Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547201 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #2300 Online: 28 de Junho de 2011, 08:06:41 »
http://www.diarioonline.com.br/noticia-154419-suspeito-de-violentar-e-matar-idosa-e-preso.html

Suspeito de violentar e matar idosa é preso

Um olhar fixo. Era nítido o semblante de ódio no rosto. A impressão é que era apenas mais uma vez que Leandro dos Santos Leal, 21, estava sendo apresentado na delegacia do Júlia Seffer, em Ananindeua, onde já é conhecido dos policiais do local. Leandro é suspeito de ser o responsável pela morte da aposentada Neuza Oliveira, 71, na noite de anteontem (26). Além de roubar, ele teria violentado e matado a idosa.

Leandro não é benquisto nem pela própria mãe, disse a delegada Jaine Pastana, responsável pelo caso. Ele foi expulso de casa e morava na rua. O repúdio da família do rapaz é consequência dos problemas que ele causava por seu envolvimento na criminalidade. Já foi preso por roubo e tráfico de drogas, dentre outros crimes.

Ele foi preso na tarde de ontem (27), devido a insistência da polícia pois, segundo a delegada, o caso comoveu os moradores do conjunto Júlia Seffer e das redondezas. No momento em que ele foi preso, ele trafegava próximo à rodovia BR-316, em Ananindeua. Uma viatura da Polícia Militar fez a abordagem e ele foi reconhecido através de uma foto que os policiais tinham em mãos..

“Os policiais fizeram o reconhecimento e o conduziram até aqui (na delegacia), depois o marido da vítima foi chamado e ele reconheceu o suspeito”, explicou Dorivaldo Silva, chefe de operações da delegacia do Júlia Seffer. À reportagem do DIÁRIO, o suspeito se limitou a repetir que “nada tinha para falar”. Fora os indignados e os curiosos, compareceram na delegacia outras vítimas de Leandro. A servidora pública Eli Oliveira contou que teve sua residência invadida por ele no mesmo dia que a idosa foi morta.

LATROCÍNIO
A idosa foi morta no quintal da própria casa, por volta das 18h de anteontem, após ter uma bomba d’água roubada. O crime foi na Passagem Amazonas, em Ananindeua. O corpo foi encontrado por vizinhos no quintal da residência onde ela morava com o marido. O Centro de Perícias “Renato Chaves” vai confirmar se ela foi estuprada. Leandro foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2301 Online: 29 de Junho de 2011, 11:20:29 »
Ele foi expulso de casa e morava na rua [...]

Isso. Se a moda de expulsar filhos-problema pegar, por favor, aumentem a segurança de vossas casas e evitem locais pouco movimentados, pois tem gente idiota e egoísta que acha que colocando o filho para fora, só os seus problemas se resolvem.

Deviam era prender a família inteira desse ser doente.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2302 Online: 29 de Junho de 2011, 11:38:29 »

Isso. Se a moda de expulsar filhos-problema pegar, por favor, aumentem a segurança de vossas casas e evitem locais pouco movimentados, pois tem gente idiota e egoísta que acha que colocando o filho para fora, só os seus problemas se resolvem.

Pera lá. Existem filhos problema e filhos problema. Uma família que tem um maníaco morando em casa e não tem nenhum respaldo legal para se proteger dele tem todo o direito de botar o sujeito pra fora. Ele não é nenhuma criança desprotegida e já havia sido preso por coisas graves. Muito pior é família que fica passando a mão na cabeça do filho bandido e que "nunca machucou uma mosca" mesmo que o cara esteja com sangue cobrindo até o último fio de cabelo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2303 Online: 29 de Junho de 2011, 12:07:33 »

Pera lá. Existem filhos problema e filhos problema. Uma família que tem um maníaco morando em casa e não tem nenhum respaldo legal para se proteger dele tem todo o direito de botar o sujeito pra fora. Ele não é nenhuma criança desprotegida e já havia sido preso por coisas graves. Muito pior é família que fica passando a mão na cabeça do filho bandido e que "nunca machucou uma mosca" mesmo que o cara esteja com sangue cobrindo até o último fio de cabelo.

