Autor Tópico: Os dois motivos que me levam a não ser ateu.  (Lida 35323 vezes)

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
Re: Os dois motivos que me levam a não ser ateu.
« Resposta #250 Online: 08 de Março de 2009, 20:02:48 »
Puxa, estou impressionada. Eu raramente sequer lembro dos meus sonhos, qto mais controlá-los. Acredito q o máximo d controle q tu pode ter, se é q podemos chamar d controle, é durante aquele limbo pré sono. Na verdade, tu deixa tua mente livre durante o sono, se tu controla, sério, é pq tu não está dormindo profundamente. Vocês devem acordar mal no outro dia.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #251 Online: 08 de Março de 2009, 20:11:48 »

Kmile, eu não sei explicar bem o motivo, mas tenho esse tipo se 'sonho lúcido' há muito tempo. O mais interessante é que às vezes são vários sonhos por noite e já me peguei acordando e voltando para o mesmo sonho e executando justamente aquilo que pretendia fazer ao acordar... É meio estranho, mas via de regra são sonhos legais... Exceto quando são pesadelos e empreendo esforços como se estivesse acordada... daí acordo meio moída... :(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #252 Online: 09 de Março de 2009, 07:59:15 »
Cara ANNE.

Os dois motivos que me levam a não ser ateu.

-------------------------------------------------------------------------
Lusitano, não considero propostas sem q estas m pareçam reais o suficiente.
Nosso cérebro é dotado de capacidades q todavia desconhecemos, não m atrevo se quer a "chutar" como é possível controlarmos algo ao qual supostamente não deveríamos ter controle, como no caso dos sonhos.
Geralmente, fico aliviada quando acordo e vejo q o q sonhei não faz parte da realidade enquanto estou acordada.

Pode ser que nas primeiras impressões, seja suposto que não deveríamos controlar os nossos próprios sonhos. Mas também é verdade, que é suposto termos o direito de controlar a nossa própria vida.

Então com esse direito inalienável, é muito provável, que se o destino deveria estar nas nossas próprias mãos, pelo menos eu creio que sim, então esse controle deverá começar ao nível dos sonhos.

O certo é que existem notícias que determinadas pessoas aprenderam a conseguir sonhar deliberadamente e a alcançar um sucesso considerável no seu controle. E o melhor ainda, foi que divulgaram essas técnicas.

Citando um poeta português:

"Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
porque sempre que uma pessoa sonha,
o mundo pula e avança,
como uma bola colorida nas mãos de uma criança".

--------------------------------------------------------------
especulativamente - artur.

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #253 Online: 09 de Março de 2009, 08:15:47 »
Cara Lua.

------------------------------------------------------------------------

Kmile, eu não sei explicar bem o motivo, mas tenho esse tipo se 'sonho lúcido' há muito tempo. O mais interessante é que às vezes são vários sonhos por noite e já me peguei acordando e voltando para o mesmo sonho e executando justamente aquilo que pretendia fazer ao acordar... É meio estranho, mas via de regra são sonhos legais... Exceto quando são pesadelos e empreendo esforços como se estivesse acordada... daí acordo meio moída...

Eu sou de opinião que você é naturalmente dotada com essa capacidade. E estou em crer, que através de técnicas de auto-sugestão prévia, antes e durante o sonho, você pode vir a conseguir um controle, ainda mais eficiente, como acontece com os praticantes de artes marciais.

Como disse D.juan a Castañeda em "a erva do diabo": quando estiver a sonhar, lembre-se de observar bem as suas mãos.

---------------------------------------------------------------------------
especulativamente -artur.

