Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204124 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #500 Online: 04 de Abril de 2015, 12:31:25 »
Gigaview, você está dando muito mais trela para mim do que o Cientista, diria até que já está quase obcecado.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #501 Online: 04 de Abril de 2015, 13:18:34 »
Ao Cientista e aos demais que interagiram comigo neste tópico, encerro por aqui. Não é necessário escrever mais.

Como se tivesse escrito alguma coisa...

Ele fez a proeza de trazer o Cientista para a sanidade por uns instantes.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #502 Online: 04 de Abril de 2015, 13:20:01 »
Ao Cientista e aos demais que interagiram comigo neste tópico, encerro por aqui. Não é necessário escrever mais.

Como se tivesse escrito alguma coisa...

Ele fez a proeza de trazer o Cientista para a sanidade por uns instantes.

Poder rosacruz?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #503 Online: 06 de Abril de 2015, 04:13:21 »
Mas tão rápido desististe, Saint Germain?! Claro que te pus contra paredes 'incapiramidais', mas podias fazer força para resistir! Por mais tempo.

De qualquer forma, é tua decisão, respeite-se. Mas devo dar cumprimento à minha palavra, de entregar o agradecimento de punho do próprio magnífico Cientista! E ele vai duplamente, por, também, você ter expressado interesse e preocupação com o estado de saúde do Cientista (meu, quero dizer... heheheh). Já melhorei bastante; dormi nos últimos dois, por todos os outros dias insones. Aqui vai, hein!:

Muito obrigado por oferecer-me teus préstimos, meu caro!

Só quero mais dizer que não te dei "trela" ("menos que o outro forista"), te dei atenção, o que é diferente. E insistir que o "PODER POLITICO" é tão místico quanto o que é místico pode ser, tão crença quanto qualquer outra e o mundo está cheio dessa crença praticada por crentes comunistas. Política não exerce poder de construir e criar absolutamente nada.

Boa sorte!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #504 Online: 06 de Abril de 2015, 04:28:15 »
Olá, caro Cientista! É bom argumentar com você. Eu não desisti, o que aconteceu é que julgava que não era mais necessário continuar escrevendo, mas sempre que precisar de minha ajuda, se você achar que ela possa ser útil, estarei aqui. Eu não estou fugindo, como alguns aqui disseram, e certas coisas saíram do controle, essa é outra razão de eu querer deixar o fórum para deixar a poeira abaixar.
O erro de vocês é que parece que acreditaram que eu fazia parte de sociedades secretas e concomitantemente eu possuia poderes e conhecimentos supersecretos. É claro que não! Isso não existe. Alguns foristas aqui chegaram ao ponto de esperar que eu lhes revelasse milagrosamente o segredo das pirâmides egípcias e das linhas de Nazca e depois se irritaram quando eu lhes forneci justamente a resposta que ELES QUERIAM OUVIR. Isso é muito contraditório. Vou até lhe confessar uma coisa, eu estudo e leio muito pouco. Não sou uma pessoa letrada, intelectual, nem curso superior eu tenho. Sou só um ser curioso que "perde" tempo com muitas outras coisas. Já vocês eu penso que estudam desde tenra idade, você principalmente, Cientista, pois vejo em você uma pessoa com um grande conhecimento. Mas a pergunta que não quer calar é? Como vocês, que fazem parte de um fórum cético, puderam supor que eu tivesse um conhecimento superior? Essa é a impressão que passa. Sinto dizer, mas foi um pouco de ingenuidade isso. Por isso eu falei "dar trela", o que foi mesmo.
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 05:03:28 por Saint Germain »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #505 Online: 06 de Abril de 2015, 04:33:54 »
Quanto ao assunto do poder político, temos ponto de vistas diferentes. Eu percebo no que você escreve uma tendência a levar os argumentos ao pé da letra. Isso faz parte de um quadro psicológico que não me cabe falar aqui (é invasão de privacidade). Muitos cientistas ou pessoas ligadas a ciência também tiveram esse quadro, portanto ele é muito vantajoso neste aspecto, mas infelizmente traz alguns prejuízos no convívio social.
Quero que saiba, meu caro, que não pretendo medir conhecimentos com você, não só porque eu falei que estudo muito menos do que deveria, mas porque eu respeito muito os seres que se dedicam ao conhecimento e a ciência.
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 05:07:56 por Saint Germain »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #506 Online: 06 de Abril de 2015, 04:42:45 »
Encerrando (assim espero), apesar de eu não ter fornecido a resposta que você tanto queria, eu penso, no meu ponto de vista, que consegui responde-la nos posts pretéritos. Se concorda ou não comigo ou se estou certo ou não, o futuro mostrará, mesmo assim minha opinião é que cumpri o desafio e fico aqui com a consciência limpa.
No mais, é bom saber que sua saúde melhorou.
Amplexos!
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 04:55:58 por Saint Germain »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #507 Online: 06 de Abril de 2015, 05:07:34 »
Meu caro, esclareçamos o seguinte: não sou predisposto a iniciar desrespeitando quem está à frente, por minha iniciativa. Entretanto, uso frequentemente de ironia e provocações para despertar nas pessoas os ímpetos que as fazem mover-se com mais vigor, o que, quando são produtivas, as faz produzir mais. Foi isso que fiz com você, não o desrespeitei, ainda que eu considere, o que digo com todas as letras da sinceridade, um absurdo completo tudo isso que defendes. E não superestimei tuas capacidades. Tive plena convicção de que não irias apresentar o que eu pedia, como inclusive está expresso num dos meus posts anteriores em flagrante vaticínio meu que aqui se confirma, só para variar...  hahahahahaha Foram só movimentos e exercícios  ...e diversão, para quem sabe aproveitar a vida! Nenhuma ingenuidade nisso.

