Autor Tópico: Caso Isabella  (Lida 19157 vezes)

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
Re: Caso Isabella
« Resposta #75 Online: 21 de Abril de 2008, 13:08:11 »
Só porque não acharam indícios de uma 3ª pessoa, não quer dizer que não houve uma 3ª pessoa.
Essa terceira pessoa teria que entrar no apartamento com a chave, acordar a menina bater nela, depois estrangular, estancar o sangue, jogar a fralda, pegar uma toalha depois, cortar a grade, jogar ela pela janela sair do apartamento sem deixar vestígios, trancar o apartamento, sair do prédio sem ser visto, tudo isso em apenas 3 minutos. Ah, e ainda teria que dar uma passadinha no carro pra deixar marcas de sangue...

muita coisa pra se fazer em tão pouco tempo...
Nesse seu post você sustenta que a suposta 3ª pessoa entrou no apto depois que o pai deixou a menina, isso não foi comprovado ainda, a 3ª não poderia já estar no apto antes de tudo? E como você sabe que foram 3 minutos, se onde o casal mais divirge é sobre os horários? Sobre a mancha no carro, ainda teria que se provar que é recente (não ouvi nada sobre isso ainda), mas como já disse, por mais que seja recente, apenas mancha no carro não incriminaria eles.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #76 Online: 21 de Abril de 2008, 13:11:51 »
O Nardoni reclamou que não pode sair de casa. Logo não poderá sair da cadeia que é o lugar certo para assassinos. Reclamou que foi condenado pela mídia. Eu acho que ele foi condenado pela perícia. A sua esposa chorava o tempo todo. Lágrimas de crocodilo ou de culpa. A família Nardoni deu um exemplo de como dissimular. Dissimulação, esse é o valor da família. E a mídia ainda deu voz a esses assassinos que ficaram falando e falando como a Isabella era um anjinho e eles a amavam... Imaginem se a odiassem!

Caso muito interessante, parecido com um episódio do CSI, mas sem o charme dos atores. A realidade é sempre mais chã e tem vilões muito piores. Aguardamos ansiosos o próximo episódio.
E se tivesse acontecido com você? E se por mais que você realmente fosse inocente, todas as evidências apontassem para você e sua esposa? E se você realmente viu uma 3ª pessoa que não deixou indícios e devido a isso ninguém no mundo acredita em você? E se durante o trajeto nada aconteceu e as crianças vieram durmindo na santa paz? Já pensou em ficar 30 anos preso sem ser verdadeiro culpado? E pior, o caso encerrar e ninguém nunca saber o que de fato aconteceu?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #77 Online: 21 de Abril de 2008, 13:49:54 »
A evidência mais contundente, ao meu ver, é as marcas que ficaram na camisa do pai da menina, indicando que teria ocorrido uma pressão maior sobre a janela, formando assim as marcas das grades.

A idéia de uma 3ª pesso é estratégia da defesa, já que os pais indiciados não tem muito o que falar a respeito. Na entrevistas que eles deram, ao Fantástico, somente falavam do amor que tinham pela filha, uma maneira de manipular emocionalmente a mídia.

O que seria salutar para eles, em uma suposta inocência, seria a exposição dos fatos mostrando que realmente houve uma outra pessoa no local. Mas isso me parece impossível, dado que a polícia científica tem um arsenal imenso de meios de rastrear qualquer outra movimentação de outra pessoa no ambiente.

Dado as evidências gritantes denunciando o pai e a madrasta, então a polícia se focou no principal, que é demonstrar a autoria destes. Para quem conhece bandido sabe que estes são os maiores atores para salvar suas peles, ainda mais numa situação dessas, que ao que tudo indica, foi um momento de tensão, de explosão, uma exaltação de ânimos que levou a uma situação trágica.

É assim que vejo tal crime.  :|
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #78 Online: 21 de Abril de 2008, 14:36:33 »
O Nardoni reclamou que não pode sair de casa. Logo não poderá sair da cadeia que é o lugar certo para assassinos. Reclamou que foi condenado pela mídia. Eu acho que ele foi condenado pela perícia. A sua esposa chorava o tempo todo. Lágrimas de crocodilo ou de culpa. A família Nardoni deu um exemplo de como dissimular. Dissimulação, esse é o valor da família. E a mídia ainda deu voz a esses assassinos que ficaram falando e falando como a Isabella era um anjinho e eles a amavam... Imaginem se a odiassem!