« Última modificação: 09 de Março de 2009, 08:18:20 por lusitano »

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #254 Online: 09 de Março de 2009, 09:10:32 »
Basicamente vc se convenceu só por uma experiência anedótica pessoal, então ?
Já tive delírios em meio a hipoglicemias  nos quais eu me tornava semi-líquido. O problema é que está experiência mental só ocorre no mundo mental particular seu. Posso lhe garantir que, de minha parte, não formei um grupo de rock  junto com o homem-mola e o multi-homem. :D

A minha alucinação, basicamente se deveu a falta de glicose no sangue.  Recomendo, por questão ceticismo, que vc tente fazer uma verificação sobre a razão de seu sonho-experiência. Sua experiência pode parecer significativa emocionalmente para vc, motivadora de decisões que vc acha importantes na sua vida, mas não parece nada razoável supor que ela tenha acontecido em outro lugar senão em sua cabeça.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #255 Online: 09 de Março de 2009, 10:49:05 »
Caro Humberto Francis.

----------------------------------------------------------------------------

Basicamente vc se convenceu só por uma experiência anedótica pessoal, então?Já tive delírios em meio a hipoglicemias  nos quais eu me tornava semi-líquido. O problema é que está experiência mental só ocorre no mundo mental particular seu. Posso lhe garantir que, de minha parte, não formei um grupo de rock  junto com o homem-mola e o multi-homem.

:?: - Convenci-me de quê - por uma única experiência anedótica pessoal - E anedótica porquê? e o que é significa anedótico na sua óptica pessoal?

Você sonhou que era semi-líquido... E eu já sonhei que era completamente líquido. E se efectivamente tais experiências de facto, só ocorrerem na intimidade particular da minha mente, (isto é no meu cérebro) - o que é que eu perco em termos de vivência real?

A minha alucinação, basicamente se deveu a falta de glicose no sangue.  Recomendo, por questão de ceticismo, que vc tente fazer uma verificação sobre a razão de seu sonho-experiência.

A sua alucinação, basicamente se deveu a falta de glicose no sangue.
Excelente: é óptimo que você compreenda os motivos geradores dos seus sonhos.

Entretanto, pode crer, que tenho um certa dose de cepticismo, senão não me atrevia a contar as minhas experiências neste fórum. E concerteza que desde que eu comecei a ter esse tipo de sonhos, que investigo a possível razão por que comecei a tê-los.

A fundamental é a seguinte: se por necessidade natural, tenho de passar um terço da minha vida a dormir e a sonhar, então porque não tentar transformar a actividade onírica numa forma agradável de viver? Curtição pura, penso eu...  Ou hiper-compensação para as frustrações do quotidiano...!?!...

Sua experiência pode parecer significativa emocionalmente para vc, motivadora de decisões que vc acha importantes na sua vida, mas não me parece nada razoável supor que ela tenha acontecido em outro lugar senão em sua cabeça.

Permita-me que discorde, acerca desta sua última afirmação. Eu atrevo-me a apostar, que enquanto você dorme e sonha, saiba conscientemente, sem sombra de dúvida, que se encontra apenas envolvido no resultado mais ou menos genial, da sua particular actividade cerebral.

De facto em primeiro lugar, é a importância que tais experiências têm para mim, e depois a interpretação que eu lhe dou. Mas imediatamente, é como diz a camarada LUA, ter sonhos lúcidos relativamente auto-controlados, é absolutamente fantástico e agradável.

Se entretanto, não for nada mais do isso, é extraordinário como o nosso cérebro cria ilusões em que a consciência se sente tão gratificada.

Evidentemente - que perante determinados sonhos - eu suspeito, logicamente, na existência de uma Matrix cerebral, mental, ou espiritual colectiva. Justamente, porque aparecem outros sonhadores, com suspeitas semelhantes.

Agora se para si, os sonhos, sejam eles quais forem, logicamente apontam noutra direcção, (a solidão interna do seu cérebro) obviamente, que não vou conjecturar que isso é desagradável e falso.

