Autor Tópico: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)  (Lida 75718 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #450 Online: 20 de Junho de 2016, 10:26:32 »

Então temos um cenário de um animal social que é naturalmente propenso a inventar e crer em coisas que não correspondem perfeitamente a realidade, e nenhum indício científico dessas inúmeras criações comuns a todas as culturas, seja de alguma "versão" específica, ou de uma "teoria unificada" que se especulasse ser a real, por trás das "interpretações" diferentes, incorretas da "realidade". Naturalmente, as pessoas ainda tem forte apego às suas crenças, de acordo com seu background cultural, independentemente de qualquer diferença em suporte científico que essas crenças tenham.
e quem disse que preciso da ciência dos outros para poder vivenciar minha realidade própria?
por acaso são os limites da ciência humana que definem  a  realidade?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #451 Online: 20 de Junho de 2016, 11:49:42 »
Este blogueiro que fala sobre o ID, assim como grande parte dos céticos, pensam estar falando de crianças e retardados. Isso porque em todas as linhas da dinâmica social e não exclusivamente entre os religiosos, existem de fato, retardados.
Uma inferência corriqueira é que, entre os céticos certamente existem retardados.
Mas não se sintam ofendidos pois que céticos retardados não participariam do CC. :histeria:
Alguém que enxerga em uma batata a figura de Jesus, certamente tem problemas, mas generalizar, por isso afirmando que os crentes têm essa tendência... :stunned:

[Buckaroo disse]"Complexidades da mente ainda incógnitas existem; mas elas tem pouco a ver com a origem das crenças, que nada mais são do que inferências primitivas/instintivas de primatas sociais com uma propensão a entender os acontecimentos como ação proposital de "alguém"."

Isto não passa de simplificação racionalizada para fenômenos sociais mais complexos.
Se todos confiassem a mim (ciência) a solução de um problema e eu (ciência) não a tivesse, minha tendência seria mistificar uma solução, que todos fingiram compreender e assim tudo permanece como dantes...
Este é um procedimento comum quanto se aborda as complexidades e os tropismos da mente  humana.
« Última modificação: 20 de Junho de 2016, 11:52:37 por Spencer »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #452 Online: 20 de Junho de 2016, 12:50:20 »
Vamos imaginar um professor que, perante uma classe de alunos muito inteligentes e criativos, propusesse, em exame final, uma questão incomum, para a qual somente ele conhecesse a solução.

Analisaria com paciência, e até admirado pelo esforço do grupo, as soluções  apresentadas, embora totalmente equivocadas.
Então concluiria que, de fato, o desconhecimento de certos dados tornaria impossível a solução do problema.
A classe foi aprovada, mas o currículo da escola foi alterado de modo a incluir o ensino faltante.

Entre os homens, muitos são como aquele mestre. Eles não acreditam que o problema tenha uma solução, eles conhecem a solução.

Já me preparando para as pedras que vão atirar:
Com relação, por exemplo, a existência da vida inteligente após a morte, para muitos isso não é questão de fé, é fato conhecido. Eles diriam: eu não creio, eu sei!
 - Jack Palance: Believe it, ou not.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #453 Online: 20 de Junho de 2016, 15:08:48 »

Então temos um cenário de um animal social que é naturalmente propenso a inventar e crer em coisas que não correspondem perfeitamente a realidade, e nenhum indício científico dessas inúmeras criações comuns a todas as culturas, seja de alguma "versão" específica, ou de uma "teoria unificada" que se especulasse ser a real, por trás das "interpretações" diferentes, incorretas da "realidade". Naturalmente, as pessoas ainda tem forte apego às suas crenças, de acordo com seu background cultural, independentemente de qualquer diferença em suporte científico que essas crenças tenham.
e quem disse que preciso da ciência dos outros para poder vivenciar minha realidade própria?

Sinto te informar, mas você não tem sua "própria" realidade, mas vivemos todos numa só. O que pode haver são diferentes visões ou entendimentos sobre ela. A pesquisa científica fornece comprovadamente o melhor entendimento sobre a natureza, a despeito de todas as limitações ou devaneios.

