Autor Tópico: A Farsa do Ateísmo  (Lida 25097 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: A Farsa do Ateísmo
« Resposta #75 Online: 28 de Maio de 2008, 12:33:23 »
não sei se era brincadeira da parte de vocês, mas eu levei literalmente a idéia de que o Video esta preparando um documento analisando as maiores religiões e provando que o espiritismo é melhor. Pergunta: Ele esta realmente elaborando tal documento???
Ctrl + C
Ctrl + V

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #76 Online: 28 de Maio de 2008, 21:09:41 »
não sei se era brincadeira da parte de vocês, mas eu levei literalmente a idéia de que o Video esta preparando um documento analisando as maiores religiões e provando que o espiritismo é melhor. Pergunta: Ele esta realmente elaborando tal documento???
Ctrl + C
Ctrl + V

Não seria melhor que uma escrita ruim e péssimo portugûes? :?:
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 28 de Maio de 2008, 22:02:57 »

Sim, porque ele falou que entende as outras religiões e a espírita é a mais lógica e a melhor.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #78 Online: 29 de Maio de 2008, 21:08:04 »
Não seria melhor que uma escrita ruim e péssimo portugûes?

Não entendi, o que você quis dizer, e como "anda" o documento?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #79 Online: 14 de Julho de 2008, 20:06:12 »
Não seria melhor que uma escrita ruim e péssimo portugûes?

Não entendi, o que você quis dizer, e como "anda" o documento?

Sim, porque ele falou que entende as outras religiões e a espírita é a mais lógica e a melhor.

Uma aperitivo então:
Dentro das religiões que existem qual dá a melhor explicação para a diferença das dificuldades que cada ser humano tem? Porque uns sofrem tanto, enquanto outros quase nada!
Se existe realmente uma vida ápos a morte, qual religião mostra esta possibilidade com experimentos e não somente com possibilidades que não se enxerga?
Talvez  estas duas sejam as que mais deixam claro a opção de quem não somente conta com a fé para chegar a uma conclusão.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 14 de Julho de 2008, 21:01:56 »
Nenhuma. Essas coisas não são explicáveis pela religião. No máximo, com muita boa vontade, ele teria um papel de mitigar esses sintomas.

O sofrimento pode ser gerado por doenças, expectativas não alcançadas, falta de dinheiro. E essas coisas acontecem ao acaso, ou quando por falta de oportunidades, oportunidades disperdiçadas, propensão a doença, acidente, falta de controle emocional. Acabou.

Não há nada que indique algo místico aí, e vc só conta com sua fé para chegar à conclusão.

E se existe uma vida após a morte, a sua religião deu um chute tanto quanto as outras, e na verdade, como fala muita coisa inconsistente, a probabilidade de acertar é nula.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #81 Online: 15 de Julho de 2008, 14:50:02 »
Nenhuma. Essas coisas não são explicáveis pela religião. No máximo, com muita boa vontade, ele teria um papel de mitigar esses sintomas.

O sofrimento pode ser gerado por doenças, expectativas não alcançadas, falta de dinheiro. E essas coisas acontecem ao acaso, ou quando por falta de oportunidades, oportunidades disperdiçadas, propensão a doença, acidente, falta de controle emocional. Acabou.

Não há nada que indique algo místico aí, e vc só conta com sua fé para chegar à conclusão.

E se existe uma vida após a morte, a sua religião deu um chute tanto quanto as outras, e na verdade, como fala muita coisa inconsistente, a probabilidade de acertar é nula.

Como sempre o materialismo descarta que somos seres que procuramos justiça, que sofremos, que temos que entender este sofrimento. Ou fazemos isso, ou vivemos a sorte ou falta dela diante das situações do dia dia.
Esta falta de sentido para a vida humana, é mais comoda, viver diante deste pespectiva torna a vida menos complicada, se escapo das tristezas da vida, tenho sorte. Se ali na esquina alguem sofre, fazer o que né, a vida é assim, sem explicação.
A sua explicação só esta incompleta. 

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #82 Online: 15 de Julho de 2008, 14:55:45 »

Como sempre o materialismo descarta que somos seres que procuramos justiça, que sofremos, que temos que entender este sofrimento. Ou fazemos isso, ou vivemos a sorte ou falta dela diante das situações do dia dia.
Esta falta de sentido para a vida humana, é mais comoda, viver diante deste pespectiva torna a vida menos complicada, se escapo das tristezas da vida, tenho sorte. Se ali na esquina alguem sofre, fazer o que né, a vida é assim, sem explicação.

Esse "sentido" para a vida é mais comodo, viver diante desta perspectiva torna a vida menos complicada, se escapo das tristezas da vida, fui bom na vida passada. Se ali na esquina alguem sofre, fazer o que né, o ESPIRITISMO é assim, ele esta somente pagando por pecados passados e merece todo o sofrimento.
A sua explicação só é tosca.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #83 Online: 15 de Julho de 2008, 15:26:07 »

Esse "sentido" para a vida é mais comodo, viver diante desta perspectiva torna a vida menos complicada, se escapo das tristezas da vida, fui bom na vida passada. Se ali na esquina alguem sofre, fazer o que né, o ESPIRITISMO é assim, ele esta somente pagando por pecados passados e merece todo o sofrimento.

