Quanto ao último coment do maurício:
Considero que quando ocorre uma transformação, o estado passado deixa de existir, dando lugar ao estado presente, que nesse caso é uma versão ligeiramente modificada mas semelhante do ego no passado ,mas que não é, como foi definido acima, o estado passado
Que não é a mesma coisa que o passado é óbvio, mas o ego é o ego independente das crenças possa ter, quais opniões, quais experiencias, quais ideais, etc etc. Não estou falando de transformar o EGO para uma coisa ligeiramente diferente, estou falando em DISSOLVER POR COMPLETO todo e qualquer vestigio do ego, dissipa-lo completamente, ai então outra coisa se manifesta, não uma coisa que estava no passado e se transformou, mas uma coisa que esteve sempre presente, mas que não era visivel pela espessura da fumaça que a encobria.
Foi falado ali pelo Galthaar:
A beleza é simplesmente uma forma de análise positiva de certa estrutura, normalmente relacionada a algum atributo que aumente as chances de sobrevivência e/ou reprodução (mesmo que no subconsciente, pois no ser humano há uma grande distorção cultural). Por quê gostamos de um céu estrelado e sem nuvens? Porque sabemos que não vai chover em breve. Por quê gostamos do verde? Promessa de alimento. Por quê achamos as mulheres bonitas? ...
Em certo sentido isso é verdade, mas não é dessa beleza que eu estou falando. Além disso eu não gosto do céu estrelado e sem nuvens porque sei que não vai chover em breve, na verdade eu amo a chuva, e gosto do céu porque ele dá uma noção da pequenez do individuo diante da imensidão que é a realidade, assim como eu aprecio a beleza de uma montanha, de uma flor, da agua, da vida, isso se chama contemplação, não tem nada a ver com promessa de alimento.
O problema é que quando eu falo em BELEZA, ORDEM, IMENSIDÃO e HARMONIA do cosmos, eu não estou falando da definição, eu estou falando da coisa-em-si, que existe independente do observador percebe-la ou não.
Quando existe o silencio completo da mente, não existe mais nenhum eu, nenhum ego, não existe passado, nem futuro, não há mais nenhuma dualidade, e então só existe a eternidade, mas isso são só palavras =)