os ensinos Rosa-Cruz, são mais ou menos personalizados cada um aprende de formas diferentes como no filme Matrix a mensagem do oraculo era pessoal e indecifrável para os outros.
os fenômenos espirituais possuem causas inteligentes, por isso não podem ser manipulados e repetidos ao bel prazer humano como fazemos com a natureza apenas mecânica, tai a dificuldade de demonstrações cientificas.
Bullshit.
Supondo a existência de "fenômenos espirituais" e que eles não podem ser manipulados e repetidos como você disse, logo não servem para nada. Seria mais ou menos como ter um alicate de borracha. A pura verdade é que eles não existem. Ainda assim os rosacruzes atribuem a eles explicações "científicas" baseadas em conhecimentos obsoletos. Aliás, a cisão da ordem após o seu escândalo financeiro também foi motivada pela dificuldade de vender segredinhos a um público bem mais informado. Enquanto os rosacruzes ainda discutem o modelo atômico de Dalton, as pessoas atualmente querem saber como funciona a mecânica quântica. Tiveram que mudar o discurso para não perder mercado.
se estava interessado em desenvolver o intelecto o que seria plenamente justificável, deveria ter ingressado em uma universidade federal, ordens misticas são para desenvolver o espirito neste quesito voce deveria ter começado pelo jardim da infância
diria que por se tratar da ação de seres inteligentes, eles não se submetem a ordens infantis contudo muitos fatos que te favorecem ou te prejudicam são obras de seres anônimos que te conhecem mais do que você mesmo.
os exercícios práticos desenvolvem seu sexto sentido o da intuição, da visão conforme as habilidades de cada um, por isso disse que seu pseudo estudo com leitura dinâmica, não te ajudou a desenvolver espiritualmente.
Desenvolver o espírito? Que espírito? Você é capaz de provar que existe um espirito e que ele seja "desenvolvível"? Que seja inteligente? Que atua de alguma forma? Como? Não vale acrescentar mais do mesmo bullshit fazendo afirmações que você não consegue provar com evidências.
Desenvolver o sexto sentido? Qual? Por que? Para que? "Sexto sentido" é um termo amplo que serve a uma ampla variedade de bullshits. Nenhuma delas, ligada à paranormalidade, foi comprovada. Esse tipo de coisa é mais um elemento do auto-engano que as pessoas gostam de acreditar que possuem porque lhes confere importância e auto-estima sempre que o sexto sentido funciona. Quando não funciona elas simplesmente esquecem dele e procuram outras causas para não comprometer a ordem de seus mundinhos.
A esmagadora maioria dos exercícios práticos são realizados na solidão de um quarto perfumado com incenso, iluminado à luz de velas e diante de um espelho(sanctum). Quem obedece a esse ritual de apagar as luzes, acender o incenso e velas diante de um espelho já está inclinado a aceitar qualquer sombra como ser inteligente, qualquer "imaginação" como intuição ou sexto sentido. O experimento já começa com o senso crítico abalado. Nenhum experimento sobreviveria a uma análise crítica ou discussão por pessoas esclarecidas.
Como ja disse, se desconhecemos nossa própria essência divina, como teremos autoridade sobre as outras individualidades, para alcançarmos o respeito dos outros é necessário adquirir maestria sobre o próprio ser.
No mundo físico, de quem obedecemos ordens ? De alguém que esperamos algo em troca! O pobre de espirito não possui autoridade sobre os demais.
a passagem abaixo exemplifica bem o que vem a ser um mestre espiritual:
3 O centurião, pois, ouvindo falar de Jesus, enviou-lhes uns anciãos dos judeus, a pedir-lhe que viesse curar o seu servo.
4 E chegando eles junto de Jesus, rogavam-lhe com instância, dizendo: É digno de que lhe concedas isto;
5 porque ama à nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
6 Ia, pois, Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou o centurião uns amigos a dizer-lhe: Senhor, não te incomodes; porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado;
7 por isso nem ainda me julguei digno de ir à tua presença; dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado.
8 Pois também
eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
9 Jesus, ouvindo isso, admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: Eu vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé. (conhecimento espiritual)
na verdade o homem estava pedindo que Jesus mandasse algum espirito curar o servo dele.
suponho que ao desejar conhecer o mundo espiritual ingressando em uma ordem mistica, voce possuía fé que isso era possível, no entanto plantou suas sementes de fé em covas rasas que não deram frutos e nem irão dar frutos sem muito trabalho e vontade, o frutos da evolução nem sempre possuem o gosto desejado, pois eles nascem para suprir nossas carências e não nossas vontades supérfluas infantilizadas, assim se voce faz um exercício com objetivo de sair voando e não conseguir, provavelmente deve ter recebido algum aprendizado menos milagroso, porem bem mais necessário a sua evolução, embora despercebido lhe será muito útil no momento oportuno.
como ja disse o conhecimento espiritual vem de espíritos inteligentes logo eles não se deixam manipular, não satisfazem seus desejos e sim suas necessidades. ( a não ser que sejam inferiores a você) ai junta-se o pão com a manteiga e voce comerá "o pão que o diabo amassou"
(he...he...he..he..he..he..adoro estes smileys
)
Se foi um membro oficial deveria ter feito um juramento de respeitar a ordem mantendo sigilo, sobre seus estudos.
Não existe milagres,penso que naturalmente não se muda uma personalidade da noite para o dia, embora a vida tenha essa função, a vontade é essencial para evolução.
voce tem que acreditar mais em si mesmo do tipo "eu quero , eu posso vai ser assim", não se limite a sua razão acredite que ela apenas faz parte de outra ainda maior, é nesta que voce deve crer.
A intuição é o saber irracional logo supera a razão, a engenharia civil que um homem necessita estudar por varios anos, para conquistar sua razão o joão de barro ja nasce conhecendo.