Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204128 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #600 Online: 09 de Abril de 2015, 08:54:39 »

Ignorando esse último lance de ET e espírito raça humana...É óbvio que não acredito.

Bicho, fico curioso. Vou fazer uma pergunta pessoal, se não quiser não precisa nem ler o que está aqui pra baixo:

Você é um sujeito careta ou é bem loco? Dá uma viajada no ácido de vez em quando? Viaja pra São Tomé das Letras e tal?

Eu gostaria de acreditar que você é um sujeito descoladasso, que viaja nuns esquemas mais "astrais" e de experimentação total... Mas o que a história me mostra é que você deve ser um sujeito caretasso, o que acaba sendo contraditório e anula minha chance de curtir o que você tem pra dizer. Embora admire a sua resiliência... só.

Fio! o bagunho é louco! mesmo :tease:
Complexa,  a própria vida  contraria a lógica humana evidenciando uma maior razão externa!
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 08:57:00 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #601 Online: 09 de Abril de 2015, 09:04:06 »
Todas essas seitas, ordens, grupos de estudo, etc místicas enfatizam a comprovação pessoal da paranormalidade através da (auto) experimentação. Aí é que mora o perigo. Normalmente elas montam o teatrinho com um script na forma de um ritual que conduz aos resultados que elas esperam que sejam alcançados. As pessoas acabam vítimas da sugestão, do auto-engano, da sensibilidade de seus sentidos e das armadilhas de suas vulnerabilidades a fatos que não conseguem explicar pela falta de conhecimentos mínimos de ciências, de psicologia aplicada e de técnicas de persuasão. A "explicação" faz parte do pacote. Pode conter  "agentes invisíveis", "mestres espirituais", "anjos", "elementais", "forças ocultas", "influência diabólica", "poderes parapsicológicos", "influência alienígena", "espíritos de luz", "anjos da guarda", etc...

no meu caso não saiu como no script, talvez porque não ser muito sugestionável, porem  as vezes é o "errado" que da certo, voce procura por  ouro   e só encontra trabalho, a vida nos da o que precisamos e não o que desejamos, para mim poder constatar o  que eu ja acreditava foi bastante natural.
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 09:08:07 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #602 Online: 09 de Abril de 2015, 09:14:00 »
O Gigaview provavelmente ainda é membro e está fazendo uma campanha para gerar desinteresse e descrédito à organização, de forma que as pessoas não suspeitem que eles estejam mexendo pauzinhos em todas as esferas do poder.

diria mais, é um iluminado! :quase-anjo:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #603 Online: 09 de Abril de 2015, 09:18:35 »
Então eis que no início do séc. XX aparece uma tal de Antiga e Mistica Ordem Rosae Crucis, liderada por H. Spencer Lewis, o primeiro Imperator, cuja sigla é AMORC.
Não é novidade que a AMORC de Spencer Lewis alegasse que era o único ramo verdadeiro e original da rosacruz dos três manifestos, já que muitas outras "ordens rosacruzes" fizeram o mesmo desde o séc. XVII. O fato é que a AMORC passou a ser a maior, a mais bem sucedida.

Enfim, uma questão que sempre me incomodou foi: onde se encontra a prova disso? Existe alguma evidência, nem que seja uma só, que ratifica as alegações de Lewis? Ou simplesmente apareceu um cara do nada com um título de doutor alegando que era dono do real legado da "única" e "verdadeira" rosacruz e que daí um bando de gente passou a acreditar nessa extraordinária afirmação só pelo fato de acreditarem, sem questionarem nada? Tal fenômeno me intriga muito.

Giga, minha questão é: você já leu alguma coisa nas monografias que falassem sobre isso? (não vale a suposta iniciação de Lewis em Toulouse) Existe alguma evidência apresentada por eles nos escritos de grau mais alto? Se não há nada, nem uma linha sequer, simplesmente inventaram isso do nada e daí um bando de gente creditou essa "estória" sem questionar? Gastaram tanto tempo e dinheiro em vão? Caramba, isso é muito sério.
A promotoria encerra o caso.

