Autor Tópico: A Farsa do Ateísmo  (Lida 25096 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: A Farsa do Ateísmo
« Resposta #50 Online: 01 de Maio de 2008, 14:43:16 »
Não colega, vc é que não entende.
Não entende que o que temos com referencia, é exatamente com deveriamos entender um pretenso deus! O Humano e divino são semelhantes. Coisa muito dificil de entrar na sua cabeça.
O "seu" deus talvez seja assim, mas nem todos são. Nem todas as religiões têm um paraíso ou um final feliz. Para eles, a gente morre e pronto. Ou morre e vai para um depósito de almas onde não vai ser nada.
Pra vc deus deveria ser como um professor que entrega o gabarito da prova pra ver todo mundo feliz por ter passado de ano.
E qual o problema? Você imaginou o deus que quis, eu imagino o que eu quiser.
Acostume-se com isso, tem que ralar muito pra ser feliz.
Como isso pode ser ruim.... nem deus sabe.
E voltamos ao início: qual deus?

Ok, ou deus não existe ou é qualquer coisa descabida, idiota e imbecil que qualquer débil mental possa imaginar que é.

Vc venceu.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 01 de Maio de 2008, 15:00:51 »
Simples: o universo existe. Não preciso imaginar nada. Deus eu nunca vi. É apenas uma hipótese.

Então o existir é auto explicativo. Se uma coisa existe, pronto não é preciso conhencer sua origem.
Se uma garrafa de coca cola for mandada pro passado, quem achar tem apenas que aceitar este fato. Se existe não precisa ser explicada a sua origem. Interessante.
Não, existir não é auto-explicativo e eu não disse isto. Disse apenas que o universo eu sei que existe.
Como ele surgiu? Sei lá! Só sei que não vou inventar um deus que eu também não sei como surgiu para explicar o universo.
Só piora as coisas: passo de alguma coisa que eu vejo mas não entendo para uma coisa que eu nem entendo e nem sei se existe.
A causa do sofrimento humano é o fato de ter sido criado por Deus para ser exatamente deste jeito: sofredor.
Não, a causa do sofrimento é sua e não de deus!
Se meu filho não brinca com o videogame por ser mau criado, a culpa é dele, não minha.
Fomos craidos pra ser feliz, se não somos não culpe deus.
Vou repetir pela bilionésima vez: Deus criou o universo do jeito que quis. O universo é do jeito que ele quis que fosse. Se ele quisesse que fosse diferente, teria criado diferente. Ele escolheu assim.

Nosso livre arbítrio acaba se o criador é onipotente e onisciente, já que não podemos fazer diferente daquilo que Deus já nos criou para fazer. Só teríamos algum livre arbítrio se Deus não conhecesse o futuro.

Por outro lado, você criou o seu filho para ser feliz e bom, mas não tem poderes para evitar que ele vire bandido e infeliz. Você é limitado, Deus não é.

Você gerou seu filho sem saber como ele seria no futuro. Deus criou o universo, antes mesmo de nos criar, já sabendo como cada um de nós seria e cada coisa que faríamos.

Ai é que esta, não vale! Não há possibilidade de um deus me impor certas situações.
Quando isto vai entrar na sua cabeça.
Por que não? Você é mais poderoso que ele?

Seu mau meu caro, é que quer fazer de um pretenso deus, aquilo que seus desejos gostariam que fosse.
Sinto muito, não é assim.
Assim como você fez um deus do jeito que você queria.

Por isso apenas temos uma noção do que ele não PODE DEIXAR DE SER.
O discernimento nos é dado pra isso.

Temos?! Nos é dado?! Como é que você sabe?
Como é possível que haja tantas religiões, então?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #52 Online: 01 de Maio de 2008, 15:11:39 »
Tá bom.
 O universo existe e não precisa ser explicado, pois existe.
 A garrafa de refrigerante tambem existe, mais pra que o homem do seculo II dc vai procurar entender se existe ou não criador de tal objeto, pois se o obejeto existe já não precisa de explicação.
 Vou repetir pela bilionésima vez: O livre arbitrio em toda a sua totalidade NÃO EXISTE. Se temos a obrigação de ser bom, isto parece claro. O que vc parece não querer entender é que é esta a condição pra ser feliz. O que não percebe tambem é que ser feliz é uma condição inevitavel.
 Vc não é obrigado a estar de acordo com um pretenso deus que proponho. Pode ficar com qualquer maluquice destas que vc acha provavel.
 Há muitas religiões pois o genero humano é grande. É só a prova de deus sabe exatamente o que faz.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 01 de Maio de 2008, 15:14:29 »
Tá bom.
Desisto.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #54 Online: 01 de Maio de 2008, 15:23:44 »
Tá bom.
Desisto.