Tenho que começar assim:
Quem disse que alguem merece todo sofrimento, como se aquele que vê o outro sofrer, o faz com prazer é vc! Só pra ficar claro.
 Se alguem apenas paga pelo que foi responsavel, nada mais é do que a justiça sendo feita. E se sofre é dever nosso e parte da caridade diminuir este sofrimento, e não lhe apontar o dedo e dizer " Bem feito " como talvez vc faria.
 O sofrimento do outro nos incomoda.
 Entenda isso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 15 de Julho de 2008, 15:32:15 »

Tenho que começar assim:
Quem disse que alguem merece todo sofrimento, como se aquele que vê o outro sofrer, o faz com prazer é vc! Só pra ficar claro.

OK. Você não o faz com prazer. Mas concorda que ele merece. Da quase na mesma.
Se alguem apenas paga pelo que foi responsavel, nada mais é do que a justiça sendo feita.

Que linda justiça. Pagando por algo que nem lembra ter feito. Quanto conformismo...

E se sofre é dever nosso e parte da caridade diminuir este sofrimento, e não lhe apontar o dedo e dizer " Bem feito " como talvez vc faria.

Se você diminuir o sofrimento de alguém, você não o esta prejudicando, não o deixando pagar totalmente sua dívida?

O sofrimento do outro nos incomoda.
 Entenda isso.

"... eles merecem. Eu sei que eles merecem. Mas me incomoda...."

Porque? Não concorda com o espiritismo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #85 Online: 15 de Julho de 2008, 15:58:01 »

OK. Você não o faz com prazer. Mas concorda que ele merece. Da quase na mesma.

Não! não dá.
Se merece como não concordar? Dai a ter atitudes do tipo "Bem feito", é outra coisa.

Que linda justiça. Pagando por algo que nem lembra ter feito. Quanto conformismo...

Se esqueço deixo de dever? Se não lembro, não é justo me cobrar? Isso é o que não se entende.
E quem disse que por intuição o cara não sabe porque esta pagando?
O sujeito atropela e mata alguem, fica com amnésia, não vai ser julgado pois não lembra do que fez?
Acho que não.

Se você diminuir o sofrimento de alguém, você não o esta prejudicando, não o deixando pagar totalmente sua dívida?

Não! quem pode saber a hora e momento que aquela divida vai ser saldada?
E se na hora que vc ajudar, ali acabar o débito?
E obrigação nossa ajudar aquele que sofre.
Esta é só mais uma idéia equivocada dos ateus sobre a lei de cause e efeito.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 15 de Julho de 2008, 16:17:20 »

Se esqueço deixo de dever? Se não lembro, não é justo me cobrar? Isso é o que não se entende.
E quem disse que por intuição o cara não sabe porque esta pagando?
O sujeito atropela e mata alguem, fica com amnésia, não vai ser julgado pois não lembra do que fez?
Acho que não.

Estou errado ou você comparou a "justiça divina" com o nosso sistema penal?

Não! quem pode saber a hora e momento que aquela divida vai ser saldada?
E se na hora que vc ajudar, ali acabar o débito?
E obrigação nossa ajudar aquele que sofre.
Esta é só mais uma idéia equivocada dos ateus sobre a lei de cause e efeito.

Ad hocs ao infinito e alem.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #87 Online: 15 de Julho de 2008, 22:49:10 »
Se deus pode tudo, não seria mais lógico (e menos doloroso) ele ter criado todo mundo perfeito (no estado de perfeição/evolução máxima segundo o espiritismo) e com a capacidade nata de valorizar essa condição, sem que para isso fosse  necessário sofrimento algum como forma de se obter mérito?

Vejam só, a finalidade única do mérito através do esforço próprio, segundo a própria DE, resume-se ao maior valor que se dá a algo assim obtido.

O mérito, segundo sua definição usual, também tem por escopo diferenciar indivíduos e/ou grupos que conseguem sobressair-se ums aos outros, como, p. ex., ocorre nos esportes, artes, ciências, profissões, em fim, na vida de uma forma geral.

Todavia, esse objetivo, quando visto sob a ótica da DE, perde o sentido. Ora, se todos conseguirão atingir o máximo grau de perfeição, como poderemos falar de mérito no sentido supra-indicado, ou seja, como fator de diferenciação entre indivíduos?

Logo, quando tratado sob o prisma da DE, o conceito de mérito restringe-se a idéia de merecimento como meio de valorização do status alcançado. Na minha opinião, contudo, para isso não seria necessário sofrimenteo algum, bastando que deus (onipotente que é) tivesse criado o homem desde logo perfeito e com a capacidade nata de valorizar esse estado de perfeição.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 15 de Julho de 2008, 23:23:52 »
Deus pode tudo.