------------------------------------------------------------------------------

« Última modificação: 09 de Março de 2009, 11:08:45 por lusitano »

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #256 Online: 09 de Março de 2009, 21:20:08 »
Caro Humberto Francis.
:?: - Convenci-me de quê - por uma única experiência anedótica pessoal - E anedótica porquê? e o que é significa anedótico na sua óptica pessoal?
A tradução do nome chega soar ofensiva - evidência anedotal.   E imagino que isso o tenha irritado ou chateado. Vou explicar pacientemente o conceito, partindo do da definição do oráculo http://en.wikipedia.org/wiki/Anecdotal_evidence

Você sonhou que era semi-líquido... E eu já sonhei que era completamente líquido. E se efectivamente tais experiências de facto, só ocorrerem na intimidade particular da minha mente, (isto é no meu cérebro) - o que é que eu perco em termos de vivência real?
Não foi sonho - eu estava acordado e hipoglicêmico.  A situação sempre é deveras inconveniente. Mas pode ser útil para se aprender sobre o funcionamento da representação da realidade para nosso sistema nervoso. Seria bom saber se neurologistas já tiveram tal idéia.

A minha alucinação, basicamente se deveu a falta de glicose no sangue.  Recomendo, por questão de ceticismo, que vc tente fazer uma verificação sobre a razão de seu sonho-experiência.

A sua alucinação, basicamente se deveu a falta de glicose no sangue.
Excelente: é óptimo que você compreenda os motivos geradores dos seus sonhos.
Não era sonho. Eu basicamente estava acordado, fiquei com hipoglicemia séria e perdi a noção da realidade. Só isso. Depois me deram açúcar e eu melhorei. ;)

Entretanto, pode crer, que tenho um certa dose de cepticismo, senão não me atrevia a contar as minhas experiências neste fórum. E concerteza que desde que eu comecei a ter esse tipo de sonhos, que investigo a possível razão por que comecei a tê-los.
Não duvido que vc tenha certa dose de ceticismo.  Não acho que pessoas consigam viver sem nenhum ceticismo.  O problema é como, onde e quanto aplicam isso. Questão só de critério.

A fundamental é a seguinte: se por necessidade natural, tenho de passar um terço da minha vida a dormir e a sonhar, então porque não tentar transformar a actividade onírica numa forma agradável de viver? Curtição pura, penso eu...  Ou hiper-compensação para as frustrações do quotidiano...!?!...

Sua experiência pode parecer significativa emocionalmente para vc, motivadora de decisões que vc acha importantes na sua vida, mas não me parece nada razoável supor que ela tenha acontecido em outro lugar senão em sua cabeça.

Permita-me que discorde, acerca desta sua última afirmação. Eu atrevo-me a apostar, que enquanto você dorme e sonha, saiba conscientemente, sem sombra de dúvida, que se encontra apenas envolvido no resultado mais ou menos genial, da sua particular actividade cerebral.
Muitas vezes já tive sonhos acordados, e sonhos até mais engraçados e terríveis - os malditos sonhos recorrentes! Já tive a oportunidade de estar consciente (ou semi-consciente) dentro desses !! Talvez o relate aqui ...;) :P  Vc certamente se divertirá com passagens dele.

De facto em primeiro lugar, é a importância que tais experiências têm para mim, e depois a interpretação que eu lhe dou. Mas imediatamente, é como diz a camarada LUA, ter sonhos lúcidos relativamente auto-controlados, é absolutamente fantástico e agradável.

Concordo com vcs dois ...

Se entretanto, não for nada mais do isso, é extraordinário como o nosso cérebro cria ilusões em que a consciência se sente tão gratificada.

Cria até quando estamos "acordados".

Evidentemente - que perante determinados sonhos - eu suspeito, logicamente, na existência de uma Matrix cerebral, mental, ou espiritual colectiva. Justamente, porque aparecem outros sonhadores, com suspeitas semelhantes.

Agora se para si, os sonhos, sejam eles quais forem, logicamente apontam noutra direcção, (a solidão interna do seu cérebro) obviamente, que não vou conjecturar que isso é desagradável e falso.