Se esta família tivesse procurado algum tipo de ajuda, tudo bem. Agora, eu não concordo em mandar o filho para fora de casa pura e simplesmente. Passar a mão na cabeça é um faca de dois gumes:

a) Eu posso proteger o marginal do meu filho em casa, passando a mão na cabeça dele e fingindo que não estou vendo nada, mesmo sabendo que ele f*** com a vida dos outros.

b) Eu posso expulsar o marginal do meu filho de casa, passando a mão na minha cabeça e fingindo que não é comigo o quanto ele f*** com a vida dos outros.

O quanto de respaldo legal tem isso? Não faço a menor idéia.

Mas ambas f**em com a vida dos outros.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2304 Online: 29 de Junho de 2011, 12:14:53 »

Se esta família tivesse procurado algum tipo de ajuda, tudo bem. Agora, eu não concordo em mandar o filho para fora de casa pura e simplesmente. Passar a mão na cabeça é um faca de dois gumes:

a) Eu posso proteger o marginal do meu filho em casa, passando a mão na cabeça dele e fingindo que não estou vendo nada, mesmo sabendo que ele f*** com a vida dos outros.

b) Eu posso expulsar o marginal do meu filho de casa, passando a mão na minha cabeça e fingindo que não é comigo o quanto ele f*** com a vida dos outros.

Como você sabe que não procuraram ajuda?

O cara era bandido e traficante. E maior de idade já há 3 anos. Ninguém é obrigado a dar abrigo pra marmanjo que sai pra rua roubando e matando. Você tem noção de quanta merda um cara tem que aprontar na vida pra própria mãe ter que colocar ele pra fora? Não costuma ser uma, nem duas, nem dez vezes. É quando a mera presença dele no local é ameaça pra vida de todo o resto.

Não tem absolutamente maneira nenhuma pelas informações que se tem pra fazer qualquer juízo de valor sobre a família desse indivíduo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #2305 Online: 29 de Junho de 2011, 12:23:23 »

O cara era bandido e traficante. E maior de idade já há 3 anos. Ninguém é obrigado a dar abrigo pra marmanjo que sai pra rua roubando e matando. Você tem noção de quanta merda um cara tem que aprontar na vida pra própria mãe ter que colocar ele pra fora? Não costuma ser uma, nem duas, nem dez vezes. É quando a mera presença dele no local é ameaça pra vida de todo o resto.

Não tem absolutamente maneira nenhuma pelas informações que se tem pra fazer qualquer juízo de valor sobre a família desse indivíduo.
Concordo com vc Diego........
Criei minhas filhas (uma delas participava do STR) com a noção de serem responsaveis e assumirem as consequencias de seus atos....assim como eu assumia a dos meus.....depois que o cara se torna adulto ele é o responsavel por seus atos e consequencias.....mandar para fora um animal perigoso destes seja filho ou não é defesa, as vezes pela propria vida.....vide os tantos casos de filhos matando pais......literal, ou figuradamente....eu mandaria o cara para fora....ou eu sairia de casa, mas não viveria sob o mesmo teto que ele.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2306 Online: 29 de Junho de 2011, 12:33:56 »

E uma idade Legal me faz mais ou menos pai de um filho, Diego?

Se eu deixo de pagar pensão para um filho de 24 anos que faz faculdade e não trabalha, eu vou preso do mesmo jeito.

Independente do juízo de valor, uma provável saída para esta família é o processo de deserdação previsto no Código Civil.

E como a notícia não informa isto, eu fiz meu julgamento pensando no mau que este marginal faz aos outros e que de alguma forma, a família pode ter influencia sim, dada a eduação ou condições de vida que esta pessoa recebeu.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2307 Online: 29 de Junho de 2011, 12:58:38 »

E uma idade Legal me faz mais ou menos pai de um filho, Diego?

Se eu deixo de pagar pensão para um filho de 24 anos que faz faculdade e não trabalha, eu vou preso do mesmo jeito.

Independente do juízo de valor, uma provável saída para esta família é o processo de deserdação previsto no Código Civil.

E como a notícia não informa isto, eu fiz meu julgamento pensando no mau que este marginal faz aos outros e que de alguma forma, a família pode ter influencia sim, dada a eduação ou condições de vida que esta pessoa recebeu.
Processo de deserdação? Você tá falando sério? Até onde podemos afirmar estatisticamente, o cara é de uma família de baixa renda. Deserdar o que?

Você manter um cara desses sob seu teto é ter que ir dormir todos os dias com a porta do seu quarto trancada e com uma arma debaixo do travesseiro e torcer diariamente para que seu próprio filho não dê a louca e faça com você o que ele faz com os outros. Ainda mais imaginando que a mãe desse cara era uma potencial vítima dele.

