Autor Tópico: Séries  (Lida 170642 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Séries
« Resposta #550 Online: 26 de Junho de 2011, 21:43:40 »
Acabei a primeira temporada de GoT. É uma série muito bem feita, realmente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #551 Online: 27 de Junho de 2011, 16:38:25 »
Falling Skies é uma desgraça.

É, tentei assistir com a patroa e acabamos os dois com sono e desistimos... Considerei que como resolvemos ir assistir já tarde da noite, não deu.

Ia tentar assistir novamente, em um horário melhor, mas vc me desanima. :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #552 Online: 29 de Junho de 2011, 14:16:54 »
Não achei Falling Skies tão ruim na verdade. Também não achei fantástica, mas foram só os dois primeiros episódios, não dá para cravar ainda que a série será boa ou uma porcaria. Vale a pena assistir um pouco mais.

Existe uma pequena graphic novel disponível para leitura online que mostra alguns eventos anteriores aos que se passam no primeiro capítulo da série de TV, como o sequestro do filho do protagonista e como ele e sua família chegaram à milícia que vemos na série. Esclarece algumas coisas que são comentadas, mas essa história em quadrinhos me deixou com a impressão de que essa resistência é uma estratégia estúpida, pois nos quadrinhos eles dizem que os skitters (ou "aracnos", como a legenda da TNT os chama) não atacam pessoas em grupos pequenos e que não estejam fortemente armadas, ou seja, se aquartelar num bunker com centenas de humanos armados até os dentes é uma imbecilidade enorme.

EDIT: Ah, sim, tinha esquecido de passar o link! http://www.fallingskiestntla.com/br/web-comic.php
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 14:21:28 por uiliníli »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #553 Online: 29 de Junho de 2011, 14:23:41 »
Não achei Falling Skies tão ruim na verdade. Também não achei fantástica, mas foram só os dois primeiros episódios, não dá para cravar ainda que a série será boa ou uma porcaria. Vale a pena assistir um pouco mais.

Existe uma pequena graphic novel disponível para leitura online que mostra alguns eventos anteriores aos que se passam no primeiro capítulo da série de TV, como o sequestro do filho do protagonista e como ele e sua família chegaram à milícia que vemos na série. Esclarece algumas coisas que são comentadas, mas essa história em quadrinhos me deixou com a impressão de que essa resistência é uma estratégia estúpida, pois nos quadrinhos eles dizem que os skitters (ou "aracnos", como a legenda da TNT os chama) não atacam pessoas em grupos pequenos e que não estejam fortemente armadas, ou seja, se aquartelar num bunker com centenas de humanos armados até os dentes é uma imbecilidade enorme.

EDIT: Ah, sim, tinha esquecido de passar o link! http://www.fallingskiestntla.com/br/web-comic.php
Estreou já?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #554 Online: 29 de Junho de 2011, 14:43:26 »
Sim, sexta passada no TNT (legendado) e no Space (dublado). Mas você pode assistir aos dois primeiros episódios legalmente e de graça no site oficial da série: http://www.fallingskies.com.br/

Eu recomendo ler a graphic novel antes de assistir.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #555 Online: 29 de Junho de 2011, 14:45:27 »
Tem tanto furo que parece uma peneira. Sem contar que é muito mal editada.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #556 Online: 29 de Junho de 2011, 15:00:17 »
Eu vi novamente e por enquanto achei 'meh...', mas concordo que não dá para definir como será a série assistindo um episódio apenas.

Eu acho muito forçado que alienígenas que consigam chegar na Terra para invadi-la não consigam dar conta de primatas remanescentes, tendo dificuldades de enfrentar uma guerrilha urbana.

Vou seguir a dica da graphic novel para ver se me convencem do contrário...:-D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #557 Online: 29 de Junho de 2011, 15:06:20 »
A graphic novel não vai te convencer do contrário :P  É forçado mesmo, você não vai aproveitar a série sem se render à famosa suspensão volutária da descrença. Claro que se os exércitos convencionais da Terra não deram conta de deter a invasão alienígena, não serão guerrilheiros esfomeados e mal equipados que conseguirão. Isso não é o Vietnã, é uma batalha entre humanos e baratas onde nós fazemos o papel das baratas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #558 Online: 29 de Junho de 2011, 15:08:23 »
Pois é. Eles chegam na Terra, acabam com todos os exércitos do mundo, junto com 90% da população mundial, e falham em matar meia dúzia de civis que andam a céu aberto, de um lado para o outro, o dia todo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #559 Online: 29 de Junho de 2011, 15:09:57 »
Suspensão voluntária da descrença! :P