Aos futuros ingressantes ou aos membros da AMORC que lerem este tópico, temos aqui como testemunho as palavras de um forista que falou que conheceu a ordem a fundo e que leu todas as monografias. Podem achar os argumentos dele sólidos ou não, mas se forem debater daqui em diante gostaria que me apresentassem evidências plausíveis (se puderem) de todas essas questões históricas que coloquei nos posts acima, já que minha preocupação é diferente da do forista citado aqui, ou seja, ele critica os fenômenos psíquicos paranormais (o que é relevante também) e eu questiono as alegações (extraordinárias) históricas. Enfim, é normal cada um seguir um caminho diferente para expor e analisar ceticamente essas questões.

deixe  os rosa cruz falarem por si mesmos, o Giga não serve como   referência ja que se transformou em uma "ovelha perdida" :hihi:

suas considerações  me fizeram lembrar da historia de dois homens que compartilhavam leitos em um quarto de hospital, um estando impossibilitado de levantar-se pedia ao outro que se dirigisse a janela e lhe descrevesse  a passagem:

O dia esta ótimo vejo la fora  uma bela praça, pais brincando alegremente com seus filhos em meio a flores e pássaros assim se passavam os dias, até que em uma manhã o acamado percebeu a ausência do amigo, sendo informado que o mesmo havia morrido.
quando finalmente conseguiu levantar foi direto até a janela, onde  surpreso constatou  que a mesma dava de frente a uma enorme parede, só ai ficou sabendo que o falecido também era cego. 
Algumas pessoas exigem da vida mais do fazem por merecer, outras se contentam e são gratas pelo que a vida lhes proporciona.   
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 09:49:59 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #604 Online: 09 de Abril de 2015, 09:29:05 »
Caramba!

Eu li só as primeiras monografias dessa instituição. Sempre achei que eles deram mancada por terem metido os Faraós na jogada. Claro que toda Ordem também fez isso, pois dá autoridade, legitimidade e tradição, mas a do Akhenaton eu queria evidências, argumentos mais sólidos. Algumas coisas fazem sentido, tipo assim, os místicos aludem ao uso exagerado de androginia na arte inovadora e revolucionária que Akhenaton criou, mas até hoje tudo o que os arqueólogos descobriram simplesmente não se encaixa com o que eu li nas monografias, por isso eu quis saber se nas de alto grau esclarecia alguma coisa. Não obstante, sem nenhuma evidência histórica e arqueológica, eles podem dizer o que quiserem, daí a questão passa a ser de crença. Este papo de documentos secretos que nenhum historiador conhece, mas que nenhum membro pode ter acesso, é um ótimo argumento persuasivo.   

infelizmente ha pessoas que não respeitam a privacidade da ordem, mais curiosidade do que disposição ao aprendizado, não prestam a bons serviços nem a ordem nem a si mesmos, nem aos outros.   :no:
muitos ateus se tornaram ex crentes, por darem mais importância para alquimia do vinho, do que da alma.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #605 Online: 09 de Abril de 2015, 10:44:18 »
A crença na ciência material ou espiritual, são degraus de uma escada infinita.
as vezes é o "errado" que da certo, voce procura por  ouro   e só encontra trabalho, a vida nos da o que precisamos e não o que desejamos
Algumas pessoas exigem da vida mais do fazem por merecer, outras se contentam e são gratas pelo que a vida lhes proporciona.

Complexa,  a própria vida  contraria a lógica humana evidenciando uma maior razão externa!
muitos ateus se tornaram ex crentes, por darem mais importância para alquimia do vinho, do que da alma.
Huahuhahuahauha
Tô falando, pode escrever um livro de pensamentos já.
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 10:48:26 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #606 Online: 09 de Abril de 2015, 11:17:32 »
 :harhar:

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #607 Online: 11 de Abril de 2015, 02:59:01 »
Cientista, um exemplo de uma construção que contém o mesmo enigma que me propôs é a grande pirâmide de Quéops,
Tô reconhecendo essas pegadas... Ih, são as nossas mesmo! Mas Já estamos nesse ponto?! Andando em círculos?!  hahahahahahaha

Vamos tentar sair dele? Vamos tentar você sair do procedimento de negação do... "enigma", como chamas a "coisa"?

