Autor Tópico: Shopping de Curitiba barra jovens da periferia  (Lida 17470 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Shopping de Curitiba barra jovens da periferia
« Resposta #100 Online: 08 de Junho de 2008, 07:10:25 »
Boa consideração Diêgo. O pessoal acha que tirocinio é para qualquer um, que é fácil. Tudo bem que nos shoppings existem muitos policiais que trabalham na segurança particular. Porém esse é um outro grande problema da segurança pública no Brasil, onde os policiais trabalham para o estado e para empresas simultaneamente. Isto é ilegal e que prejudica a qualidade do trabalho policial nas ruas.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #101 Online: 08 de Junho de 2008, 07:37:42 »
Mas com as baixos salários, ter 2 empregos é a única saída do cara pra ter uma renda melhor.

Minha "namorada" é bioquimica e ela trabalha na rotina de 1 laboratório e faz só plantões em outros 2...
Ela tem que ter 3 empregos para poder sustentar o carro, comprar roupas boas, poder juntar um dinheiro final do mês...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #102 Online: 08 de Junho de 2008, 07:42:32 »
Mas para ela, isso não é ilegal e para os policiais é. Então que se atualize a lei. E para isso muita coisa teria que ser reformulada, já que este é apenas um reflexo da corrupção no país. O que aperentemente é algo inofensivo só é deixado passar pela alta corrupção da esfera administrativa. Concordo que os policiais não tem nada a ver, já que o podre está mais em cima, na estrutura administrativa e cultural nossa.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #103 Online: 08 de Junho de 2008, 08:05:11 »
Juro que não é implicância, mas eu achei a foto que a Polícia Civil forjou tão babaca quanto a que o jovem babaca fez. E ainda fizeram questão de usar gíria pra ficar mais babaca ainda.

Quanto aos outros posts, vocês só provam a cada fala que a questão é de um generalismo preconceituoso, non-sense, irracional, insano:

Citação de: Nightstalker (modificado por mim para fazer "mais sentido")
Sinceramente, quem idolatra grupos com letras assim...
Filosofia de Rua - A cor da pele

Se continuarmos pensando do jeito que muitos estão
Sempre colocando o homem branco como vilão
Não chegaremos a nada, será uma palhaçada
Ai meu Deus, a cor da pele não influi em nada

Se nós continuarmos pensando assim
Vai estar muito mais próximo o nosso fim
Eu te garanto que de nada vai adiantar
Você precisa parar um pouco para pensar

Que não é todo o branco que é culpado
Eu te garanto que existem muitos brancos conscientizados
A cor da pele não influi em nada
Será que é pedir muito a união das raças

Se você tem um antepassado que foi escravizado
Não me olhe assim: eu sou branco, mas não sou culpado
E os Blacks in the Hood estão do nosso lado
Existem brancos e negros que vivem juntos, felizes

Outros se degladiam, isso é muito triste
Escutem irmãos negros as minhas palavras
Não critique o outro irmão só porque ele tem a pele clara
Negros e brancos de mãos dadas

E aí a prova que a cor da pele não influi em nada
Considere-se então um preto de fato
Mas de um irmão branco nunca faça pouco caso
Porque...

Refrão
A cor da pele não, não influi em nada
Para nós ela não influi e nunca vai influir

O passado dos pretos foi sofrido e doloroso
O homem branco do preto tinha nojo
Hoje em dia, realmente, é bem diferente
O homem branco é muito mais consciente

Nas coisas que faz, vê, escuta e fala
Eu raciocino como negro por fora a minha pela é clara
Tem muito preto original que não diz nada com nada

É motivo de risada pra nós vira a cara
E o pior de tudo nega sua própria raça
Vocês sabem muito bem quem são os brancos racistas
São os playboys, os políticos e os neonazistas

Espero que a minha música sirva como um apelo
Para a reflexão de muitos negros
Falar do racismo, da sua origem, do seu sofrimento
Tudo bem, eu te respeito é um direito negro

Pra ser mais sincero enxergo o sofrimento
Dessa raça falida, sofrida, oprimida
Que luta para ter uma vida digna
Mas existe negro que não se conscientiza

Se eu fosse um burguês não estaria aqui
Desabafando pra tentar as raças unir
Então batam na minha cara se eu estiver errado
Eu tenho a pele clara, mas eu não sou culpado

De toda a sujeira que a raça branca fez no passado
Opiniões, isso eu posso acertar
Só não admito que você venha me falar
Que não precisa da raça branca pra nada

Mas é tão lindo ver negros e brancos de mãos dadas
E é por isso que eu digo...

