...cito experimentos, replicações, publicações...
O caso da Anne Marie foi reproduzido novamente? por outros institutos?
A opinião defendida por esses dois cientistas é unanime quanto aos seus pares, ou existe quem discorde e forneça explicações alternativas?
(desculpe, se esta informação se encontra nos textos que você passou, diferente do amante de rapozas, eu não tenho conhecimento suficiente do ingles, estou tentando aprender por mim mesmo, mas como não quero correr o risco de fazer uma interpretação crucial de forma erronea, te fiz a pergunta acima)
Há replicações de casos poltergesit por outros cientistas. Um bem recente e filmado é este:
http://parapsi.blogspot.com/2008/04/o-poltergeist-de-south-shields.html
Desconheço qualquer explicação alternativa ao caso Anne Marie. O que vi são diferentes hipoteses paranormais tentando explicar o caso.
Não vitor. Eles estudaram a Annemarie especificamente? Não adianta acrescentarmos casos e casos.
Lógico que adianta. Com um crescente número de casos, podemos estabelecer características em comum entre eles, descobrir padrões, usar de estatística, criar uma teoria, previsibilidade. É graças ao crescente número de casos que CORTs pôde criar suas teorias, análises, gerar previsibilidade, perceber denominadores comuns, padrões.
Caso A se utiliza da evidencia tipo (1,2,3,4). Questiona-se a evidencia 4, o que invalidaria o caso A.
Então apresenta-se o caso B com a evidência (4,5,6,7). Questiona-se a 7, o que invalida o caso B.
Então apresenta-se o caso C com a evidencia (7,1,2,3). Questiona-se a 3, o que invalida o caso C.
...
A somatória do caso A,B,C não dá um bom caso. Na verdade, não temos caso A,B ou C.
Falso, como mostrado. Temos o caso A, B, C, com suas falhas, o que não invalida o caso, e a soma deles nos permite chegar a denominadores comuns, a um padrão, a gerar testes, teorias, análises estatísticas. Fazemos Ciência, afinal.
O link passa para a sinopse de um livro. Se vai citar algo que tem um video, vc poderia passar o video e o estudo científico que foi feito.
Para quê? Céticos não lêem

E mais uma vez: Se vc não acha absurdo uma prova de grafoscopia onde alguém, baseado no espiritismo, cria uma frankestein para explicar a mistura da letra do CX com a do morto, o cara que fez isso (CX) reconhecidamente psicografa coisas que leu em livros católicos, vc apresenta isso como evidência, você posta isso para alguém que te pediu provas do paranormal, não dá Vitor.
Não dá é para aceitar a falácia do espantalho que os céticos fazem a todo instante

1. Animismo é - aparentemente - algo intrínseco a todos os médiuns. Uma mensagem que o médium pense ser psicografada pode ser toda baseada em seu conhecimento subconsciente, ou em leitura fria, ou mesmo telepatia.
2. Algumas pessoas em TVP criam histórias que leram em livros e não lembram a fonte. Isso não quer dizer que estejam fraudando. Amnésia da fonte não é crime. É um fenômeno raro, mas "normal", conhecido pela ciência oficial.
3. O transe pode criar personalidades secundárias e o médium confundir isso com um espírito guia. Cada caso é um caso, precisando ser analisado com cuidado, e não receber o tratamento cético pseudo-científico de atribuir tudo a fraude. Criptomnésia é fenômeno, não crime. Só porque o médium produziu fenômenos anímicos não quer dizer que não possa oferecer fenômenos verdadeiros. Céticos pegam alguns casos e tratam isso como se fosse a totalidade. Isso é que é um absurdo. Isso é que não dá.
Não apresentei o estudo de Perandréa como prova da psicografia. Leia o título do outro tópico. Ilovefox perguntou "segundo qual fonte a psicografia estava comprovada?" Segundo aquele fonte, pelo autor do artigo, está comprovada, O QUE NÃO QUER DIZER QUE EU CONCORDE. Inclusive eu disse para o Gigaview que eu nãoa chava que o estudo de Perandréa comprovava a psicografia em si. Apenas respondi a pergunta dele (do Ilovefox). Para mim, há casos melhores, que demonstram que a psicografia traz informações adquiridas pelo médium por meios não conhecidos. Piper, por exemplo.
Você é um crente. Só isso.
Pare de acusar os outros e olhe-se no espelho

Temos que falar a verdade cara.
MAIS UM DONO DA VERDADE! AGNOSTICO, O DETENTOR DA VERDADE, DO CAMINHO E DA VIDA!!

Você é um crente (reconhecidamente espírita) e como todo o crente tem um desejo tão grande de corroborar a fé que não consegue fazer uma analise crítica de um absurdo como este.
Como todo cético, o Agnóstico PRECISA tentar PROVAR que seu debatedor é um CRENTE FANÁTICO e que sua palavra não deve ser ouvida, que ele é perigoso, suas palavras são perigosas, que ele não é normal...

Me poupe, Agnóstico. [/quote]