Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204120 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #400 Online: 01 de Abril de 2015, 23:46:34 »
Quando estava escrevendo o meu livro, que aliás prova que a ressureição de Jesus foi uma mentira, muitas coisas aconteceram. Parecia que algo estava ditando os fatos para mim, pois foi incrível como as coisas estavam se encaixando perfeitamente. Foi muito intuitivo esse processo todo. O meu livro fala muito de arte e simbolismo, e eu falei muito sobre os números 6 e 9 como símbolos. Realmente, eu falei muito desses números. Os 6 e o 9 chegaram a ser uma chave para o meu livro. Falei também de uma cidade italiana que, fora os italianos, ninguém mais a conhecia. Em nenhum livro de história ela é citada. Essa cidade seria a principal revelação bombástica do meu livro, pois ela foi fundada para ser a nova Roma (existia um plano de derrubarem a verdadeira Roma no séc. XIV). Então sabe o que aconteceu? Quando estava para começar o livro houve um terremoto nessa cidade exatamente no dia 6 no ano de 2009. O terremoto destruiu essa cidade, de repente todos ouviram falar dela e até hoje ela está abandonada. Nela estão a prova de que Jesus não foi Deus. Minha mulher ficou híper-espantada com isso, pois essa cidade era praticamente desconhecida. Conclusão: tive que alterar a estória, mas acabei adaptando isso. Teve um final de semana que dei uma cochilada a tarde e sonhei que uma das lâmpadas da minha garagem (tem dois lustres nela) estava queimada. Não entendi nada desse sonho, mas depois de acordar íamos sair de noite e quando fomos para a garagem lá estava a dita lâmpada, que era exatamente a do meu sonho, queimada. Minha vida é cheia de coisas assim.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #401 Online: 01 de Abril de 2015, 23:48:27 »
Buckaroo Banzai, as experiências não se pareciam com mais nada a não ser telepatia e telecinese. São as mais prováveis, isso que quis dizer.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 01 de Abril de 2015, 23:54:07 »
E o que eu quis dizer é que extraterrestres, demônios, ou NPCs da matrix podem ser a "explicação" da telecinese ou telepatia, já que, por tudo que se sabe, telecinese e telepatia não são coisas possíveis, com qualquer mecanismo conhecido. No mínimo uma fisiologia ou tecnologia muito mais avançada (ETs), se não é isso, então as próprias bases fisicalistas da ciência devem começar a ser questionadas, o que pode incluir um sobrenatural mais tradicional (demônios), ou algo que talvez seja mais parcimonioso, por talvez manter uma física mais parcimoniosa em última instância, ao mesmo tempo em que fenômenos que a violam, parecem sobrenaturais/paranormais, são possíveis porque na verdade a "realidade" é uma simulação, e essa pode ser "hackeada", ou tem "códigos" que ativam esses recursos/trapaças.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #403 Online: 02 de Abril de 2015, 00:03:22 »
El Eyom, o nome dele é Frederico Hohestaufen, ou Frederico II: http://pt.wikipedia.org/wiki/Frederico_II_da_Germ%C3%A2nia.

Eu esperava que fosse mencionar Henrique III ou especialmente Henrique IV, que governavam boa parte do território italiano durante a Questão das Investiduras e tinham controle (indireto, se me lembro bem) de Salerno durante o período em que a Escola Médica Salernitana/Universidade de Salerno despontou (diga-se de passagem, um dos seus membros de destaque era Santo Alfino I, Arcebispo de Salerno e um dos responsáveis pela difusão do conhecimento médico na Europa, junto com Constantino Africano) - contudo nenhum dos Henriques chegou a ser Excomungado.

Mas é curioso você citar Frederico II como uma figura positiva, já que apesar de toda sua heterodoxia, seu respeito a não-cristãos e sua habilidade ímpar de ignorar declarações papais, ele (citando a Wiki por brevidade, mas você pode ver na antiga Catholic Encyclopaedia) é um dos grandes "inspiradores" da Inquisição em território "italianos" e "alemão", além de ter dado o suporte legal para ela:

