Autor Tópico: Caso Isabella  (Lida 19156 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Caso Isabella
« Resposta #50 Online: 19 de Abril de 2008, 17:10:13 »
Tinha ouvido dizer que as manchas no carro não eram de sangue.

Públicado no jornal "Agora São Paulo" de hoje :

"...os laudos revelam que a perícia encontrou vestígios de sangue de Isabella no Ford Ka da família usado na noite do crime.Havia sangue no encosto traseiro do banco do motorista, na face lateral esquerda da cadeirinha do irmão mais novo da menina e no assoalho, o que comprova, segundo os peritos,que as agressões contra Isabella começaram dentro do veículo..."

Acho que não divulgaram porque nem sempre a polícia divulga os detalhes dos crimes para poder confrontar com  o que o suspeito fala.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #51 Online: 19 de Abril de 2008, 18:10:33 »
Citação de: Arcanjo Lúcifer
Na sua casa, vc já se sujou com algo parecido com sangue e não deixou nada marcado? Não pingou no chão, não esbarrou em algo onde tenha ficado uma marca?

Pois é, o cara se sujou com o sangue da menina, cortou a tela, jogou a manina pela janela, saiu, trancou a porta, desceu pelas escadas ou elevador, pulou o muro e se mandou semdeixar uma única marca.

Bom sobre não ser visto , eu falo por experiência própria já que vivo entrando e saindo de prédios de apartamento que visito e nunca entrei em um deles sem ser visto por alguém depois de passar pela portaria.
Sim, já me sujei com algo parecido com sangue, até sangue, e não deixei nada marcado exceto eu mesmo. E isso pode ter acontecido no caso da Isabella. Se existiu essa terceira pessoa, ela fugiu com os pingos de sangue na roupa e vestígios da tela. Inclusive se a terceira pessoa limpou a menina, ele aproveitou e deve ter limpado as mãos (se ele sujou as mãos).

Sobre não ser visto, é pra ver como existem diferenças. Eu costumo entrar em prédios em horário comercial, e são em geral extremamente desertos. Valeria a pena saber como é o prédio do casal, num sábado próximo a meia noite, se é movimentado ou não, isso não sabemos, por isso não podemos dizer se é 'absurdamente improvavel' que ninguém tenha visto.

Mais uma contradição: Primeiro ele disse que viu um cara lá dentro no quarto da menina enquanto a madrasta estava na garagem e o cara armado saiu de lá não se sabe como, agora está dizendo que a madrasta tb declarou isso, que o cara estava no corredor e ela o viu.
Onde ele disse isso? Se me lembro bem ele disse que avistou o cara quando subiu novamente quando estava ajudando a madrasta com os outros filhos, em sua segunda viajem.

Ela estava na garagem ou estava no corredor?

Eles viram o cara no quarto ou no corredor?

A porta foi arrombada ou perderam a chave?

Tem, tanta contradição no que esses dois falam que só pode ser tudo mentira..
Depende, a primeira vez que ele subiu ele não viu ninguem, deixou a Isabella, ligou o abajour, trancou a porta e foi ajudar a madrasta com os outros filhos.

Na segunda viajem de Alexandre, ele subiu com a madrasta e o resto das crianças. Se o Alexandre entrou primeiro (devia estar com a chave, pois foi ele quem trancou a porta da ultima vez) então ele estava na frente da madrasta, após ver a tela rasgada e a filha caída, pode ter visto essa terceira pessoa. A madrasta, poderia muito bem ainda estar entrando, portanto, no corredor.

Os policiais disseram que não houve arrombamento, mas o casal também disse que certa vez perderam a chave (não sei quando).

nem passou do INQUÉRITO ainda e a mídia já condena o casal.

Só divulgaram o que a perícia  comprovou.

Notícia divulgada hoje : Encontraram manchas de sangue no carro do casal no assoalho, banco traseiro , cadeirinha infantil e encosto.