"Simples: o universo existe. Não preciso imaginar nada."

Fernando Silva.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #55 Online: 23 de Maio de 2008, 00:15:02 »
Video, você escolheu uma vertente religiosa onde existe um deus que mais agrada os seus padrões, que mais lhe conforta e que te transmite menos medo. Pergunta. E se você escolheu o deus errado???:hein:

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 23 de Maio de 2008, 01:00:39 »
Tupac, o Video ta fazendo um documento para nos provar isso:

../forum/topic=15213.100.html#msg324421
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 23 de Maio de 2008, 03:03:37 »
A negação do Saci, de lobisomens, fadas, astrologia e diversos deuses realmente é só algo que eu uso para me reconfortar, porque preferiria que a na realidade não existissem. Na verdade são questões produndas e importantíssimas que eu ignoro apenas por que me reconforta.

Colocar mitos e lendas no mesmo bojo que um "possivel" criador, mesmo sabendo que são coisas que não deveriam ser comparadas, é desonestidade intelectual.

Não existe esse "mesmo sabendo que não deveriam ser comparadas". São coisas perfeitamente comparáveis. Achar que popularidade por tradição é indício de maior verossimilidade de algo que é desonestidade ou despreparo intelectual.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #58 Online: 26 de Maio de 2008, 12:15:10 »
A negação do Saci, de lobisomens, fadas, astrologia e diversos deuses realmente é só algo que eu uso para me reconfortar, porque preferiria que a na realidade não existissem. Na verdade são questões produndas e importantíssimas que eu ignoro apenas por que me reconforta.

Colocar mitos e lendas no mesmo bojo que um "possivel" criador, mesmo sabendo que são coisas que não deveriam ser comparadas, é desonestidade intelectual.

Não existe esse "mesmo sabendo que não deveriam ser comparadas". São coisas perfeitamente comparáveis. Achar que popularidade por tradição é indício de maior verossimilidade de algo que é desonestidade ou despreparo intelectual.

Não, não podem ser comparadas. E vc sabe disso.
Se a cuca foi um personagem criado por Monteiro Lobato, e é de conhecimento de todos, já deveria ser suficiente pra vc, enxergar que são coisas que não deveriam ser comparadas.
Vc não admite por outras razões.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 26 de Maio de 2008, 12:21:19 »
Se a cuca foi um personagem criado por Monteiro Lobato, e é de conhecimento de todos, já deveria ser suficiente pra vc, enxergar que são coisas que não deveriam ser comparadas.
A cuca já existia antes. Monteiro Lobato apenas a usou nas histórias.
E por que uma entidade que você não sabe quem inventou parece mais provável de existir que outra que você acha que sabe quem criou? Mistério dá credibilidade?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #60 Online: 26 de Maio de 2008, 12:24:43 »
Video, você escolheu uma vertente religiosa onde existe um deus que mais agrada os seus padrões, que mais lhe conforta e que te transmite menos medo. Pergunta. E se você escolheu o deus errado???:hein:

Não, escolhi tal vertente baseada na razão e não em gostos. Comparei as possibilidades e cheguei ao mais razoavel.
Se posso acolher como verdadeiro um deus que não perde se quer uma só criatura sua, por um que perde sua criação mandado parte dela para o inferno.
Um pretenço deus não pode ter atitudes menos inteligentes que a minha. E isso não é gosto, é racionalizar.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #61 Online: 26 de Maio de 2008, 12:28:35 »
A cuca já existia antes. Monteiro Lobato apenas a usou nas histórias.
E por que uma entidade que você não sabe quem inventou parece mais provável de existir que outra que você acha que sabe quem criou? Mistério dá credibilidade?

Ok.
Qual a motivação que lhe leva a achar que a Cuca teria tanta relevancia para a humanidade, tanto quanto a possibilidade de um criador?
Considere ai que a idéia de um Deus, é inata no ser humano.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 26 de Maio de 2008, 14:30:15 »
Bom, aqui temos dois pontos:

1- A decisão de seguir a DE foi uma decisão sua baseada na lógica. Então vc pode aceitar que outras pessoas façam o mesmo julgamento pela lógica delas, o que pode ser diferente da sua.
2- Não fique falando apenas da ICAR. Existem outras religiões.
3- Continuo esperando sua análise sobre a vantagem da DE em relação à outras religiões e os critérios que vc utilizou para essa comparação. O link está abaixo.

../forum/topic=15213.100.html#msg324421

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #63 Online: 26 de Maio de 2008, 21:48:42 »
Bom, aqui temos dois pontos:

1- A decisão de seguir a DE foi uma decisão sua baseada na lógica. Então vc pode aceitar que outras pessoas façam o mesmo julgamento pela lógica delas, o que pode ser diferente da sua.

