Autor Tópico: Artigo recente validando o paranormal!!!  (Lida 22705 vezes)

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
Re: Artigo recente validando o paranormal!!!
« Resposta #150 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 21:06:44 »
Como já foi amplamente demonstrado.  Sua intenção é vencer pelo cansaço, Vitor?

Não. A sua é vencer usando de ad-hominens e trancando os tópicos? :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 21:09:23 »
Parem com a picuinha aqui. A próxima ofensa neste tópico vai resultar em cartão.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #152 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 08:07:10 »
Coloquei o artigo que comprova a paranormalidade de Sean Harribance aqui:

http://www.4shared.com/file/39194626/dc1b5dc3/Neurobehavioral_and_neurometabolic__SPECT__correlates_of_paranormal_information_-_involvement_of_the_right_hemisphere_and_its_sensitivity_to_weak_complex_magnetic_fields.html

Nunca mais quero ler ninguém aqui dizendo que "não há evidências para fenômenos paranormais", hein? :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #153 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 08:55:10 »
Você continua precisando aprender muito sobre qualidade de evidências e de afirmações, para fazer um pedido desses ao mesmo tempo que alega ser cientista.

Eu vi o artigo.  Para um leigo como eu, parece suficientemente sério, mas obviamente não chega a muitas conclusões; ele acredita ter encontrado alguma evidência de causas grativacionais(!) e eletromagnéticas para as sensações de um suposto paranormal (um único, pelo visto) e toma um certo cuidado para documentar as particularidades do funcionamento orgânico do cérebro dele.

Bem mais sério e informado do que eu esperava, mas não justifica sua postura (bem atípica de quem tem pretensões científicas, aliás) de "nunca mais quero que digam que não tenho evidência).
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #154 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 10:46:45 »
Ei, estive pensando...acho que o Vitorzinho não é tão malvado e desonesto assim, apenas inocente.

Você refuta todos os argumentos dele, como ele não concorda com isso (claro, a fé cega dele nunca deixaria) ele simplesmente diz que vc não o convenceu e LOGO, ele "ganhou" o debate  :P

Ele apanha, apanha e tem a inocência de dizer sempre que foi ele que bateu  :biglol:

tcs, tcs, tcs

Eu lembro de vc bem recentemente ter ficado histérica comigo e ter se feito de vítima:

../forum/topic=14616.475.html

mas eu me lembro muito bem até onde vc é capaz de chegar nos seus ataques pessoais e não estou disposta a passar por isso de novo

Coitadinha :)

Tem certeza disso mocinho?

Não foi um ataque, foi um aviso e vc sabe muito bem disso.

Na outra vez vc chamou "mamãe" e "papai" ao debate para me atacarem me acusando de ser fake, enquanto tentava desvirtuar o debate :wink:

E eu apenas saliento que da próxima vez que invadirem minha privacidade e fizerem difamações a meu respeito vai rolar processo, cansei :)

O CC não é o orkut, acho que vc já deve saber disso não é? Aqui a regra crucial é respeitar os outros foristas.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #155 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 10:55:36 »
Vc convenientemente se esquece que a reportagem também diz o seguinte:

ao mesmo tempo em que trabalhos aparentemente de melhor qualidade estariam sendo ignorados ou nem sequer publicados

O que mostra que poderia ser o caso da revista recusar por um motivo ou por outro vários artigos que validam o paranormal.

O que mostra tão somente que vc tem "mania de perseguição" :P

Seu texto não diz muita coisa Vitor, e a minha afirmação sobre as revistas é baseada em conhecimento próprio e não em uma única crítica da web (não sou tão inocente assim).

Os critérios me foram explicados pelos próprios editores das revistas, aliás :wink:

Tem também uma revista de metodologia científica, que sempre promove debates com críticas a trabalhos publicados em outras revistas, e os campeões de críticas são os da área de psicologia ::)

Não sou eu que esqueço as coisas, é vc que tenta manipulá-las de acordo com seu interesse, o que é bem diferente.

Admite logo que uma publicação não é garantia de conclusão pela sociedade científica :ok:

E conveientemente se esquece também que citei VÁRIAS replicações

Nenhuma válida :ok:

Se esforce um pouquinho mais, vai.

O problema todo é que vc realmente cansa, fica repetindo a mesma coisa, não aceita nada que não lhe convenha, volta sempre ao mesmo argumento rebatido e no final parte para ataques a outros foristas e descamba o tópico...

Que pena! É tão fácil refutar esses artiguinhos :)

[]s

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #156 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 12:05:50 »
Se um evento "paranormal" é comprovado cientificamente (o que obviamente não é o caso aqui), ele deixa de ser paranormal e passa a ser normal através da eliminação do prefixo "para".