Caso muito interessante, parecido com um episódio do CSI, mas sem o charme dos atores. A realidade é sempre mais chã e tem vilões muito piores. Aguardamos ansiosos o próximo episódio.
E se tivesse acontecido com você? E se por mais que você realmente fosse inocente, todas as evidências apontassem para você e sua esposa? E se você realmente viu uma 3ª pessoa que não deixou indícios e devido a isso ninguém no mundo acredita em você? E se durante o trajeto nada aconteceu e as crianças vieram durmindo na santa paz? Já pensou em ficar 30 anos preso sem ser verdadeiro culpado? E pior, o caso encerrar e ninguém nunca saber o que de fato aconteceu?

Estou com o Adriano, não dá para acreditar nessa terceira pessoa. E não seja tão otimista, eles não ficam presos nem dez anos.

Uma coisa esqueci de comentar: Nardoni assassinou o português. Toda hora era um tal de "a gente vamos", "a gente fomos"... Ârg.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #79 Online: 21 de Abril de 2008, 14:53:29 »
Responda Quereu,

E se fosse com você? O que você sentiria, como você agiria, o quê pensaria?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #80 Online: 21 de Abril de 2008, 16:40:28 »
Eu concordo com o Ricardo Braida. Acho que esse caso terá outro desfecho.

Penso que para cometer um crime dessa envergadura, o assassino tem que ser um psicopata. No caso do casal, os dois deveriam ser psicopatas para cometerem o crime. Se apenas um é psicopata, então o outro já deveria ter assumido e confessado o crime, coisa que não aconteceu.

Acho que teremos uma grande surpresa nesse caso...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #81 Online: 21 de Abril de 2008, 19:11:02 »
Só porque não acharam indícios de uma 3ª pessoa, não quer dizer que não houve uma 3ª pessoa.
Essa terceira pessoa teria que entrar no apartamento com a chave, acordar a menina bater nela, depois estrangular, estancar o sangue, jogar a fralda, pegar uma toalha depois, cortar a grade, jogar ela pela janela sair do apartamento sem deixar vestígios, trancar o apartamento, sair do prédio sem ser visto, tudo isso em apenas 3 minutos. Ah, e ainda teria que dar uma passadinha no carro pra deixar marcas de sangue...

muita coisa pra se fazer em tão pouco tempo...
Nesse seu post você sustenta que a suposta 3ª pessoa entrou no apto depois que o pai deixou a menina, isso não foi comprovado ainda, a 3ª não poderia já estar no apto antes de tudo? E como você sabe que foram 3 minutos, se onde o casal mais divirge é sobre os horários? Sobre a mancha no carro, ainda teria que se provar que é recente (não ouvi nada sobre isso ainda), mas como já disse, por mais que seja recente, apenas mancha no carro não incriminaria eles.
Foi a delegada que disse isso, que o tempo para a terceira pessoa fazer tudo o que fizeram com a Isabella não era suficiente, mas de qualquer maneira todo o caso já foi resolvido, eles já sabem que bateram na isabella no carro, que ela foi carregada no apartamento, e que foi jogada desacordada da janela.... já passou muitos dias não vai aparecer provas que sustentem a terceira pessoa, porque não existe... então...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #82 Online: 21 de Abril de 2008, 19:14:31 »

Penso que para cometer um crime dessa envergadura, o assassino tem que ser um psicopata. No caso do casal, os dois deveriam ser psicopatas para cometerem o crime. Se apenas um é psicopata, então o outro já deveria ter assumido e confessado o crime, coisa que não aconteceu.

Crime dessa envergadura? Você acha que eles teriam jogado ela da janela se soubesse que ela ainda tava viva? Eles só jogaram ela porque entraram em desespero quando pensaram que ela tava morta... só por isso.. não precisa ser psicopata pra fazer isso...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 21 de Abril de 2008, 19:35:27 »
Hoje vi na tv a entrevista com o casal, o cara falava sobre o momento em que foi até o caixão da filha e falou para ela que não descansaria enquanto blá, blá, blá...

O cara se enrolou até para descrever o momento do enterro , foi como se estivesse lembrando de um texto escrito pelo advogado.

Falava uma coisa, corrigia, falava, corrigia...

