Cientista, um exemplo de uma construção que contém o mesmo enigma que me propôs é a grande pirâmide de Quéops,
Tô reconhecendo essas pegadas... Ih, são as nossas mesmo! Mas Já estamos nesse ponto?! Andando em círculos?! hahahahahahaha
Vamos tentar sair dele? Vamos tentar você sair do procedimento de negação do... "enigma", como chamas a "coisa"?
Vamos lá, o que seria o "enigma" (que eu teria proposto!!!!) que não estou sabendo exatamente qual é e que estaria também na grande pirâmide de cimo cortado? Pormenorizes os detalhes, favor.
o resto é pura bobagem de Erich von Däniken.
Quem é esse?... Hahahahaha... Já ouvi falar sim. Mas não entendi mesmo a relação...
Por falar nessa pirâmide, a construção dela era um projeto industrial nacional.
Cuma???!!! Fale mais! Ou, talvez... melhor não, não parece realmente importante detalhe... Deixa para lá.
Os antigos egípcios acreditavam piamente que o Faraó era o responsável por manter a ordem e a vida no Egito,
É... não é de surpreender, não?
tanto durante a sua existência terrena como depois da morte.
Mas não eram substituídos? Toda aquela liturgia funerária não era para atender a interesses pessoais do Faraó que se ia?
Se não existisse tal CRENÇA FERRENHA,
É... realmente uma CRENÇA FERRENHA sempre existe mesmo... em qualquer tempo e lugar...
os operários nunca teriam construído esta maravilha da quarta dinastia.
"Operários" é boa! hahahahahah Não houve *escravos* estrangeiros, como os hebreus, que, alega-se, teriam construído para o império egípcio? Eles criam.. desculpe CRIAM FERRENHAMENTE no Faraó e nos benefícios de se construir para ele? Ou criam na chibata?
Isso é primordial, até mesmo para os Incas,
Façamos o seguinte: pode ser "primordial" o que quiseres, desde que transcrevas, em detalhes, como o "primordial" se concretizou em obras. OK?!
mas enquanto você continuar a interpretar meus argumentos ao pé da letra
E o que seria, exatamente, interpretá-los "não ao pé da letra"?...
tua questão permanecerá na obscuridade.
Pera lá! Minha questão está na mais luminosa claridade! O que está obscuro aqui é tua resposta para ela. Clareie aí, vamos!
Creio que respondi o seu desafio e considero a discussão encerrada.
Realmente, dadas as condições que estabeleci, você respondeu ao meu desafio, porém com a versão piada, o que, aliás, me faz lembrar que eu disse que gargalharia com a piada que me contasse: hahahahahahaha...
Seja lá o que consideres encerrada, não deve ter sido uma "discussão", porque eu não percebi uma chegar a se instaurar. Só te perguntei algo e não respondeste.
Mas, aceito tua rendição pacificamente e generosamente, não tripudiando. E desejo felicidades.