Vamos lá, o que seria o "enigma" (que eu teria proposto!!!!) que não estou sabendo exatamente qual é e que estaria também na grande pirâmide de cimo cortado? Pormenorizes os detalhes, favor.

o resto é pura bobagem de Erich von Däniken.
Quem é esse?... Hahahahaha... Já ouvi falar sim. Mas não entendi mesmo a relação...

Por falar nessa pirâmide, a construção dela era um projeto industrial nacional.
Cuma???!!! Fale mais! Ou, talvez... melhor não, não parece realmente importante detalhe... Deixa para lá.

Os antigos egípcios acreditavam piamente que o Faraó era o responsável por manter a ordem e a vida no Egito,
É... não é de surpreender, não?

tanto durante a sua existência terrena como depois da morte.
Mas não eram substituídos? Toda aquela liturgia funerária não era para atender a interesses pessoais do Faraó que se ia?

Se não existisse tal CRENÇA FERRENHA,
É... realmente uma CRENÇA FERRENHA sempre existe mesmo... em qualquer tempo e lugar...

os operários nunca teriam construído esta maravilha da quarta dinastia.
"Operários" é boa! hahahahahah Não houve *escravos* estrangeiros, como os hebreus, que, alega-se, teriam construído para o império egípcio? Eles criam.. desculpe CRIAM FERRENHAMENTE no Faraó e nos benefícios de se construir para ele? Ou criam na chibata?

Isso é primordial, até mesmo para os Incas,
Façamos o seguinte: pode ser "primordial" o que quiseres, desde que transcrevas, em detalhes, como o "primordial" se concretizou em obras. OK?!

mas enquanto você continuar a interpretar meus argumentos ao pé da letra
E o que seria, exatamente, interpretá-los "não ao pé da letra"?...

tua questão permanecerá na obscuridade.
Pera lá! Minha questão está na mais luminosa claridade! O que está obscuro aqui é tua resposta para ela. Clareie aí, vamos!

Creio que respondi o seu desafio e considero a discussão encerrada.
Realmente, dadas as condições que estabeleci, você respondeu ao meu desafio, porém com a versão piada, o que, aliás, me faz lembrar que eu disse que gargalharia com a piada que me contasse: hahahahahahaha...

Seja lá o que consideres encerrada, não deve ter sido uma "discussão", porque eu não percebi uma chegar a se instaurar. Só te perguntei algo e não respondeste.

Mas, aceito tua rendição pacificamente e generosamente, não tripudiando. E desejo felicidades.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #608 Online: 11 de Abril de 2015, 04:54:59 »
Cientista, só tenho mais uma única frase para você (o resto para mim é a mais pura perda de tempo):

sem dúvida nenhuma (está mais do que claro agora), VOCÊ NÃO ENTENDE NADA de civilizações antigas!!!!!!!!!! (em alto e bom som)
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #609 Online: 11 de Abril de 2015, 05:06:59 »
(Incons)Cientista, definitivamente você está totalmente por fora da História Antiga.

Escravos hebreus no Antigo Império?????????????? Construtores das pirâmides motivados pelas chibatas????????  :histeria: :histeria: :histeria:

Já está mais do que PROVADO CIENTIFICAMENTE que os operários que trabalharam na Grande Pirâmide eram homens livres, egípcios, e ao contrário do que o senhor pensa, eles eram muito bem tratados, bem alimentados, recebiam atendimento médico de qualidade e sua principal motivação para terem feito um trabalho tão hercúleo foi o temor (crença) de que o caos se abatece sobre eles, o que só o Faraó com sua representatividade divina poderia evitar no pós-vida. 