Refrão

Filosofia diz: negros e brancos de mãos dadas
Filosofia diz: será que é pedir muito a união das raças
Filosofia diz: seja um preto de fato
Mas nunca do irmão branco faça pouco caso

Eu transformo meus sentimentos em poesia perfeita
São nas ruas da vida que a gente se baseia
Muitos conflitos no dia a dia
Eu procuro usar minha sabedoria

Para não me sair mal procuro não ser igual
Procuro ser exato nunca repetitivo
Se você é branco racista é meu inimigo
A cor da pele não influi

Você é capaz de tudo: chorar, sorrir, amar, trabalho, estudo
Sua critica foi o material que usamos
Pra lapidar a ideologia que possuímos hoje
Não sei se você conseguiu me entender J

uro por Deus, negro, eu não quis te ofender
Só quero fazer você compreender
Que negros e brancos de mãos dadas são a prova
Que a cor da pele não influi em nada

Refrão

Nós não somos contra os brancos...
E mesmo assim alguns brancos são como nossos irmãos
Irmãos brancos e negros sobrevivam em paz
Não é verdade!?

Gabriel O Pensador - Racismo é Burrice

Salve, meus irmãos africanos e lusitanos, do outro lado do oceano
"O Atlântico é pequeno pra nos separar, porque o sangue é mais forte que a água do mar"
Racismo, preconceito e discriminação em geral;
É uma burrice coletiva sem explicação
Afinal, que justificativa você me dá para um povo que precisa de união
Mas demonstra claramente
Infelizmente
Preconceitos mil
De naturezas diferentes
Mostrando que essa gente
Essa gente do Brasil é muito burra
E não enxerga um palmo à sua frente
Porque se fosse inteligente esse povo já teria agido de forma mais consciente
Eliminando da mente todo o preconceito
E não agindo com a burrice estampada no peito
A "elite" que devia dar um bom exemplo
É a primeira a demonstrar esse tipo de sentimento
Num complexo de superioridade infantil
Ou justificando um sistema de relação servil
E o povão vai como um bundão na onda do racismo e da discriminação
Não tem a união e não vê a solução da questão
Que por incrível que pareça está em nossas mãos
Só precisamos de uma reformulação geral
Uma espécie de lavagem cerebral

Racismo é burrice

Não seja um imbecil
Não seja um ignorante
Não se importe com a origem ou a cor do seu semelhante
O quê que importa se ele é nordestino e você não?
O quê que importa se ele é preto e você é branco
Aliás, branco no Brasil é difícil, porque no Brasil somos todos mestiços
Se você discorda, então olhe para trás
Olhe a nossa história
Os nossos ancestrais
O Brasil colonial não era igual a Portugal
A raiz do meu país era multirracial
Tinha índio, branco, amarelo, preto
Nascemos da mistura, então por que o preconceito?
Barrigas cresceram
O tempo passou
Nasceram os brasileiros, cada um com a sua cor
Uns com a pele clara, outros mais escura
Mas todos viemos da mesma mistura
Então presta atenção nessa sua babaquice
Pois como eu já disse racismo é burrice
Dê a ignorância um ponto final:
Faça uma lavagem cerebral

