...cito experimentos, replicações, publicações...
O caso da Anne Marie foi reproduzido novamente? por outros institutos?
A opinião defendida por esses dois cientistas é unanime quanto aos seus pares, ou existe quem discorde e forneça explicações alternativas?
(desculpe, se esta informação se encontra nos textos que você passou, diferente do amante de rapozas, eu não tenho conhecimento suficiente do ingles, estou tentando aprender por mim mesmo, mas como não quero correr o risco de fazer uma interpretação crucial de forma erronea, te fiz a pergunta acima)
Há replicações de casos poltergesit por outros cientistas. Um bem recente e filmado é este:
http://parapsi.blogspot.com/2008/04/o-poltergeist-de-south-shields.html
Desconheço qualquer explicação alternativa ao caso Anne Marie. O que vi são diferentes hipoteses paranormais tentando explicar o caso.
Não vitor. Eles estudaram a Annemarie especificamente? Não adianta acrescentarmos casos e casos. Como havia postado:
Caso A se utiliza da evidencia tipo (1,2,3,4). Questiona-se a evidencia 4, o que invalidaria o caso A.
Então apresenta-se o caso B com a evidência (4,5,6,7). Questiona-se a 7, o que invalida o caso B.
Então apresenta-se o caso C com a evidencia (7,1,2,3). Questiona-se a 3, o que invalida o caso C.
...
A somatória do caso A,B,C não dá um bom caso. Na verdade, não temos caso A,B ou C.
Outro ponto (adicionado):
O link passa para a sinopse de um livro. Se vai citar algo que tem um video, vc poderia passar o video e o estudo científico que foi feito.
E mais uma vez: Se vc não acha absurdo uma prova de grafoscopia onde alguém, baseado no espiritismo, cria uma frankestein para explicar a mistura da letra do CX com a do morto, o cara que fez isso (CX) reconhecidamente psicografa coisas que leu em livros católicos, vc apresenta isso como evidência, você posta isso para alguém que te pediu provas do paranormal, não dá Vitor.
Você é um crente. Só isso. Temos que falar a verdade cara. Você é um crente (reconhecidamente espírita) e como todo o crente tem um desejo tão grande de corroborar a fé que não consegue fazer uma analise crítica de um absurdo como este.
[ ]s