E pro te atualizar, pensão alimentícia é devida enquanto for necessário. Tanto do pai pro filho quanto do filho pro pai. 24 anos estudando é idade de dependência para benefícios de saúde, previdência, etc. Obrigações do ascendente para descenten e vice e versa não cessam jamais.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2308 Online: 29 de Junho de 2011, 13:13:08 »
Processo de deserdação? Você tá falando sério? Até onde podemos afirmar estatisticamente, o cara é de uma família de baixa renda. Deserdar o que?

Sim, eu estou falando sério. E você acaba de sugerir o cerne da questão: uma família de renda baixa provavelmente não teve condições de educar direito esse maluco.

Você manter um cara desses sob seu teto é ter que ir dormir todos os dias com a porta do seu quarto trancada e com uma arma debaixo do travesseiro e torcer diariamente para que seu próprio filho não dê a louca e faça com você o que ele faz com os outros. Ainda mais imaginando que a mãe desse cara era uma potencial vítima dele.

Beleza Diego, cada põe na rua quem quiser, mas ainda é ser conivente com a situação, pois foram ele que geraram essa porcaria que atormenta todo mundo. Se o cara é um criminoso, chama a polícia todo dia, toda hora, façam alguma coisa, oras! Pede liminar para sempre, chama o bispo, sei lá...

Se a Justiça libera esse cara para rua é outra história.

E pro te atualizar, pensão alimentícia é devida enquanto for necessário. Tanto do pai pro filho quanto do filho pro pai. 24 anos estudando é idade de dependência para benefícios de saúde, previdência, etc. Obrigações do ascendente para descenten e vice e versa não cessam jamais.

Mas manda o responsável que deixa prover alimentos para cadeia do mesmo jeito, Diego. E eu não posso expulsar um filho da minha vida (ou da minha casa) por ele sempre precisar de alimentos/auxilio (e vice-versa).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2309 Online: 29 de Junho de 2011, 13:27:29 »

Sim, eu estou falando sério. E você acaba de sugerir o cerne da questão: uma família de renda baixa provavelmente não teve condições de educar direito esse maluco.

Se não teve condições você vai querer mandar eles direto pra cadeia junto com eles? Se não tiveram competência ou se instigaram ele a entrar nessa, é bem diferente, mas pessoas nessas situações nem sempre estão sujeitas só ao que os pais dizem. E se estes não têm condições para conseguir reafirmar a própria autoridade, é eles contra um grupo muito mais influente.

E pessoas nessa faixa da economia sequer conhecem seus direitos mais básicos. Que dirá algo como deserdação que eu nunca vi ocorrer se não fosse entre famílias mais abastadas.

Beleza Diego, cada põe na rua quem quiser, mas ainda é ser conivente com a situação, pois foram ele que geraram essa porcaria que atormenta todo mundo. Se o cara é um criminoso, chama a polícia todo dia, toda hora, façam alguma coisa, oras! Pede liminar para sempre, chama o bispo, sei lá...

Se a Justiça libera esse cara para rua é outra história.

E ficar chamando a polícia pra um bandido que mora debaixo do seu teto e que não vai ficar preso por mais de uma semana? Já ouviu falar em represália? Não faz o menor sentido isso...

E a liminar é pra que? Botar ele pra fora de casa?

Mas manda o responsável que deixa prover alimentos para cadeia do mesmo jeito, Diego. E eu não posso expulsar um filho da minha vida (ou da minha casa) por ele sempre precisar de alimentos/auxilio (e vice-versa).
Dever alimentos não é de forma alguma sinônimo de manter minha vida sob risco dentro da minha casa. Uma família abastada tem condições de botar o filho pra fora e alugar um local pra ele, mas e quem mora na favela? Espera ser morto pelo cara pra depois poder botar ele pra fora? Pouco efetivo.

E prestar auxílio de indivíduos maiores de idade requer contra-partida por parte destes. Se eu provar que o cara é um incapaz, ébrio contumaz, pródigo e um perigo pra sociedade, melhor interditar e internar ele pra sempre.

Claro, pessoas de baixa renda sequer ouviram falar dessa possibilidade.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2310 Online: 29 de Junho de 2011, 13:38:35 »
Diego,

Percebe que há sempre dois mundos? Os dos esclarecidos e dos não esclarecidos?