Pelo visto, quem está contando piadas não sou eu, mas sou eu quem está gargalhando agora.  :biglol:

(Incons)Cientista, tu destes a maior GAFE arqueológica histórica desde Heródoto. Desde que começamos a debater, suas observações estão recheadas de imprecisões históricas e meras especulações fictícias.

A última coisa que tenho a lhe dizer é: parabéns, fazem milênios que ninguém deu uma gafe dessas assim, isso é que é proeza (eu estava certo, você tem mesmo uma capacidade de visão ímpar  :hihi: :hihi:).

Agora chega de perder o meu tempo, não vale mais a pena! Triunfo, triunfo...  :oba: :oba: :oba:
« Última modificação: 11 de Abril de 2015, 15:01:26 por Saint Germain »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #610 Online: 11 de Abril de 2015, 07:38:24 »
Saindo da obscuridade e voltando ao tema deste tópico,

Gigaview, você esqueceu de falar sobre o tal dos ARQUIVOS AKÁSHICOS. Essa maluquice é levada a sério nas monografias mais adiantadas?

E o famoso NONO GRAU? Li nas primeiras monografias que nesse grau é prometido "poderes" que fariam até o Mestre Yoda ficar de queixo caído.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #611 Online: 11 de Abril de 2015, 18:08:01 »
Colega Criaturo, a pergunta comum entre mim, Johnny Cash e Gigaview mesmo é:

Então, dá para responder?

eu tenho a as minhas , então vai procurar as suas! ;P

minha ciência espiritual  :ghost: consiste em teorias e  praticas, se voce procura por ciências repetitivas e apenas  mecânicas, aqui mesmo no fórum temos cientistas, bem mais capacitados .
sem falar nos crente desvendando a historia contada pelos outros. :hihi:
« Última modificação: 11 de Abril de 2015, 18:14:48 por Criaturo »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #612 Online: 11 de Abril de 2015, 19:09:58 »
"minhas evidências" é uma quimera, um paradoxo. Não sei como alguém pode escrever isso sem que o cérebro entre em convulsão.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #613 Online: 11 de Abril de 2015, 19:28:31 »
talvez o medo justifique a ausência delas, bloqueios .

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #614 Online: 12 de Abril de 2015, 03:41:13 »
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...

Vês aqui, meu caro jovem Skep?! Temos mais um integrante, de fato! Agora somos um trio! Podes fazer proveito do novo associado! hahahahahahahahahahahahaha...

Meu caro jovem Saint(inho), quando olho para os posts desse tópico, especialmente os últimos, a partir do início das "contribuições" do jovem, posso ver muitas coisas claramente:

Posso ver que... sem dúvida és bem jovem, como meu caríssimo pândego Skep. Tal juventude revela-se por outra visão que se faz clara: a efusividade de teu êxtase comemorativo ao pensar (sonhar, delirar) que terias "triunfado sobre o faraônico Cientista", mais que razão para todo convencimento da mais excelsa vitória, reconheça-se   ...fosse fato possível, é claro! hahahahahha... (O Cientista só não te agradece por reafirmá-lo no mais do altivo -- chega a ser entediante, meu caro... nem imaginarás, jamais, o que é viver aqui no Sobreolimpo...  hahahahahahah)

Posso ver as piadas que contas! Que me fazem rir que me rio todo, hahahahahahahhahahahahahahah... És bom nisso, meu caro piadista! Brinde-nos com mais, muito mais, por favor (o tópico ficou bem maçante quando um inserto de postagens de pouco brilho se avolumaram)!

Posso ver as enrolações todas do meu caro Saint(inho) para fugir a todos os questionamentos a ti postos! hahahahahahahaha...