É como eu falei..vão jogar a culpa  em um duende malvado que ninguém mais viu.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #84 Online: 21 de Abril de 2008, 20:31:39 »
Citação de: Fabi
Foi a delegada que disse isso, que o tempo para a terceira pessoa fazer tudo o que fizeram com a Isabella não era suficiente, mas de qualquer maneira todo o caso já foi resolvido, eles já sabem que bateram na isabella no carro, que ela foi carregada no apartamento, e que foi jogada desacordada da janela.... já passou muitos dias não vai aparecer provas que sustentem a terceira pessoa, porque não existe... então...

Interessante isso. Porque o Jornal da Record, acabou de noticiar que as estimativas sugerem que entre a saída do pai do apartamento após tê-la deixado no quarto e a morte dela seriam menos de 10 minutos, e não 3 minutos como você disse.

Um novo equipamento, esses que auxiliam em roubos de carro, registrou a hora exata do momento em que o carro deles estacionou. 14 minutos se passaram. Destes, descontaram 4 minutos, os minutos que Alexandre teria levado ela pro quarto mais os minutos em que teriam demorado pra ligarem para o resgate.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #85 Online: 21 de Abril de 2008, 20:36:14 »
Crime dessa envergadura? Você acha que eles teriam jogado ela da janela se soubesse que ela ainda tava viva? Eles só jogaram ela porque entraram em desespero quando pensaram que ela tava morta... só por isso.. não precisa ser psicopata pra fazer isso...
Detalhe para o "só". É até engraçado.

Pode até não precisar ser psicopata, mas precisa ser uma pessoa muito desequilibrada e com forte tendências para homicídio pra fazer isso. Por mais que a menina parecesse morta, nenhuma pessoa normal em desespero faria algo (nem pensaria) parecido. É preciso que os dois sejam muito anormais pra serem coniventes disso.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #86 Online: 21 de Abril de 2008, 20:39:54 »
Hoje vi na tv a entrevista com o casal, o cara falava sobre o momento em que foi até o caixão da filha e falou para ela que não descansaria enquanto blá, blá, blá...

O cara se enrolou até para descrever o momento do enterro , foi como se estivesse lembrando de um texto escrito pelo advogado.

Falava uma coisa, corrigia, falava, corrigia...

É como eu falei..vão jogar a culpa  em um duende malvado que ninguém mais viu.
Anormal seria se eles falassem sobre isso sem se enrrolar, sem chorar, de maneira tranquila e harmoniosa. Não acha?

Já que prestou tanta atenção na entrevista, poderia me apontar onde ele se corrigia a todo momento?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #87 Online: 21 de Abril de 2008, 20:42:24 »
Nem tanto, acho que se eles são os culpados realmente, fizeram isso em um momento em que estavam raciocinando, onde pensaram numa forma de não serem presos pelo homícidio da filha, que supunham estar morta.

Maneira bem porca de fazer isso, diga-se de passagem...  ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #88 Online: 21 de Abril de 2008, 20:47:43 »
Detalhe para o "só". É até engraçado.

Pode até não precisar ser psicopata, mas precisa ser uma pessoa muito desequilibrada e com forte tendências para homicídio pra fazer isso. Por mais que a menina parecesse morta, nenhuma pessoa normal em desespero faria algo (nem pensaria) parecido. É preciso que os dois sejam muito anormais pra serem coniventes disso.
Detalhe para o só? é só vicio de linguagem... assim como o tipo, não quer dizer nada....
No mais acho que o cop já disse tudo...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #89 Online: 21 de Abril de 2008, 20:48:23 »
O problema inicial foi com o estrangulamento da menina no caso, onde os peritos constataram haver o sangue dela no carro. As marcas no pescoço dela são condizentes com o tamanho da mão da madrasta.

O desenlace foi mesmo o desespero para tentar ocultar a situação, simulando uma queda. O mais triste de tudo, é que pelo que a perícia informa, se eles tivessem tentado salvar a menina, levando-a para um pronto socorro, poderiam então salva-la. Mas o pai preferiu "aliviar" a situação da mulher, coroando a situação com uma grande cagada. Isso sim é típico de pessoas "normais", já que um psicopata teria feito algo mais elaborado.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #90 Online: 21 de Abril de 2008, 20:53:42 »
Outra informação, que acabei de ver na tv, é que os peritos verificaram que a única maneira de alguém entrar no prédio (uma terceira pessoa), é escalando o muro, e segundo o levantamento pericial não existem marca alguma disso.