Não é bem assim, não existe uma logica minha. A razão é que aponta o caminho.
Se Deus é bom, a logica diz que sendo bom ele não pode mandar ninguem para o inferno. Pois bondade e mandar pessoas para o inferno não tem logica. Pra mim, vc e qualquer ser humano sensato.
Ainda vou ficar te devendo as razões de minha preferencia pela DE.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 26 de Maio de 2008, 22:24:05 »
Amigão, vc sempre fala da ICAR (igreja catolica), e da questão do inferno.

Varias religiões não tem essa figura (budismo por exemplo). Esqueça a ICAR. No mássimo, vc poderia falar que o espiritismo é melhor do que a ICAR com essa afirmação.

editado: Video, para vc ver mais groselhas do espiritismo, essa das brabas:

../forum/topic=16208.0.html#msg326533
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 22:34:13 por Agnostico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #65 Online: 26 de Maio de 2008, 23:29:33 »

Varias religiões não tem essa figura (budismo por exemplo). Esqueça a ICAR. No mássimo, vc poderia falar que o espiritismo é melhor do que a ICAR com essa afirmação.

Meu caro agnostico, na verdade a ICAR tem que ser a minha referencia, pois vivo no ocidente. E de cara a doutrina espirita sai na frente, pois é a unica que, considera os fenomenos mediunicos como prova da sobrevivencia da alma. O que me consta todas as outras apenas tem como dogmas e fé sua garantia de que vão existir pós morte.
O budismo é mais confuso do que eu imaginava, aqui mesmo temos um budista que diz ser não recarnacionista, quando toda midia divulga que o budismo e seu maior representante crê em rencarnação.
Quanto ao seu link sugerido, acho que realmente existe entre vcs uma dificuldade monstruosa em entender que os espiritos não são genios da lampada que sabem tudo e não erram nunca. A opinião de um espirito pode ser pessoal, e não devemos esquecer que ele tambem tem conhecimento limitado.
Por mais que se explique isso, vcs se forçam a não entender.

Por enquanto é só.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #66 Online: 27 de Maio de 2008, 07:52:12 »
Quanto ao seu link sugerido, acho que realmente existe entre vcs uma dificuldade monstruosa em entender que os espiritos não são genios da lampada que sabem tudo e não erram nunca.

Mas quando Allan Kardec foi perguntar questões filosóficas elementais, perguntou aos espíritos. Por que ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 27 de Maio de 2008, 12:17:16 »
Quanto ao seu link sugerido, acho que realmente existe entre vcs uma dificuldade monstruosa em entender que os espiritos não são genios da lampada que sabem tudo e não erram nunca.
Mas quando Allan Kardec foi perguntar questões filosóficas elementais, perguntou aos espíritos. Por que ?
E quem foi o tal Espírito da Verdade, que o inspirou? Era confiável?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 27 de Maio de 2008, 15:11:22 »

Meu caro agnostico, na verdade a ICAR tem que ser a minha referencia, pois vivo no ocidente. E de cara a doutrina espirita sai na frente, pois é a unica que, considera os fenomenos mediunicos como prova da sobrevivencia da alma. O que me consta todas as outras apenas tem como dogmas e fé sua garantia de que vão existir pós morte.
O budismo é mais confuso do que eu imaginava, aqui mesmo temos um budista que diz ser não recarnacionista, quando toda midia divulga que o budismo e seu maior representante crê em rencarnação.
Quanto ao seu link sugerido, acho que realmente existe entre vcs uma dificuldade monstruosa em entender que os espiritos não são genios da lampada que sabem tudo e não erram nunca. A opinião de um espirito pode ser pessoal, e não devemos esquecer que ele tambem tem conhecimento limitado.

Por enquanto é só.

Video

Quando Alan Kardec e os outros apresentam os "espiritos" com que falam, fazem aquele aue. O espirito de luz, etc...

Imagino que esses espiritos deveriam ter acesso à conhecimentos fantasticos (como alias falam o tempo todo o CX e AK), aí esses espiritos vem com conhecimentos superficiais e errados...

1- Mesmo que eles existissem, porque eu os ouviria se eles falam mais groselhas do que cientistas meia boca vivos? Fica naquela coisa: AK-> "Se os espiritos dizem algo que a ciencia não comprova, fique com a ciencia" - Então fico com a ciencia sem ouvilos mesmo.
2- Porque espíritos nunca dizem algo que todo mundo ja não saiba?
3- Porque o CX e AK fala o tempo todo que eles conhecem, manjam tudo, etc.. e eles só falam groselha?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #69 Online: 27 de Maio de 2008, 17:41:17 »

Por enquanto é só.

Video

Quando Alan Kardec e os outros apresentam os "espiritos" com que falam, fazem aquele aue. O espirito de luz, etc...