Prever quando iria chover na Idade da Pedra podia ser considerado paranormalidade e hoje se sabe que diferenças de pressão atmosférica (as quais tem grande chance de trazer chuva) tem efeitos no metabolismo, por isso algumas pessoas "prevêem" chuva.

Agora, evidências "gravitacionais" realmente foi demais.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #157 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 12:15:28 »
Prever quando iria chover na Idade da Pedra podia ser considerado paranormalidade e hoje se sabe que diferenças de pressão atmosférica (as quais tem grande chance de trazer chuva) tem efeitos no metabolismo, por isso algumas pessoas "prevêem" chuva.

Essa eu consigo.

Sou um "barômetro" ambulante, minha pressão sempre abaixa quando vai chover :lol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 12:30:22 »

Essa eu consigo.

Sou um "barômetro" ambulante, minha pressão sempre abaixa quando vai chover :lol:

Evidencia da influencia de espiritos em seu metabolismo?!? :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Suyndara

• Visitante
« Resposta #159 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 13:15:35 »

Essa eu consigo.

Evidencia da influencia de espiritos em seu metabolismo?!? :biglol:

Eita!

O cardiologista explica :lol:

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #160 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 18:47:23 »
Você continua precisando aprender muito sobre qualidade de evidências e de afirmações, para fazer um pedido desses ao mesmo tempo que alega ser cientista.

Vc precisa continuar a parar de pegar os tópicos pela metade,  e passar a ler o conteúdo completo, evitando assim de fazer comentários já plenamente respondidos. Mais abaixo forneço um exemplo de sua péssima leitura, como sempre :)

Eu vi o artigo.  Para um leigo como eu, parece suficientemente sério, mas obviamente não chega a muitas conclusões; ele acredita ter encontrado alguma evidência de causas grativacionais(!) e eletromagnéticas para as sensações de um suposto paranormal (um único, pelo visto) e toma um certo cuidado para documentar as particularidades do funcionamento orgânico do cérebro dele.

Logo no início do tópico, na primeira mensagem, o artigo informa que ele estudou dois psíquicos: Ingo Swann e Sean Harribance. Bem depois, forneço os links com os resumos dos estudos feitos com dois psíquicos. Esse artigo que você alega ter lido é de apenas um deles, mas Persinger estudou dois, fazendo artigos separados.

Bem mais sério e informado do que eu esperava, mas não justifica sua postura (bem atípica de quem tem pretensões científicas, aliás) de "nunca mais quero que digam que não tenho evidência).

Por que não justifica? Esses psíquicos NUNCA foram pegos em fraude, e passaram repetidamente em testes controlados por vários cientistas diferentes.

Projetamos um estudo neuropsicológico para o psíquico Lalsing ("Sean") Harribance (Harribance & Neff. 1976) para examinar esta possibilidade sob condições experimentais. Ele é considerado um dos mais confiáveis e precisos indivíduos para acessar informação sobre outros e objetos por mecanismos ainda não conhecidos. Sua exatidão, como julgada tanto por clientes como pelos resultados experimentais (Klein, 1972; Morris, 1972; Roll, 1966, 1972, 1975; Roll & Klein, 1972; Stanford. 1975; Stump et al., 1970), foi suficiente para manter sua renda e nutrir a formação de fundações e institutos.

Só espero que quando o Sean morrer não venha o Apodman e diga que tudo se resume a evidências anedóticas :)

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #161 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 18:51:41 »
Ei, estive pensando...acho que o Vitorzinho não é tão malvado e desonesto assim, apenas inocente.

Você refuta todos os argumentos dele, como ele não concorda com isso (claro, a fé cega dele nunca deixaria) ele simplesmente diz que vc não o convenceu e LOGO, ele "ganhou" o debate  :P

Ele apanha, apanha e tem a inocência de dizer sempre que foi ele que bateu  :biglol:

tcs, tcs, tcs

Eu lembro de vc bem recentemente ter ficado histérica comigo e ter se feito de vítima:

../forum/topic=14616.475.html

mas eu me lembro muito bem até onde vc é capaz de chegar nos seus ataques pessoais e não estou disposta a passar por isso de novo

Coitadinha :)

Tem certeza disso mocinho?

Não foi um ataque, foi um aviso e vc sabe muito bem disso.

Foi um ataque histérico de sua parte :)

Na outra vez vc chamou "mamãe" e "papai" ao debate para me atacarem me acusando de ser fake, enquanto tentava desvirtuar o debate :wink:

E eu apenas saliento que da próxima vez que invadirem minha privacidade e fizerem difamações a meu respeito vai rolar processo, cansei :)

Então, se realmente fiz isso, escolha: ou sou alguém que dá porrada ou sou um chorão. Vc manipula as duas situações a seu bel prazer :)

O CC não é o orkut, acho que vc já deve saber disso não é? Aqui a regra crucial é respeitar os outros foristas.