Como será que o tal invasor fantasma deixou marcas de sangue no carro deles? :no:
Porque você acha que foi a suposta terceira pessoa quem deixou as marcas lá? Não pode ter sido de alguma outra situação em que Isabella se machucou? Ou até mesmo se as manchas foram o ferimento, causado no mesmo dia da morte, teria ainda que se provar como aconteceu o ferimento, se foi acidente ou se foi por violência. E SE foi por violência, ainda assim isso não foi a causa da morte, não há como incriminá-los por isso.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #52 Online: 19 de Abril de 2008, 18:16:28 »
Citação de: Ricardo Braida
E SE foi por violência, ainda assim isso não foi a causa da morte, não há como incriminá-los por isso.
Até há, mas a pena não se compara a de homicídio + agravantes.

Tão estranho se auto-quotar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 19 de Abril de 2008, 18:44:37 »
Inclusive se a terceira pessoa limpou a menina, ele aproveitou e deve ter limpado as mãos (se ele sujou as mãos).

O cara invade um apartamento, agride uma criança de cinco anos e a limpa antes de joga-la pela janela?

Onde ele disse isso? Se me lembro bem ele disse que avistou o cara quando subiu novamente quando estava ajudando a madrasta com os outros filhos, em sua segunda viajem.

Pouco antes  vc disse que ele abriu o apartamento, deixou a menina lá, fechou e desceu para pegar a mulher e os filhos menores:

Depende, a primeira vez que ele subiu ele não viu ninguem, deixou a Isabella, ligou o abajour, trancou a porta e foi ajudar a madrasta com os outros filhos.

Na segunda viajem de Alexandre, ele subiu com a madrasta e o resto das crianças. Se o Alexandre entrou primeiro (devia estar com a chave, pois foi ele quem trancou a porta da ultima vez) então ele estava na frente da madrasta,

Um cara invade o apartamento (Com ou sem chave, não importa..) agride uma criança, a limpa antes de joga-la pela janela, lava uns panos com sangue( Comprovado pela perícia) tranca a porta antes dos pais subirem novamente e acaba sendo visto por eles no corredor (Que dizem que ele estava armado) e ele sai de lá numa boa sem ser visto por mais ninguém , só que ele tb disse que viu o cara no quarto  perto da janela e foi isso que o fez ver a tela cortada e a menina no chão.

Ou ele viu o cara lá dentro, ou viu no corredor ou acompanhou o cara do quarto até o corredor?

Fico com a versão do duende malvado, é mais fácil de acreditar.

Depende, a primeira vez que ele subiu ele não viu ninguem

É exatamente ao contrário do que ele próprio afirmou  antes.

Ele disse ter visto um desconhecido DENTRO do quarto.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #54 Online: 19 de Abril de 2008, 18:48:39 »
Ouvir o Datena dizer que os crimes são causados por falta de deus me irritou.
 |( Agora virei criminoso...

Não é só a Globo não, todas as emissoras e jornais então em cima do caso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 19 de Abril de 2008, 18:56:35 »

Como será que o Datena explicaria aquela matança entre católicos e protestantes na Irlanda?

Deus demais?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #56 Online: 19 de Abril de 2008, 19:06:54 »
Eu não acredito que todos os pais amem seus filhos, nem que amem igualmente a todos eles. Isabela foi o fruto indesejado de uma relação superficial. Acho que seu pai a considerava um estorvo - isso é mais comum do que se imagina, ainda mais em nosso tempo extremamente hedonista onde cultuamos o prazer, o corpo, a celebridade instantâneas. Não que ele quisesse que ela morresse, mas tornou possível dissimular quando ela verdadeiramente morreu. E esse é o verdadeiro bárbaro, aquele que não reconhece a sua responsabilidade, que atropela qualquer consideração por falta de princípio.
Esse tipo de crime não me incomoda nem me preocupa. Nos países mais civilizados, coisas assim acontecem uma vez ou outra. É imprevisível, é inevitável, provavelmente ainda acontecerá daqui a 200 anos.

Coisas anormais como essa são ... anormais. Não me preocupo com elas assim como não me preocupo com a possibilidade real de que caia um avião na minha casa.