O papa Gregório IX em 1231 aceitou para toda a Igreja a constituição de Frederico II (1224) pela que se impunha a pena de morte aos hereges e formou o tribunal da Inquisição do qual foi encarregada a ordem dos dominicanos. Em 1252, o Papa Inocêncio IV bula Ad extirpanda autorizou o uso de tortura para extrair confissões de prisioneiros. Recomenda-se que os torturadores não excedam ao ponto de mutilar o acusado ou denunciado. As penas eram variadas. Aqueles que se recusavam a abjurar, hereges "relapsos" foram entregues ao braço secular para a execução da pena de morte.
« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 00:25:24 por El Elyon »
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #404 Online: 02 de Abril de 2015, 00:10:49 »
Caros colegas, eu também conheço muito bem as técnicas que os charlatães usam. Estudei demais esta questão e até desenvolvi hipóteses a respeito. O rei que eu citei anteriormente. Frederico II, um ateu em plena Idade Média, disse que o mundo foi enganado por três grandes impostores, Moisés, Jesus Cristo  e Maomé. Isso aí quer dizer o seguinte: com uma ótima lábia e um grande poder de persuasão podemos operar milagres na mente dos ignorantes. Quando costumam me perguntar se eu acredito em Deus, depois de eu responder qual deles, eu digo que acredito em estória bem contada e estória mal contata. Isso é muito relevante. Já ouviram falar do homem que vendeu a torre Eiffel e depois passou a perna no Al Capone? Já ouviram falar na máquina de xadrez "o Turco", que enganou mentes brilhantes em plena Europa Iluminista? Pois se alguém já consegui vender a torre Eiffel na lábia imaginam o que é possível fazer quando se trata de religião. Os exemplos são inúmeros. Existiram muitos Jim Jones por aí.
Eu tenho um dom muito aguçado de inventar estórias e improvisar seus mínimos detalhes na hora. Sem querer me gabar, mas acho que conseguiria provar para uma pessoa muito ignorante que o Papai Noel derrubou as torres gêmeas. Então, quando meu pai era um empresário ele decidiu comemorar junto com os funcionários o aniversário da empresa numa churrascaria. Eu convidei um amigo para ir, mas não foi um amigo qualquer. Era o crânio da sala e vocês sabem que esse tipo de gente é mais difícil de convencer. Acontece que nessa noite eu estava inspirado e comecei a inventar uma estória para ele que eu e minha família era de alienígenas. Claro que no começo ele riu bastante, mas a medida que eu ia acrescentando detalhes e respondendo todas as perguntas que ele me fazia eu consegui convencê-lo. Ele achou que ia conseguir me colocar na parede, mas foi eu quem colocou ele na parede. Conclusão: percebi com o tempo que ele passou a me evitar na escola. Quando o interroguei ele confessou que estava com medo de mim porque estava acreditando na minha estória. Quando desmenti ele falou assim que só podia ser verdade, pois ninguém seria capaz de inventar uma estória como aquela com tantos detalhes. Essas foram as palavras dele. Levei um tempão para convencê-lo que tinha bolado uma pegadinha. No colegial eu causava reboliços assim. Uma vez me apossei de um livro de magia e inventei estórias fabulosas sobre as proezas que o livro causava. Isso causou o maior bafafá na escola e um monte de gente (a maioria) estava convencida de que eu era um mago. Por isso sou um cético, pois as religiões estão cheias de pregadores que possuem o mesmo dom que eu tenho. Aliás, se eu estivesse mexendo com isso (um monte de gente já me deu essa sugestão), eu estaria rico. 

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 02 de Abril de 2015, 00:14:28 »
<a href="https://www.youtube.com/v/zxJyfqeaKU8#t=82" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/zxJyfqeaKU8#t=82</a>
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #406 Online: 02 de Abril de 2015, 00:15:21 »
Quando estava escrevendo o meu livro, que aliás prova que a ressureição de Jesus foi uma mentira,
Mas só a ressurreição? Por quê não aproveitou o embalo para refutar tudo?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #407 Online: 02 de Abril de 2015, 00:23:39 »
El Elyon, você é um cara inteligente.

Aos demais colegas, continuem sendo céticos, isso é bom. A melhor coisa são os questionamentos, pois não faz sentido termos um cérebro desenvolvido para ficar recebendo ordens como um cão adestrado. Só peço para serem mais tolerantes com o próximo, desde que eles sejam também. O duro é que eu sei o quanto é difícil dialogar com um religioso fanático. No entanto, me manifestei aqui porque achei o título do tópico tendencioso e arrogante. Deixem os rosacruzes em paz, eles estão na deles e não ficam enchendo o saco de ninguém. Pra que vocês querem descobrir seus segredos? Deixem esse pessoal em paz. Usem seus conhecimentos para derrubarem crenças nocivas, mas se for para debater sobre sociedades ocultas, já que a curiosidade humana é uma coisa inerente e boa que possuímos, debatam sobre tópicos mais produtivos referentes as alegações deles como: existiu a Atlântida? Teria Aquenaton fundado uma escola de mistério esotérica? Aí sim vocês usarão o conhecimento para contribuir.
« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 00:25:44 por Saint Germain »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #408 Online: 02 de Abril de 2015, 00:25:00 »
Sergiomgbr, pior que eu fiz isso. Todo mundo que eu dei o livro nunca mais conversou comigo. O mundo esclarecido ainda está longe, muito longe... 