Quanto ao "quadro psicológico", acaso estarias aludindo a uma possível posição minha no chamado 'espectro autista'? Seja isso ou não, não é invasão de privacidade, meu caro! Pouco importa, há características que fazem cérebros diferentes uns dos outros, com balanços de vantagens e desvantagens. Não tenho um mínimo de caracterização autista. O que tenho me parece ser um distúrbio de muito, mas muito maior raridade (pelo menos no alto grau em que me encontro): sou o que chamo de máquina descrente, o que gera efeitos e comportamentos radicalmente diferentes de autismo (mas não estou certo se era essa tua "suspeita"...). O que você chama de "tua (minha) característica de levar argumentos ao pé da letra", eu poderia alegar que é um subproduto do que faço, de profissionalidade, desenvolver sistemas físicos complexos, onde a abordagem tem que ser a mesma exaustivamente rigorosa. Não "argumento" assim em todas as interações da vida. Ocorre que isso aqui tem um nome -- CC -- onde o segundo C tem um significado, embora vítima de vilipêndios e contestações, que se mantém razoavelmente para designar comportamentos que sejam desse tipo, fazendo tua "crítica", com franqueza, mais uma esquiva. Aqui, tem que ser tudo, como você diz,  ao    pé    da    letra!!!   É só isso.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #508 Online: 06 de Abril de 2015, 05:21:09 »
Vocês tem suas palavras registradas aqui da forma que quiser e achar melhor, é seu direito, porém em outro momento você registrou que é desnecessário perder tempo com o que é fútil. Então, de acordo com seu argumento registrado para a eternidade deste fórum enquanto ele ainda existir, por que perder tempo com um ser cujas ideias que defende você julga um completo absurdo? Eu não entendo tal comportamento contraditório. Sem dúvida há mais coisas escondidas aí, mas eu sei que você nunca iria e nem permitiria registrar isso aqui unicamente por uma questão de ego, unicamente porque você decretou que seu alter-ego, o Cientista, é inabalável, e todos aqui tem que saber disso.
Eu nunca entraria num fórum que defende a música funk para ficar perdendo tempo convencendo-os que eles estão consumindo um buraco negro que os brasileiros não vêem. Como eu disse no meu primeiro post aqui, eu simplesmente ignoro que eles existem porque eu sim tenho plena convicção que aquilo não presta.
Mas a verdade é, contra fatos não há argumentos, e você deu e continua dando muita importância a algo que diz desprezar totalmente.
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 05:23:25 por Saint Germain »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #509 Online: 06 de Abril de 2015, 05:29:06 »
Veja como é contraditório essa polêmica toda levantada por você: você me desafiou e espera de mim uma resposta milagrosa no sentido de ser única e nunca dada por nenhum historiador. Tudo bem, vou lhe confessar que realmente tenho uma resposta, mas como você espera que eu lhe deleite assim num fórum cético? Me admira que não tenha percebido, mas assim como no caso das pirâmides e de Nazca, sou obrigado a responder aquilo que vocês querem ouvir e que está de acordo com a arqueologia atual. Aqui tem que ser ao pé da letra, não é mesmo?
Eis a contradição: se despreza o meu conhecimento, como esperou tantas noites que eu lhe fornecesse uma respostas gloriosa?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #510 Online: 06 de Abril de 2015, 05:42:59 »
Com muita tristeza e pesar testemunhei aqui muitos ataques contra o meu ser. Muitos, além de você, Cientista, me julgaram como um ser cujo conhecimento é desprezível.
Então agora eu lhe lanço um desafio: se você julga saber tanto então, ou detém todo o conhecimento, pelo menos é a impressão que muitos passam aqui, por que você mesmo não soluciona o desafio? Nos dê o brinde.
Se é incapaz, sinto muito dizer e ter que lhe revelar isso, de acordo com o que você escreveu aqui, teu julgamento serve tanto para você quanto para o meu ser. Sem querer você não percebeu que tuas próprias palavras te condenaram a mesma situação que você supõe ser a minha.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #511 Online: 06 de Abril de 2015, 05:57:55 »
Veja o meu caso (no bom sentido, hein!  hahahaha) com o Skeptikós. Ambos nos divertimos, mutuamente. Para mim, é mais que suficiente razão para minhas passadas aqui.