O problema são as coisas normais. O problema é quando você acha normal que quase 200 pessoas sejam mortas no Rio de Janeiro a cada mês. Ou que políticos roubem, debochem de nós e continuem livres. Que criminosos como Pimenta Neves sejam condenados e continuem livres.

Essa "normalidade" é um sinal de que a podridão da sociedade foi aceita por nós e que não temos mais esperanças.
Bem, eu não tenho.

Concordo com tudo o que você disse. Você falou em duzentos homicídios no Rio, mas 50.000 no brasil inteiro é mais impressionante. Os índios em suas inexpugnáveis aldeias matam cerca de cem crianças por ano com a anuência de ongs, do governo e da própria igreja católica.

As pessoas acham que pais e mães são entes iluminados que não estão sujeitos às faltas humanas. Da mesma forma, os velhos se tornam todos bondosos e os mortos, esses viram santos. Quando acontece algo que quebra o esteriótipos, todos ficam impressionados. Outro mito é de que nossos tempos são mais bárbaros. Xerxes, quando invadiu a Grécia na antiguidade, serrou seu filho no meio e fez seu exercito passar entre as duas metades. O homem é ruim mesmo. É necessário muita civilização para domá-lo e nem sempre é suficiente.

A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #57 Online: 19 de Abril de 2008, 19:15:59 »
Um cara invade o apartamento (Com ou sem chave, não importa..) agride uma criança, a limpa antes de joga-la pela janela, lava uns panos com sangue( Comprovado pela perícia) tranca a porta antes dos pais subirem novamente e acaba sendo visto por eles no corredor (Que dizem que ele estava armado) e ele sai de lá numa boa sem ser visto por mais ninguém , só que ele tb disse que viu o cara no quarto  perto da janela e foi isso que o fez ver a tela cortada e a menina no chão.

Ou ele viu o cara lá dentro, ou viu no corredor ou acompanhou o cara do quarto até o corredor?

Mas em se tratando de justiça brasileira...
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #58 Online: 19 de Abril de 2008, 20:43:43 »
O cara invade um apartamento, agride uma criança de cinco anos e a limpa antes de joga-la pela janela?
Não é uma hipótese? Só porque não acharam indícios de uma 3ª pessoa, não quer dizer que não houve uma 3ª pessoa.

De novo: Posso estar errado, mas até onde le lembro, eles subiram junto o elevador, mas ele viu o cara no apto (você diz no quarto, não vi fontes disso ainda) e ela no corredor. Onde você viu contradição?

Você se engana ao achar que eu acredito na versão (hipóteses) que levantei. É algo que poderia ter acontecido, ainda não vi motivos para afastá-la. Não tenho opinião formada ainda, estou apenas exercitando e formulando teorias possíveis, não importa se elas são mais ou menos prováveis que outras já levantadas, o que importa é que por mais que seja improvável, ainda tem chances de acontecer. A hora que houver uma prova cabal, uma prova determinante, talvez não haja mais maneiras de sustentar essa teoria, e ela então cairá por terra.

Ajudaria se você postasse alguma notícia contendo essa informação, como já pedi posts atrás.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #59 Online: 19 de Abril de 2008, 21:22:45 »
Gente!

Vamos fazer um bolão pra adivinhar quem matou a Isabella? A grana repartida entre os vencedores poderia ser dada na forma de desconto pro encontro do CC :feliz:.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 20 de Abril de 2008, 00:37:24 »

Ouvir o Datena falando sobre qquer coisa é repugnante
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 20 de Abril de 2008, 10:45:45 »
Não é uma hipótese? Só porque não acharam indícios de uma 3ª pessoa, não quer dizer que não houve uma 3ª pessoa.

De novo: Posso estar errado, mas até onde le lembro, eles subiram junto o elevador, mas ele viu o cara no apto (você diz no quarto, não vi fontes disso ainda) e ela no corredor. Onde você viu contradição?

