Tupac, a questão dele é a seguinte:
Qualquer uma, desde que tenha provas cabais, como por exemplo a Annemarie que com sua energia negativa conseguiu criar os pulsos elétricos para o PABX de uma compania ligar mais vezes do que ele era capaz (Não, nunca diga para explicar nem reproduzir OK?)
Ou do grafotécnico que fez um estudo científico que fala que utilizando a Grafoscopia padrão, o caso não fazia sentido, mas com o estudo do espiritismo fez sentido e então OK, provamos o espiritismo.
Cara, NÃO VALE perguntar porque ele acha que isso não é groselha. Sério. Esquece.
Quando os céticos vão aprender que o objeto d eestudo pode requerer novas metodologias? Perandréa notou que havia partes da letra de Chico misturadas com a grafia do falecido. Era isso que não fazia sentido dentro da grafoscopia. Ele foi nos livros de Kardec tentar entender o porque disso, e viu que médiuns podems ser "semi-mecânicos", influenciando um pouco a comunicação espiritual. Só isso. No entanto, considerou que as cartas traziam elementos suficientes para considerar o falecido como autor da mensagem.
Ah, os céticos! Sempre usando falácias, agora foi a do espantalho 
Vitor
O estudo não comprova a psicografia. Comprova apenas algumas semelhanças de caligrafia entre textos. O fenômeno da psicografia, conforme descrições, seria complexo demais para ser comprovado de maneira tão simples e sem rigor científico
Crentes não sabem o que dizem ... Crentes não sabem o que dizem ... Crentes não sabem o que dizem ...
Céticos não sabem ler e deturpam, céticos não sabem ler e deturpam, céticos não sabem ler e deturpam...
O 2º texto que vc colocou é do Gigaview, e não meu.

E vc ainda insiste... O cara faz um estudo... Fala que com a visão padrão não explica...
Porque em nas psicografias iniciais que ele analisou a letra mudava bruscamente de uma frase para outra, o que não é comum de se ver em documentos normais! Será que é tão difícil assim de entender?
Busca o espiritismo para provar...
Deturpando novamente:
Não obstante as dificuldades, ficava caracterizada a necessidade de melhor se compreenderem alguns pontos fundamentais da própria PSICOGRAFIA e, para tanto, buscaram-se nas obras de ALLAN KARDEC as respostas para o entendimento e desenvolvimento desse novel trabalho.[...]
Tomou-se necessário o conhecimento dos princípios básicos da própria psicografia. E foi pesquisando as obras do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, que os primeiros dados informativos foram obtidos, conforme esboço apresentado na parte II deste trabalho.Nada disse sobre provar. Ele quer apenas informes sobre o fenômeno da psicografia. Foi na fonte que tinha mais à mão. Que deturpação, Agnóstico...
ve misturadas as letras... e conclui que é a do falecido...Graaaande!!
Isso ele viu nos exames iniciais de OUTRAS PSICOGRAFIAS. No caso em questão, houve uma semelhança com a escrita MUITO MAIOR.
Nas pesquisas iniciais, observou-se uma predominância das características gráficas da escrita do médium no corpo das mensagens, ao tempo em que nas assinaturas se destacavam elementos gráficos voltados para a escrita-padrão da pessoa quando em vida.
Já no último caso citado, a abundância de características gráficas voltavam-se para a escrita-padrão da pessoa quando em vida, tudo indicando para uma PSI-COGRAFIA MECÂNICA, ou SEMIMECÂNICA, com elementos gráficos suficientes para uma conclusão pericial técnica positiva, conforme ilustrações apresentadas em EXAMES GRAFOTÉCNICOS, na parte final. Pombas, Agnóstico, já vi que a deturpação não vai parar...
Modificado: Alias, não temos o que debater, sendo racional. Vc acha isso uma prova convincente, eu não. Simples assim.
Olha a deturpação de novo, eu sabia que agora era ladeira abaixo!... eu mesmo disse pro Gigaview que não achava
esse caso em questão uma prova convincente. O que eu disse é que psicografia é um fenômeno a meu ver já comprovadamente paranormal, com comprovadas informações transmitidos por meios anômalos, devido às pesquisas realizadas desde Piper e com outros médiuns, inclusive recentes, como Robert Rollans. Apenas citei Chico Xavier para responder à pergunta do Ilovefox, mas isso não quer dizer que eu concorde com as conclusões do artigo, ou que eu não veja falhas no artigo. É muito engraçado ver os céticos fazendo suposições sobre o que eu acho

Mas enfim, Agnóstico, com tantas deturpações e não-leituras de textos, já deu para ver - aliás, há muito tempo, vc NUNCA me enganou, nem mesmo quando tínhamos conversas mais amigáveis - que vc não está minimamente interessado numa debate sério. Agora, vou te dar igual tratamento ao Ilovefox: só falarei com vc para zoá-lo