Foxes, eu tenho dúvida se você esta realmente falando sério ou apenas sacaneando... medir batidas-por-km... Tudo isso é vontade mesmo de defender o direito do cara dirigir após beber ou apenas teimosia pura e simples?
Está provado que se o sujeito bebe, ele aumenta exponecialmente sua chance de causar um acidente. Isto é um fato. Daí a lei proibindo as pessoas de dirigir sob o efeito do álcool.
Exceções podem existir? Sim (embora sinceramente esse negócio de bêbado bom motorista para mim seja conversa fiada, mas vá lá), mas não vale a pena correr o risco para defender o "direito de dirigir" destes pretensos bebuns ases do volante.
O nível de álcool no sangue é facilmente detectável, portanto podemos punir quem bebeu e dirige de forma clara e rápida.
O fato de que a lei é falha e muitas pessoas que não podem dirigir tem carteiras de motorista, ou dirigem com sono, cansados, são "barbeiros", etc., não é um argumento contra a lei seca. Se não caímos no que o Buckaroo exemplificou, se não podemos evitar 100% dos acidentes, vamos liberar tudo?
Talvez um dia a lei possa evoluir a ponto de medir "batidas-por-km", embora eu duvide muito da praticidade e aplicabilidade desta medida. Mas se por enquanto puder tirar alguns irresponsáveis que enchem a cara e dirigem já é um ótimo começo.