Skorpios

• Visitante
« Resposta #560 Online: 29 de Junho de 2011, 15:14:02 »
Isso é para ser diversão e não ciência.... :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #561 Online: 29 de Junho de 2011, 15:20:04 »
Eu juro que eu tento! :lol:

Mas não é só isso. A série, nesse primeiro episódio, não conseguiu me passar a sensação de estar em um mundo pós-invasão, onde você espera ser morto a qualquer instante, saca? O roteiro e, principalmente, os atores, não me convenceram que eles estão em um mundo onde 90% da população foi dissimada, e hoje eles são caçados como animais, por seres com a capacidade de fazer tudo que esse alienígenas fizeram.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #562 Online: 29 de Junho de 2011, 15:24:49 »
Eu concordo que a série começou de forma muito abrupta, ela mostra os protagonista já numa situação de relativa estabilidade, com uma certa sensação de segurança, diferentemente de The Walking Dead, por exemplo, onde você sente que a coisa pode ficar preta a qualquer momento.

Mas foram só dois episódios (não foi um só de duas horas, foram realmente dois episódios)! É muito cedo para julgar.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #563 Online: 29 de Junho de 2011, 15:38:21 »
Na verdade, já tem o 3º episódio.

E mesmo assim, tu não achas que 9 meses, quando começou a invasão, até os dias atuais, é MUITO pouco tempo para as pessoas se acostumarem, até mesmo se resignarem, com a situação?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #564 Online: 29 de Junho de 2011, 15:46:10 »
Mas já dá para dizer que as pessoas estão acostumadas e resignadas? E de qualquer forma, ainda há tempo de inserir mudanças nos rumos da série, dá para fazer correções ao longo do percurso. Eu não estou discordando de você porque eu realmente acho que essa série vá virar a oitava maravilha do mundo, só estou dizendo que ainda acho muito cedo para dizer que ela é e está condenada a continuar sendo para sempre uma porcaria. Ela está mediana ainda, tem potencial para melhorar, talvez melhore, talvez não, eu quero assistir a mais alguns episódios para decidir.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #565 Online: 29 de Junho de 2011, 15:57:23 »
Farei o mesmo, mas minhas esperanças são menores que as suas. Fica minha expectativa para Terra Nova.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #566 Online: 29 de Junho de 2011, 16:14:52 »
Farei o mesmo, mas minhas esperanças são menores que as suas. Fica minha expectativa para Terra Nova.

Terra Nova é outro que exige uma baita boa vontade com a premissa...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #567 Online: 29 de Junho de 2011, 16:16:47 »
Pra mim, o único filme que mostrou de forma realista uma invasão alienígena foi "O Guia do Mochileiro da Galáxia".
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #568 Online: 29 de Junho de 2011, 16:19:06 »
Não sei qual é desse "Terra Nova".

Eu não tenho problemas de partir de premissas fantásticas para curtir uma história, mas mesmo dentro de tais cenários, há de se ter congruência.

Na minha cabeça, se o bicho tem tecnologia para vir de outro planeta lá na casa do chapéu com naves e exércitos, ele tem que ter uma tecnologia que trucide/localize o que ele quiser.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #569 Online: 29 de Junho de 2011, 16:22:27 »
Exato! Eu não me importo se, em Terra Nova, eles jogarem as leis da física no lixo e voltarem ao passado. O que me interessa é que, a partir dessa premissa, a história seja consistente e consiga me convencer.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #570 Online: 22 de Julho de 2011, 21:10:19 »
Alguém ja assistiu Community?Me recomendaram e eu nem sei do que se trata.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #571 Online: 22 de Julho de 2011, 21:13:07 »
Eu assisti a um episódio e achei até legal. É uma comédia que se passa numa universidade e tem uns personagens bem esquistões.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #572 Online: 22 de Julho de 2011, 21:13:42 »
Eu assisti a um episódio e achei até legal. É uma comédia que se passa numa universidade e tem uns personagens bem esquistões.
Vou ver se alugo a primeira temporada....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #573 Online: 22 de Julho de 2011, 21:59:10 »
Vou ver se alugo a primeira temporada....
Outra que eu racho de rir...

Os melhores episódios são os de final de temporada. Na 1ª e na 2ª temporada, foi um jogo de paintball entre os estudantes. É hilário.

O melhor persoagem é o Abed, que pensa que a vida é um seriado/filme e age desssa maneira.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #574 Online: 22 de Julho de 2011, 22:23:47 »
O melhor persoagem é o Abed, que pensa que a vida é um seriado/filme e age desssa maneira.

Pensa ou sabe? :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!