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #409 Online: 02 de Abril de 2015, 00:35:42 »
debatam sobre tópicos mais produtivos referentes as alegações deles como: existiu a Atlântida? Teria Aquenaton fundado uma escola de mistério esotérica? Aí sim vocês usarão o conhecimento para contribuir.

Tópicos a serem inclusos:

1. Estamos entrando no Kali Iuga?
2. Já estramos na Era de Aquário, ou vivemos ainda na Era de Peixes?
3. Irá Frederico II renascer ao redor de 2200 e instaurar um Reino de Mil Anos?
3.b: Ou será Hitler quem guiará o Reich Eterno?
4.a: As visões de Emanuel Swedenborg do Paraíso são confiáveis, ou devemos confiar em Alester Crowley e suas Chaves Solomônicas para isso?
4.b.:Ou será que o Paraíso na verdade é a Frota Espacial de Ashtar Sheran, disfarçado/mal-compreendido como o Arcanjo Miguel?
5. Qual o melhor guia espiritual que há? Um Djinn, um Daemon, um Espírito Iluminado ou um Anjo?

Vulgo - Como distinguir as crenças benéficas/neutras dos Rosicrucianos de outras crenças não-benéficas de outros grupos esotéricos?
« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 00:41:19 por El Elyon »
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 02 de Abril de 2015, 00:36:49 »
Quando estava escrevendo o meu livro, que aliás prova que a ressureição de Jesus foi uma mentira,
Mas só a ressurreição? Por quê não aproveitou o embalo para refutar tudo?

Bad Archaeology.  H. S. Lewis  também escreveu besteiras desse tipo baseadas em "antigos manuscritos secretos rosacruzes".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #411 Online: 02 de Abril de 2015, 00:44:02 »
Simples, os rosacruzes e os maçons são livres para acreditarem no que quiserem. Não existe dogma ou autoridade. Gozamos de uma liberdade ímpar quando ao que pensamos. Essa liberdade também serve para deixarmos a Ordem quando bem quisermos. Não há coerção. Ninguém nunca me encheu o saco lá, muito pelo contrário, conheci pessoas maravilhosas que te respeitam mesmo, independentemente do que você crer. Pessoas que adoravam me ouvir falar de física, matemática e filosofia e nunca fizeram olho torto (eles gostam mesmo do conhecimento). Além do mais, eles ficam na deles e não exploram os semelhantes, seja financeiramente ou intelectualmente. Já vi muitos credos explorarem seus fiéis e se utilizarem de ilusionismo / leitura fria e outras técnicas mágicas com intenções maléficas. Isso sim é nocivo. Desrespeitar a liberdade de alguém é nocivo. 

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #412 Online: 02 de Abril de 2015, 00:47:28 »
Gigaview, no meu livro não me baseei em estudo ocultistas, alias, nessa época eu estava inativo na Ordem. Os meus argumentos foram baseados na lógica pura, fontes verídicas e em evidências e fatos estritamente históricos, comprovados e ratificados pela arqueologia.
Você nem conhece o meu livro e já foi comparando ele com o de outras pessoas.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #413 Online: 02 de Abril de 2015, 00:51:09 »
Se estiver a fim de conferir o meu trabalho antes de levantar julgamentos falaciosos, leia-o: https://www.clubedeautores.com.br/book/174364--A_verdadeira_Monalisa#.VRy8Q2c5AdU

Mas aviso que ele quebra muitos paradigmas. Se você no fundo for uma pessoa crédula, seja prudente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 02 de Abril de 2015, 00:55:58 »
Simples, os rosacruzes e os maçons são livres para acreditarem no que quiserem. Não existe dogma ou autoridade. Gozamos de uma liberdade ímpar quando ao que pensamos. Essa liberdade também serve para deixarmos a Ordem quando bem quisermos. Não há coerção. Ninguém nunca me encheu o saco lá, muito pelo contrário, conheci pessoas maravilhosas que te respeitam mesmo, independentemente do que você crer. Pessoas que adoravam me ouvir falar de física, matemática e filosofia e nunca fizeram olho torto (eles gostam mesmo do conhecimento). Além do mais, eles ficam na deles e não exploram os semelhantes, seja financeiramente ou intelectualmente. Já vi muitos credos explorarem seus fiéis e se utilizarem de ilusionismo / leitura fria e outras técnicas mágicas com intenções maléficas. Isso sim é nocivo. Desrespeitar a liberdade de alguém é nocivo. 