Racismo é burrice

Negro e nordestino constróem seu chão
Trabalhador da construção civil conhecido como peão
No Brasil, o mesmo negro que constrói o seu apartamento ou o que lava o chão de uma delegacia
É revistado e humilhado por um guarda nojento
Que ainda recebe o salário e o pão de cada dia graças ao negro, ao nordestino e a todos nós
Pagamos homens que pensam que ser humilhado não dói
O preconceito é uma coisa sem sentido
Tire a burrice do peito e me dê ouvidos
Me responda se você discriminaria
O Juiz Lalau ou o PC Farias
Não, você não faria isso não
Você aprendeu que preto é ladrão
Muitos negros roubam, mas muitos são roubados
E cuidado com esse branco aí parado do seu lado
Porque se ele passa fome
Sabe como é:
Ele rouba e mata um homem
Seja você ou seja o Pelé
Você e o Pelé morreriam igual
Então que morra o preconceito e viva a união racial
Quero ver essa música você aprender e fazer
A lavagem cerebral

Racismo é burrice

O racismo é burrice mas o mais burro não é o racista
É o que pensa que o racismo não existe
O pior cego é o que não quer ver
E o racismo está dentro de você
Porque o racista na verdade é um tremendo babaca
Que assimila os preconceitos porque tem cabeça fraca
E desde sempre não pára pra pensar
Nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar
E de pai pra filho o racismo passa
Em forma de piadas que teriam bem mais graça
Se não fossem o retrato da nossa ignorância
Transmitindo a discriminação desde a infância
E o que as crianças aprendem brincando
É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando
Nenhum tipo de racismo - eu digo nenhum tipo de racismo - se justifica
Ninguém explica
Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural
Todo mundo que é racista não sabe a razão
Então eu digo meu irmão
Seja do povão ou da "elite"
Não participe
Pois como eu já disse racismo é burrice
Como eu já disse racismo é burrice

Racismo é burrice

E se você é mais um burro, não me leve a mal
É hora de fazer uma lavagem cerebral
Mas isso é compromisso seu
Eu nem vou me meter
Quem vai lavar a sua mente não sou eu
É você.

APC 16 - Contos da Sul
[“Depoimento” em off]Esperança eu sempre tive esperança, sempre acreditei num mundo melhor, mesmo quando eu engravidei ainda sendo de menor. O pai do meu filho, ele me abandonou, mas ainda sim eu acreditava nas pessoas. Acreditava que um dia pudesse ser feliz, eu estudava, procurava de todas as formas ser uma mulher honrada, sonhava com um futuro melhor pro meu filho e minha família, todo dia cedo ia do Jardim Ângela pro centro a procura de emprego: meus pais ganhavam pouco eu tinha que ajudar no sustento da casa. Um dia recebi um telegrama dizia que eu estava contratada naquele dia fui dormir em paz pois logo estaria empregada.
[RAP]o primeiro dia de trabalho estava muito feliz pois minha vida estava começando a ser como eu sempre quis que fosse todos no escritório foram gentis e doce passou a manhã veio a tarde o primeiro dia se foi fui para casa naquelas condições, condução lotada porém feliz, estava empregada. Segundo dia de trabalho fiquei até mais tarde a pedido do meu patrão pois havia um reunião e eu não podia recusar pois havia o risco dele me dispensar deu vinte e uma e trinta sai, desci, sentido Praça da Bandeira apertei o passo, fui ligeira no caminho de Santo Amaro toda parada dormia e acordava e nada não via a hora de chegar desci do ônibus olhei no relógio vinte e três e trinta vi a rua escura, vazia e molhada só eu deus e mais nada fui pelo caminho normal, beirando o matagal, tive um presságio mal, parecia que estava próximo o meu final, mas que nada, nem terminei o colegial besteira, pensamento normal (antes fosse) meu pensamento foi interrompido por três indivíduos (que não foram doces) uma pancada na cabeça me deixou atordoada lembro de ver o mato se abrir e pra dentro ser arrastada tive minha roupa rasgada, fui estuprada, torturada meus sonhos foram sumindo até se transformar em nada. Dois dias depois fui encontrada, morta, com a cara desfigurada