Ele te ajuda no seu aumento mas ignora milhões de crianças morrendo de fome no mundo. E continua estando certo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 16 de Julho de 2008, 08:11:03 »
Deus pode tudo.

Ele te ajuda no seu aumento mas ignora milhões de crianças morrendo de fome no mundo. E continua estando certo.

Ele ajuda nos gols dos jogadores também, o que eu considero mto bacana da parte dele.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #90 Online: 16 de Julho de 2008, 08:35:07 »
E tambem nas grandes defesas dos goleiros
« Última modificação: 16 de Julho de 2008, 14:14:35 por André Luiz »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #91 Online: 16 de Julho de 2008, 11:01:17 »
Deus pode tudo.

Ele ajuda nos gols dos jogadores também, o que eu considero mto bacana da parte dele.

Se Deus está preocupado com meu aumento de salário, com o carro novo que pretendo trocar ou com quelquer coisa relativa à minha pura e simples vida material, todos estamos fritos. Isso é teologia da prosperidade, muito popular hoje no meio evangélico brasileiro. De certa forma, utilizada pela reforma protestante surgida a partir de Lutero, que se contrapunha à teologia ICARiana, que dizia que os homens tinham que permanecer pobres e os bens, ser drenados à igreja.

O mais correto é: Deus está preocupado com questões espirituais e as coisas materiais, são problema exclusivo seu.
O fato é que as pessoas se utilizam de doutrinas do VT para gerir suas vidas financeiras e ,como tenho dito, o VT não deve ser usado como fonte doutrinária para o cristianismo, mas apenas o NT.

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
  • Eu Sou Gilghamesh! Versão: 4.9
    • Religião é Veneno!
« Resposta #92 Online: 16 de Julho de 2008, 11:53:53 »
Ah. o espiritismo... :histeria:

Queria ver o video, explicando para uma menina de 3 anos de idade, que ela foi estuprada, porque na vida passada ela teria sido um estuprador, mas, que não lembra disso, porque são leis cármicas que a impedem de lembrar...

:smartass: :smartass: :smartass: :smartass: :smartass: :smartass:
« Última modificação: 16 de Julho de 2008, 12:02:00 por Gilghamesh »
.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 4.9 - Agora, é oficial!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 16 de Julho de 2008, 11:55:41 »
Deus pode tudo.

Se Deus está preocupado com meu aumento de salário, com o carro novo que pretendo trocar ou com quelquer coisa relativa à minha pura e simples vida material, todos estamos fritos. Isso é teologia da prosperidade, muito popular hoje no meio evangélico brasileiro. De certa forma, utilizada pela reforma protestante surgida a partir de Lutero, que se contrapunha à teologia ICARiana, que dizia que os homens tinham que permanecer pobres e os bens, ser drenados à igreja.

O mais correto é: Deus está preocupado com questões espirituais e as coisas materiais, são problema exclusivo seu.
O fato é que as pessoas se utilizam de doutrinas do VT para gerir suas vidas financeiras e ,como tenho dito, o VT não deve ser usado como fonte doutrinária para o cristianismo, mas apenas o NT.

Ok, famado. Deus esá preocupado com sua questão espiritual ou sua doença mas não dá a mínima para milhões de crianças que morrem de fome.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #94 Online: 16 de Julho de 2008, 13:53:04 »
Ok, famado. Deus esá preocupado com sua questão espiritual ou sua doença mas não dá a mínima para milhões de crianças que morrem de fome.

Sim. Deus não resolverá o problemas das milhões de crianças. Esta é uma questão para os homens e não para Deus.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 16 de Julho de 2008, 13:59:10 »
Excelente a sua lógica Famado.  Quer dizer, de você até entendo, mas da parte de deus...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #96 Online: 16 de Julho de 2008, 14:20:33 »
E quem disse que deus se incomoda com a morte sofrida de milhares de crianças?

Todo mundo sabe que elas sao puras de coração e instantaneamente viram anjinhos   :anjo:

E que ele tem um lugar legal pra elas ou alguma bobagem do tipo

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #97 Online: 16 de Julho de 2008, 14:25:36 »
Excelente a sua lógica Famado.  Quer dizer, de você até entendo, mas da parte de deus...

Bem, de acordo com a Biblia é que nem fazendo surgir pilares de fogo do chão o homem, tirando raras exceções, seguiam ele.
Acho bem interessante esse detalhe na Biblia. É bem comum aparecer historias onde Deus mostra que é Deus-todo-poderoso-criador-do-céu-e-da-terra e o homem simplesmente vira e dá as costas. Meio VT é sobre como Israel é um povo ingrato =)
Belo livro...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 16 de Julho de 2008, 14:31:00 »

Sim. Deus não resolverá o problemas das milhões de crianças. Esta é uma questão para os homens e não para Deus.

"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"

Epicuro.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #99 Online: 16 de Julho de 2008, 15:41:50 »
É parecido com a segunda opção. É capaz mas não fará. Porque tem planos e regras pré-estabelecidas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!