Este blogueiro que fala sobre o ID, assim como grande parte dos céticos, pensam estar falando de crianças e retardados.

Não, ele está falando sobre crianças, especificamente (não lembro se sobre retardados, faz muito tempo que li aquele texto).

Isso porque em todas as linhas da dinâmica social e não exclusivamente entre os religiosos, existem de fato, retardados.
Uma inferência corriqueira é que, entre os céticos certamente existem retardados.
Mas não se sintam ofendidos pois que céticos retardados não participariam do CC. :histeria:
Alguém que enxerga em uma batata a figura de Jesus, certamente tem problemas, mas generalizar, por isso afirmando que os crentes têm essa tendência... :stunned:

A generalização não se trata da sede comum em se enxergar milagres em coincidências triviais, mas da tendência de enxergar propósito/desígnio em fenômenos naturais. Que a chuva serve para molhar; que o vulcão serve para entrar em erupção, etc.

Essas são provavelmente as raízes cognitivas de elaborações mais detalhadas dos criacionismos "científicos" ou mesmo de noções como "ajuste fino" do universo, e, em menor grau, de percepções pretensamente não-científicas sobre algum "propósito maior" nos acontecimentos, como sobreviventes a um desastre terem sido salvos por algum ser mágico, diferentemente dos mortos. As crianças ainda levam a "vantagem" de fazerem isso mais honestamente, sem ainda seleção e distorção de evidências necessárias para tornar as mesmas noções mais aceitáveis a adultos, já dotados de maior capacidade de questionar a essas conclusões intuitivas.

[Buckaroo disse]"Complexidades da mente ainda incógnitas existem; mas elas tem pouco a ver com a origem das crenças, que nada mais são do que inferências primitivas/instintivas de primatas sociais com uma propensão a entender os acontecimentos como ação proposital de "alguém"."

Isto não passa de simplificação racionalizada para fenômenos sociais mais complexos.
Se todos confiassem a mim (ciência) a solução de um problema e eu (ciência) não a tivesse, minha tendência seria mistificar uma solução, que todos fingiram compreender e assim tudo permanece como dantes...
Este é um procedimento comum quanto se aborda as complexidades e os tropismos da mente  humana.

Talvez seja, mas ainda é a explicação preferível a "mágica".

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir?
« Resposta #454 Online: 20 de Junho de 2016, 15:14:25 »

Abobrinha. Nenhum cientista ou homem de bom senso iria mistificar soluções de problemas ainda não solucionáveis. Quem está mistificando a realidade é você. 

Comum entre os crédulos, não entre os céticos.

Vamos imaginar um professor que, perante uma classe de alunos muito inteligentes e criativos, propusesse, em exame final, uma questão incomum, para a qual somente ele conhecesse a solução.

Tá. Mas por acaso a disciplina da tal ''questão incomum'' foi abordada na classe no decorrer do semestre?

Analisaria com paciência, e até admirado pelo esforço do grupo, as soluções  apresentadas, embora totalmente equivocadas.
Então concluiria que, de fato, o desconhecimento de certos dados tornaria impossível a solução do problema.

Pelo visto não foi abordada, mas abortada... Seu professor (que na certa é retardado) deveria estar dando aulas fictícias num hospício.  hahahahahahahaha

A classe foi aprovada, mas o currículo da escola foi alterado de modo a incluir o ensino faltante.

Troque ''classe'' por ''cobaias'' e ''currículo escolar'' por ''experimento social'' que daí faz muito mais sentido essa bobagem que você falou.

Entre os homens, muitos são como aquele mestre. Eles não acreditam que o problema tenha uma solução, eles conhecem a solução.

Claro! Pois entre os homens, muitos são os retardados e os lunáticos.  hahahahahahahahaha

Já me preparando para as pedras que vão atirar:

Xiiiiiii... Só restou apenas um montim!!! Foram tantas jogadas até agora que nem dá para contar. (Economize nas abobrinhas aí, por obséquio) kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Com relação, por exemplo, a existência da vida inteligente após a morte, para muitos isso não é questão de fé, é fato conhecido. Eles diriam: eu não creio, eu sei!
 - Jack Palance: Believe it, ou not.

