Autor Tópico: Pelo direito de dirigir alcoolizado  (Lida 32534 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Pelo direito de dirigir alcoolizado
« Resposta #175 Online: 25 de Julho de 2008, 03:04:45 »

E no caso da lei seca, o mesmo se aplica se o outro sujeito estiver cansado, irritado ou indo muito rápido... a lei seca não se aplica a esses casos, que são problemas muito sérios e você também pode morrer.

Pois é, de vez em quando um pequeno meteoro pode cair em cima de um carro e destruir, então deve-se abolir todas as leis de trânsito porque a segurança total é inatingível.

E agora, seus legislalistas fanáticos, vão querer multar a NASA? Ou Deus?

E não vale só para as leis de trânsito. As pessoas podem ser atingidas por raios, tropeçar e bater a cabeça numa quina e morrer, etc, então não deveria ter nenhum tipo de lei de segurança também, porque é algo utópico, é hipocrisia do estado achar que pode salvar a todos, e esse seria o único resultado que justificaria políticas de segurança.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #176 Online: 25 de Julho de 2008, 03:13:27 »
É claro, acidentes causados por irritação/cansaço do motorista são como um meteoro cair...
Os bandidos atiram através do vidro, quebrando-o, ou abaixam um pouco a janela?
Não é mais fácil olhar pelo buraco da fechadura? |(

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 25 de Julho de 2008, 03:35:57 »
Você não está entendendo o meu ponto. É que se não podemos prevenir todos os problemas, então não devemos tentar prevenir nenhum. Não faz sentido isso de não poder tentar reduzir apenas acidentes relacionados ao álcool se não pudermos reduzir os relacionados ao sono; isso vale para todos. E mesmo que pudessemos de alguma forma reduzir os relacionados ao sono, como blitze que averiguassem e multassem pessoas dirigindo com sono, ainda teria o problema das chuvas, das falhas mecânicas imprevisíveis, dos meteoros, etc.

Não compreendi a ironia do caso dos bandidos que atiram de dentro do carro.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #178 Online: 25 de Julho de 2008, 04:44:36 »
(o cara tá com uma máscara e apontando uma arma para fora do carro, e você só vai poder ver quando ele "abaixar o vidro" como você diz, é meio ineficiente...)

Não, o problema é que com cansaço também é GRANDE, o mesmo para motoristas irritados. E medir as batidas-por-km de um motorista atacaria diretamente todos esses tipos de problemas.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 25 de Julho de 2008, 07:15:32 »
Foxes, eu tenho dúvida se você esta realmente falando sério ou apenas sacaneando... medir batidas-por-km... Tudo isso é vontade mesmo de defender o direito do cara dirigir após beber ou apenas teimosia pura e simples?

Está provado que se o sujeito bebe, ele aumenta exponecialmente sua chance de causar um acidente. Isto é um fato. Daí a lei proibindo as pessoas de dirigir sob o efeito do álcool.

Exceções podem existir? Sim (embora sinceramente esse negócio de bêbado bom motorista para mim seja conversa fiada, mas vá lá), mas não vale a pena correr o risco para defender o "direito de dirigir" destes pretensos bebuns ases do volante.

O nível de álcool no sangue é facilmente detectável, portanto podemos punir quem bebeu e dirige de forma clara e rápida.

O fato de que a lei é falha e muitas pessoas que não podem dirigir tem carteiras de motorista, ou dirigem com sono, cansados, são "barbeiros", etc., não é um argumento contra a lei seca. Se não caímos no que o Buckaroo exemplificou, se não podemos evitar 100% dos acidentes, vamos liberar tudo?

Talvez um dia a lei possa evoluir a ponto de medir "batidas-por-km", embora eu duvide muito da praticidade e aplicabilidade desta medida. Mas se por enquanto puder tirar alguns irresponsáveis que enchem a cara e dirigem já é um ótimo começo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #180 Online: 25 de Julho de 2008, 10:12:02 »
(Dia 18/07 um PM em SP foi morto com tiros de fuzil disparados de dentro de um carro filmado).

Os bandidos atiram através do vidro, quebrando-o, ou abaixam um pouco a janela?

Através. Geralmente o carro é roubado, então não tem toda aquela preocupação com a preservação do veículo... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 25 de Julho de 2008, 16:12:13 »
Vcs deviam fazer as batidas colocando alguma proteção como  muro de sacos de areia mais adiante no acostamento...pelo menos se alguém atirar vai levar chumbo tb.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #182 Online: 25 de Julho de 2008, 16:30:39 »
Foxes, eu tenho dúvida se você esta realmente falando sério ou apenas sacaneando... medir batidas-por-km... Tudo isso é vontade mesmo de defender o direito do cara dirigir após beber ou apenas teimosia pura e simples?
Um pouco da coluna A, um pouco da B...
Está provado que se o sujeito bebe, ele aumenta exponecialmente sua chance de causar um acidente. Isto é um fato. Daí a lei proibindo as pessoas de dirigir sob o efeito do álcool.

Exceções podem existir? Sim (embora sinceramente esse negócio de bêbado bom motorista para mim seja conversa fiada, mas vá lá), mas não vale a pena correr o risco para defender o "direito de dirigir" destes pretensos bebuns ases do volante.

O nível de álcool no sangue é facilmente detectável, portanto podemos punir quem bebeu e dirige de forma clara e rápida.

O fato de que a lei é falha e muitas pessoas que não podem dirigir tem carteiras de motorista, ou dirigem com sono, cansados, são "barbeiros", etc., não é um argumento contra a lei seca. Se não caímos no que o Buckaroo exemplificou, se não podemos evitar 100% dos acidentes, vamos liberar tudo?

