Para vocês, que defendem a medida, parece moral, producente ou legal (qualquer um dos três, pelo menos) que se impeça
negros de entrarem em lojas de conveniência ou bancos? Porque me parece muito óbvio que entre os assaltantes de tais estabelecimentos a maioria seja negra. Ou não?
E parece lógico, ético ou dentro da lei impedir que jovens de classe média,
sobretudo aqueles vestidos com uniformes de times como São Paulo e Fluminense freqüentem shoppings, festas noturnas e faculdades particulares? Porque me parece muito explícito que é neste grupo que está a quase totalidade dos traficantes de ecstasy que, aliás, escolhem exatamente estes lugares para vender porque é onde encontram freguesia cativa. Ou me enganei?
Ou, será que não seria uma boa idéia impedir que
brancos das classes A e B que vistam terno ascendessem a cargos públicos (eletivos ou não) visto que estes são indiscutivelmente os que causam os maiores rombos aos cofres públicos nos incontáveis casos de corrupção noticiados todos os dias. Não?
Ah! provavelmente não. Provavelmente nenhuma destas proposatas absurdas, estapafúrdias faz sentido. Refresco só se for no cú dos outros que no meu é pimenta e deve arder pra burro.

Quanto ao shopping ser locar privado, eu tenho quase certeza de que a alegação não procede. Se não muito me engano há alguma norma jurídica que defina que é proibido impedir a alguém o acesso a lojas (quaisquer que sejam) utilizando-se de critérios não previstos em outra lei. Neste sentido shopiing é, sim, local público. Mas não encontro a porra da lei na internet e como disse: tenho só
quase certeza, o que equivale a certeza nenhuma.
De qualquer modo, se tal argumento (o de que o local é privado e quem define quem pode ou não entrar é o dono) valesse para barrar jovens com
cara de pobre, deveria valer também para que se barrasse a entrada de chineses em algum supermencado cujo proprietário fosse cinófobo. Bom quanto a isto existe
lei e ela diz que nem se a hipotética loja tivesse sido assaltada 27 vezes num espaço de dois anos por 27 quadrilhas diferentes de chineses seria permitido impedir ou dificultar o acesso e a compra de chineses em tal estabelecimento.
Como, pelo pouco que entendo de Direito, na falta de uma lei específica, os tribunais costumam usar uma correlata eu acho que esta vale. Não consigo ver relação maior do que a existente entre impedir chineses de comprarem em um supermercado porque os últimos 4000 assaltos a tal supermercado foram realizados por chineses e impedir jovens vestidos à
moda pobretona de entrar em um shopping porque outros jovens que usavam o mesmo
estilo tocaram o terror no tal estabelecimento mês passado.