Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204121 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #425 Online: 02 de Abril de 2015, 01:25:15 »
Talvez você seja a reencarnação de Leonardo Da Vinci e sua obra seja baseada em lembranças que você atribui à intuição. Lógico, tudo cientificamente comprovado com lógica pura.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 02 de Abril de 2015, 01:28:34 »
Decifrar as pirâmides? Como assim? Isso é óbvio. Vocês ainda tem dúvidas sobre esses monumentos que você citou? Se quiser te explico todas agora.

Por favor. Os céticos estão esperando há anos por revelações. Mas fique preparado pois temos vários pseudocéticos aqui que vão bombardear suas idéias com argumentos baratos.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #427 Online: 02 de Abril de 2015, 01:29:37 »
E você com certeza absoluta deve ser a reencarnação de Torquemada. Então, muito prazer, meu nome é Leonardo da Vinci e você deve ser o Torquemada.
 Cara, digo isso porque sua lógica é idêntica a dos inquisidores católicos que vejo nos filmes. E digo mais, é muito mais difícil dialogar com você do que com um religioso. Um fanático disfarçado? Me diga uma coisa, já foi católico fervoroso? um evangélico crente? Um escoteiro que foi bulinado pelos primos e coleguinhas? Já foi recusado em alguma sociedade secreta?
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #428 Online: 02 de Abril de 2015, 01:31:11 »
Vou abrir um tópico. Respondo lá.

../forum/topic=28998.0.html#msg840857
« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 01:39:29 por Gigaview »

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #429 Online: 02 de Abril de 2015, 01:35:01 »
El Elyom, pelo visto você gosta muito de ocultismo, então, pra que manter isso em segredo?

Eu não mantenho isso em segredo - só sou um diletante em história de religiões (como o nickname e assinatura devem deixar isso óbvio) que ocasionalmente lê algo sobre história do esoterismo ocidental (os ramos mais "tradicionais" e que tiveram influência histórica notável, como hermetismo e alquimia). E não menos relevante, duas bandas que escuto constantemente tem temática esotérica: Therion e Jess and the Ancient Ones (e muito do Black Metal, mas nesse caso é ou satanismo pop ou paganismo barato por "shock value").

Vergonha de admitir isso perante seus pares aqui?

Seria muito estranho se eu tivesse vergonha de admitir isso e escrevesse um post recheado de termos esotéricos, não acha? :)
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #430 Online: 02 de Abril de 2015, 01:37:39 »
hahaha, vocês ainda não sabem para que serviram as pirâmides? Nunca refletiram sobre o fato dos faraós do novo império terem transferido suas tumbas para o Vale dos Reis? Nunca refletiram sobre por que Ramsés II nunca construiu uma pirâmide como tumba mas que também foi sepultado no vale dos reis? Não sabem ainda como foram construídas as pirâmides? Nunca refletiram sobre como os egípcios erguiam obeliscos, construíram as grandes colunatas como no templo de Karnak? É óbvio demais. Linhas de Nazcas? Nunca refletiram daquilo estar num dos locais mais áridos da terra? Para todas essas perguntas as respostas se tornam óbvias ao analisarmos os humanos que viviam nestes locais e suas mais reais necessidades. As necessidades mais importantes dos humanos fazem eles erguer maravilhas. O desespero produz obras maravilhosas quando tem um ser mais inteligente e esperto guiando esses sentimentos.
« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 04:56:11 por Saint Germain »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #431 Online: 02 de Abril de 2015, 01:39:59 »
hahaha, vocês ainda não sabem para que serviram as pirâmides? Nunca refletiram sobre o fato dos faraós do médio e novo império terem transferido suas tumbas para o Vale dos Reis? Nunca refletiram sobre por que Ramsés II nunca construiu uma pirâmide como tumba mas que também foi sepultado no vale dos reis? Não sabem ainda como foram construídas as pirâmides? Nunca refletiram sobre como os egípcios erguiam obeliscos, construíram as grandes colunatas como no templo de Karnak? É óbvio demais. Linhas de Nazcas? Nunca refletiram daquilo estar num dos locais mais áridos da terra? Para todas essas perguntas as respostas se tornam óbvias ao analisarmos os humanos que viviam nestes locais e suas mais reais necessidades. As necessidades mais importantes dos humanos fazem eles erguer maravilhas. O desespero produz obras maravilhosas quando tem um ser mais inteligente e esperto guiando esses sentimentos.

