Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204117 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #325 Online: 22 de Setembro de 2011, 13:26:50 »
Salazar -escreveu:

Então, até a "hipnose" - pode ser um autêntico bulIshit, como você diz...  :susto: :arrow: :ok:   

artur

É tão difícil compreender, lusitano?

A hipnose em si é um fato verídico e com comprovação empírica. O que é bullshit não é a hipnose e sim essa merda toda que aprontam em cima dela(tratamentos, hipnose como algo sobrenatural, hipnose te obrigando a matar sua família, etc.).

Você está mesmo, a'firmar que efectivamente a hipnose acontece? Então por favor, diga-me quais são os limites e as possibilidades executivas da mesma.

É que eu tenho ouvido conjecturar, que as acções dos homens bomba e de outras pessoas mais ou menos militarizadas, só se podem compreender devido ao estado hipnótico em que encontram mergulhados. :(

artur
Seria útil compreender a hipnose como catarse. Assim se o indivíduo se imbui de toda sujestão que lhe é proposta, mesmo seu senso crítico se modifica ou extingue, como é o caso do episódio do suicídio coletivo dos sectários da seita People's de Jim Jones.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #326 Online: 22 de Setembro de 2011, 13:27:41 »
Salazar -escreveu:

Então, até a "hipnose" - pode ser um autêntico bulIshit, como você diz...  :susto: :arrow: :ok:   

artur

É tão difícil compreender, lusitano?

A hipnose em si é um fato verídico e com comprovação empírica. O que é bullshit não é a hipnose e sim essa merda toda que aprontam em cima dela(tratamentos, hipnose como algo sobrenatural, hipnose te obrigando a matar sua família, etc.).

Você está mesmo, a'firmar que efectivamente a hipnose acontece? Então por favor, diga-me quais são os limites e as possibilidades executivas da mesma.

É que eu tenho ouvido conjecturar, que as acções dos homens bomba e de outras pessoas mais ou menos militarizadas, só se podem compreender devido ao estado hipnótico em que encontram mergulhados. :(

artur
O Giga já falou e explicou isso várias vezes, se quiser procure os posts antigos dele.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #327 Online: 22 de Setembro de 2011, 13:59:53 »
Salazar - escreveu:

artur

O Giga já falou e explicou isso várias vezes, se quiser procure os posts antigos dele.

O Gigaview, é uma autoridade no assunto... É :?: :arrow: :|
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 22 de Setembro de 2011, 14:57:03 »
      i = 0
      while (i<100) do
         Leia mensagem #320
         Leia mensagem #326
         i = i+1
      enddo

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 22 de Setembro de 2011, 15:08:36 »
Salazar - escreveu:

artur

Lusa, relaxe seus músculos e ao final da contagem você vai sentir uma vontade irresistível de dormir por vários dias.

5...4...3...2...1....Bom repouso Lusa, durma com os anjos.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2011, 20:40:22 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #330 Online: 22 de Setembro de 2011, 15:10:57 »
Gigaview - escreveu:

i = 0
      while (i<100) do
         Leia mensagem #320
         Leia mensagem #326
         i = i+1
      enddo

:ok: :arrow: :)

artur

Offline Renyar

• Nível 03
  • *
  • #$%+& InFeCtEd &+%$#
« Resposta #331 Online: 29 de Setembro de 2011, 13:29:52 »
bem interessante muito bom a materia
''Todos têm direito de se enganar nas suas opiniões. Mas ninguém tem o direito de se enganar nos fatos.''

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 29 de Setembro de 2011, 13:42:21 »
bem interessante muito bom a materia

Seja bem vindo Renyar. Se possível passe no tópico de apresentações.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #333 Online: 16 de Outubro de 2011, 16:28:51 »
Salazar - escreveu:

artur

Lusa, relaxe seus músculos e ao final da contagem você vai sentir uma vontade irresistível de dormir por vários dias.

5...4...3...2...1....Bom repouso Lusa, durma com os anjos.

Vixe!!!!!!!!!!!

Esqueci o Lusa dormindo desde o dia 22 de setembro.  :vergonha:

Lusa, ao final da contagem você vai despertar bem humorado, feliz e bem disposto.

5...4...3...2...1 Acorde Lusa e sorria para vida.