Muitos são os que tem certeza absoluta que em uma batata realmente há uma figura de Jesus.  hahahahahahahaha
« Última modificação: 20 de Junho de 2016, 15:18:48 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #455 Online: 20 de Junho de 2016, 15:21:56 »
Esse tópico perdeu o sentido da discussão. Com essa briga de egos não contribui em nada com o tópico infelizmente.

já notei que nos tópicos que entram os foristas Alquimista, Criaturo e Spencer, é um festival de besteiras, Control C + Control V em demasia. Será que estão só zoando e atrapalhando propositalmente?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #456 Online: 20 de Junho de 2016, 15:31:27 »
Esse tópico perdeu o sentido da discussão. Com essa briga de egos não contribui em nada com o tópico infelizmente.

já notei que nos tópicos que entram os foristas Alquimista, Criaturo e Spencer, é um festival de besteiras, Control C + Control V em demasia. Será que estão só zoando e atrapalhando propositalmente?

Não.  A verdade é que você não está à altura para os debates mais acirrados, ou não passa de um grande invejoso. Até hoje não vi nenhuma contribuição sua relevante por aqui.

Deixa a gente prosseguir com o debate e para com os InControl C + InControl V.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #457 Online: 20 de Junho de 2016, 15:56:29 »
O Onsig... e não interessa o resto, foi impertinente (como sempre), mas um pouco de razão ele tem.

Afinal, com exceção do Alquimista, muito dos desvios e bagunça de tópicos nos quais participam o Spencer e o Criaturo se deve a eles serem péssimos debatedores.   

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #458 Online: 21 de Junho de 2016, 08:50:54 »

Sinto te informar, mas você não tem sua "própria" realidade, mas vivemos todos numa só. O que pode haver são diferentes visões ou entendimentos sobre ela. A pesquisa científica fornece comprovadamente o melhor entendimento sobre a natureza, a despeito de todas as limitações ou devaneios.

negativo! não existe realidade absoluta pelo contrário trata-se de um conceito bem  relativo.
nossas realidades são obtidas pelos sentidos que cada um tem o seu, logo é ilógico afirmar que exista uma realidade absoluta observada por realidades relativas.
Todos seres vivos conhecidos necessitam de agua, logo sem agua não pode haver vida? Afirmação falsa partindo do conhecimento limitado querendo prever o desconhecido, estamos aqui falando da fé cientifica? na crença de existir apenas  seres orgânicos?
O mais correto seria afirmar que independente da ciência humana o que existe, existe mesmo não podendo ser provada e só passará fazer parte da realidade humana quando puder ser sentida e conscientizada por ela.
No entanto existência esta atrelada a consciência , pois como algo pode existir para ninguém ?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 21 de Junho de 2016, 09:12:07 »
negativo! não existe realidade absoluta pelo contrário trata-se de um conceito bem  relativo.
nossas realidades são obtidas pelos sentidos que cada um tem o seu, logo é ilógico afirmar que exista uma realidade absoluta observada por realidades relativas.

Você está equivocado.

A natureza existe, independente da maneira como você a percebe.

Ou seja, ela está 'cag... e andando' para nós.

Todos seres vivos conhecidos necessitam de agua, logo sem agua não pode haver vida?
Afirmação falsa partindo do conhecimento limitado querendo prever o desconhecido, estamos aqui falando da fé cientifica? na crença de existir apenas  seres orgânicos?

Não. Apenas raciocínio indutivo.

Que pode estar correto. Ou não.

O mais correto seria afirmar que independente da ciência humana o que existe, existe mesmo não podendo ser provada e só passará fazer parte da realidade humana quando puder ser sentida e conscientizada por ela.

Ou seja, você praticamente repetiu o que eu escrevi na primeira parte de minha postagem.

No entanto existência esta atrelada a consciência , pois como algo pode existir para ninguém ?

Você está equivocado.

A existência de algo é uma propriedade que independe da consciência.