../forum/topic=28998.0.html#msg840857

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #432 Online: 02 de Abril de 2015, 01:52:39 »
Giga, eu não gosto de brigar. Tenho certeza que você é uma pessoa honesta. Vou propor uma coisa: vamos ser mais tolerantes um com o outro? Senão a gente acaba atrapalhando os outros aqui. Gosto muito de um diálogo aberto e cheio de ideias, não precisamos baixar o nível.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #433 Online: 02 de Abril de 2015, 01:53:38 »
E peço desculpas pelas palavras insensatas.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #434 Online: 02 de Abril de 2015, 02:25:28 »
Quando estava escrevendo o meu livro, que aliás prova que a ressureição de Jesus foi uma mentira,
Mas só a ressurreição? Por quê não aproveitou o embalo para refutar tudo?
Ah, eu sabia que alguma bicada tu ia dar nesse tópico! Mas.. para dizer isso???? Eu, muito provavelmente nem comentaria nada não fosse uma dúvida que me corrói... Para que mesmo perder tempo com esse tipo de coisa?... Acho que alguém já me explicou antes, mais de uma vez até. Mas eu sempre esqueço...  hahahahahahah

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #435 Online: 02 de Abril de 2015, 03:29:03 »
Se não acredita, leia o livro. Não entendo que medo é esse de enxergarem a verdade quando ela se escancara perante os olhos de vocês.

Vocês tem a chance única de saber o que o cristianismo não quis revelar. Sei que muitos aqui são ateus, mas e a oportunidade de jogar argumentos incontestáveis na cara dos religiosos? Provar que a ressurreição foi uma mentira não é importante para os céticos?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #436 Online: 02 de Abril de 2015, 03:43:51 »
Esqueça. Acho que alguns devem ter medo porque lá no fundo devem ser cristãos reprimidos.

E se forem fazer mais alegações e suposições sobre o meu trabalho, que provem o que estão falando. É muito contraditório vocês, que exigem provas toda hora, ficarem especulando com argumentos baseados em subjetividade e parcialidade. Isso não é semelhante a uma postura proselitista religiosa? Nunca pararam para refletir sobre isso? Se forem me chamar de mentiroso, desafio vocês a provarem isso, senão não passará de achismos vazios iguais aos dos crédulos que vocês refutam.
« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 03:48:39 por Saint Germain »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #437 Online: 02 de Abril de 2015, 04:20:35 »
Eu não esperava nenhum retorno aqui, nem do grandioso Sergiomgbr, que sabe bem o que demanda e o que não, resposta. Mas como tu 'protestou', para não dizer que fui desatencioso, li seus dois primeiros posts aqui. E só! Foi suficiente, já que ali, você mesmo responde à pergunta por ti dirigida, quanto à pessoa do Cientista aqui, ou seja, se conseguir encontrar um post do Cientista nesse tópico, anterior a esses últimos (onde claro deixei a extraordinariedade do evento), que seja para debater o assunto e não algo totalmente paralelo, terá algum ponto. Até lá, não, não dou a mais mínima importância em "encontrar argumentos" para "provar qualquer coisa" a crente algum. Para mim, "debates" com crentes não são mais que momentos de lazer, e esses são poucos e curtos. É a resposta.

Além disso, posso só mais dizer que, sim, todos adoram se sentir superiores aos outros. O bom mesmo é quando se é, de fato, como o Cientista!

E... uma vez um amigo me perguntou se eu era feliz. Eu disse "nunca tinha pensado nisso...  acho que você acabou com minha felicidade". E gargalhei muito.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #438 Online: 02 de Abril de 2015, 04:54:59 »
Puxa vida, entrei neste tópico e acabei encontrando um pessoal mais cabeça dura que os próprios crentes... Já conheci evangélicos que eram muito mais abertos em debater diversos assuntos. Pior que ninguém aqui apresentou um argumento sequer convincente para tentar refutar as minhas experiências supostamente paranormais.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #439 Online: 02 de Abril de 2015, 09:22:43 »
Puxa vida, entrei neste tópico e acabei encontrando um pessoal mais cabeça dura que os próprios crentes... Já conheci evangélicos que eram muito mais abertos em debater diversos assuntos. Pior que ninguém aqui apresentou um argumento sequer convincente para tentar refutar as minhas experiências supostamente paranormais.

