Autor Tópico: Séries  (Lida 170668 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re:Séries
« Resposta #1200 Online: 15 de Abril de 2013, 23:11:49 »
Isso não é problema tanto de ser dublado, mas de ser dublagem/adaptação de má qualidade em geral. Infelizmente é muito comumente o caso com "os Simpsons". Mas a primeira dublagem nacional do Homer é melhor que a original. Também acho meio irritante as vozes originais de Bart e Lisa, muito estridentes.

Acho que o desenho do bat-man dos anos 90, no Brasil, "o novo bat-man", também teve uma dublagem excepcionalmente boa no personagem principal, acho que melhor que a original. Tinha uma diferença significativa entre Bruce Wayne e e bat-man, mas algo bastante natural, não forçado como o "rrr'you'rrr carrrn't rrrr'escape'rr frrrommrrr rrr  rrrmeee, rrrr'Jokerrrr.....rrr..." dos últimos filmes.

Também acho engraçado que o Schwarzenegger parece bem melhor ator dublado.

Alguém sabe se naquela cena cortada do "exterminador do futuro 3" ele foi dublado com aquele sotaque, ou ele realmente conseguia mudar tanto?

Mas em geral prefiro filmes no original, se for em inglês. Em outros idiomas eu de vez em quando esqueço de ler a legenda... e como não entendo o idioma....  :umm:

Gosto muito desta dublagem do Batman, também. Um amigo me passou os episódios originais, em inglês, e acabei desanimando de assistir por preferir a dublagem brasileira. Mas pode ser só nostalgia.

Estou falando do Batman, A Série Animada:

É a voz da dublagem do Clint Eastwood. Usaram o mesmo dublado na nova trilogia do Batman.

Parece ser aquela voz que narra a propaganda do MEC também.  :hihi:

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1201 Online: 15 de Abril de 2013, 23:14:36 »
Por falar em dublagem, ultimamente estou vendo muitos filmes que estão sofrendo redublagens. Um caso é o antigo Débi & Lóide.  :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1202 Online: 16 de Abril de 2013, 00:29:49 »

É a voz da dublagem do Clint Eastwood. Usaram o mesmo dublado na nova trilogia do Batman.

Por "trilogia", se refere aos filmes? Interessante. Ele faz as mesmas vozes do desenho animado, ou ele tenta reproduzir o estilo de Bale?

É a voz também de Howard Handupme, jornalista/âncora da "DNN", em "família Dino Sauro".

<a href="http://www.youtube.com/v/6v6W5XaoKTE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/6v6W5XaoKTE</a>

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1203 Online: 16 de Abril de 2013, 10:46:05 »
Isso não é problema tanto de ser dublado, mas de ser dublagem/adaptação de má qualidade em geral. Infelizmente é muito comumente o caso com "os Simpsons". Mas a primeira dublagem nacional do Homer é melhor que a original. Também acho meio irritante as vozes originais de Bart e Lisa, muito estridentes.

Acho que o desenho do bat-man dos anos 90, no Brasil, "o novo bat-man", também teve uma dublagem excepcionalmente boa no personagem principal, acho que melhor que a original. Tinha uma diferença significativa entre Bruce Wayne e e bat-man, mas algo bastante natural, não forçado como o "rrr'you'rrr carrrn't rrrr'escape'rr frrrommrrr rrr  rrrmeee, rrrr'Jokerrrr.....rrr..." dos últimos filmes.

Alguém sabe se naquela cena cortada do "exterminador do futuro 3" ele foi dublado com aquele sotaque, ou ele realmente conseguia mudar tanto?

Mas em geral prefiro filmes no original, se for em inglês. Em outros idiomas eu de vez em quando esqueço de ler a legenda... e como não entendo o idioma....  :umm:

Gosto muito desta dublagem do Batman, também. Um amigo me passou os episódios originais, em inglês, e acabei desanimando de assistir por preferir a dublagem brasileira. Mas pode ser só nostalgia.

Marcio Seixas é o dublador, só que na nova trilogia ele dubla Alfred e não Batman.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1204 Online: 16 de Abril de 2013, 11:20:25 »

Marcio Seixas é o dublador, só que na nova trilogia ele dubla Alfred e não Batman.

