Simples: o universo existe. Não preciso imaginar nada. Deus eu nunca vi. É apenas uma hipótese.
Então o existir é auto explicativo. Se uma coisa existe, pronto não é preciso conhencer sua origem.
Se uma garrafa de coca cola for mandada pro passado, quem achar tem apenas que aceitar este fato. Se existe não precisa ser explicada a sua origem. Interessante.
Não, existir não é auto-explicativo e eu não disse isto. Disse apenas que o universo eu sei que existe.
Como ele surgiu? Sei lá! Só sei que não vou inventar um deus que eu também não sei como surgiu para explicar o universo.
Só piora as coisas: passo de alguma coisa que eu vejo mas não entendo para uma coisa que eu nem entendo e nem sei se existe.
A causa do sofrimento humano é o fato de ter sido criado por Deus para ser exatamente deste jeito: sofredor.
Não, a causa do sofrimento é sua e não de deus!
Se meu filho não brinca com o videogame por ser mau criado, a culpa é dele, não minha.
Fomos craidos pra ser feliz, se não somos não culpe deus.
Vou repetir pela bilionésima vez: Deus criou o universo do jeito que quis. O universo é do jeito que ele quis que fosse. Se ele quisesse que fosse diferente, teria criado diferente. Ele escolheu assim.
Nosso livre arbítrio acaba se o criador é onipotente e onisciente, já que não podemos fazer diferente daquilo que Deus já nos criou para fazer. Só teríamos algum livre arbítrio se Deus não conhecesse o futuro.
Por outro lado, você criou o seu filho para ser feliz e bom, mas não tem poderes para evitar que ele vire bandido e infeliz. Você é limitado, Deus não é.
Você gerou seu filho sem saber como ele seria no futuro. Deus criou o universo, antes mesmo de nos criar, já sabendo como cada um de nós seria e cada coisa que faríamos.
Ai é que esta, não vale! Não há possibilidade de um deus me impor certas situações.
Quando isto vai entrar na sua cabeça.
Por que não? Você é mais poderoso que ele?
Seu mau meu caro, é que quer fazer de um pretenso deus, aquilo que seus desejos gostariam que fosse.
Sinto muito, não é assim.
Assim como você fez um deus do jeito que você queria.
Por isso apenas temos uma noção do que ele não PODE DEIXAR DE SER.
O discernimento nos é dado pra isso.
Temos?! Nos é dado?! Como é que você sabe?
Como é possível que haja tantas religiões, então?