Olá pessoal,
Entrei aqui por acaso, e cadastrei-me para poder comentar. Peço desculpas por me intrometer na conversa, não pretendo fomentar polêmicas. Adianto que respeito a opinião de todos e defendo a liberdade de pensamento de cada um. Ter senso crítico e capacidade de discernimento é fundamental. Porém, tão ou mais importante é saber pensar por si próprio.
Sou membro da AMORC há cerca de 15 anos, e nunca vi nada que justificasse ou fosse condizente com as críticas que vi aqui do fórum sobre esta Ordem (apesar de o tópico ser meio antigo e ter digressionado nos temas). É preciso ter cuidado também para não misturar, pois existem diversas ordens ditas rosacruzes, e é claro que nem todas são sérias. Questionar é perfeitamente válido, mas nada se sustenta baseado em mentiras. Cada um pode usar seu livre arbítrio e buscar o conhecimento direto na fonte, sem intermediários. Minha opinião é que, se estiver em dúvida, porém interessado, e tiver condições, afilie-se e veja por si próprio. Estude, pratique com sinceridade e tire as conclusões por si mesmo. Se não gostar, pode deixar a qualquer momento. Pessoalmente, acredito que essa seria uma atitude científica.
Você pode estudar em casa e, se desejar, conhecer outros rosacruzes. Você encontrará pessoas legais e inteligentes e outras chatas e esquisitas, como em qualquer grupo humano. E ninguém com poderes sobrenaturais.
Vocês tem razão em querer buscar fatos e provas, e encorajo-os para que o façam.
Um abraço.