Além disso, está por aí registrado, por mais de uma vez, que "tenho aqui em minha mão uma lamparina", a de Diógenes, e procuro um 'justo'. Ainda não o encontrei (não se deprima meu caro Sergiomgbr; és grande, mas não o 'justo' que procuro; e és tão grande que bem deves saber e compreender...).

Ademais, exercitar produz coisas, no mar a derivar de tudo, de tudo a derivar. Olha que eu, em razão mesmo disso aqui, tive uns vislumbres de aparato simples possível a encerrar tal dilema, só por ter pensado, forçado por ti (vê aqui que valor? regozije-te! hahahahahah) a eu mesmo ter que exemplificar o que seria um "atalho tecnológico específico".

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #512 Online: 06 de Abril de 2015, 06:09:29 »
Então, meu caro, pode acrescentar aí, além do Skeptikós e você, eu na lista de diversão porque também estou me deleitando muito por aqui.
Compartilho com você essa frustração de nunca ter encontrado um "justo" nessa árdua jornada do conhecimento, nisso estamos em sintonia.
Agora vem o ponto central que finalmente você percebeu. Alleluia (me perdoem os céticos de carteirinha)! Tais vislumbres não foram a toa. Antes você não percebeu, mas utilizei um exercício e uma técnica que levam as pessoas a vislumbrarem insights profundos como os que eu mesmo muitas vezes vivencio. É um método secreto muito antigo que não revelarei qual é, mas só de você ter percebido isso despertou uma chama dentro de mim de muita esperança em você. O Cientista possui uma capacidade de visão ímpar. Se tivesse predisposto a ficar mais tempo discursando comigo sobre os mistérios que mais lhe incomoda, pode ter certeza que insights maravilhosos aflorariam do seu subconsciente poderoso. 
Viu só, não é só você que faz movimentos e exercícios.
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 06:11:45 por Saint Germain »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #513 Online: 06 de Abril de 2015, 06:18:16 »
Eu estudo ilusionismo e alguns efeitos realmente atiçaram a minha curiosidade a um grau de obsessão. Cheguei a gastar uma grana para descobri-los  e te digo uma coisa, me decepcionei de tão simples que era a resposta.
Hoje sabemos como os egípcios construíram e ergueram tantos obeliscos em tão pouco tempo devido a uma descoberta de uma técnica muito e muito simples que os antigos habitantes da terra negra utilizavam. Foi um "atalho tecnológico específico" também.
Continue assim que você vai conseguir, você está no caminho certo.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #514 Online: 06 de Abril de 2015, 06:29:21 »
Dica: pense em características exclusivas que os Incas detinham em relação aos outros povos, a mesma observação serve também quanto à geologia. As vezes deve-se considerar o óbvio também. Considere sempre a possibilidade da simplicidade.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #515 Online: 06 de Abril de 2015, 07:14:04 »

Continue assim que você vai conseguir, você está no caminho certo.

:histeria: :histeria: :histeria:

Como se você já tivesse conseguido, como se você já soubesse o caminho certo. Ó grande mestre!

Atė agora só ví segredinhos, muito bullshit e infantilidade.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 06 de Abril de 2015, 07:15:35 »
Dica: pense em características exclusivas que os Incas detinham em relação aos outros povos, a mesma observação serve também quanto à geologia. As vezes deve-se considerar o óbvio também. Considere sempre a possibilidade da simplicidade.

Dica?
 :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #517 Online: 06 de Abril de 2015, 14:01:09 »
Caramba, que cara mais invejoso esse tal giga, que no outro tópico foi desmascarado como um místico enrustido. Cara, você é invejoso demais. Que dor de cotovelo. Pois se sou tão infantil e só falo besteiras, porque se preocupa tanto assim de forma tão obsessiva? Está apaixonado? Bem que eu desconfiava. Sinto te dizer, mas sou casado com uma mulher.