Desculpas aí pessoal.  :hihi: :hihi: :hihi: :hihi:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 16 de Outubro de 2011, 17:31:43 »
Hehehehehe.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #335 Online: 16 de Outubro de 2011, 19:15:38 »
Isso me lembrou o Patrick Jane, do seriado The Mentalist. Os poderes de hipnose dele são quase psíquicos. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #336 Online: 16 de Outubro de 2011, 20:04:49 »
Gigaview - escreveu:

Lusa, ao final da contagem você vai despertar bem humorado, feliz e bem disposto.

5...4...3...2...1 Acorde Lusa e sorria para vida.

Bem... Sou obrigado a admitir, que a hipnose funciona mesmo! :)

artur

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #337 Online: 16 de Outubro de 2011, 20:36:07 »
 :rola:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #338 Online: 16 de Outubro de 2011, 22:34:34 »
Me convenceu!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline livrepensador

• Nível 00
  • *
« Resposta #339 Online: 14 de Janeiro de 2012, 20:50:25 »
Olá pessoal,

Entrei aqui por acaso, e cadastrei-me para poder comentar. Peço desculpas por me intrometer na conversa, não pretendo fomentar polêmicas. Adianto que respeito a opinião de todos e defendo a liberdade de pensamento de cada um. Ter senso crítico e capacidade de discernimento é fundamental. Porém, tão ou mais importante é saber pensar por si próprio.

Sou membro da AMORC há cerca de 15 anos, e nunca vi nada que justificasse ou fosse condizente com as críticas que vi aqui do fórum sobre esta Ordem (apesar de o tópico ser meio antigo e ter digressionado nos temas). É preciso ter cuidado também para não misturar, pois existem diversas ordens ditas rosacruzes, e é claro que nem todas são sérias. Questionar é perfeitamente válido, mas nada se sustenta baseado em mentiras. Cada um pode usar seu livre arbítrio e buscar o conhecimento direto na fonte, sem intermediários. Minha opinião é que, se estiver em dúvida, porém interessado, e tiver condições, afilie-se e veja por si próprio. Estude, pratique com sinceridade e tire as conclusões por si mesmo. Se não gostar, pode deixar a qualquer momento. Pessoalmente, acredito que essa seria uma atitude científica.

Você pode estudar em casa e, se desejar, conhecer outros rosacruzes. Você encontrará pessoas legais e inteligentes e outras chatas e esquisitas, como em qualquer grupo humano. E ninguém com poderes sobrenaturais.

Vocês tem razão em querer buscar fatos e provas, e encorajo-os para que o façam. :)

Um abraço.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 14 de Janeiro de 2012, 22:15:18 »
Na verdade dispenso... pagar por pseudociencia não faz parte de meus interesses...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #341 Online: 14 de Janeiro de 2012, 22:47:59 »
Olá pessoal,

Entrei aqui por acaso, e cadastrei-me para poder comentar. Peço desculpas por me intrometer na conversa, não pretendo fomentar polêmicas. Adianto que respeito a opinião de todos e defendo a liberdade de pensamento de cada um. Ter senso crítico e capacidade de discernimento é fundamental. Porém, tão ou mais importante é saber pensar por si próprio.

Sou membro da AMORC há cerca de 15 anos, e nunca vi nada que justificasse ou fosse condizente com as críticas que vi aqui do fórum sobre esta Ordem (apesar de o tópico ser meio antigo e ter digressionado nos temas). É preciso ter cuidado também para não misturar, pois existem diversas ordens ditas rosacruzes, e é claro que nem todas são sérias. Questionar é perfeitamente válido, mas nada se sustenta baseado em mentiras. Cada um pode usar seu livre arbítrio e buscar o conhecimento direto na fonte, sem intermediários. Minha opinião é que, se estiver em dúvida, porém interessado, e tiver condições, afilie-se e veja por si próprio. Estude, pratique com sinceridade e tire as conclusões por si mesmo. Se não gostar, pode deixar a qualquer momento. Pessoalmente, acredito que essa seria uma atitude científica.

Você pode estudar em casa e, se desejar, conhecer outros rosacruzes. Você encontrará pessoas legais e inteligentes e outras chatas e esquisitas, como em qualquer grupo humano. E ninguém com poderes sobrenaturais.

Vocês tem razão em querer buscar fatos e provas, e encorajo-os para que o façam. :)

Um abraço.