2x contos da sul contos da sul contos da sul

[“Depoimento” em off]Lá no nordeste eu sempre escutava falar que São Paulo era a terra da oportunidade. Imaginei que vindo pra cá eu podia me transformar em alguém de verdade; onde eu morava tinha seca, faltava água a comida nunca dava. Acabei vindo pra São Paulo; cheguei aqui sem nada, só com a esperança de com o meu trabalho conquistar meu carro, minha casa mandar dinheiro pros meus irmãos...Não demorou pra perceber que era tudo ilusão acabei tendo que me sujeitar. A maioria dos que vem do norte acaba sempre na periferia fui parar num lugar chamado Capão Redondo onde o crime é cruel o tempo: todo polícia versos ladrão... aqui eu era só mais um servente de pedreiro sem nenhuma qualificação
[Rap] Logo arrumei um trampo numa construção emprego de peão mas para mim já estava bom: tinha almoço, janta, 100 reais pra começar um lugar pra ser alojar, não podia reclamar a memória do meu pai eu jurei que iria honrar: ele dizia pra eu trabalhar e nunca jamais roubar também dizia que isto estava escrito na Bíblia em algum lugar três meses se completou que estou em São Paulo a mão cheia de calo, o trabalho é pesado cinco da manhã já estou acordado ha, como eu queria ter estudado deito levando nisso desde que cheguei aqui daqui nunca sai nem mesmo pra me divertir chegou sexta-feira e os outros caras me chamaram para ir no bar tomar um trago, jogar carta, dominó ou bilhar que mal há de os acompanhar: tava contente, pois pra mim era um presente, um trabalho de verdade, sentia orgulho: eu era gente. De repente um Opala freou bruscamente na porta do bote eu fiquei esperto dois cara armado de capuz na cara entrou: um deles gritando perguntou quem era o Baiano me levantei da mesa onde estava sentado tremendo, suando, assustado pois este era o apelido que os caras tinha me dado o cara de capuz que estava com a automática na mão me mandou deitar no chão chamou o outro engatilhou apontou pra minha cabeça e fuzilou. A única coisa que me lembro é do meu sangue escorrendo e os caras saindo correndo. Antes de morrer, ouvi alguém dizer que o baiano que os cara procurava era o nóia da área, que cheirava e não pagava.

[“Depoimento” em off] Na periferia, é sempre assim o pior fica pra você, o pior fica pra mim crescer sem pai sem mãe, é difícil o fato de saber que eles morreram num assalto me deixa revoltado, moro? Ai de mim se não fosse o meu avô que me criou, me botou na escola se não fosse ele, acho que nem tava mais vivo mais ai, ta vivo até hoje acho que é meu castigo tem marcas que nunca vão ser apagadas tem feridas que vão doer pra sempre na alma da gente a estrada que eu to até hoje, não tem volta também não da pra ir pra frente quando era pivete, imaginava que tudo fosse diferente
[RAP] Lembro-me na infância: eu, um moleque cheio de esperança, correndo no campão de terra atrás da bola... perdi a conta de quantas vezes cabulava na escola. O dia todo debaixo do sol: a única coisa que eu queria era ser um jogador de futebol . Era melhor que a maioria dos muleque jogava o dia todo e para mim não tinha breque. Meu avô que me criou sempre me apoiou foi ele que me levou a primeira vez no estádio: quando vi o campo meus olhos brilharam. eu avô era o único que comigo se importava ele era a única pessoas que eu tinha, minha família, e eu o amava. O tempo passando e eu sempre no campão treinando; já estava com dezessete fiz vários testes no Corinthians, São Paulo, Palmeiras... mas consegui entrar no juniors da Portuguesa. Meu avô bancava tudo, até minha chuteira, era ponta firme queria me ver titular do time: longe do crime. Um dia eu estava treinando no campão junto com os outros manos quando vi um maluco se aproximando: parou o jogo, chamou todo mundo de canto olhou pra mim me deu um barato estranho percebi que era um pó branco, mesmo sabendo o que era resolvi experimentar, foi ali que minha vida começou a mudar: perdi minha paz, sempre queria muito, sempre queira mais e mais. Esqueci o futebol e agora jogava o jogo de satanás. Minha vida passou a ser outra, não demorou muito e eu estava envolvido com os parceiros da vida louca. Mano, como tudo mudou em apenas um ano... não conseguia me libertar não tava com disposição nem mais para assaltar. Era dia do meu avô retirar a aposentadoria ele chegou em casa, tinha acabado de receber, no descontrole, sergurei o velho e comecei a bater. Tava na nóia brava, ele gritava dizendo que me amava. Eu não ouvia e nem me importava, mas no fundo em algum lugar aquele grito me machucava... revistei-o por inteiro, mas ele tinha escondido do dinheiro saquei o oitão e pá, dei o primeiro. Tentou me explicar que havia guardado para me pagar um tratamento, infelizmente nem deu tempo sem dó descarreguei a arma. Naquele momento matava a única pessoa que me amava, naquele momento eu perdi a minha alma. Hoje só tenho lembranças e mais nada, atrás das grades do Carandiru até minha honra foi tirada pois há quatro anos, sem previsão para sair: estupro, espancamento e o vírus que está me consumindo, por dentro. Mano, eu só lamento: meu deus! como eu queria, poder voltar no tempo...