Polícia científica é foda!  :hihi:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #91 Online: 21 de Abril de 2008, 20:53:57 »
Citação de: Fabi

Interessante isso. Porque o Jornal da Record, acabou de noticiar que as estimativas sugerem que entre a saída do pai do apartamento após tê-la deixado no quarto e a morte dela seriam menos de 10 minutos, e não 3 minutos como você disse.

Um novo equipamento, esses que auxiliam em roubos de carro, registrou a hora exata do momento em que o carro deles estacionou. 14 minutos se passaram. Destes, descontaram 4 minutos, os minutos que Alexandre teria levado ela pro quarto mais os minutos em que teriam demorado pra ligarem para o resgate.
hmmm... não sei porque a delegada disse que a terceira pessoa precisaria de 3 minutos, vai que é o momento que o apartamento estava "vazio"...já que o alexandre disse que ficou uns 10 minutos no apartamento colocando ela pra dormir, depois desceu e é nesse momento em que ele desce e busca a madrasta e os outros filhos que a terceira pessoa tem pra fazer tudo aquilo com a menina....

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #92 Online: 21 de Abril de 2008, 21:01:39 »

Voce deve saber o conceito de psicopatia, acho. Então, vamos supor que eles tenham feito do jeito que voce fala.

1- Em nenhum momento eles entram em contradição nos seus depoimentos, a não ser, a questão do tempo, isto é, hora que chegaram, que subiram...

2- Até agora não confessaram e até deram entrevista ratificando a inocência;

3- Se emocionaram muito;

4- A família está convencida da inocência deles;

Tudo isso é comum em psicopatas, isto é, não transmitem nenhuma culpa e NUNCA se declarariam cupados. Ora, os dois teriam que ser psicopatas, pois estão muito unidos e uníssonos.

Não sei se voce já é mãe, pois eu sou pai e tenho uma filha de 5 anos. Jogar uma filha do 6 andar de um prédio... mesmo achando que estava morta... é muita frieza... e depois se dizer inocente... só os psicopatas.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #93 Online: 21 de Abril de 2008, 21:09:37 »
Não sei se voce já é mãe, pois eu sou pai e tenho uma filha de 5 anos. Jogar uma filha do 6 andar de um prédio... mesmo achando que estava morta... é muita frieza... e depois se dizer inocente... só os psicopatas.
Eles jogaram ela da janela na tentativa de escapar de uma acusação de homicidio...eles não vão se confessar culpados, porque você já viu a reação do povo (atirando pedras, chutando muros, gritando e etc)...por orientação dos advogados eles tem que manter a versão do depoimento inicial... e choro não quer dizer nada... e se eles forem presos imagine só como vão ser hostilizados pelos presos, principalmente a madrasta...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #94 Online: 21 de Abril de 2008, 21:21:59 »
Eles jogaram ela da janela na tentativa de escapar de uma acusação de homicidio...eles não vão se confessar culpados, porque você já viu a reação do povo (atirando pedras, chutando muros, gritando e etc)...por orientação dos advogados eles tem que manter a versão do depoimento inicial... e choro não quer dizer nada... e se eles forem presos imagine só como vão ser hostilizados pelos presos, principalmente a madrasta...

Sei disso. O que voce diz tem lógica.

Acontece que quando um crime é praticado por mais de uma pessoa, a investigação via depoimentos é mais fácil, isto é, um ou outro entrega o jogo, como foi o caso Richthofen. A menina chorou no enterro mas, entreguo-se no depoimento.

Neste caso eles precisam estar muito uníssonos para deixar a polícia em dúvida, como ocorreu. Só depois de 3 semanas (acho) saiu o laudo da perícia. Não há, no laudo, uma só prova cabal. O que há são indícios.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #95 Online: 21 de Abril de 2008, 21:27:30 »
Neste caso eles precisam estar muito uníssonos para deixar a polícia em dúvida, como ocorreu. Só depois de 3 semanas (acho) saiu o laudo da perícia. Não há, no laudo, uma só prova cabal. O que há são indícios.
E nessa altura não vai aparecer nenhuma prova cabal, já passou muito tempo.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #96 Online: 21 de Abril de 2008, 21:43:35 »
E nessa altura não vai aparecer nenhuma prova cabal, já passou muito tempo.

Pois é...

Se eles não confessarem (coisa que não acho que acontece, pois acredito neles), eles irão ao juri popular e vão ser inocentados. Os advogados não terão muito trabalho em desacreditar os laudos da polícia.