E!...   ...   ...   Há coisas que não vejo! De modo algum! Procuro, procuro, mas não vejo! Não sei nem se pulga atrás d'oreia, ou se percevejo a faltar para fixar o cartaz!  hhahahahahahahahah... Duas se destacam para mim:

1-Não vejo onde estaria a tal "gaf..rmrm..desculpe..GAFE" que o Cientista(/eu -- se fo..FOSSE uma "GAFE" mesmo, aí seria com ele, o Cientistão; eu tô fora! hahahahahahahhaha) teria cometido... E, como vejo muitas escorregadas escapistas do jovem, temo não ter sucesso em tentar receber como resposta os exatos termos em que se constituiria a tal "GAFE". Será que posso receber tal resposta, ao menos?... hahahahahaha

2-Não vejo (e isso é o fundamental) a resposta não piadística tão esperada por mim (e pelo nosso magnífico Cientista! hahahahahahha) para o problema técnico a tirar-me tanto tanto tanto tanto tanto... (chego a bocejar agora, desculpe hahahahahahha) o sono. Cadê? Será que não olho direito?...

hahahahahahahhahahahahahah...

Depois que eu esfregar mais meus oi, outra hora, tento mais procurar. Até lá, dá uma ajuda aí preu vê!  hahahahahahahahhaha...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #615 Online: 12 de Abril de 2015, 04:52:04 »
O mega misterioso enigma ala Daniken Inca que tira tanto o sono do megalomaníaco inconscientista me fez lembrar muito de um outro ex-enigma, o CROP CIRCLES. Quando houve o boom desses Crop Circles, eu me lembro que todo mundo falou que aquilo só poderia ter sido feito por uma tecnologia muitíssimo mais avançada que a nossa. Os ufólogos fizeram a festa e bradaram aos quatro ventos que os círculos eram obra de civilizações alienígenas avançadíssimas, já que era impossível os meros Homo sapiens terem feito aquilo, estava muito além de suas capacidades (como são fracos de memória esses humanos). Cabe lembrar que muitos desses Crop Circles só podem ser distinguidos do alto, como as famosas Linhas de Nazca, e alguns apresentam desenhos muito mais intricados e complexos do que os desenhos de Nazca, daí o fato de serem tão impressionantes. Enfim, ninguém conseguia achar uma explicação e nem sequer conseguiram imaginar uma teoria que explicasse o passo a passo de como aquilo era feito. Será?
Não demorou muito para a verdade vir a tona. O que seria obra de civilização extraterrestre avançada acabou se revelando numa fraude simples: os círculos eram feitos nada mais nada menos por poucos meros humanos munidos apenas de cordas e tábuas. Os criadores da fraude até demonstraram como se fazia isso e comprovaram o engodo para todos. Logo surgiram muitos grupos e muito mais desenhos, cada um mais elaborado do que o outro, para o nervosismo dos fazendeiros locais.
O fato é que muitos defensores de "teorias" ufológicas ficaram arrasados, alguns até hoje não conseguiram engolir o vexame e ainda continuam defendendo que os círculos são coisa de alien.
Este exemplo dos Crop Circles nos mostra como é fácil usar ferramentas e conhecimentos simples para criar obras aparentemente complexas que desafiam a lógica cartesiana. A verdade é que não há nada de espetacular nisso, nenhuma tecnologia avançada, nenhum atalho tecnológico, nenhum conhecimento atlante ou extraterrestre, somente simples tábuas e cordas e algum conhecimento geométrico. Eu e você, que está lendo isso, podemos fazer um.
Continua...         
« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 06:30:55 por Saint Germain »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #616 Online: 12 de Abril de 2015, 05:07:17 »
Com os monumentos Incas do forista afoito, é a mesma coisa. Se o forista inconsciente duvida disso, acho que ele deve se deleitar também na calada da noite com as Pedras de Ica, as caveiras de cristal e o Pai Seta Branca.
Então minha resposta é: eles pegaram uma camada de basalto, com uma grande pitada de granito e modelaram tudo com dolerito. Em seguida levaram a massa para um vulcão e esperaram um tempo enquanto fumavam o cachimbo da paz até que a massa crescesse e estivesse no ponto. Então retiraram a massa do vulcão e quando constataram que os blocos estavam todos juntinhos, eles pediram ajuda aos extraterrestres que os ajudaram a empilhar os muros da forma que eles estão hoje. Cabe ressaltar que essa receita de bolo foi patenteada secretamente, não se sabe se pela Palmirinha ou pela Ana Maria Braga, mas fontes confidenciais me disseram que a rede Globo detém o conhecimento supremo de construção dos atlantes, portanto, tirem suas próprias conclusões.
« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 06:42:04 por Saint Germain »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #617 Online: 12 de Abril de 2015, 05:11:04 »
(Incons)Cientista, que não entende nada de civilizações antigas, enfim revelei o mistério de tuas fúteis elucubrações. Pode dormir em paz agora. Quer apagar a luz?