[Pregação religiosa]As injustiças, as desigualdades um dia vão ter um fim: o sol da justiça vai brilhar na periferia morô? O sangue, vai deixar de escorrer pela calçada, a pivetada vai estar segura por ai correndo, as mães não usaram mais luto pelos seus filhos, não haverá mais tiros, nem sirenes não vai ter mais humilhação pela polícia nem corpos no chão a espera da perícia. As prostitutas e o dinheiro não vão salvar ninguém morô? A BMW do boy, não vai servir pra nada nem as jóias nem o ouro, nem a prata Está chegando o dia da justiça o dia da redenção dos humildes; está chegando o dia da segunda vinda: a cura; segunda vinda do filho de Deus Jesus, o Senhor dos Senhores, Reis dos Reis. Então escuta, com atenção: confia nele meu mano, confia nele mina. Somente Deus pra dar paz a sua vida a paz não é um sonho. Sua palavra, Senhor, é lâmpada pros meus pés; guia-me pelas veredas da justiça. Ele virá, vai voltar pra buscar o justos o humildes de todas as quebradas do Jardim Guarujá, Vila Moraes Vila Nhocuné, Vila Cachoeirinha; a paz não é um sonho Heliópolis Campanário, Jardim Herculano... vocês vão ter paz quando ele voltar Monte azul, Vila Brasilina Jardim São Bento, Jabaquara, Jardim Damasceno Parada de Taipais, Morro no Macaco ai mano, a paz não é um sonho, escuta o que eu to te falando: aí! é muita treta, mas ele vai voltar... acredita nisso periferia.

Não estará num shopping para comprar (porque o hip-hop induz à violência, ao racismo, ao envolvimento com o as drogas e aos crimes contra o patrimônio e contra a vida; e todos os seus seguidores só fazem o que o rap manda ... :hmph:)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #104 Online: 08 de Junho de 2008, 08:37:28 »
Mas com as baixos salários, ter 2 empregos é a única saída do cara pra ter uma renda melhor.

Minha "namorada" é bioquimica e ela trabalha na rotina de 1 laboratório e faz só plantões em outros 2...
Ela tem que ter 3 empregos para poder sustentar o carro, comprar roupas boas, poder juntar um dinheiro final do mês...

A lei proíbe o policial de ter outro emprego, salvo se for de professor. No caso, conheço vários que depois do turno, ficam no quartel corrigindo provas. Já os bicos existem pra quem quiser. Amigo meu me ofereceu 40 reais POR HORA pra ficar ontem de segurança num sítio onde ia ter uma festa da igreja universal. Todo fim de semana aparecem esses 'serviços'. É o tipo de oferta que se o cara não tiver nada melhor pra fazer, aceita e, teoricamente, não faria mal a ninguém. Teoricamente pois a partir do momento em que houver algum problema no lugar e ele tiver que agir, a corda vai partir do lado dele...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #105 Online: 08 de Junho de 2008, 08:41:57 »

