Autor Tópico: Shopping de Curitiba barra jovens da periferia  (Lida 17471 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Shopping de Curitiba barra jovens da periferia
« Resposta #125 Online: 08 de Junho de 2008, 22:12:37 »
Citação de: Adriano
Já em Minas Gerais deve ser tudo gente boa.

É considerada uma das melhores polícias do país.

Tudo puxando o saco do Jaf........... he he he
Minha mãe é de Minas e a família dela é quase toda é de lá. Então tenho certo apreço pela terrinha  :lol:

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #126 Online: 08 de Junho de 2008, 22:23:07 »

Mas que a montagem tá tosca, tá :P

Não parece montagem :hein:

Dahahahaha... vocês tão pensando que isso é montagem?? O moleque foi pego pelo pessoal da Tóxicos logo depois que souberam da 'gracinha'.

Pra terem idéia do que aconteceu com ele, o pessoal da Tóxicos é mais ou menos feito a Rotam da PM... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #127 Online: 08 de Junho de 2008, 22:24:42 »
Citação de: Adriano
Já em Minas Gerais deve ser tudo gente boa.

É considerada uma das melhores polícias do país.

Tudo puxando o saco do Jaf........... he he he
Nosso negócio é a paz social... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 08 de Junho de 2008, 22:28:21 »
Bom, olhando com cuidado... Se os caras realmente se deram ao trabalho de imprimir numa cartolina uma mensagem daquele tamanho, imagino o quanto o marginal deve ter apanhado!

Se ele foi pego pelo pessoal da tóxicos, porque tem o logo da hoomicídios ao fundo da foto dele?
« Última modificação: 08 de Junho de 2008, 22:30:38 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #129 Online: 08 de Junho de 2008, 22:37:25 »
Porque a viatura era deles, eu acho.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 08 de Junho de 2008, 22:38:44 »
Divertido. A Tóxicos pega o cara, faz dele gato e sapato e ainda dá de presente pra homicídios... Eu queria ser o pai desse moleque só pra dizer "eu avisei..." :twisted:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #131 Online: 08 de Junho de 2008, 22:43:51 »
Um dos caras que pegou é da minha sala na faculdade. Ele disse que o cara tomou umas depois da foto ser tirada. :|

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 08 de Junho de 2008, 22:50:29 »
Umas bolacha ou umas birita?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #133 Online: 08 de Junho de 2008, 23:20:51 »
Ele preferiu não entrar em detalhes...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #134 Online: 08 de Junho de 2008, 23:28:38 »
Bom, olhando com cuidado... Se os caras realmente se deram ao trabalho de imprimir numa cartolina uma mensagem daquele tamanho, imagino o quanto o marginal deve ter apanhado!

Se ele foi pego pelo pessoal da tóxicos, porque tem o logo da hoomicídios ao fundo da foto dele?

Aquilo não é uma cartolina, são seis folhas de ofício coladas umas as outras.  :)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #135 Online: 08 de Junho de 2008, 23:53:36 »
Citação de: Lela
são seis folhas de ofício
isso isso isso isso

E quando eu falei da foto ter sido forjada eu não estava falando de montagem... foi a situação do pedido de desculpas que foi forjada. A Polícia Civil de Minas Gerais poderia [devaneio]ter se limitado a encarcerar o moleque (dentro da lei) e encaminhar o caso a juízo[/devaneio]. Mas eles fizeram questão de mostrar que não são diferentes dele (do moleque) e não perderam a chance de aparercer! Aliás aparecer era tudo que o moleque queria, aparecer era tudo que o pessoal da delegacia queria... quase que empatou (se não fossem as porradas que a bandidalha deu no trouxa).

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #136 Online: 09 de Junho de 2008, 03:26:29 »
E quando eu falei da foto ter sido forjada eu não estava falando de montagem... foi a situação do pedido de desculpas que foi forjada.

Como diria o Seu Madrugra: "Não me diga...". hehehe

A Polícia Civil de Minas Gerais poderia [devaneio]ter se limitado a encarcerar o moleque (dentro da lei) e encaminhar o caso a juízo[/devaneio]. Mas eles fizeram questão de mostrar que não são diferentes dele (do moleque) e não perderam a chance de aparercer! Aliás aparecer era tudo que o moleque queria, aparecer era tudo que o pessoal da delegacia queria... quase que empatou (se não fossem as porradas que a bandidalha deu no trouxa).

E pra que perder tempo encarcerando? Vai levar tempo, papelada, e, no final, nada vai virar. E os policiais estão cagando e andando se são ou não parecidos com o moleque ao tomarem aquela atitude. Eles queriam mesmo é esculachar...  :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #137 Online: 09 de Junho de 2008, 05:51:50 »
E quando eu falei da foto ter sido forjada eu não estava falando de montagem... foi a situação do pedido de desculpas que foi forjada.