Imagino que esses espiritos deveriam ter acesso à conhecimentos fantasticos (como alias falam o tempo todo o CX e AK), aí esses espiritos vem com conhecimentos superficiais e errados...

1- Mesmo que eles existissem, porque eu os ouviria se eles falam mais groselhas do que cientistas meia boca vivos? Fica naquela coisa: AK-> "Se os espiritos dizem algo que a ciencia não comprova, fique com a ciencia" - Então fico com a ciencia sem ouvilos mesmo.
2- Porque espíritos nunca dizem algo que todo mundo ja não saiba?
3- Porque o CX e AK fala o tempo todo que eles conhecem, manjam tudo, etc.. e eles só falam groselha?

1- Vc escuta as pessoas que o cerca? Separa o que é razoavel das abobrinhas? Assim deve fazer com os espiritos. Vc acha que já sabe tudo? Ou acha que mesmo alguem mais simples, pode lhe trazer algum conhecimento? É assim tambem com os espiritos.
2- O mundo tem seu tempo, o conhecimento vêm ao seu tempo. Por que os epiritos devem por a carroça  na frente dos bois? Pra satisfazer a vontade dos céticos?
3- Alguns espiritos manjam muita coisa sim, outros nem tanto. Ache os que não fale groselhas.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #70 Online: 27 de Maio de 2008, 18:40:17 »
façamos então um censo. Vamos catalogar os "groselheiros" e os "serios".

fica dificil achar os que não falam groselhas, se o AK e o CX foram enganados por essas entidades como nós saberemos????????

Tenta encontrar o espirito do Asimov, do Sagan e do Arthur C. Clark, pra saber se eles continuam tão criativos, ver se postularam alguma teoria nova que nós pudessemos testar e comprovar se sim ou se não, enfim, faz esse favor aí Video??? Ahh tenta achar o Einstein tambem.

Por que será que os espiritos nunca inovam??? nunca postulam teorias praticas??? sempre se utilizam de informações ja conhecidas pelos cientistas terrenos???

sei la...
« Última modificação: 27 de Maio de 2008, 18:49:16 por Tupac »
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 27 de Maio de 2008, 21:03:19 »
reforçando o que disse o Tupac

1- Vc escuta as pessoas que o cerca? Separa o que é razoavel das abobrinhas? Assim deve fazer com os espiritos. Vc acha que já sabe tudo? Ou acha que mesmo alguem mais simples, pode lhe trazer algum conhecimento? É assim tambem com os espiritos.

Ok, então fica assim. Só que até agora o CX e o AK só conversaram com groselheiros. Eu não me cerco de pessoas que se dizem superiores, falam groselhas básicas e descambam a dar aulinhas morais.
Ja pensou ter um amigo assim??
Oi, vim de um lugar que vc nem consegue imaginar, nossa ciencia, nossa música... Vós quereis que falemos de nossa música? Como explicaremos para vós uma ... e tome groselha...  E o nosso conhecimento, sabemos muito e ... tome groselha...

e aí

Eu ia mandar meu amigo, espirito ou não, se catar.

2- O mundo tem seu tempo, o conhecimento vêm ao seu tempo. Por que os epiritos devem por a carroça  na frente dos bois? Pra satisfazer a vontade dos céticos?

Concordo. Mas não falar nunca nada... nadinha, e ainda o que fala é groselha?
Alias, um desafio. Post aqui um texto de um espírito superior. Nem precisa esperar aquela comparação entre as religiões que vc ia fazer. Post aqui para gente dar uma olhada

3- Alguns espiritos manjam muita coisa sim, outros nem tanto. Ache os que não fale groselhas.

Ja te disse que fui espirita. Li MUITOS livros espiritas.
Só groselha, de científico nada, e estorinhas morais de inspiradas pela época em que foi escrito o livro...
« Última modificação: 27 de Maio de 2008, 21:06:20 por Agnostico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 28 de Maio de 2008, 06:58:59 »
Ja te disse que fui espirita. Li MUITOS livros espiritas.
Só groselha, de científico nada, e estorinhas morais de inspiradas pela época em que foi escrito o livro...
Alguns "espíritos" se metem a falar em assuntos científicos, mas nunca é novidade e sim algo do tipo "ouvi falar".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 28 de Maio de 2008, 10:27:53 »
sim, arrumando, de científico nada que seja novo ou que preste.
Engraçado que no céu o grau de evolução científica é o mesmo que o nosso, por mais que os big evoluidos falem que nos deixam no chinelo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #74 Online: 28 de Maio de 2008, 12:15:26 »
não sei se era brincadeira da parte de vocês, mas eu levei literalmente a idéia de que o Video esta preparando um documento analisando as maiores religiões e provando que o espiritismo é melhor. Pergunta: Ele esta realmente elaborando tal documento???
 - Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!