A lei proíbe o policial de ter outro emprego, salvo se for de professor. No caso, conheço vários que depois do turno, ficam no quartel corrigindo provas. Já os bicos existem pra quem quiser. Amigo meu me ofereceu 40 reais POR HORA pra ficar ontem de segurança num sítio onde ia ter uma festa da igreja universal. Todo fim de semana aparecem esses 'serviços'. É o tipo de oferta que se o cara não tiver nada melhor pra fazer, aceita e, teoricamente, não faria mal a ninguém. Teoricamente pois a partir do momento em que houver algum problema no lugar e ele tiver que agir, a corda vai partir do lado dele...
Principalmente devido aos superiores que fazem vista grossa justamente para se manterem na ambiquidade. Quando dá zica não tem perdão, é processo administrativo em cima.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 08 de Junho de 2008, 08:45:45 »
Hehe... Não é por nada e nem estou indo contra as medias do shopping... (Como o Barata disse: Liberdade de ir e vir eles têm, mas locais públicos, não em privado) Mas é engraçado ver como os que devem realmente ser presos ou rejeitados, são os que têm lucro nessa história toda.... Por exemplo, e se não me engano, citaram o iguatemi, que é do Tasso, que formou sua vida política ameaçando os trabalhadores de suas terras e etc a votar nele.... Pois bem, ele é bem fodão hhehe.... Já mandou metralhar uma TV local aqui por esta fazer reportagens o acusando de diversas coisas.... Ele tentou intimidar a TV, primeiramente, usando "olha com quem está falando", mas não adiantou.... E a partir dá terceira reportagem, a sede foi alvo de tiros por umas pessoas saté hoje não identificadas.... (O caso já está em esquecimento. E não foi reportado nacionalmente).

Não consigo ver nesses centros gigantescos (Seja o que for.... ) que geram bastante renda a um grupo de pessoas algo totalmente legal.... Quase sempre tem maracutaia... E caso foi apenas um... Muito provavelmente há outros bem piores...

Só acho isso estranho.  :hihi:

Edit.: Vermelho.
« Última modificação: 08 de Junho de 2008, 08:51:47 por Eu »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #107 Online: 08 de Junho de 2008, 08:49:32 »

Principalmente devido aos superiores que fazem vista grossa justamente para se manterem na ambiquidade. Quando dá zica não tem perdão, é processo administrativo em cima.

Ocorre que alguns dos que contratam esse povo pra bicos são oficiais superiores que assumem cargos de chefia em empresas de segurança. Contratar um policial é bom porque o cara já tem a própria arma, o próprio colete, possui treinamento e, caso dê uma alteração, ele vai ter cobertura policial mais rápido num pedido de prioridade. Qualquer coisa, o cara diz que era convidado da festa e que agiu em defesa dos outros, enquadrando-se assim em atividade policial (aquela história de que polícia é polícia 24hs por dia é lei).
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #108 Online: 08 de Junho de 2008, 09:00:18 »
Do ponto de vista técnico, a administração do Shopping pode barrar quem ela quiser. É a mesma coisa do código de vestimenta em certas boates. Do ponto de vista social, estão comprando uma tremenda briga e, temo, aumentando ainda mais as tensões existentes.

Eu não teria proibido.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #109 Online: 08 de Junho de 2008, 09:15:35 »
O problema maior é em relação a segurança física mesmo. Se esta existe, então é melhor lidar com essa tensão, que é muito maior que a tensão social. Agora eu penso que a segurança do Shopping é quem tem melhores condições de avaliar isso de acordo com o histórico de crimes no estabelecimento. São questões técnicas de segurança, até mesmo o estado age com base em dados estatísticos. No caso do Shopping a precisão deve ser maior, desde que não esteja prejudicada por preconceitos.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 08 de Junho de 2008, 09:47:54 »
O problema maior é em relação a segurança física mesmo. Se esta existe, então é melhor lidar com essa tensão, que é muito maior que a tensão social. Agora eu penso que a segurança do Shopping é quem tem melhores condições de avaliar isso de acordo com o histórico de crimes no estabelecimento. São questões técnicas de segurança, até mesmo o estado age com base em dados estatísticos. No caso do Shopping a precisão deve ser maior, desde que não esteja prejudicada por preconceitos.
Mas também é importante os constrangimentos dos clientes (Se esses caras realmente faz por onde desrespeitar).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #111 Online: 08 de Junho de 2008, 10:41:52 »
Mas também é importante os constrangimentos dos clientes (Se esses caras realmente faz por onde desrespeitar).
O constrangimento pode ser eliminado através de informação aos clientes sobre os procedimentos e os motivos destes. É como ocorre com a doutrina do policiamento comunitário, que busca uma maior aproximação da população sem perder o rigor e a autoridade. Educação não é incompatível com profissionalismo. Educação aqui no sentido de etiqueta.