O reconhecimento da existência de algo é que pode depender dela.
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #460 Online: 21 de Junho de 2016, 09:14:32 »

Claro! Pois entre os homens, muitos são os retardados e os lunáticos.  hahahahahahahahaha

imagine que toda  humanidade fosse de lunáticos ao invés de terráqueos.
1) todo nós seriamos extraterrestres  :alien:
então uma pessoa de fé  diria assim : Eu acredito em Deus tanto quanto  que na terra possa existir  seres alados"
e um cético lunático diria assim: "eu acredito em Deus  tanto quanto acredito que na terra exista um ser alado cor de rosa com bolinhas pretas"

Eis ai a divina procriação:

« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 10:28:55 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #461 Online: 21 de Junho de 2016, 09:56:50 »

Não.  A verdade é que você não está à altura para os debates mais acirrados, ou não passa de um grande invejoso. Até hoje não vi nenhuma contribuição sua relevante por aqui.

Deixa a gente prosseguir com o debate e para com os InControl C + InControl V.

Concordo com o Alquimista,estes dois pouco contribuíram neste tópico a não ser com criticas vazias, então  desejo boa sorte nos seus  próximos comentários para que possamos  melhorar o nível da discussão !  :ok:
quanto aos Egos é verdade todos nós temos , caso contrario não poderíamos estar apresentando  diversidades dos pensamentos.

O Onsig... e não interessa o resto, foi impertinente (como sempre), mas um pouco de razão ele tem.

Afinal, com exceção do Alquimista, muito dos desvios e bagunça de tópicos nos quais participam o Spencer e o Criaturo se deve a eles serem péssimos debatedores.

ele te acusa de ser orgulhoso e voce confirma denegrindo a imagem dos seus oponentes...ha..ha..ha..ha..ha...ha...ha
parabéns pela sinceridade!
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 10:34:42 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #462 Online: 21 de Junho de 2016, 10:27:10 »

Você está equivocado.

A existência de algo é uma propriedade que independe da consciência.

e baseado em que , conseguiu chegar nesta conclusão? ::)

O reconhecimento da existência de algo é que pode depender dela.
ok, por isso afirmei  que realidades são relativas ao nível de consciência, por exemplo alheio a toda nossa consciência visual, para cegos não existe a realidade da luz, para surdos não existe a realidade dos sons e para céticos não existe Deus.
Percebe que a luz para alguns é algo irreal? Ja que passa despercebida pelos seus sentidos atrofiados?
A questão é que se as realidades relativas são proporcionais ao nivel de consciência, quanto menor mais limitada  fica a sua realidade.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #463 Online: 21 de Junho de 2016, 11:10:30 »

Extendendo mais um pouco a analogia com bactéria até quebrar. Seria possível sim eu mostrar para a bactéria que existo - ou melhor, que há algo de sobrenatural fora do mundinho dela... se bactérias tivessem intelecto suficiente para desenvolver um método de descoberta como o científico.

pois é talvez o intelecto da nossa ciência em relação a Deus seja ainda muito limitado, no caso a dos céticos segundo eles mesmos, inexistente!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #464 Online: 21 de Junho de 2016, 11:19:21 »
Criaturo, porquê TANTA necessidade de acreditar num deus?
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #465 Online: 21 de Junho de 2016, 12:50:52 »
e qual o sentido da vida sem um Deus ?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #466 Online: 21 de Junho de 2016, 12:56:05 »
Já respondido mil vezes, mas lá vai de novo:
A vida sem um deus tem o sentido que lhe quisermos dar. Ou nenhum.

O seu desejo de que a vida tenha sentido não vai fazer surgir um deus só para lhe satisfazer.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #467 Online: 21 de Junho de 2016, 14:24:27 »

(A mente tende a criar sentido onde o sentido não existe.)

Pois é, mas nem o Spencer nem você conseguiram argumentar contras os erros e plágios da bíblia apresentados pelo Alquimista lá no outro tópico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #468 Online: 21 de Junho de 2016, 14:55:14 »
Já respondido mil vezes, mas lá vai de novo:
A vida sem um deus tem o sentido que lhe quisermos dar. Ou nenhum.