Talvez um dia a lei possa evoluir a ponto de medir "batidas-por-km", embora eu duvide muito da praticidade e aplicabilidade desta medida. Mas se por enquanto puder tirar alguns irresponsáveis que enchem a cara e dirigem já é um ótimo começo.
Eu acho engraçado. Numa hora falam que é importante evitar motoristas bêbados. Cansaço e irritação corresponde a grande parcela dos acidentes. Mas aí partem para "não podemos evitar 100%"...

Se você quer só testes químicos, ótimo! Medir a nicotina e cafeína no sangue. Isso com certeza é fácil de fazer.
Só que claro, como muita gente toma café antes do trabalho ou bebe coca-cola, proibir a cafeína então deixa de ser uma "medida de prevenção" e se torna um meio opressor.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 25 de Julho de 2008, 19:17:44 »
E desde quando cafeína ou nicotina influem na direção?
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 27 de Julho de 2008, 17:16:20 »

Não, o problema é que com cansaço também é GRANDE, o mesmo para motoristas irritados. E medir as batidas-por-km de um motorista atacaria diretamente todos esses tipos de problemas.

Já algo meio parecido com batidas-por-km, os pontos na carteira, não?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #185 Online: 27 de Julho de 2008, 19:00:17 »
Bem leve... tem gente batendo todo mês e esses pontos não tiram a habilitação da criatura...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #186 Online: 27 de Julho de 2008, 22:51:39 »
Pelo direito de dirigir sem carteira de habilitação

- A suposta "habilitação", permissão que o governo concede arbitrariamente aos cidadãos para certos meios de se locomover (restringindo a liberdade de muitos outros mais), não garante de maneira alguma que não ocorrerão acidentes.

- Há pessoas com carteira de habilitação vencida ou sem terem-na tirado, que no entanto são perfeitamente capazes de conduzir os veículos com segurança.

- As carteiras podem e são vendidas em esquemas corruptos, sendo ainda mais nulas como meio de garantir a segurança no trânsito.

- Apesar disso, os policiais tem a permissão de exigir, tanto quanto sei, a apresentação desse e de outros documentos (como os que comprovam quem é o dono do carro, que também poderiam ser falsificados, logo, são inúteis), ou seja, forçando o indivíduo a produzir prova contra si mesmo.

Por essas e outras razões, o governo não deveria regular quem pode dirigir ou exigir qualquer documento de habilitação para tal, apenas exigir restituição à qualquer dano provocado por algum eventual acidente, independentemente de qualquer "habilitação" concedida pelo governo. Da mesma forma que as donas de casa tem permissão para cozinhar e não precisam de uma habilitação culinária estatal para evitar que a família sofra de obesidade, desnutrição ou intoxicação alimentar.

Eu concordo, e no meio libertário vai achar muita gente que concorda.
Por mim até menores poderiam dirigir. Também acho que não devia existir radares nem limites de velocidade.
E me pergunto se os carros deveriam ter placas ou não.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 27 de Julho de 2008, 23:57:24 »
 :|

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #189 Online: 28 de Julho de 2008, 00:26:05 »
Por mim até menores poderiam dirigir
Era assim antigamente. Vai dizer que menores não tem coordenação para dirigir?

« Última modificação: 28 de Julho de 2008, 07:52:21 por JCatino »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 28 de Julho de 2008, 02:11:35 »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #192 Online: 28 de Julho de 2008, 02:26:39 »
Maiores de 18 fazem igualzinho nas ruas com carros de verdade.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 28 de Julho de 2008, 06:34:17 »
Por mim até menores poderiam dirigir. Também acho que não devia existir radares nem limites de velocidade.

Eu acho que chimpanzés também deveriam dirigir, afinal dividem grande parte do nosso DNA. Liberar a velocidade e a bebida do volante também é uma boa, afinal se vier um bêbado em alta velocidade e matar alguém da sua família lembre-se que é um preço pequeno a pagar pela liberdade individual.

Esta discussão já está entrando em um terreno meio surreal... Ninguém no "meio libertário" consegue enxergar o número vergonhoso de acidentes de trânsito no Brasil? Nossa fiscalização é extremamente frouxa. E os resultados estão aí para quem quiser ver. Temos um dos piores trânsitos do mundo.

Agora respondam sinceramente: liberando a bebida ao volante, liberando a direção para adolescentes de 14 - 15 anos, a coisa vai melhorar? Ou será que os acidentes vão aumentar mais ainda?

"Deus prefere os ateus"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #194 Online: 28 de Julho de 2008, 07:48:02 »

Qual é o meio libertário, Rhyan ? Quem seria desse meio libertário ?

Não vai me dizer que é nos EUA... fala sério...

Você está falando sério ou entrou no mundo da falácia sem fim do direito de discordar de tudo do MyLittleFox ?

Pensando bem, o Gui, que já tem quase dois anos, não alcança o pedal do tico-tico nem tem força (só anda para trás), já podia dirigir, é só colocar uns pauzinhos nos pés para alcançar os pedais...

Não deviam, assim se atropelar alguém, melhor que ninguém saiba, não ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #195 Online: 28 de Julho de 2008, 07:51:20 »

Quem diria esse tremendo absurdo, LittleFox ?
Era assim antigamente quando, nos anos 20 ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #196 Online: 28 de Julho de 2008, 08:47:14 »

:demente:

P.S.1:A melhor forma de desacreditar um " libertário" é deixar ele falar.
P.S. 2: Os verdadeiros libertários são os anarquistas , neoliberal se chamando de libertário esta cometando plágio.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #199 Online: 28 de Julho de 2008, 14:17:19 »
Pensando bem, lei para quê? Cada um que construa sua própria fortaleza e se defenda de qualquer outro ser que queira impor sua vontade. Ou que se aproxime mais de 100 metros.

Em outras palavras:

5...

E uma pitada de WTF!!!

6!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!