Acho que comecei a conversa com é esquerdo pelo termo (evidência anedotal), que parece ofensivo, mas não era esta a intenção.  Espero que me desculpe e possamos melhorar a conversa.
To raise your kids

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #257 Online: 10 de Março de 2009, 10:20:34 »
1) Poderia falar mais sobre estes dois conceitos.
2) Certo. O ônus da prova cabe a quem afirma. Então você não precisa se agarrar a nenhuma ideia místico-religiosa. Você é agnóstico; tecnicamente ateu, mas não sai do armário porque não existem evidências para não existência?? Olha lá o que você vai defender. Outro ponto: Nossa origem é explicada; fato. Nós viemos de nossos pais, eles vieram de nossos avós, e nossos avós vieram de nossos bisavós, e eles vieram de nossos tataravós e dos tatataravós e assim por diante. Evidentemente que você acredita porque é um fato. O Big-Bang resume-se em hipóteses, e não tem nada a ver com o misticismo. Conforte-se com o que é provado. O que não é provado, abstenha-se em querer descobrir aquilo que as pesquisas ainda não conseguem desvendar.
« Última modificação: 10 de Março de 2009, 10:22:52 por Johnny Deiro »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #258 Online: 10 de Março de 2009, 16:58:51 »
Caro Humberto Francis.

Citação de: lusitano  em  Ontem às 10:49:05

Caro Humberto Francis.

A tradução do nome chega a soar ofensiva - evidência anedotal.   E imagino que isso o tenha irritado ou chateado. Vou explicar pacientemente o conceito, partindo do da definição do oráculo.

De facto, certas palavras podem prestar-se a mal–entendidos. (evidência anedotal) Não que eu tenha ficado chateado; mais exactamente, confuso…

O seu "oráculo", não me deixou esclarecido, porque eu não compreendo o inglês. Mas fiquei com alguma compreensão do motivo porque você o empregou, através da wikipédia em português. Todavia, parece-me inapropriado o uso dessa expressão, para exprimir falta de lógica para fins de investigação científica.

Não foi sonho - eu estava acordado e hipoglicêmico.  A situação sempre é deveras inconveniente. Mas pode ser útil para se aprender sobre o funcionamento da representação da realidade para nosso sistema nervoso. Seria bom saber se neurologistas já tiveram tal idéia.

Admito que a falta de nutrientes fundamentais ao organismo, pode provocar alucinações assombrosas. Eu pessoalmente já estive nessa situação, depois de resolver experimentar os medicamentos que a minha mulher andava a tomar para emagrecer. Mas normalmente isso não me acontece.

Assisti a um documentário televisivo, em que os neurologistas já tiveram a ideia, de testar cobaias humanas em estado de privação e de super-administração de substâncias neurotóxicas, como aconteceu com a descoberta do LSD.

Muitas vezes já tive sonhos acordados, e sonhos até mais engraçados e terríveis - os malditos sonhos recorrentes! Já tive a oportunidade de estar consciente (ou semi-consciente) dentro desses !! Talvez o relate aqui ...     Vc certamente se divertirá com passagens dele.

Será óptimo que você os conte. Eu também já passei anos a ter sonhos recorrentes, que me induziram em tremendíssimo erro sentimental.

Acho que comecei a conversa com é esquerdo pelo termo (evidência anedotal), que parece ofensivo, mas não era esta a intenção.  Espero que me desculpe e possamos melhorar a conversa.

Está tudo bem, eu, é que não sabia que se usava essa expressão a significar falta de evidência, para fins de aceitação científica.  :ok:  :)

--------------------------------------------------------------------
Especulativamente – Artur.

« Última modificação: 10 de Março de 2009, 17:02:55 por lusitano »

Offline Johnny Deiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #259 Online: 17 de Março de 2009, 09:21:28 »
Uma semana depois da resposta do Lusitano, a questão é; esse tópico morreu??

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #260 Online: 17 de Março de 2009, 14:38:40 »
Talvez tenha "morrido" pq eu não voltei a comentá-lo tão rápido ...  Acho que isso não deveria impedir nem o lusitano, nem outros de participarem.

Sinceramente, acho que a idéia do tópico se desvirtuou para discussão de outro assunto bem antes da minha participação.

To raise your kids

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #261 Online: 18 de Março de 2009, 11:25:13 »
Johnny Deiro

------------------------------------------------------------------------------
Uma semana depois da resposta do Lusitano, a questão é; esse tópico morreu??