Já que você se intrometeu numa conversa que não era sua, vou dizer que até neste exato momento você tem caído no conto do guru. Você tem sido manipulado o tempo todo e nem percebeu e pelo jeito nem perceberá.
Podem me perguntar o que quiserem, sobre a Atlântida ou sobre a vida em outros planetas, mas vocês não conseguirão assim tão fácil. Aos que não merecem terão de mim apenas a resposta que esperam ouvir e que está de acordo com suas capacidades (como é o caso do cidadão giga biba aqui). Aos que merecem, não darei nada mastigado. Estes terão que fazer um esforço e se tiverem vontade triunfarão sem nem mesmo perceberem que foram ajudados, como é o caso do que estou fazendo com o caro forista que me pediu ajuda aqui.
Por falar nele, fica uma observação sua que, apesar dele sem querer acabar se denunciando, é muito reveladora, ele disse assim em posts passados: "aqui tem que ser tudo ao pé da letra." Não obstante, um sistema de pensamento em que tudo tem que ser ao pé da letra chama-se RELIGIÃO.
Aí está, giga biba, o seu colega te denunciastes também. Loser.
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 14:26:51 por Saint Germain »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #518 Online: 06 de Abril de 2015, 14:24:56 »
Eu sei sim a resposta ao "glorioso mistério Inca" que o caro forista aqui me propôs porque sou o verdadeiro cético. A resposta é tão óbvia que nunca me incomodou.
E você, giga biba, sabe? Nos dê o brinde! Aproveite agora a chance de demonstrar se você possui conhecimento ou se sua saberia não passa de Ctrl+C, Ctrl+V, como tenho percebido até então.
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 14:27:55 por Saint Germain »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #519 Online: 06 de Abril de 2015, 16:52:01 »
Caramba, que cara mais invejoso esse tal giga, que no outro tópico foi desmascarado como um místico enrustido. Cara, você é invejoso demais. Que dor de cotovelo. Pois se sou tão infantil e só falo besteiras, porque se preocupa tanto assim de forma tão obsessiva? Está apaixonado? Bem que eu desconfiava. Sinto te dizer, mas sou casado com uma mulher.
Já que você se intrometeu numa conversa que não era sua, vou dizer que até neste exato momento você tem caído no conto do guru. Você tem sido manipulado o tempo todo e nem percebeu e pelo jeito nem perceberá.
Podem me perguntar o que quiserem, sobre a Atlântida ou sobre a vida em outros planetas, mas vocês não conseguirão assim tão fácil. Aos que não merecem terão de mim apenas a resposta que esperam ouvir e que está de acordo com suas capacidades (como é o caso do cidadão giga biba aqui). Aos que merecem, não darei nada mastigado. Estes terão que fazer um esforço e se tiverem vontade triunfarão sem nem mesmo perceberem que foram ajudados, como é o caso do que estou fazendo com o caro forista que me pediu ajuda aqui.
Por falar nele, fica uma observação sua que, apesar dele sem querer acabar se denunciando, é muito reveladora, ele disse assim em posts passados: "aqui tem que ser tudo ao pé da letra." Não obstante, um sistema de pensamento em que tudo tem que ser ao pé da letra chama-se RELIGIÃO.
Aí está, giga biba, o seu colega te denunciastes também. Loser.
  :demente:  :amira:  :histeria: :histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #520 Online: 06 de Abril de 2015, 17:13:05 »
Eu sei sim a resposta ao "glorioso mistério Inca" que o caro forista aqui me propôs porque sou o verdadeiro cético. A resposta é tão óbvia que nunca me incomodou.
E você, giga biba, sabe? Nos dê o brinde! Aproveite agora a chance de demonstrar se você possui conhecimento ou se sua saberia não passa de Ctrl+C, Ctrl+V, como tenho percebido até então.