Você se engana ao achar que eu acredito na versão (hipóteses) que levantei. É algo que poderia ter acontecido, ainda não vi motivos para afastá-la. Não tenho opinião formada ainda, estou apenas exercitando e formulando teorias possíveis, não importa se elas são mais ou menos prováveis que outras já levantadas, o que importa é que por mais que seja improvável, ainda tem chances de acontecer. A hora que houver uma prova cabal, uma prova determinante, talvez não haja mais maneiras de sustentar essa teoria, e ela então cairá por terra.

Ajudaria se você postasse alguma notícia contendo essa informação, como já pedi posts atrás.

Achei isso:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL401259-5605,00.html

""...Segundo o porteiro, depois que Isabella caiu, Alexandre desceu primeiro e, depois de alguns poucos minutos, a esposa dele chegou ao jardim do prédio. Nos depoimentos de Alexandre e Anna Carolina, ambos dizem que desceram o elevador juntos. ""

""...O casal desceu, e ouviu Alexandre Nardoni dizer que tinha visto um desconhecido armado dentro do apartamento dele. Em nenhum de seus depoimentos oficiais, Alexandre disse ter visto um ladrão. ""

Que legal...o Nardoni viu um cara armado dentro do apartamento na noite do crime e não disse isso no depoimento oficial....deve ter esquecido .

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #62 Online: 20 de Abril de 2008, 12:55:28 »
Achei isso:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL401259-5605,00.html

""...Segundo o porteiro, depois que Isabella caiu, Alexandre desceu primeiro e, depois de alguns poucos minutos, a esposa dele chegou ao jardim do prédio. Nos depoimentos de Alexandre e Anna Carolina, ambos dizem que desceram o elevador juntos. ""

""...O casal desceu, e ouviu Alexandre Nardoni dizer que tinha visto um desconhecido armado dentro do apartamento dele. Em nenhum de seus depoimentos oficiais, Alexandre disse ter visto um ladrão. ""

Que legal...o Nardoni viu um cara armado dentro do apartamento na noite do crime e não disse isso no depoimento oficial....deve ter esquecido.
Ontem a noite na Globo, o repórter disse que onde o casal mais diverge é sobre os horários, principalmente a partir da chegada ao prédio e pós crime.

Na primeira citação, não vi contradição. Eles podem ter descido juntos o elevador e a Madrasta pode ter ficado no saguão, fazendo sabe-se lá o quê, e só depois ter caminhado até o pátio.

Sobre a segunda citação, não vejo nada de legal nisso. Se ele é quem sustenta a teoria de uma terceira pessoa, não ter dito esse detalhe de modo oficial é muito comprometedor pra ele.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 20 de Abril de 2008, 17:25:13 »
Sobre a segunda citação, não vejo nada de legal nisso. Se ele é quem sustenta a teoria de uma terceira pessoa, não ter dito esse detalhe de modo oficial é muito comprometedor pra ele.

Pois é..o porteiro pode ter se enganado no horário e ninguém presta muita atenção a isso no dia a dia, mas afirmar que tinha um cara armado no apartamento e "esquecer " de falar disso no depoimento oficial registrado na delegacia  já é diferente...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 20 de Abril de 2008, 22:36:11 »
Fico pensando: Caso não tenha sido o casal e caso eles consigam provar sem sombra de dúvida que não foram eles, quanto tempo será que a imprensa leva pra sossegar a periquita?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #65 Online: 20 de Abril de 2008, 22:42:45 »
Eu não estou nem aí se jogaram a tal menina do prédio, o excesso de cobertura do caso pela mídia é patético. O fato não é de interesse coletivo, não é análogo ao caso do menino João Hélio, esse sim foi importante, gerou um movimento no Brasil contra a impunidade dos menores de idade.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 20 de Abril de 2008, 22:47:41 »
Fico pensando: Caso não tenha sido o casal e caso eles consigam provar sem sombra de dúvida que não foram eles...

Acontece que eles não têm que provar nada.

A investigação policial mais a atuação da Promotoria é que devem provar que foram eles.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 20 de Abril de 2008, 22:53:12 »
Fico pensando: Caso não tenha sido o casal e caso eles consigam provar sem sombra de dúvida que não foram eles...