Não me parece que o tópico tenha morrido. Mas é provável, que as pessoas que postaram, tenham se ausentado e o tópico arrefeceu um pouco.

Isto tudo, porque eu encontrei uma relação estreita, entre meditar e todos os preparativos que quase todos nós fazemos para adormecer. E quando dormimos, é quase certo que teremos possibilidades de sonhar e por vezes lúcidamente; o que é fantasticamente divertido. E daí, eu também encontrar no sonhar - um portal - para investigar, mais ou menos filosoficamente, as razões do animismo, ou até do espiritualismo.

Todos, podemos ser cobaias de nós próprios, no que se refere aos motivos porque Platão escreveu o "Fédon". Dormir, é uma espécie de morte; e sonhar, é mais ou menos semelhante, ao mundo imaginário, que hipoteticamente se poderá seguir ao falecimento.

------------------------------------------------------------------

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #262 Online: 12 de Janeiro de 2010, 16:26:03 »
Luis Dantas

Na minha opinião você está errando em esperar que se possa resolver a questão de crer ou descrer em Deus através da busca da "verdade";

Parece-me necessário compreender o que é "a busca da verdade" e o que é que se pretende dizer com crer ou descrer em "Deus".

nunca foi importante se Deus existe ou não, nem para crentes nem para descrentes.

Caríssimo: desconfio que você está a enunciar um paradoxo. :)

Um crente, é crente em relação a quê? Será que eu posso crer em algo - perante o qual - tanto me faz se existe ou não? Estou em crer que isso é muitíssimo estranho... :|

Talvez - para certos descrentes (os "ateus") - isso possa ser razoável... Concerteza, que me é indiferente que exista ou não exista, aquilo em que eu não acredito, se eu não me preocupar minimamente com o assunto. :)

Todavia, existem certo tipo de "cépticos e agnósticos", que fazem dessa presunção, um tema mais ou menos preocupante.

O que importa é se o conceito e a crença tem valor construtivo na prática religiosa de cada um.

:ok: :arrow: Aqui concordo inteiramente consigo!  
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 16:30:11 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #263 Online: 12 de Janeiro de 2010, 16:42:37 »
Dr. Manhattan

--------------------------------
Malign Hypercognitive since 1973

Mussolim Bucetê:

É que nesse caso específico e particular, a hipótese divina faz mais sentido do que o nada originar o tudo.

Vc acha mais provável acreditar num único (Ou seriam vários?) ser que criou tudo do que admitir:

"não sei"? Amigo, se toda essa questão é porque não sabemos de onde "veio tudo", esse "ser" não foge a regra, né? E de onde veio esse "ser"...?

Uma coisa é certa. Só quem pode responder é a ciência, assim como já refutou vários mitos religiosos, crenças primitivas em geral. Deixar nossa imaginação fluir inventando seres sobrenaturais, não responde nada.

........................................................... ..............

Pois é Mussolim, você tocou no ponto-chave. O teste fundamental do limite de nossa honestidade intelectual é admitir nossa própria
ignorância, mesmo quando desejamos ardentemente uma certa resposta.

E o que é pior, é que impor uma resposta dogmática para uma lacuna do nosso conhecimento tende a inibir as tentativas de
preenchê-la de forma rigorosa e científica. É o equivalente epistemológico a se esconder embaixo do lençol e chupar o dedo.
Em outras palavras: dogmatismo é uma merda perfumada.

:hihi: :hihi: :arrow: dogmatismo é uma merda perfumada. Trata-se duma assertiva para consumo de "crentes", ou também para "descrentes"?