E quando vc vai começar a fazer isso? :)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 19:05:45 »
Vitor,
OK, vamos esquecer os ataques pessoais e nos prender as evidencias.
Apresente uma outra que não seja as que foram desqualificadas ou rebatidas pelos colegas deste forum, só isso...
Sem respostas do tipo "mas eu apresentei o arquivo quilometrico tal e vcs não querem ver", ou "foi uma autoridade que disse, ou "está no mainstrein", pois isso é questão de fé. Apresente alguma evidencia.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #163 Online: 01 de Março de 2008, 00:23:20 »
Vc precisa continuar a parar de pegar os tópicos pela metade,  e passar a ler o conteúdo completo, evitando assim de fazer comentários já plenamente respondidos. Mais abaixo forneço um exemplo de sua péssima leitura, como sempre :)

Você precisa de um pedagogo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #164 Online: 01 de Março de 2008, 13:29:44 »
Vitor, se você não tiver nada a acrescentar além da mesma ladainha que já foi rebatida trocentas vezes, vou trancar esse tópico por não haver mais razão de ser dele...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #165 Online: 02 de Março de 2008, 14:23:56 »
Diego, rebater é uma coisa, rebater de forma convincente é outra! se as refutações aos meus argumentos e provas fossem boas, não precisavam ser repetidas trocentas vezes, bastava apenas uma vez :)

Tranque se quiser, os céticos não vão conseguir detonar com as provas mesmo :)

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #166 Online: 02 de Março de 2008, 14:25:06 »

E vc de um psiquiatra :)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #167 Online: 02 de Março de 2008, 14:40:24 »

Você precisa é voltar pra escola.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #168 Online: 02 de Março de 2008, 14:43:53 »
Diego, rebater é uma coisa, rebater de forma convincente é outra! se as refutações aos meus argumentos e provas fossem boas, não precisavam ser repetidas trocentas vezes, bastava apenas uma vez :)

Na verdade as refutações são boas, mas você é que se recusa a aceitá-las. Mostramos por A + B, de trás pra frente e virado dos avessos que as publicações que você mostrou não são provas de porra nenhuma e sim anúncios de estudos.

Sabe como é… não dá pra convencer um crente religioso de coisa alguma. Nem sei porque você aparece por aqui ao invés de ir pregar para os seus irmãos espíritas.

Detonar o quê? Sua cera no ouvido? Sua miopia? Sua fé religiosa? Por que essas coisas não dão mesmo para detonar via internet.

Já seus argumentos anêmicos viraram pano de chão na página 3.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #169 Online: 02 de Março de 2008, 17:05:38 »

Você precisa é voltar pra escola.

Certo, mas não é melhor esperar vc passar do jardim de infância para ficarmos na mesma turma?  :histeria:

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #170 Online: 02 de Março de 2008, 17:14:44 »

Na verdade as refutações são boas, mas você é que se recusa a aceitá-las. Mostramos por A + B, de trás pra frente e virado dos avessos que as publicações que você mostrou não são provas de porra nenhuma e sim anúncios de estudos.

São provas da porra inteira, é que os céticos costumam nunca definir o que seria uma prova para eles, e quando definem, é uma prova muito além do que qualquer psíquico já demonstrou ser possível. Se replicações por cientistas independentes não são provas, o que seria?

Sabe como é… não dá pra convencer um crente religioso de coisa alguma. Nem sei porque você aparece por aqui ao invés de ir pregar para os seus irmãos espíritas.

É só pra mostrar que os céticos são tão fanáticos quanto qualquer crente religioso :)

Detonar o quê? Sua cera no ouvido? Sua miopia? Sua fé religiosa? Por que essas coisas não dão mesmo para detonar via internet.

Já seus argumentos anêmicos viraram pano de chão na página 3.

Puxa, na página 3 eu ainda nem havia  mostrado o artigo completo do Sean Harribance (o que só fiz na 7 :)...

Offline _K1RK_

• Nível 06
  • *
« Resposta #171 Online: 02 de Março de 2008, 17:42:48 »

Aonde ele diz ter achado evidências de causas gravitacionais?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #172 Online: 02 de Março de 2008, 18:39:52 »

Aonde ele diz ter achado evidências de causas gravitacionais?

Na conclusão do texto.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 02 de Março de 2008, 20:29:18 »
Há muito que a discussão útil acabou aqui. Tópico trancado.

E Vitor, ad hominem é terminantemente proibido neste forum. Seu comportamento está sendo discutido na moderação.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!