Esqueci de citar isso. Ele faz a voz do Alfred mesmo.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1205 Online: 16 de Abril de 2013, 11:28:17 »
Um lugar que reune todos (ou quase todos) os dubladores dos personagens mais conhecidos:

http://blog.jedipress.com.br/2012/07/sera-este-o-post-definitivo-de-dublagem.html

Dentre muitos outros que tem lá no link.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1206 Online: 17 de Abril de 2013, 22:09:10 »
Entrevista para TV Alterosa (MG) com o ator que dubla o Batman ("Batman Animated", "Liga da Justiça), o Narrador de várias histórias da Disney, Balu, Homem-Pássaro, Tick, Sr. Incrível, Spock, James Garner, Clint Eastwood, Leslie Nielsen, Raul Júlia, Charlton Heston, Michael Caine, Morgan Freeman, os quatro primeiros James Bond e outros atores e personagens.

Aqui ele fala sobre James Bond e Clint Eastwood.

Só quando o Grande Mercenário mencionou que ele era também dublador do Eastwood que fui me lembrar do dinossauro da DNN, fiquei muito surpreso agora ao ler a descriçao do vídeo que ele dublou também Spock e Leslie Nielsen, e essas dublagens não me vieram primeiro em mente!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1207 Online: 18 de Abril de 2013, 23:42:07 »
Estou assistindo ao Game of Thrones... mudaram muitas coisas dos livros.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1208 Online: 18 de Abril de 2013, 23:47:43 »
House of Cards! Finalmente algo que me chama atenção!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1209 Online: 19 de Abril de 2013, 14:40:02 »

Assisti a primeira temporada em dois dias e mal posso esperar pela segunda!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1210 Online: 19 de Abril de 2013, 15:41:20 »

Assiste House of Lies também, tem uma bela amostra do mundo corporativo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1211 Online: 19 de Abril de 2013, 18:32:50 »
Não fiquei muito fã não... Aliás, nem consegui assistir até o final.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1212 Online: 19 de Abril de 2013, 19:14:21 »

No netflix gostei de "The Hour" e "Sherlock" (ambas da BBC).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1213 Online: 19 de Abril de 2013, 23:26:19 »
Não fiquei muito fã não... Aliás, nem consegui assistir até o final.

Qual? House os lies ou cards?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1214 Online: 19 de Abril de 2013, 23:50:00 »
Ops!
Cards. Qual é essa outra?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1215 Online: 20 de Abril de 2013, 00:10:15 »
House of lies.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1216 Online: 20 de Abril de 2013, 00:40:20 »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1217 Online: 20 de Abril de 2013, 00:57:52 »
Não sei,  não assisti Mad Men. 

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1218 Online: 20 de Abril de 2013, 10:43:38 »
É legal. Mas rápido enjoa.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1219 Online: 22 de Abril de 2013, 00:20:08 »

Não conhecia. Assisti ao trailer e fiquei animado.

Também vou assistir.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1220 Online: 22 de Abril de 2013, 21:13:15 »
Qual a previsão de chegar aqui?

http://www.amazon.com/s?rh=i%3Amovies-tv&hidden-keywords=B00C8CQRQ4|B00C8CQTJY&ie=UTF8&tag=imdb-ad-t4-20&ref_=hm_ad_t2

Eu não tenho HBO.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1221 Online: 25 de Abril de 2013, 22:27:46 »

Está MUITO bom. the best.. 

Mas o Underwood está deixando rastros demais. Matar o Russo foi foda..
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 22:31:45 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1222 Online: 08 de Maio de 2013, 23:27:56 »
<a href="http://www.youtube.com/v/_fkc5r2lFZs" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/_fkc5r2lFZs</a>

O Bill Nye é um tipo de "Beakman" que é mais conhecido nos EUA.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1223 Online: 19 de Maio de 2013, 21:47:08 »
Legal a sexta temporada de Doctor Who. Agora é aguardar a Netflix me liberar a sétima.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1224 Online: 19 de Maio de 2013, 22:03:55 »
Eu assisti aos dois primeiros da primeira temporada (da nova leva) e achei meio esquisitinho, ainda vou me forçar a ver o resto. Alguma hora deve ficar melhor =)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!