A investigação policial mais a atuação da Promotoria é que devem provar que foram eles.

Eu se disso. Mas eu me referia a uma situação absurdamente hipotética na qual aparece uma prova incontestável da não participação deles no crime. Coisa como uma câmera de segurança de algum prédio vizinho mostrando a mina se matando ou que sabe um video de um assassino sádico fazendo isso enquanto mantém o casal como refém, sei lá.

Só para saber como a imprensa reagiria. Saber se esse auê todo é só por se tratar de infanticídio de classe média.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 20 de Abril de 2008, 22:58:43 »

Eu se disso. Mas eu me referia a uma situação absurdamente hipotética na qual aparece uma prova incontestável da não participação deles no crime. Coisa como uma câmera de segurança de algum prédio vizinho mostrando a mina se matando ou que sabe um video de um assassino sádico fazendo isso enquanto mantém o casal como refém, sei lá.

Falando nisso, eu estranho o fato de até agora ninguém ter aparecido dizendo que viu a cena de alguma janela de um prédio vizinho.
Sempre tem um bisbilhoteiro pelas janelas da cidade.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 20 de Abril de 2008, 23:01:44 »
Falando nisso, eu estranho o fato de até agora ninguém ter aparecido dizendo que viu a cena de alguma janela de um prédio vizinho.
Sempre tem um bisbilhoteiro pelas janelas da cidade.

Duvido que apareça. Até porque, se aparecer agora, depois da repercussão na imprensa e der gente desocupada que veio de 400Km só pra jogar pedra na casa da mulher, a polícia levará a sério.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #70 Online: 20 de Abril de 2008, 23:48:45 »
Fico pensando: Caso não tenha sido o casal e caso eles consigam provar sem sombra de dúvida que não foram eles, quanto tempo será que a imprensa leva pra sossegar a periquita?
Aconteceria o mesmo que aconteceu no caso da Escola Base, em que a mídia condenou os donos durante anos e quando os donos foram inocentados pela justiça a TV não noticiou nada. E lá se vão mais algumas vidas arruinadas.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #71 Online: 21 de Abril de 2008, 01:42:58 »
Só porque não acharam indícios de uma 3ª pessoa, não quer dizer que não houve uma 3ª pessoa.
Essa terceira pessoa teria que entrar no apartamento com a chave, acordar a menina bater nela, depois estrangular, estancar o sangue, jogar a fralda, pegar uma toalha depois, cortar a grade, jogar ela pela janela sair do apartamento sem deixar vestígios, trancar o apartamento, sair do prédio sem ser visto, tudo isso em apenas 3 minutos. Ah, e ainda teria que dar uma passadinha no carro pra deixar marcas de sangue...

muita coisa pra se fazer em tão pouco tempo...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #72 Online: 21 de Abril de 2008, 01:57:32 »
Ah, cansei ficar ouvidos as mídias sem inquéritos, vocês dá para a ver o povo revoltado, jogando pedras, garrafas até chutar. Tem gente barbáries.
Só quero final da conclusão.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #73 Online: 21 de Abril de 2008, 09:44:55 »
O Nardoni reclamou que não pode sair de casa. Logo não poderá sair da cadeia que é o lugar certo para assassinos. Reclamou que foi condenado pela mídia. Eu acho que ele foi condenado pela perícia. A sua esposa chorava o tempo todo. Lágrimas de crocodilo ou de culpa. A família Nardoni deu um exemplo de como dissimular. Dissimulação, esse é o valor da família. E a mídia ainda deu voz a esses assassinos que ficaram falando e falando como a Isabella era um anjinho e eles a amavam... Imaginem se a odiassem!

Caso muito interessante, parecido com um episódio do CSI, mas sem o charme dos atores. A realidade é sempre mais chã e tem vilões muito piores. Aguardamos ansiosos o próximo episódio.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 21 de Abril de 2008, 10:48:24 »
Aguardamos ansiosos o próximo episódio.

Aguardamos é muita gente, cara-pálida.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!