Teve um documentário inteiro na Discovery sobre essa menina e esse teste onde ela teve um bom acerto.
Antes de tudo, o suposto poder dela seria ver dentro do corpo da pessoa e dar um conselho médico.
Primeiro, os especialistas céticos fizeram um teste sobre as condições que a menina queria. Onde ela "bateria um papo" com certas pessoas. As pessoas diziam antes para os especialistas problemas que tinham, e depois eles iriam conferir.
Nesse primeiro caso, os especialistas perceberam que ela não informou os problemas que as pessoas haviam dito, mas mesmo assim elas saíram satisfeitas. O que eles colocaram é que ela, ao errar, ou podia simplesmente dizer "me enganei" e mudar a resposta, ou alegar que a pessoa tem esse outro problema e o desconhece.
O segundo caso foi sob condições dos céticos. 7 pessoas com problemas já definidos se sentariam na frente dela. O teste dela seria de relacionar corretamente cada pessoa com um problema de uma lista. As pessoas usariam óculos escuros para evitar leitura fria.
Antes do teste, ela teve uma discussão com os especialistas, onde dizia que uma das pessoas não tinha parte do baço, e o baço se regenera. Apesar dos especialistas repetirem que faltava um pedaço significante, ela insistia que o teste deveria ser feito sob as condições dela.
Os especialistas colocaram que 5 acertos seriam significantes, e ela acertou 4. Então nenhum outro teste foi feito pois a menina alegou que ficou abalada com o teste. Os especialistas disseram que ela errou coisas muito óbvias como uma placa de metal na cabeça de uma das pessoas.
O que eu concluí do documentário:
A menina foi um tanto contraditória. No início, em sua viagem, só repetia que o que ela mais queria era provar seus poderes. No final, ela se recusa a fazer um novo teste por estar abalada?
Eu diria que ela quis fechar com chave de ouro depois de um bom resultado, ao acaso. Porque eu digo que é ao acaso? Se você realmente acredita que tem determinado poder, você refaria o teste.
A comunidade científica praticamente ignora as pesquisas psi. A falta de consenso é mais devido à falta de conhecimento e uma parte por preconceito, eu não saberia quantificar quanto exatamente.
Não são preconceitos. Paranormalidade tem sido foco de pesquisas científicas desde a origem da ciência. E você sabe como termina essas coisas.
Sei. Com o ceticismo impedindo o progresso.
http://br.geocities.com/existem_espiritos/ceticismo_impede_progresso
Favor, citar as descobertas feitas pelo espiritismo ou outra religião baseado em teoria e não acasos*.
*Um exemplo de descoberta ao acaso é a pólvora, onde os alquimistas buscavam a poção da vida eterna. Um exemplo de descoberta baseada em teoria é a energia nuclear, onde a adição de um elétron realizaria uma reação em cadeia no plutônio devido a elétrons liberados nos átomos do mesmo.