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #264 Online: 19 de Janeiro de 2010, 18:42:56 »
Respondendo: dois motivos pelos quais eu não sou ateu.
O primeiro é porque todas as maravilhas que nos envolvem, manifestam ordem, sabedoria e fim prático ou útil, é bom, assim como observar os dedos do pé de um bebê. Os dedos são tão pequenos, ossos tão pequenos,...mas, trabalham com precisão e crescem com precisão, e tem a razão de assim ser.
Quando de um acidente ficam as seqüelas, mesmo com toda a ciência o ortopedista não consegue reconstruí-la, o resultado é grosseiro, e o bom fica por conta das leis que regem as restaurações de um organismo vivo.
O segundo motivo é que as convicções de assim pensar como de assim não pensar, germinam sem aparente, nosso querer; e assim enquanto um pensa de uma forma o outro pensa de outra maneira; mas, se houver boa convivência, isto é bom. 
Quanto aos dogmas não é bom!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 19 de Janeiro de 2010, 23:24:38 »
todas as maravilhas que nos envolvem, manifestam ordem, sabedoria e fim prático ou útil,
Na verdade, se voce não provar isso (e infelizmente as evidencias apontam para o contrário), essa citação é um dogma.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 19 de Janeiro de 2010, 23:59:20 »
O primeiro é porque todas as maravilhas que nos envolvem, manifestam ordem, sabedoria e fim prático ou útil, é bom, assim como observar os dedos do pé de um bebê.

E quando você observa isso:

Aonde está a ordem, sabedoria e o fim prático ou útil? Acha isso bom?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 20 de Janeiro de 2010, 09:56:50 »
Berehit , a hipótese que voce propõe é a do DI, e esse pensamento puramente religioso já foi vastamente refutado!
Veja, por exemplo: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=60161 Sobre a idéia ingênua de que é necessário inteligencia para se conseguir sistemas complexos a partir de simples.

E se voce buscar neste site vaui encontrar centenas de contra-argumentos.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #268 Online: 20 de Janeiro de 2010, 17:14:29 »
Manifestadas as duas razôes para hoje, não ser ateu... Independente dos inúmeros argumentos e de manifestações com as quais não nos alegramos, mas que nos trazem sentimentos de impotência; mesmo assim, da morte de alguém íntimo, não nos faz morrer e não nos conduzirá a desejar matar-nos, vejamos antes, mais longe, porque tudo dá em retorno aprendizado em equilíbrio. È Bom!

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #269 Online: 20 de Janeiro de 2010, 18:27:30 »
Dos dois motivos que levaram anão ser ateu :
Peço a devida permissão para retornar ao sonho da Lua.
Li dos sonhos da colega Lua, e achei muito interessante. Os sonhos que a colega Lua narra, me trouxe lembranças de dois sonhos que eu tive, mas dentre os dois um de forma muito especial ficou marcado, a ponto de afetar em parte a minha forma de viver hoje, ou pelo menos de endossar da forma de viver, que anteriormente ao sonho, eu tive como princípio (em relação a como eu vivia).
O sonho era tão nítido, com as cores plenas (naturais) e mais vivas; e do sonho, hoje, ao ler da Lua os seus, e porque dois dias atrás, ao tomar conhecimento de Carlos Castaneda (nome que eu não conhecia), e do que este, ouviu do índio mexicano; Tudo vejo vinculos e tomam sentido. Assim os sonhos se tornam em visão : como eu desperto, e desperto... vivo a partir dele.
Em síntese os quadros do meu sonho (após se fez : a visão...) :
1.   viajava num carro (aparentando uma) “van” , que alguém dirigia, e no carro outras pessoas que eu não conhecia (7 a 9)...
2.   Paramos, descemos, e observei que o carro ficou num alto da geografia da região, onde o terreno descia para a frente (para onde eu olhava) e também ás costas (o terreno descia)...
3.   Vejo então, surgirem figuras levitando, e todas com a semelhança de  religiosos pomposamente e vestidos em trajes sacerdotais (um deles num andor) vermelhos...
4.   Surge quase simultaneamente um vento oriental, com o aparecimento de figuras de animais das fábulas gregas...
5.   Me vi, após, em um ambiente semi iluminado, fechado e amplo, com muito vozerio e tilintar de copos, e risos, com muita gente...
6.   Observei da presença de figuras estranhas como enganando a muitos sob aparência de homens (aqui me traz hoje, a lembrança do Castaneda)
7.   Procurei tirar do transe, tantos quantos mais eu podia, mas, meu agir era impotente, embora, alguns me pareceram ter saído do transe...
8.   Novamente me vi no lugar (em 2.) alto de onde antes eu vira os contidos : em 3. e 4....
9.   Lá embaixo , num plano extenso, com árvores no horizonte, de um dia bonito com muita luz e de um céu azul de nuvens brancas esparsas, vi uma multidão de gentes correndo, e aves negras nos céus voavam (bem alto)  em bando na mesma direção...
10.   O meu sentimento profundo era que (a multidão - de gentes) corriam para a morte, à frente : num penhasco profundo, e que não podiam parar, nem diminuir a marcha... Me senti impotente ! ...e acordei...
11.   Sentei na cama e experimentei de um ímpeto para chorar e também para sorrir em alegria... Se eu segurava o choro, eu ria.. e se procurasse estancar o riso eu chorava.
12.   Me senti, prontamente, impelido em velocidade (além da luz)inimaginável  para o infinito em alegria crescente, que num instante, me fez pensar se isto continuar... ! Não vou suportar, ... é muito para a minha estrutura emocional de homem...vou morrer... Busquei frear o ímpeto, e tudo cessou... E me veio à memória, depois, quando fui procurar achei, e lendo eu ouvi: “ O perverso corre e foge, sem que tenha quem o persiga...”
13.   Profunda gratidão se fixou para mim, como o sair de uma prisão onde eu estava com a sentença de morte, como os demais, do sonho ou visão.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 20 de Janeiro de 2010, 18:35:10 »
Bom, se voce não quer dialogar tudo bem, mas proselitismo não é permitido neste forum.

