Obrigado por tentar entender Video
A razão por não conseguirmos nos comunicar é o que aceitamos ou não como evidências para concluir algo.
Vou tentar fazer duas analogias: Uma religiosa e uma comercial
1-
Eu sou um TJ (testemunha de Jeova)
Entro na sua casa e falo que Jeova te ama, está em todo lugar.
Diz para você abandonar seu trabalho e que o livro da congregação, formulada através da palavra de deus, diz que vc deve fazer isso.
Aí vc tem o seguinte dialogo:
Video: Porque tenho que parar de trabalhar para dois anos?
TJ: Para ir servir na casa de Betel
Video: E porque?
TJ: Porque Deus determinou assim. O fim está proximo.
Video: É mesmo, porque?
TJ: Porque o livro da congregação disse
Video: Ué mais prova
TJ:
Deus é imutável, está em tudo e irá reencarnar os 144.000 de seus escolhidos
Jesus está em todo lugar, e devemos trabalhar para dar a mensagem de deus para eles..
blalalalala
Video: O que é isso?
A prova. Esta no livro da congregação
Video: Ah ta. Beleza então
Quando vc passa os trechos dos livros do espirito como fonte da verdade que o seu deus existe, para o cético é exatamente o que um TJ está fazendo com vc. Isto é: Mostrando uma evidência que funciona para ele e esperando que ela funcione para vc.
2-
Video: Quero comprar um carro, estou entre uma mercedes e uma bmw
Vendedor mercedes (VM): Poxa, que dúvida. Mercedes é melhor
Video: É mesmo, fácil assim?
VM: Olha só esse estudo: Mercedes é tida como melhor do que a BM em 99% dos casos
video: Aqui no rodapé diz que a fonte desse estudo é um tal de IPAMB. O que é isso?
VM: Instituto de Pesquisas Avançadas Mercedes Bens
video: Ah ta. Beleza entao.
Video, vc tem que entender que o que representa evidência para vc, no caso do espiritismo, tem a ver com suas experiencias pessoais, o seu conhecimento da DE, e sua aceitação desta doutrina.
Quando perguntamos: Porque não a do outro?
E vc me manda trechos do livro espírita, isto cai exatamente nos exemplos que estão acima.
Chamamos de evidência anedótica. Isto não é um raciocínio aceito, vc não iria virar TJ nem comprar a mercedez por causa da evidência anedótica.
Então a resposta que pedimos não é possível de ser dada: Vc não vai achar provas de que o espiritismo está certo e o judaismo errado. Apenas dentro do espiritismo.
Um Judeu vai dar o mesmo tipo de evidência que vc pode dar, e falar que o espiritismo esta errado.
E um cético vai despresar as duas evidências.
Por isso, a crença é sua, e a sua defesa de uma religião vai cair, no ponto de vista cético, em proselitismo.
Por isso, se vc quer ter uma discussão sobre a validade da reencarnação e mediunidade, sugiro esse debate:
../forum//topic,15993.0/topicseen.htmlEntendeu a argumentação Video?
[ ]s