Como diria o Seu Madrugra: "Não me diga...". hehehe

Não acho que tenha sido forjado. Acho que ele REALMENTE se arrependeu de ter feito o que fez... ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 09 de Junho de 2008, 10:05:38 »
Vai levar tempo, papelada, e, no final, nada vai virar.
Infelizmente, está certo.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #139 Online: 09 de Junho de 2008, 20:22:04 »

Os jovens e o shopping
Publicado em 03/06/2008 | MARCELO CONRADO E ESTEFÂNIA MARIA DE QUEIROZ BARBOZA

A indignação que acometeu os curitibanos nos últimos dias em decorrência de o Shopping Palladium ter barrado alguns jovens leva-nos a refletir juridicamente sobre algumas questões acerca do problema da discriminação social. A discriminação não se dá apenas por problemas raciais, mas por questões econômicas e sociais. Talvez a discriminação por classe social seja a mais comum. A questão é saber se os shoppings podem barrar pessoas na porta?

Do ponto de vista constitucional o gesto implica em discriminação, que é vedada pela Constituição Federal no seu artigo 3.º, inciso IV, que estabelece como um dos objetivos da República “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”. O ato também viola o princípio da igualdade previsto no caput do art. 5.º, que até admite tratamento diferenciado desde que haja critérios razoáveis que justifiquem a discriminação, como é o caso das cotas dos negros e estudantes de escolas públicas para ingressar na UFPR, ou as cotas de deficientes físicos para vagas de emprego ou concurso público. Não foi o que aconteceu no caso do shopping.

O direito fundamental à igualdade não se dá somente em relação às questões de gênero ou raça. Também decorre daí a não admissão de nenhuma forma de discriminação ou preconceito por nacionalidade, etnia, motivo religioso, ou classe social. O shopping, ao impedir a entrada daqueles jovens, praticou discriminação por classe social, tomando como base as vestimentas e presumindo que o fato de usarem roupas de “hip hop” indicava que estavam ali para tumultuar.

Leia o restante do artigo na página da Gazeta

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #140 Online: 09 de Junho de 2008, 20:28:35 »
Ora, os shoppings, apesar de serem propriedade privada, se abrem à população como espaços públicos, substituindo as ruas regulares da cidade com lojas para compras, alimentação e serviços. Portanto, não é possível falar ou defender que por se tratar de propriedade privada possam escolher os clientes na entrada. Como espaço destinado para a coletividade, o acesso deve ser livre. Mesmo que não se entendesse o shopping como um espaço público – o que não significa dizer que é patrimônio público –, ainda assim sua atuação seria inconstitucional. No Brasil a posição do Supremo Tribunal Federal tem sido no sentido de dar aplicação imediata aos direitos fundamentais no âmbito das relações privadas, ou seja, mesmo nestes casos, o shopping estaria obrigado a respeitar o direito fundamental à igualdade e à não-discriminação.

Otimo texto.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #141 Online: 09 de Junho de 2008, 20:50:34 »
Um bom ponto, só não acho que se aplique. 
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #142 Online: 09 de Junho de 2008, 21:10:08 »
por que?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #143 Online: 09 de Junho de 2008, 22:38:50 »
Porque não se aplica, simplesmente.

Shopping centers não são espaços públicos exceto na medida em que queiram sê-lo.  Tem pleno direito de barrar acesso a quem quer que seja, exceto em casos previstos pela lei.

Não costuma ser do interesse deles, mas é um direito que tem, sem dúvida.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 09 de Junho de 2008, 22:42:33 »
juridicamente falando, o shopping está errado, ou melhor, a probabilidade é que qualquer juiz decida contra si, especialmente em se tratando do sul. isso trato como se assumido desde o começo do tópico. pra mim, entretanto, 'lícito' só vale de algo quando a questão vai a juízo, e não é categorização que caiba em uma discussão livre.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #145 Online: 09 de Junho de 2008, 22:43:16 »
Juridicamente errado? Com qual base?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 09 de Junho de 2008, 22:44:29 »
Juridicamente errado? Com qual base?

o supracitado artigo 5°, o mais venerado da constituição.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #147 Online: 09 de Junho de 2008, 22:48:16 »
O artigo quinto?

O que ele tem a ver com o peixe?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #148 Online: 09 de Junho de 2008, 22:52:54 »
[...] art. 5.º, que até admite tratamento diferenciado desde que haja critérios razoáveis que justifiquem a discriminação, como é o caso das cotas dos negros e estudantes de escolas públicas para ingressar na UFPR, ou as cotas de deficientes físicos para vagas de emprego ou concurso público.
Sim, e a definição do que representa um "critério razoável" é algo totalmente arbitrário, pelo que podemos ver...  :hmph:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #149 Online: 09 de Junho de 2008, 23:03:41 »
Tirou as palavras da minha boca, Herf.

Mais uma vez constato que o Direito é supervalorizado.
« Última modificação: 09 de Junho de 2008, 23:06:06 por Luis Dantas »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!