Autor Tópico: Séries  (Lida 170665 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Séries
« Resposta #1125 Online: 07 de Março de 2013, 19:59:12 »
Eu tb gostava da série até aparecerem com o fim dela, sério, até eu escreveria um roteiro melhor.

Acho que uns 90% das especulações de fãs sobre o que seria o "verdadeiro" final era mais interessante...

me pergunto se eles acabaram sendo obrigados a criar aquilo para fugir dessas alternativas melhores que já tinham sido imaginadas...

Especulação minha, sem base, só uma opinião:

Sei que lá pelo segundo ou terceiro ano houve um desentendimento  entre produtores e elenco por salários mais altos já que a série tinha boa audiência. Acho que renovaram o contrato por mais algumas temporadas com data fixa para acabar, sem possibilidade de uma nova prorrogação, e no fim dele tiveram que inventar algo às pressas para caber tudo em um número X de episódios.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1126 Online: 07 de Março de 2013, 22:49:01 »
Não tenho saco prá ver séries, tentei uma vez ver Lost, por insistência da minha cunhada, achei uma bosta. Parece o enredo das novelas da Globo, os personagens são espertos quando precisam ser e otários quando necessário, mudam da água pro vinho. Acreditam em papai noel, etc só para que a historinha dê certo.

Mas estou curioso para ver Dexter, já me falaram bem dela.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1127 Online: 07 de Março de 2013, 23:09:31 »
agora eles têm que proteger uma luzinha que existe em todas as pessoas mas as pessoas sempre querem mais.. Ahff
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1128 Online: 08 de Março de 2013, 00:48:12 »
Cara, não dá pra te explicar agora, mas tu precisa acreditar em mim, agora série vai começar a ficar boa e todos os mistérios serão desvendados! Assista até ao último episódio, não vai se arrepender!

::)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1129 Online: 08 de Março de 2013, 00:55:31 »
Cara, não dá pra te explicar agora, mas tu precisa acreditar em mim, agora série vai começar a ficar boa e todos os mistérios serão desvendados! Assista até ao último episódio, não vai se arrepender!

::)

LOL

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1130 Online: 08 de Março de 2013, 09:17:12 »
Ontem iam explicar tudo, mas aí, pela centésima vez, apareceu alguém vindo do mato e interrompeu tudo. E só faltam 3 episódios..

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1131 Online: 08 de Março de 2013, 09:37:00 »
É engraçado como nos últimos episódios surge um povo DO NADA, com um baita templo NO MEIO DA ILHA. Tipo, os caras viraram aquela ilha de cabeça para baixo, mas só acharam esses caras na finaleira.

Na boa, vai se fuder.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #1132 Online: 08 de Março de 2013, 09:43:24 »
Assisti só até a segunda temporada. Na globo ainda e nas mesmas épocas que passavam Jack Bauer.
Uma bosta o final da 2ª. Tava legal até ali, e depois disso nunca mais assisti.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Factory

• Nível 01
  • *
« Resposta #1133 Online: 08 de Março de 2013, 11:59:19 »
Agora acompanho o Real Humans, é uma nova série da HBO sobre robôs vivendo e se relacionando com seres humanos, numa abordagem muito boa e tem fixado a minha atenção especialmente pelos mistérios do passado dos personagens (essa era a carta na manga do Lost e com certeza será copiado por vários produtores, o que para mim não compromete a originalidade da série, só o fato dela ser sueca já traz uma dinâmica bem distinta) e pelos questionamentos éticos da humanidade.  Achei muito interessante quando a advogada da série disse (mais ou menos) assim: “Quem garante que os sentimentos não são apenas ideias impostas pela cultura para sermos socialmente aceitáveis?”. É uma suposição a ser pensada.

Girls, porque tem um tom irônico, leve, divertido. Mas encaro mais como uma crônica adolescente que consegue ser sofisticada em alguns momentos. Acho que eles são muito mais influenciados pela cultura europeia do que nova iorquina propriamente (talvez pq culturalmente Nova York copie a Europa em muitos sentidos... enfim). É bem coisa de mulherzinha, mas os homens também se divertem em algumas ocasiões da série.

