Existiam maneiras mais inteligentes de colocar a culpa em outra pessoa...
SE de fato eles culparam uma inexistente 3ª pessoa, talvez.
Não se sabe quem lavou, mas a terceira pessoa não teria tempo, ela esganou enquanto ela estava consciente, até pela posição da menina, e etc. Que hipóteses não são confirmadas? Tudo isso que eu disse está nos laudos da polícia. Quem diz que os horários não batem, pela série de motivos que eu falei, é a polícia, eles que indiciaram os dois por esse motivo.
A perícia diverge quanto a ela ter chegado ao apartamento consciente.
MOSTRE. Está no laudo QUEM lavou a fralda? Está no laudo se ela estava dormindo ou acordada, consciente ou inconsciente? Está no laudo como o corte na testa foi provocado? Está nada! A pericia divergiu sobre a existência de sangue no carro e agora está
divergindo sobre quem gritou "para pai" e também se a menina estava ou não consciente.
Opa... pera lá... perícia é ciência... física, química e análises cuidados de depoimentos usadas para criar o quadro mais próximo do que ocorreu. Ela é fria e não faz pré-julgamentos e nem se deixa levar por emoções. Você me dizer que perícia é como uma Bíblia é no mínimo, apelação. A choradeira dos pais sim é algo irreal. Até agora eles não apresentaram nem um indício a favor deles, ainda insistindo em um terceiro que simplesmente não deixou rastros...
Quem aqui estudou criminalística sabe que é praticamente impossível entrar em uma sala e sair sem deixar nenhum vestígio... ainda mais em um prédio inteiro e abrindo portas, fechando, agredindo e jogando menininhas sangrando de uma janela.
Eu realmente não me expressei bem, deveria ter citado outro livro ao invés da bíblia. Quis dizer que confiar na perícia é como confiar em uma estória em formato de quebra cabeças, pois são muitas pistas e vestígios que muitas vezes não se encaixam e até mesmo entram em contradição entre si. Claro que a perícia é fria e não faz pre-julgamentos, mas as conclusões dos peritos, que são humanos e erram, podem ser interpretadas de forma errada... ainda mais quando podem ser mostradas ao público conclusões que unicamente convém a à versão deles, informações parciais e incompletas, já que ainda existem testemunhas não-ouvidas e alguns laudos ainda por vir.
Não vou pela comoção do povo, mas até agora, as evidências contra eles são fortíssimas... e se o fato de eles estarem chorando tanto por causa disso é um fator pra vocês ficarem pela sinceridade deles, choro pra não ser preso eu já ouvi muito... um bandido desesperado prestes a ir pra cadeia atua melhor que o melhor dos atores... eles estarem chorando assim só mostra que estão desesperados, se pela perspectiva de ir pra cadeia por terem matado a menina ou por serem inocentes, só a perícia vai dizer...
Isso é mais um pré-julgamento ou você também é psicólogo? Espero estar enganado.
O meu sentimento é sim, o de que os pais são os culpados. E não tem nada a ver com a comoção com a morte da menina, já que esse caso só teve repercussão por atingir a classe média, como a maioria das notícias da imprensa, vide a questão dos acidentes de aviões.
Pela minha experiência de vida e de trabalho com bandidos, seja na Febem ou na Polícia militar, o meu julgamento, diante dos fatos noticiados pela mídia, mas com principal destaque para a perícia científica, é o de que eles estão mentindo descaradamente. E eu não vejo nenhum emocionalismo neles, somente fingimento. Já o depoimento da mãe da menina, a defesa qualificou como "emocional", o que para mim é o mais verdadeiro e revelou o passado violento do pai.
É característica minha não pre-julgar por mais que haja indícios contrando o contrário, se não houver uma prova cabal eu não mudo de idéia. Não que neste caso eu esteja defendendo o casal, pelo contrário, estou defendendo a verdade. Há de convir que por mais que exista esse suposto finjimento emocional na entrevista, isso não pesará em nada, a não ser no julgamento por júri popular, que é facilmente manipulável pela emoção, basta acusá-los de finjimento, dizer que 'psicólogo tal' disse isso e aquilo e pronto, conquistam eles.
Revi as imagens e não vi ele se corrigir sobre a promessa. Primeiro ele diz não iria sossegar enquanto não descobrir quem fez isso à ela, também prometeu que iria tatuar o rosto de Isabella.
Parecia ator de teatrinho de colégio... só faltou o advogado da Susy Porrete ao lado :
"Agora chora! Vai! Chora! Não quer chorar, tudo bem...vc está feliz? Então não chora, pronto!"
Conclui que a entrevista só serviu para comover o público, tanto pra mal como pra bem. Os poucos que são à favor do casal, tiveram a impressão de que eles estão abatidos, profundamente tristes, com saudades, etc... já os que são contra o casal, dizem que foi tudo finjimento, lágrimas de crocodilo, etc..
De fato, qualquer uma desses tipos distintos de comoção não ajudam em nada a resolver o que aconteceu.