:demente: :papel:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #521 Online: 06 de Abril de 2015, 17:19:15 »
Ó, giga biba, acabei de descobrir o seu talento. Você nasceu para ser um grande piadista. Não me mostrastes nenhum conhecimento até agora e correu igual a um covardão ao desafio que te propus. Até agora só vi um talento em você: o da ironia, o de fazer piadinhas. Teu conhecimento é de comédia e é uma comédia. Não vou dizer que teve exceções, tem sim, além do Ctrl+C, Ctrl+V você bem que tentou me esculhambar no outro tópico, mas falou tantas asneiras que se ferrou feio, se deu mal. É o que acontece quando sai da seara do Ctrl+C Ctrl+V.
E que respostinha foi essa última? Eu é que estou gargalhando aqui, ganhei meu dia. Que respostinha mais previsível. Eu já esperava por isso. Você nem conseguiu argumentar comigo e colou todo o meu texto, usou todas as minhas palavras como resposta. Estou lisonjeado. Isso é que é correr. E haja Ctrl+C, Ctrl+V.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #522 Online: 06 de Abril de 2015, 18:42:03 »
Sempre que entro neste tópico fico com a impressão de estar na área "Piadas e brincadeiras"  :stunned:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 06 de Abril de 2015, 18:51:07 »
Sempre que entro neste tópico fico com a impressão de estar na área "Piadas e brincadeiras"  :stunned:

Perto disso aqui a área de "piadas e brincadeiras" parece coisa séria.

O cara aparece com o nick de um notório charlatão dizendo bobagem, querendo ser levado a sério. :o

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #524 Online: 06 de Abril de 2015, 18:53:34 »
"O cara aparece com o nick de um notório charlatão querendo ser levado a sério."

Mais tolo ainda é quem dá trela e leva a sério o charlatão que tá na cara (todo mundo deve ter sacado isso) que tá tirando sarro da biba boba.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!