Herr Kaulen, não vi bem desta maneira... ele tinha um emprego ruim, o filho deficiente, a mulher grávida, e descobriu que estava com cancer. Viu nas drogas uma forma de ganhar dinheiro rápido para não deixar a família desamparada quando morresse. No começo ficou todo enrolado, indo aos trancos e barrancos, mas depois passou a gostar do jogo de poder.
Eu já vi a série, então eu sei de tudo isso. A situação da família era ruim, mas acho que precisaria de uma situação bem mais desesperadora um quarentão pai-de-família careta tomar atitudes tão drásticas. Para não dizer que esse tipo de decisão se constrói tijolinho por tijolinho. Ele viu que um ex-aluno dele vendia metanfetamina e já decidiu fazer uma parceria com ele.
Mas ok, em teoria só fabricar não é tão arriscado... só acho que numa situação mais verossímel ele logo iria cair fora do negócio depois das confusões que logo acontecem.
Abaixo, SPOILERS:
Claro, a série também trabalha (e depois assume totalmente) que ele tá no negócio pela emoção do troço. Pela primeira vez na vida ele se sente um homem de verdade, e não um frouxo que baixa a cabeça pro mundo inteiro.