O que você aceita por convincente que não seja a opção "paranormal"? Eu já percebi que pessoas que acreditam em poderes geralmente possuem uma memória mais seletiva. Conseguem fazer um retrofitting, mudando a lembrança de modo que se encaixe com a "premonição".

Seria algo assim: a pessoa sonha com A, mas no outro mês acontece B. Aí a pessoa diz que sonhou com B. Como minha memória é muito boa, eu argumento que ela tinha dito A. Mas ela não admite.

Isso é testável. Basta você anotar e publicar estas coisas antes de acontecer algo. E quando acontecer, a gente compara.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 02 de Abril de 2015, 09:29:06 »
Vocês tem a chance única de saber o que o cristianismo não quis revelar. Sei que muitos aqui são ateus, mas e a oportunidade de jogar argumentos incontestáveis na cara dos religiosos? Provar que a ressurreição foi uma mentira não é importante para os céticos?
Quer dizer que um bando de malucos aparece dizendo que um homem nasceu de uma virgem inseminada por um espírito, fez milagres, morreu e ressuscitou e nós é que temos que provar que nada disto aconteceu?!!

Quer dizer que qualquer afirmação absurda e sem evidências é verdade até prova em contrário?

Pergunta: que prova você aceitaria de que Jesus não ressuscitou?
Claro, isto supondo-se, para fins de argumentação, que o Jesus dos evangelhos existiu.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #441 Online: 02 de Abril de 2015, 09:32:18 »
O que você aceita por convincente que não seja a opção "paranormal"? Eu já percebi que pessoas que acreditam em poderes geralmente possuem uma memória mais seletiva. Conseguem fazer um retrofitting, mudando a lembrança de modo que se encaixe com a "premonição".

Seria algo assim: a pessoa sonha com A, mas no outro mês acontece B. Aí a pessoa diz que sonhou com B. Como minha memória é muito boa, eu argumento que ela tinha dito A. Mas ela não admite.

Isso é testável. Basta você anotar e publicar estas coisas antes de acontecer algo. E quando acontecer, a gente compara.
Sem falar em que faltou provar que houve uma relação de causa e efeito entre sonhar com uma coisa e a coisa acontecer.
Sem falar em que todo mundo sonha com um monte de coisas, boas e ruins, que nunca acontecem.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #442 Online: 02 de Abril de 2015, 11:47:55 »
hahaha, vocês ainda não sabem para que serviram as pirâmides? Nunca refletiram sobre o fato dos faraós do novo império terem transferido suas tumbas para o Vale dos Reis? Nunca refletiram sobre por que Ramsés II nunca construiu uma pirâmide como tumba mas que também foi sepultado no vale dos reis? Não sabem ainda como foram construídas as pirâmides? Nunca refletiram sobre como os egípcios erguiam obeliscos, construíram as grandes colunatas como no templo de Karnak? É óbvio demais. Linhas de Nazcas? Nunca refletiram daquilo estar num dos locais mais áridos da terra? Para todas essas perguntas as respostas se tornam óbvias ao analisarmos os humanos que viviam nestes locais e suas mais reais necessidades. As necessidades mais importantes dos humanos fazem eles erguer maravilhas. O desespero produz obras maravilhosas quando tem um ser mais inteligente e esperto guiando esses sentimentos.

Conta ai, por favor. :)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #443 Online: 02 de Abril de 2015, 14:49:04 »
Sim, o argumento de vocês é válido, mas saliento que tive casos muito particulares. No caso dos sonhos que citei, os fatos aconteceram imediatamente depois que eu despertei, e não houve memória seletiva nesses casos. Eu sei analisar bem essas coisas. Sou uma pessoa bem racional e não é qualquer coisa que consegue me convencer.