Esporadicamente vejo o Big Bang Theory, Seinfeld (o Kramer é impagável, cada aparição desse cara faz o episódio valer a pena! rss )e qualquer bobagem engraçada que esteja passando quando chego em casa do trabalho. Ah, ontem começou o Men At Work que tem um “time” muito parecido com o Two And A Half Men (e é claro que me refiro ao tempo do Charles Sheen..hehehe), e parece ser um substituto razoável para essa série que foi tão bem sucedida outrora. Os quatro rapazes da série parecem muito competentes.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #1134 Online: 08 de Março de 2013, 12:17:35 »
Men At Work passa em que canal?

Bem vinda ao FCC, Factory. Se puder, passe no tópico de apresentações:
../forum/topic=198.6700.html
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1135 Online: 09 de Março de 2013, 02:59:11 »
Sério, Agnóstico, por que vc faz isso consigo mesmo?

Eles Agnosticaram a série lá pela terceira temporada.

terminei  :hmph:
« Última modificação: 09 de Março de 2013, 03:01:27 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1136 Online: 09 de Março de 2013, 07:33:42 »
Sério, Agnóstico, por que vc faz isso consigo mesmo?

Eles Agnosticaram a série lá pela terceira temporada.

terminei  :hmph:

Gostou do final?  ::)
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1137 Online: 09 de Março de 2013, 10:17:31 »
não é nem problema com o último é que a história não se sustenta.  O último até que é bacana caso você ignore todos os mistérios que não tem nada a ver ou são explicados de maneira ridícula. E pelo que entendi,  o filme se propõe a dizer que e eles não morreram na queda e toda aquela groselha existiu.. porque a ilha é mágica. Ponto.

se isso é real, eles estavam mortos (no mundo real sem memória e sem o acidente) e vivos na ilha. O que aconteceu com Richard? Ele se declarou morto e todos o viam. O filho dos coreanos?  Walt? O Sawyer estava no avião fugindo e na igreja ao mesmo tempo.. E o piloto? O Linus não foi, vai virar espírito perdido na terra?  Mas eles jnão poderiam estar na terra real,  interagindo mortos com as pessoas do hospital,  policiais e em geral.

sem contar a estátua gigante de quatro dedos

Muito furado.

« Última modificação: 09 de Março de 2013, 10:24:52 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1138 Online: 09 de Março de 2013, 10:35:40 »
Eu gosto de Girls. Apesar de talvez ter um aspecto de escapismo para garotas - estamos falando de belas nova iorquianas de vinte e poucos anos que metem muito, afinal de contas -, é a única vez que vi um show na TV falando de forma madura sobre sexo. E a série não me parece forçar muito o aspecto de escapismo - ela não tem medo de mostrar que seus personagens, apesar de todo seu charme, também são um pouco irritantes e egocêntricos.

A Lena Durham faz algumas inversões tão inteligentes do que se espera de um romance normal. E ela fez algo raro - algo acessível, mas com uma voz pessoal e algo a dizer.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1139 Online: 09 de Março de 2013, 17:48:58 »
não é nem problema com o último é que a história não se sustenta.  O último até que é bacana caso você ignore todos os mistérios que não tem nada a ver ou são explicados de maneira ridícula. E pelo que entendi,  o filme se propõe a dizer que e eles não morreram na queda e toda aquela groselha existiu.. porque a ilha é mágica. Ponto.

se isso é real, eles estavam mortos (no mundo real sem memória e sem o acidente) e vivos na ilha. O que aconteceu com Richard? Ele se declarou morto e todos o viam. O filho dos coreanos?  Walt? O Sawyer estava no avião fugindo e na igreja ao mesmo tempo.. E o piloto? O Linus não foi, vai virar espírito perdido na terra?  Mas eles jnão poderiam estar na terra real,  interagindo mortos com as pessoas do hospital,  policiais e em geral.

sem contar a estátua gigante de quatro dedos

Muito furado.

Toda aquela parte da 5ª temporada que termina na igreja se passa anos (ou séculos) depois, quando todos os personagens já tinham morrido e reencarnado.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1140 Online: 09 de Março de 2013, 18:02:59 »
mas os carros são os mesmos (não do futuro) ,  nada no filme indica que sejam reencarnações. além disso, o vôo que deixou de cair tinha exatamente as mesmas pessoas que caíram,  mesma linha e roupas,  e os nomes são os mesmos também. Não sei não.