Claro que deve entrar o tirocínio do proficional, que é a capacidade sensorial aguçada, que através da análise comportamental do indivíduo que se apresenta como suspeito, que deve contar muito. Tirocínio é uma qualidade que policiais tem, com o decorrer das experiências em conjunto com a personalidade mais sensível as questões de segurança, que conseguem identificar o que presta e o que não presta. São diversos fatores que entram nessa análise e que separam o bom proficional do mau profissional.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 08 de Junho de 2008, 12:26:33 »
Só pra lembrar, um exemplo de malandro burro:

Cara, mexer com a civil deve ser pior que mexer com a militar...

Mas que a montagem tá tosca, tá :P
« Última modificação: 08 de Junho de 2008, 12:31:07 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #113 Online: 08 de Junho de 2008, 14:04:02 »
Só pra lembrar, um exemplo de malandro burro:

Cara, mexer com a civil deve ser pior que mexer com a militar...

Mas que a montagem tá tosca, tá :P
Bandidos fardados...

Brincadeira, mas que existe muita corrupção na polícia civil em São Paulo existe. No Rio de Janeiro é o inverso, a mais corrúpta é a polícia militar.

Já em Minas Gerais deve ser tudo gente boa.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 08 de Junho de 2008, 14:44:30 »
Bom, quase não ouço notícias sobbre a civil do RJ nem sobre qq policia de MG
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #115 Online: 08 de Junho de 2008, 14:51:34 »
Citação de: Adriano

É considerada uma das melhores polícias do país.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #116 Online: 08 de Junho de 2008, 16:00:56 »
Vocês não sabem de casos envolvendo a Civil do Rio? Sugiro que acompanhem de perto esse rolo do Álvaro Lins, então :-P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #117 Online: 08 de Junho de 2008, 17:45:11 »

Tudo puxando o saco do Jaf........... he he he
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #118 Online: 08 de Junho de 2008, 18:25:51 »
É isso ou ficar sem clientes. A medida é correta.
Se o shopping quisesse clientes não abriria antes da obra ser concluída... ::)
Outros shoppings da cidade têm regras idênticas
A determinação do Palladium de barrar o acesso de grupo de adolescentes da periferia estende-se também para outros shoppings da capital paranaense.

Os seguranças do Shopping Curitiba, localizado na quadrilátero central da capital, por exemplo, recebem ordens para limitar a entrada de grupos de jovens e ainda são orientados a impedir que eles se reúnam nas praças de alimentação. "A ordem é dispersar", diz um segurança que prefere não se identificar.
O shopping curitiba começou a ficar cheio desses jovens... e começou a espantar os clientes que compram...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #119 Online: 08 de Junho de 2008, 18:29:12 »

Tudo puxando o saco do Jaf........... he he he

haha

Não, é verdade mesmo, a polícia daqui é muito boa. Eu cogito a idéia de talvez entrar para a corporação..

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 08 de Junho de 2008, 18:30:23 »
Daqui a pouco esse fórum vai ser feito 100% de Físicos, Policiais e Informáticos...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #121 Online: 08 de Junho de 2008, 18:35:53 »
Daqui a pouco esse fórum vai ser feito 100% de Físicos, Policiais e Informáticos...

E advogados.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #124 Online: 08 de Junho de 2008, 21:37:59 »
corre é giria tanto pra trabalho quanto pro crime, é o contexto que define.

quanto a refutar, nem preciso, ja foram. E falo apenas do preconceito de alguns foristas ao generalizar, não entro no merito da ação do shopping.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!