Igual a todos os encontros de jovens católicos, casais evangélicos, escoteiros judeus, cachaceiros wicca, etc... Tudo gente fina e inteligente. Todos se enganam mutuamente para a vida parecer mais leve, mais amorosa, mais culta, mais sedutora, etc...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #415 Online: 02 de Abril de 2015, 01:00:26 »
Gigaview, no meu livro não me baseei em estudo ocultistas, alias, nessa época eu estava inativo na Ordem. Os meus argumentos foram baseados na lógica pura, fontes verídicas e em evidências e fatos estritamente históricos, comprovados e ratificados pela arqueologia.
Você nem conhece o meu livro e já foi comparando ele com o de outras pessoas.

Quando você parte do princípio que Jesus existiu, nem é preciso ler para atribuir pelo menos 50% de probabilidade de que é bobagem.

Essa conversa de lógica pura só funciona lá com os rosacruzes. Aqui a lógica é das evidências.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #416 Online: 02 de Abril de 2015, 01:02:58 »
Gigaview, desculpe mas eu discordo, não foi o que fiquei sabendo dessa gente aí que você citou segundo eu soube dos seus próprios relatos. Eles sempre me contaram que havia sim muita coerção, pressão e competição. Essa gente fica fazendo postura de feliz só como fachada, mas eu sempre sabia dos seus toscos segredinhos.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #417 Online: 02 de Abril de 2015, 01:05:02 »
Eu falei que Jesus existiu? hahaha Falei que a ressurreição é mito, assim como foi Jesus. Cara, antes de julgar fanaticamente leia. Meio livro é totalmente recheado de evidências de historiadores e não tem nada a ver com a rosacruz.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #418 Online: 02 de Abril de 2015, 01:06:37 »
El Elyom, pelo visto você gosta muito de ocultismo, então, pra que manter isso em segredo? Vergonha de admitir isso perante seus pares aqui?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 02 de Abril de 2015, 01:10:56 »
Se estiver a fim de conferir o meu trabalho antes de levantar julgamentos falaciosos, leia-o: https://www.clubedeautores.com.br/book/174364--A_verdadeira_Monalisa#.VRy8Q2c5AdU

Mas aviso que ele quebra muitos paradigmas. Se você no fundo for uma pessoa crédula, seja prudente.

Não sabia que Dan Brown tinha um ghost writer.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #420 Online: 02 de Abril de 2015, 01:12:13 »
Dan Brown??? hahaha. Cara, na boa, o Código da Vinci é gibi da Mônica comparado ao que escrevi. Meu trabalho é o Santo Graal dos céticos.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #421 Online: 02 de Abril de 2015, 01:16:28 »
Eu sou bom em decifrar enigmas. Já decodifiquei a identidade do assassino do Zodíaco através de um dos seus códigos e minha tese foi publicada num importante Site de um Mensan que só gente inteligente participa. No meu livro eu decifrei todas as pinturas de Leonardo da Vinci, só isso já é um grande serviço para os estudiosos, isso sem contar para a contribuição que fiz para os que estudam teologia e religião.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 02 de Abril de 2015, 01:20:31 »
Impressionante. Aposto que também já decifrou as pirâmides, as linhas de Nazca e a Pedra da Gávea.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #423 Online: 02 de Abril de 2015, 01:20:52 »
Tempos depois que eu havia terminado o meu livro um pesquisador italiano começou a falar sobre descobertas que só no meu livro apareciam. Até fizeram um documentário no Discovery e acordei minha mulher de madrugada para ela ver que eles estavam falando coisas que só eu conhecia até então. Isso é evidência ou não é? Depois descobriram um quadro no museu do Prado que ratificava sem sombra de dúvidas uma das coisas que só eu havia percebido nos trabalhos de Leonardo. Foi muito difícil para mim ter convivido com tudo isso, pois nenhuma editora quis publicar um trabalho de um completo desconhecido que não tem nome, título acadêmico e nem dinheiro para pagar um jabá. 

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #424 Online: 02 de Abril de 2015, 01:22:20 »
Decifrar as pirâmides? Como assim? Isso é óbvio. Vocês ainda tem dúvidas sobre esses monumentos que você citou? Se quiser te explico todas agora.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!