Edit corrigi a Ib forte aqui
« Última modificação: 09 de Março de 2013, 20:02:05 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1141 Online: 09 de Março de 2013, 18:16:24 »

Offline Factory

• Nível 01
  • *
« Resposta #1142 Online: 10 de Março de 2013, 14:59:16 »
Concordo. Acho que a proposta da Lena era levar algo novo no formato de uma série, pois as cenas de nudez, de sexo, os diálogos e as direções do enredo seriam mais comuns no formato de teatro, ou de cinema (Europeu). A inovação é termos isso retratado numa série e em NY. A produção foi muito ousada, e vale à pena acompanhar.

Você se importaria em me contar o conceito de escapismo?

Eu gosto de Girls. Apesar de talvez ter um aspecto de escapismo para garotas - estamos falando de belas nova iorquianas de vinte e poucos anos que metem muito, afinal de contas -, é a única vez que vi um show na TV falando de forma madura sobre sexo. E a série não me parece forçar muito o aspecto de escapismo - ela não tem medo de mostrar que seus personagens, apesar de todo seu charme, também são um pouco irritantes e egocêntricos.

A Lena Durham faz algumas inversões tão inteligentes do que se espera de um romance normal. E ela fez algo raro - algo acessível, mas com uma voz pessoal e algo a dizer.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1143 Online: 10 de Março de 2013, 19:39:35 »
É claro que não!

Por escapismo eu quis dizer quando você vê/lê um filme/livro/etc para escapar da vida real, sendo 'transportado' para um mundo fictício que é ou seu mundo ideal ou apenas mais interessante que o seu atual, seja por você ter o típico cotidiano chato ou qualquer outro problema.

Não há nada de errado com cultura 'escapista' - eu mesmo gosto de videogames altamente escapistas -, mas às vezes algo apela tanto aos nossos desejos mais básicos que fica um pouco patético. Sex and the City - e Girls é praticamente uma versão alternativa deste seriado - é altamente escapista; mulheres lindas e ricas namorando homens ricos e lindos, com problemas inócuos e em Nova Iorque.

É comum nesse tipo de entretenimento, para você se identificar com a protagonista e se transportar para o mundo, ela tenha dúvidas sobre sua beleza, por mais que ela seja obviamente bela, e coisas do gênero. Um pouco patético, certo?

Não que ser patético não tenha seu apelo. Que diga a grande Shoshana. :P

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1144 Online: 10 de Março de 2013, 19:45:05 »
A distinção entre entretenimento escapista ou não para mim fica claro com a diferença das minhas reações quando vejo um bom filme divertido ou um filme 'de arte'; a primeira reação é aquela gostosa de criança ouvindo uma história; a segunda é a de que eu acabo de entender um pouquinho melhor o mundo e me sinto mais parte dele. Não sei quem disse que ler é aprender uma forma diferente de ver o mundo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1145 Online: 10 de Março de 2013, 19:59:30 »
Ganhei o boxe em blu ray de Band of  Brothers.  Mágico.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1146 Online: 10 de Março de 2013, 21:40:26 »

A série é ótima, acho que foi a melhor que vi.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1147 Online: 10 de Março de 2013, 23:02:55 »
Tenho. Veja The Pacific. Também muito foda.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #1148 Online: 11 de Março de 2013, 01:38:19 »
A distinção entre entretenimento escapista ou não para mim fica claro com a diferença das minhas reações quando vejo um bom filme divertido ou um filme 'de arte'; a primeira reação é aquela gostosa de criança ouvindo uma história; a segunda é a de que eu acabo de entender um pouquinho melhor o mundo e me sinto mais parte dele. Não sei quem disse que ler é aprender uma forma diferente de ver o mundo.
Igual The Walking Dead(zumbis) e The Vampire Diaries(vampiros)? Acho que todas as séries são um escapistas, em algumas existe uma certa reflexão do mundo (tipo Revenge agora).

Não acho que pessoas que assistem certos tipos de séries tem algum tipo de problema, tirando The Walking Dead que eu acho que arranja a desculpa de "sobrevivência" pra qualquer coisa ruim que acontece.

Na verdade, séries como The Vampire Diaries, Revenge e Once Upon a time (e até a Ramake Nikita) consegue criar um vilão com todo um background "humano" de situações e escolhas que transformaram o vilão naquilo que ele é, e o mocinho também tem um lado negro (não com motivos toscos como sobrevivência). Coisa que seriados/novelas mais realistas não conseguem fazer.

E nunca vi Girls e nem tive interesse em ver Sex and City.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1149 Online: 11 de Março de 2013, 03:46:36 »
Deve ser muito tri de assistir numa sala com uma boa aparelhagem de som.

Imagino que tu tenhas algo do gênero.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!