A luz de tua "lamparina de Diógenes" se apagou, e agora eu devo te deixar nas trevas da obscuridade. 

Au revoir!
« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 06:44:24 por Saint Germain »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #618 Online: 12 de Abril de 2015, 05:20:10 »
Ah, sim, agora ficou claro que não sabes. Não era tão mais simples ter dito isso logo de início?! Teria evitado se sentir como se sente agora. Acalme-se e não te aprofundes no desespero, meu caro. Isso acontece com muitos.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #619 Online: 12 de Abril de 2015, 05:52:42 »
A receita de bolo atlante é real sim.
Pena que o derrotado e mau perdedor do incoscientista que nem soube dar a sua explicação e nem capacidade teve de elaborar uma teoria não tenha permissão para acessar os arquivos akáshikos.
« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 06:46:11 por Saint Germain »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #620 Online: 12 de Abril de 2015, 06:49:04 »
Também já ouvi uma teoria que os Incas buscaram ajuda de um grupo de extraterrestres especializados em montagem de Lego. Fiquei sabendo que é só o que eles sabem fazer no planeta deles. Mas eu fico mais com a teoria da receita de bolo da Atlântida.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #621 Online: 12 de Abril de 2015, 09:42:29 »
eu tenho a as minhas , então vai procurar as suas! ;P

minha ciência espiritual  :ghost: consiste em teorias e  praticas, se voce procura por ciências repetitivas e apenas  mecânicas, aqui mesmo no fórum temos cientistas, bem mais capacitados .
sem falar nos crente desvendando a historia contada pelos outros. :hihi:

E o prédio, já pulou? :biglol:
Poxa, vai ficar que nem o outro debate "Se Deus Não Existe, Tudo é Permitido" que você correu?
Comenta em evidências, mas nem sequer apresenta, eu pelo menos tenho evidências que sou um deus. Não acredita? Aí estão:

1ª- Tudo o que existe tem uma causa. O universo existe, logo tem uma causa, e essa causa sou eu; B-)
2ª- Eu sou a melhor explicação para uma moral absoluta, pois ninguém com uma mente sã pode defender princípios como matar, mentir e roubar; :biglol:
3ª- Eu sou o todo existente, o oposto de mim, o nada existente, não existe e não pode ser imaginado por nenhum de vocês. Portanto afirmar minha não existência é afirmar que o nada existente existe, o que é ilógico; :hehe:
4ª- Como vocês não podem evidenciar o contrário de que sou um deus, eu estou certo. :hihi:

Não sei que ciência é essa que nem sequer provas tem. ::)
E o que você quer afirmar com "sem falar nos crente desvendando a historia contada pelos outros".
Só um detalhe, você me lembra um cara que comentava em alguns sites de ciência, que usava o nome Glauco. Mas ele defendia um tal de James McCanney, não admitia os pousos tripulados na Lua e nem a evolução biológica.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #622 Online: 13 de Abril de 2015, 04:14:54 »
Mas o que ocorreu aqui?