Acho a hipótese da terceira pessoa viável, porém, é quase impossível aparecer esse criminoso, a não ser uma denúncia.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #97 Online: 21 de Abril de 2008, 22:02:11 »
Nem tanto, acho que se eles são os culpados realmente, fizeram isso em um momento em que estavam raciocinando, onde pensaram numa forma de não serem presos pelo homícidio da filha, que supunham estar morta.

Maneira bem porca de fazer isso, diga-se de passagem...  ¬¬
Além de ambos serem psicopatas ou no mínimo pessoas com tendências homicidas, teriam que pensar bastante, pois se foram eles, duvido que alguém conseguisse raciocinar depois da susposta briga e gritaria entre o casal, sem falar que o tempo seria curto demais.

Você diz de maneira porca no sentido cruel em que ela morreu ou que a decisão pós 'raciocío' poderia ser substituida por uma alternativa mais inteligente?

hmmm... não sei porque a delegada disse que a terceira pessoa precisaria de 3 minutos, vai que é o momento que o apartamento estava "vazio"...já que o alexandre disse que ficou uns 10 minutos no apartamento colocando ela pra dormir, depois desceu e é nesse momento em que ele desce e busca a madrasta e os outros filhos que a terceira pessoa tem pra fazer tudo aquilo com a menina....
Já foi descontado esse tempo.

A menina estava durmindo enquanto ele subia, ele só abriu a porta, a pôs na cama, fechou a porta e desceu. A reportagem falou que esse tempo, mais o tempo gasto para a ligação pro restate, foi de 4 minutos. Então se dividirmos isso, ele levou 2 minutos para levar ela pra cima e descer. Depois de 10 minutos ela foi jogada. Mais 2 minutos no máximo levou da queda até ligarem para o resgate.

Outra informação, que acabei de ver na tv, é que os peritos verificaram que a única maneira de alguém entrar no prédio (uma terceira pessoa), é escalando o muro, e segundo o levantamento pericial não existem marca alguma disso.

Essa notícia é velha.

A defesa preparou um vídeo mostrando a precária segurança no prédio, vai mostrar que na hora do crime o portão da garagem estava aberto.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #98 Online: 21 de Abril de 2008, 22:55:41 »

Segundo peritos em entrevista hoje no programa Mais você, da Ana Maria Braga, estes profissionais fornecem vestígios e não indícios. Os indícios são fornecidos pela polícia, que são os depoimentos e suas análises.

Eu não entendo o que seria uma prova cabal por esse ângulo, o que me parece é que somente a confissão deles seria uma prova cabal, nessa perspectiva.

Essa notícia é velha.

A defesa preparou um vídeo mostrando a precária segurança no prédio, vai mostrar que na hora do crime o portão da garagem estava aberto.

Porém não existe vestígio algum, sobre uma terceira pessoa, que tenha sido encontrado pela perícia. O vídeo faz parte da estratégia da defesa, de buscar a comoção do juri para inocentar os acusados.

O estrangulamento no carro, evidenciado pelo sangue já constatado no mesmo, e a marca das grades da janela na camisa do pai, são sim, no meu entendimento, provas cabais da autoria do crime. A perícia é muito técnica, não ocorre erros devido as minúcias dos processos de investigação da polícia científica. Eles calcularam até a altura que caiu da gota de sangue do quarto onde ela foi jogada.

Mas como em juri popular o que manda é mais as emoções dos mesmos, então pode acontecer de tudo realmente.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 21 de Abril de 2008, 23:10:31 »
Segundo peritos em entrevista hoje no programa Mais você, da Ana Maria Braga, estes profissionais fornecem vestígios e não indícios. Os indícios são fornecidos pela polícia, que são os depoimentos e suas análises.

Eu não entendo o que seria uma prova cabal por esse ângulo, o que me parece é que somente a confissão deles seria uma prova cabal, nessa perspectiva.
uma prova seria somente o que fosse produzido em processo. o inquérito não é parte do processo, serve somente de base para a denúncia do promotor. aceita a denúncia pelo juiz, aí sim se produzirão as provas. e com as devidas garantias aos acusados, como o contraditório. assim o vizinho do 15o andar que disse que ouviu "pára pai!" vai ser posto de frente ao do andar imediamente de cima que disse que não ouviu nada e quem sabe até retire o que disse.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!