Façamos assim ,então: eu criei um enigma e quem for inteligente o bastante para resolvê-lo obterá de mim a resposta que desejar, sem disfarces e máscaras dessa vez. Dou a minha palavra. Aqui vai o enigma:
"Um garoto de apenas 14 anos possui uma aptidão muito alta para a matemática. Encorajado por um psicólogo, seu pai fazia de tudo para estimular o filho nessa área. Sendo assim, o pai do garoto resolveu presenteá-lo no seu aniversário de 15 anos com o seguinte presente, um cofre que continha em sua porta um mostrador como uma cadeado de bicicleta que estava na seguinte disposição: 0000000. O garoto deduziu então que deveria colocar algum número nessa sequência de sete zeros para decodificar o segredo. Outro detalhe é que nas laterais do cofre estavam ilustrados dois objetos muito interessantes. De uma lado havia a figura de um QUADRADO MÁGICO qualquer e do outro o de um CUBO MÁGICO, como aqueles de Ernö Rubik. Percebendo que o segredo 0000000 estava na porta que fica ENTRE uma figura de 4 lados e outra de 6 lados, logo concluiu que o número procurado seria um número exatamente entre 4 e 6, ou seja, 5. Com essa ideia, o garoto mudou a sequência 0000000 para 0000005, mas a porta não se abriu. A resposta não seria tão simples.
O garoto concluiu então que a solução deveria ser um pouco mais complexa, mas depois de um minuto pensando no assunto, o garoto logo provou por que era considerado um prodígio nos números, pois ele finalmente havia descoberto o segredo para abrir o cofre.
Que número o garoto colocou na sequência de zeros e como ele chegou a essa conclusão?"
Lembrem-se, a solução deve vir apresentada de uma argumentação lógica.
Divirtam-se!