Bem,agente ia te pedir para revelar alguns "segredos" da sua ordem,mas sinceramente,te digo que aqui seria o ultimo lugar aonde você iria encontrar pessoas interessadas em entrar na rosacruzes,porque existem muitos anti teístas por esse fórum que são hostis à qualquer forma de religião .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 14 de Janeiro de 2012, 22:58:23 »
Olá pessoal,

Um abraço.

Bem vindo livrepensador. Passe depois na área de Papo Furado e se apresente, existe um um tópico lá para isso.

Muitos iniciados rosacrucianos AMORC ou de outras linhas já passaram por aqui com o mesmo discurso que você apresentou. Convido-o a ler o tópico desde o início e buscar tópicos relacionados com a função Busca disponibilizada pelo fórum.

Os seus comentários são bem vindos mas tenha sempre em mente que você está num fórum cético e temos entre nós ex-rosacruzes que já estudaram as mesmas lições que você estudou. Pode parecer estranho mas com certeza a revelação dos seus segredos aqui não vão se revelar como novidade. Além disso, uma rápida pesquisa pode indicar que todo o conteúdo monográfico da AMORC se encontram disponíveis para venda em alguns sebos e ocasionalmente em sites na internet, é só saber procurar.

Tenha sempre em vista que você está num fórum cético onde o proselitismo é expressamente proibido. Convite aos foristas para se filiarem e descobrirem a ordem rosacruz não são bem vindos. Se você tem algum ponto que queira discutir sobre a AMORC, este é o lugar certo mas tenha em mente que não toleramos a falta de evidências científicas para afirmações feitas nem ocultar conhecimentos porque estes são considerados segredos.

Se você jurou silêncio ao conhecimento que você conseguiu na AMORC este fórum não lhe serve. Siga em paz. Por outro lado, se você quer discutir e entender a grande ilusão que lhe venderam junte-se a nós.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 14 de Janeiro de 2012, 23:01:54 »
Olá pessoal,

Um abraço.

Bem,agente ia te pedir para revelar alguns "segredos" da sua ordem,mas sinceramente,te digo que aqui seria o ultimo lugar aonde você iria encontrar pessoas interessadas em entrar na rosacruzes,porque existem muitos anti teístas por esse fórum que são hostis à qualquer forma de religião .

Menos genjikhan, menos. |(

Hostilidade é um exagero e é punida pelas regras do fórum. Precisamos de todos os tipos de foristas e todos são bem vindos. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 14 de Janeiro de 2012, 23:06:04 »
Olá pessoal,
[...]

Seja bem vindo livrepensador.

Se possível passe no tópico de apresentações.
Foto USGS

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #345 Online: 14 de Janeiro de 2012, 23:16:11 »

Hostilidade é um exagero e é punida pelas regras do fórum. Precisamos de todos os tipos de foristas e todos são bem vindos. :)

Não estou falando hostilidade no sentido de insultar e usar falácias à rodo e sim no sentido de pressionar as pessoas à exigir uma 'certificação' pelo método cientifico e tratar de forma especial àqueles que não conseguem fazer isso,mesmo que haja casos em que essa 'certificação' sequer seja necessária,como no caso do panteísmo e do ocultismo .
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2012, 23:18:12 por genjikhan »
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 14 de Janeiro de 2012, 23:24:41 »

Não estou falando hostilidade no sentido de insultar e usar falácias à rodo e sim no sentido de pressionar as pessoas à exigir uma 'certificação' pelo método cientifico e tratar de forma especial àqueles que não conseguem fazer isso,mesmo que haja casos em que essa 'certificação' sequer seja necessária,como no caso do panteísmo e do ocultismo .

O que você quer dizer com "certificação" pelo método científico?

Às vezes tenho a impressão que as pessoas repetem coisas sem entender muito bem o que estão dizendo.

E por que você faz excessão ao ocultismo?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 14 de Janeiro de 2012, 23:32:50 »
Não estou falando hostilidade no sentido de insultar e usar falácias à rodo e sim no sentido de pressionar as pessoas à exigir uma 'certificação' pelo método cientifico
Não estamos pressionando ninguem, apenas adotamos uma postura cética, afinal este é um forum de discussão cético, talves por isso voce se sinta pressionado...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 14 de Janeiro de 2012, 23:48:08 »
[...]
E por que você faz excessão ao ocultismo?

E ao panteísmo?
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #349 Online: 14 de Janeiro de 2012, 23:48:47 »
Sério que esse assunto vai se espalhar e contaminar todos os tópicos?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!