Enjolras, na minha opinião as pirâmides foram túmulos erguidos para os servir de moradia eterna para os faraós do antigo império (não tem nada de sobrenatural nelas), foram construídas com as técnicas que os egípcios empregavam na época, como rampas de areia e etc, e as linhas de Nazca foram feitas com o intuito de pedir água para os deuses, não tem nada de extraterrestre nisso. Os tais monumentos são colossais e nos impressionam, mas a fé do povo que os construiu era muito, muito grande. Os egípcios tinham uma fé muito forte de que o faraó era um deus, eles tinham uma fé inabalável também que a ordem das coisas não podia ser abalada (por isso permaneceram tanto tempo mais ou menos do mesmo jeito), ou seja, não gostavam de grandes mudanças, sejam elas culturais, sociais ou religiosas. Esse tipo de fé inabalável de um tipo que temos dificuldade de entender, na minha opinião, fez os seres humanos construírem coisas incríveis como as pirâmides e Stonehenge. Imagine milhares de pessoas com uma mesma super-fé inabalável orientada para um mesmo objetivo. Nesse caso, parafraseando Jesus, a fé move montanhas mesmo. Ficou claro?

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #444 Online: 02 de Abril de 2015, 16:07:19 »
Colega Saint German, acho que seria bom você ou algum colega do grupo participar de algo como isto, acho que aí poderia comprovar que o que você afirmou é real:

http://skepdic.com/randi.html
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #445 Online: 02 de Abril de 2015, 16:22:30 »
Sim, o argumento de vocês é válido, mas saliento que tive casos muito particulares. No caso dos sonhos que citei, os fatos aconteceram imediatamente depois que eu despertei, e não houve memória seletiva nesses casos. Eu sei analisar bem essas coisas. Sou uma pessoa bem racional e não é qualquer coisa que consegue me convencer.

Enjolras, na minha opinião as pirâmides foram túmulos erguidos para os servir de moradia eterna para os faraós do antigo império (não tem nada de sobrenatural nelas), foram construídas com as técnicas que os egípcios empregavam na época, como rampas de areia e etc, e as linhas de Nazca foram feitas com o intuito de pedir água para os deuses, não tem nada de extraterrestre nisso. Os tais monumentos são colossais e nos impressionam, mas a fé do povo que os construiu era muito, muito grande. Os egípcios tinham uma fé muito forte de que o faraó era um deus, eles tinham uma fé inabalável também que a ordem das coisas não podia ser abalada (por isso permaneceram tanto tempo mais ou menos do mesmo jeito), ou seja, não gostavam de grandes mudanças, sejam elas culturais, sociais ou religiosas. Esse tipo de fé inabalável de um tipo que temos dificuldade de entender, na minha opinião, fez os seres humanos construírem coisas incríveis como as pirâmides e Stonehenge. Imagine milhares de pessoas com uma mesma super-fé inabalável orientada para um mesmo objetivo. Nesse caso, parafraseando Jesus, a fé move montanhas mesmo. Ficou claro?

Vc chegou a essas conclusoes sozinho ou leu em algum lugar?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #446 Online: 02 de Abril de 2015, 18:32:14 »

Os rosacruzes aprendem a coletar memórias de vidas passadas. Sacou?

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #447 Online: 02 de Abril de 2015, 20:39:19 »

Os rosacruzes aprendem a coletar memórias de vidas passadas. Sacou?

Ah, então é por isso que ele falou o que todo mundo já sabe:

Sobre as pirâmides >  http://en.wikipedia.org/wiki/Egyptian_pyramids#Pyramid_symbolism

e sobre as linhas de Nazca   >   http://en.wikipedia.org/wiki/Nazca_Lines#Purpose
(embora nao haja ainda uma conclusão definitiva sobre isto, talvez ele nao tenha coletado memórias suficientes ainda)

Obrigado por me esclarecer Giga, achei que o rapaz estava fazendo plágio.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #448 Online: 02 de Abril de 2015, 22:44:16 »
Apenas o cargo do faraó era divino, não o individuo.
Algo como o Papa .

E as múmias não eram pro sujeito ressuscitar, eram uma âncora para alma.

Acho que ouvi isso no braincast sobre o Egito

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #449 Online: 02 de Abril de 2015, 23:30:09 »
Puxa, então acertei! Tirei 10! Ufa, que alívio! Até que sou inteligentim, deve ser por isso que sou da Mensa.

Enjolras, o Jesus feliz, eu discordo completamente de você. Pra ser justo, muito pouca gente sabe a verdade sobre as pirâmides. O que escuto a maioria falar é que ninguém sabe como elas foram feitas. Já ouvi especulação (asneira) de tudo quanto é tipo. A última que ouvi é que foi o demônio quem construiu as pirâmides. Tá?
« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 23:57:39 por Saint Germain »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!