Filho, CASO você tivesse executado essa manobra sem o intuito de desviar a direção (o equivalente a deturpar minhas palavras -- informe-se sobre o monstro que tal ato desperta; aliás, pelo "incons(cientista)" já visível está que te informas sôfrego) do meu comentário 618, eu deixaria passar tudo. Entretanto, lamentavelmente, por consequência de um hábito meu que o forista pseudonomizado Johnny Cash, se lembrar, poderá te dizer qual, terás que encarar a ti mesmo na situação em que te puseste.

O conteúdo original dos teus posts 615, 616 e 617, antes das alterações com hora registrada posterior à minha postagem 618, é o que reproduzo abaixo:

Saint Germain
Nível 10

« Resposta #615 Online: Hoje às 04:52:04 »
Que cara chato!

Será que vou ter que repetir mais uma vez o que já deixei claro em muitos e muitos posts anteriores? Farei isso para os futuros leitores, para que possam aprender, e não para o chato (incons)cientista, que tá querendo fazer piadas com a minha cara (mais um outro piadista aqui? Tá até parecendo o CQC ao invés de CC).

O mega misterioso enigma ala Daniken Inca que tira tanto o sono do megalomaníaco inconscientista me fez lembrar muito de um outro ex-enigma, o CROP CIRCLES. Quando houve o boom desses Crop Circles, eu me lembro que todo mundo falou que aquilo só poderia ter sido feito por uma tecnologia muitíssimo mais avançada que a nossa. Os ufólogos fizeram a festa e bradaram aos quatro ventos que os círculos eram obra de civilizações alienígenas avançadíssimas, já que era impossível os meros Homo sapiens terem feito aquilo, estava muito além de suas capacidades (como são fracos de memória esses humanos). Cabe lembrar que muitos desses Crop Circles só podem ser distinguidos do alto, como as famosas Linhas de Nazca, e alguns apresentam desenhos muito mais intricados e complexos do que os desenhos de Nazca, daí o fato de serem tão impressionantes. Enfim, ninguém conseguia achar uma explicação e nem sequer conseguiram imaginar uma teoria que explicasse o passo a passo de como aquilo era feito. Será?
Não demorou muito para a verdade vir a tona. O que seria obra de civilização extraterrestre avançada acabou se revelando numa fraude simples: os círculos eram feitos nada mais nada menos por poucos meros humanos munidos apenas de cordas e tábuas. Os criadores da fraude até demonstraram como se fazia isso e comprovaram o engodo para todos. Logo surgiram muitos grupos e muito mais desenhos, cada um mais elaborado do que o outro, para o nervosismo dos fazendeiros locais.
O fato é que muitos defensores de "teorias" ufológicas ficaram arrasados, alguns até hoje não conseguiram engolir o vexame e ainda continuam defendendo que os círculos são coisa de alien.
Este exemplo dos Crop Circles nos mostra como é fácil usar ferramentas e conhecimentos simples para criar obras aparentemente complexas que desafiam a lógica cartesiana. A verdade é que não há nada de espetacular nisso, nenhuma tecnologia avançada, nenhum atalho tecnológico, nenhum conhecimento atlante ou extraterrestre, somente simples tábuas e cordas e algum conhecimento geométrico. Eu e você, que está lendo isso, podemos fazer um.
Continua...          « Última modificação: Hoje às 05:17:21 por Saint Germain »
Saint Germain
Nível 10

« Resposta #616 Online: Hoje às 05:07:17 »
Com os monumentos Incas do forista afoito, como o Machu Man Picchu, é a mesma coisa. Não tem nada de espetacular, nada de avançadíssimo, nada que nos faz crer as especulações sem sentido do multimilionário Erich von Däniken. Os Incas nem eram tão avançados assim quanto outras civilizações que nos legaram obras muito mais complexas. Se o forista inconsciente duvida disso, acho que ele deve se deleitar também na calada da noite com as Pedras de Ica e o Pai Seta Branca. Puro imaginário popular, só presta pra vender livro. 
Deixando a teoria dos deuses astronautas de lado, a simples verdade é que os Incas construíram seus monumentos somente com ferramentas simples, um prático e eficaz conhecimento de geometria, astronomia e geologia, bom número de pessoal e muito tempo, paciência e perseverança, só isso, nada mais. Não tem nada de tão espetacular e diferente do que outros povos fizeram, cada qual no seu estilo.
Bom, a receita do bolo está aí, mas quanto ao bom senso de misturar os ingredientes para ver que bolo vai dar já não é problema meu.
Então minha resposta é: foram construídos com ferramentas rudimentares e conhecimento científico prático disponível na época. Foram lapidando e lapidando até adquirirem formas lisas que se encaixassem umas nas outras. E PONTO FINAL.
Ficou claro agora? Nem o Chaves mandaria eu repetir isso de novo. « Última modificação: Hoje às 05:20:33 por Saint Germain »
Saint Germain
Nível 10