é ilógico afirmar que ha vários sentidos , porque isso não faz nenhum sentido

O seu desejo de que a vida tenha sentido não vai fazer surgir um deus só para lhe satisfazer.

o fato é que se não houver uma continuação , nada do que voce sentir , pensar ou agir, fará algum sentido é tudo uma grande ilusão.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #469 Online: 21 de Junho de 2016, 15:00:58 »
o fato é que se não houver uma continuação , nada do que voce sentir , pensar ou agir, fará algum sentido é tudo uma grande ilusão.

Claro que fará. E o legado??? Se fosse como você pensa não haveria herança cultural deixada pelos grandes mestres.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 21 de Junho de 2016, 15:04:28 »
Se a vida não tem sentido, que seja.

Aceite sua insignificância em vez de inventar deuses e se iludir com sentidos inexistentes.

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #471 Online: 21 de Junho de 2016, 17:10:38 »
O sentido da vida?  Para o gato é procriar, assim como para todas as espécies, entretanto tem um ser aqui na terra que acredita ser especial, que foi feito à imagem do Criador e tererê tererê.

O sentido da vida para os humanos é acreditar que a vida tem um sentido...

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #472 Online: 21 de Junho de 2016, 18:12:10 »

Você crê que há um "sentido" na vida, isso é compreensível, algo mais além de nascer, viver, procriar e morrer, mas eu pergunto, que mal há nisso? Veja, ao mesmo tempo que almeja uma posição acima dos demais seres deste planeta, por presumir-se alma imortal forjada por divina entidade, você despreza ciência e tecnologia, as mais utilizáveis ferramentas que desenvolvemos para ajudar-nos na percepção deste mundo ao nosso redor e dentro de nós, e busca um "significado maior" na existência. Olhe ao seu redor, e verá o quanto a humanidade desenvolveu-se e capacitou-se a ocupar o lugar atual; não obstante, e à isso juntam-se todas as pessoas, ignoramos esse legado (como bem lembrou o Arquialqui), forjador e condutor de todas as nossas conquistas.

o fato é que se não houver uma continuação , nada do que você sentir , pensar ou agir, fará algum sentido é tudo uma grande ilusão.

E se for, nunca saberemos, não é a premissa da melhor ilusão?

Estamos aqui, estamos agora, isso é uma conquista suprema, Criaturo, entre bilhões de gametas com 23 alelos, os seus foram os vencedores, entre milhares de natimortos sua forma de vida triunfou, milhões de crianças morrem antes de atingir a sua idade (seja qual for), e acidentes e fatalidades podem nos ocorrer diariamente, a cada esquina, a cada cruzamento; então veja que mesmo a sua (de muitos) vontade de existir "algo mais", se rende à evidência da necessidade de estarmos presentes nesse momento em que vivemos, procurando ser melhor não por medo de um castigo post mortem ou uma filosofia excludente, mas por perceber a vida de todos como uma oportunidade extrema de permitir nossa continuidade como espécie.

Se isso não basta, entregue-se às drogas, à religião, às fugas da realidade de toda a espécie; não diminuirá nossa brevidade enquanto indivíduos e nossa necessidade de preservação como espécie.
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #473 Online: 21 de Junho de 2016, 20:33:52 »

Claro que fará. E o legado??? Se fosse como você pensa não haveria herança cultural deixada pelos grandes mestres.
"mestre dos céticos"  o seu legado é  mais uma ilusão do   ego, não passa de mais uma das suas crenças  .

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #474 Online: 21 de Junho de 2016, 20:42:42 »
Se a vida não tem sentido, que seja.

Aceite sua insignificância em vez de inventar deuses e se iludir com sentidos inexistentes.

Sr. Fernando vamos aos fatos:

1 ) existe Deus
2)  não existe Deus

1) sera bom para todos continuar vivendo
2) vivi feliz cultivando esperança e otimismo

se minhas observações, experiências pessoais e principalmente  intuição estiverem certas, quando morrer terei duas alegrias  a primeira por continuar vivo e a segunda  vou pensar "eu estava certo e os os ateus errados" .
se houver um nada após a morte nunca saberemos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!