De qualquer modo me reservo ao direito de não dar atenção aos seus posts, pelo menos até que eles tenham algum conteúdo que não divagações sem sentido. Vai acabar falando sozinho quando os outros perceberem que voce não quer discutir nada.

Até...

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #271 Online: 20 de Janeiro de 2010, 20:05:01 »
Além dos dois motivos que me levam não ser um ateu ...
Colega Contini, gostaria de ganhar um amigo antes de pretender ganhar debates. Assim fiquemos em potenciais de boa amizade a distância, e não percamos o elo que nos aproximou. A aproximação não é acidental nem se apoia na teoria das possibilidades. Mas, com concretude, do porque  não por teoria e sim, porque, pessoalmente eu gostaria muito que tudo conduza a você, e o Clube a bom desempenho. Que o desempenho, seja bem ponderado e decidido, qual seja; e assim também tudo que buscamos dos outros. Nos afastaremos por um tempo...

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2010, 14:48:31 por FZapp »

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #273 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 12:45:03 »
1. A grande improbabilidade da abiogênese e da teoria dos coacervados;

2. A falta de explicação para a origem do Big Bang

1. A grande improbabilidade da abiogênese e da teoria dos coacervados;

Sabe o que eu acho interessante, que voces vivem falando que a abiogenese é muito improvavel que a formação do genoma humano é muito improvavel, mas deus é sempre muito simples, é sempre muito palpavel imaginar que de repente surge um ser como deus sem mais nem menos

O que te faz achar que é mais improvavel imaginar a abiogenese acontecer do que de repente deus surgir? E não me venha com essa de que "deus sempre existiu", porque se deus pode sempre ter existido, então o universo e a vida tambem podem, ou não?

2. A falta de explicação para a origem do Big Bang

Deus das lacunas não é argumento. Mil anos atraz não sabiamos explicar o que éra uma epilepsia, não sabiamos explicar a origem de um terremoto, hoje sabemos, daqui 200 anos vamos saber sobre a origem do universo, e deus continuara não sendo uma boa resposta pra essas perguntas
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #274 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 01:15:45 »
Nao me levem a mau mas pra mim alguem falar que não é ateu por falaha na ciencia é um teista qualquer querendo dar uma de intelectual...
Por isso prefiro nem debater...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!