« Resposta #617 Online: Hoje às 05:11:04 »
Agora basta! Já me provastes que não entende nada de civilizações antigas, portanto não gastarei mais o meu precioso tempo te ensinando e respondendo as tuas fúteis elucubrações.

A luz de tua "lamparina de Diógenes" se apagou, e agora eu devo te deixar nas trevas da obscuridade. 

Au revoir!

Minha resposta 618 se contextualiza no conjunto dessa "obra", notadamente no trecho negritado, onde intencionaste te eximires da exata tarefa que te solicitei, à qual aquiesceste, e que não foste capaz de realizar.

Após minha postagem 618, teu comentário era outro que não esse alterado às 06:46:11, onde tu tentas desfechar a adulteração do meu contexto.

Na tua postagem original, jactavas-te de habilidades sobrenormais de "montar quebra-cabeças", com a qual afirmavas ver claramente como seria fácil montar as peças de uma mureta de comunidade favelada (do tipo daquelas feitas pelos 'incapazes', de que se falara aqui) que apresentaste pelos links das imagens abaixo:

http://cdn.history.com/sites/2/2014/01/Machu-picchu-c17.jpg
http://fototelegraf.ru/wp-content/uploads/2011/07/machu-pikchu-18.jpg
http://www.tabhauser.com/DSC_1001.jpg

O obviamente provável é que tenhas atinado com o ridículo que foi tudo isso e tenhas tentado te refazeres. Entretanto, cometeste uma das pouquíssimas faltas contra o Cientista que ele, meu jovem, não deixa passar.
« Última modificação: 13 de Abril de 2015, 04:17:56 por Cientista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #623 Online: 13 de Abril de 2015, 04:25:13 »
Oba, hora da diversão!  :oba: :oba: :oba:
Que o Efeito Zeigarnik que estou produzindo no (Incons)Cientista continue.

Meu caro, você mordeu minha isca do jeitinho que eu queria e agora está fazendo papel de bobo.
Por acaso você achou que eu seria ingênuo ao ponto de achar que você não perceberia a manobra? Você foi vítima de uma arapuca e agora deve ficar claro para todos que lerem esses posts que eu é que estou me divertindo. Eu estou no controle.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #624 Online: 13 de Abril de 2015, 04:31:15 »
A arapuca consistiu em eu escrever detalhes banais como se fosse a minha resposta, óbvio que não acredito nos argumentos propostos ali, qualquer pessoa sagaz verá que estava brincando. A intenção era fazer você cair na minha e apresentar uma afirmação que soasse mais banal ainda e depois eu iria editar o texto.
Claro que eu sabia que você ia perceber isso, mas você resolveu colocar meus posts arapuca aqui (creio que isso é um desrespeito ao direito democrático que temos aqui de editar nossas mensagens, mas admito que trapaceei um pouco). Bom, sua tentativa deve ter te iludido que é um monstro desperto pronto a me devorar agora, mas vou te confessar uma coisa, isso não é importante nem um pouco. Sabe o por que?

PORQUE VOU TE REVELAR A VERDADE DOS FATOS. PREPARE-SE! ESTÁ PRONTO? 
« Última modificação: 13 de Abril de 2015, 05:03:30 por Saint Germain »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!