É complicado explicar. Ele é meio bobo, sabe? E seriados no estilo
cada episódio uma "aventura" diferente, onde existe uma "trama" principal, mas ela é deixada de lado para só aparecer no último episódio (House, The Mentalist, Friends, HIMYM, Castle, Criminal Mind, etc, etc) precisam ter um ritmo, ou até mesmo uma "desculpa" (cada episódio é um caso, por exemplo) que de suporte a esse estilo. Não tem como imaginar House com um caso que se prolongue por uma temporada, por exemplo. Ou 23 episodios de HIMYM só na festa onde ele conheceu a mão das crianças, um outro exemplo. São estilos de seriados que dão suporte, e até mesmo necessitam, desse estilo de não-continuidade absoluta de um episódio para o outro.
Mas agora, caramba, uma fenda no tempo, para 85 milhões de anos no passado, é roteiro para seriados no estilo de continuidade de cada episódio (Dexter, Breaking Bad). Como que tu pega uma ideia ousada dessas e faz no estilo de
"cada episodio surge um "problema" novo, onde o mesmo é resolvido no mesmo episódio"? Não da, pô. Não é um roteiro pra esse estilo de narração.