Eu entendo que passar a mão na cabeça é isto que você escreveu no post anterior: uma família pobre não conhece nem seus direitos básicos, mas sabe virar os olhinhos a hora que bem entendem e trazem mais e mais problemas no futuro, já que não sabem criar seus filhos por conta de pressões externas. Só que fim das contas, são apenas pobres coitados... Mas os filhos desses pobres coitados estão cometendo crimes.

Desculpe-me, eu não acho que só educação resolveria o problema. Se uma família pobre tem 10 filhos e o primogênito, já com a maioridade, comete um crime, esta precisa ser responsabilizada de alguma forma.

Que não seja uma prisão em si, esta que seja em últimos casos, mas algum "acorda para vida", um serviço, um conselho tutelar para os menores, não sei. Tô apenas conjecturando.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2311 Online: 29 de Junho de 2011, 13:43:11 »
Diego,

Eu entendo que passar a mão na cabeça é isto que você escreveu no post anterior: uma família pobre não conhece nem seus direitos básicos, mas sabe virar os olhinhos a hora que bem entendem e trazem mais e mais problemas no futuro, já que não sabem criar seus filhos por conta de pressões externas. Só que fim das contas, são apenas pobres coitados... Mas os filhos desses pobres coitados estão cometendo crimes.

Desculpe-me, eu não acho que só educação resolveria o problema. Se uma família pobre tem 10 filhos e o primogênito, já com a maioridade, comete um crime, esta precisa ser responsabilizada de alguma forma.

Que não seja uma prisão em si, esta que seja em últimos casos, mas algum "acorda para vida", um serviço, um conselho tutelar para os menores, não sei. Tô apenas conjecturando.
Voce quer punir um cidadão pelo erros de outro, sendo o que errou maior de idade?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2312 Online: 29 de Junho de 2011, 13:58:20 »
Diego,

Voce quer punir um cidadão pelo erros de outro, sendo o que errou maior de idade?
Pior. Por algo que sequer é crime. "Criar filho errado" além de não ser crime ainda é de uma baita subjetividade.

E é impossível pra alguém que mora numa situação de risco blindar o filho completamente do que o cerca. O que se faz é dar o caminho e esperar que ele siga. Alguns saem a contento, outros não. Com as informações que temos da notícia, não sabemos o quanto essa mãe (e se é que teve alguém para ajudar ela) já ralou por conta do marginal. Você supôe que ela teve condições e conhecimento para dar ao filho uma instrução adequada porque você teve, quando bem sabemos que a coisa não é bem assim.

E educação resolve sim o problema porque é a partir daí que uma família passa a ter noção de que quantidade não é qualidade. Pessoas com maior nível educacional/financeiro tem menos filhos. Procede?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2313 Online: 29 de Junho de 2011, 14:59:05 »

Isto, esta é a idéia.

Se para você, "maior" de idade é apenas um número em que um indivíduo responde a sociedade, então o que me garante que um marmanjo que sai por aí matando sabe o que está fazendo, uma vez que muitos valores não foram inseridos na cabecinha doentia dele no seio de sua família?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2314 Online: 29 de Junho de 2011, 15:00:27 »
Diego,

Pior. Por algo que sequer é crime. "Criar filho errado" além de não ser crime ainda é de uma baita subjetividade.

Subjetivo é dizer que uma pessoa de 18 anos deve responder pelos seus atos, uma vez que a família não foi capaz de ensinar isto.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2315 Online: 29 de Junho de 2011, 15:05:49 »
Diego,

Subjetivo é dizer que uma pessoa de 18 anos deve responder pelos seus atos, uma vez que a família não foi capaz de ensinar isto.
E como se define se a familia ensinou ou não o que se deve?Se a mãe tem 10 filhos e 1 se torna bandido, ela foi uma mãe boa ou ruim?E se ela tem 2 e apenas 1 se torna bandido?ela foi uma mãe boa ou ruim?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2316 Online: 29 de Junho de 2011, 15:17:11 »
E como se define se a familia ensinou ou não o que se deve?Se a mãe tem 10 filhos e 1 se torna bandido, ela foi uma mãe boa ou ruim?E se ela tem 2 e apenas 1 se torna bandido?ela foi uma mãe boa ou ruim?

Olha só, pelo simples fato de uma mãe/pai terem ciência que a conduta de seus filhos podem promover algum tipo de punição a eles, é natural que o senso comum haja para gerações futuras.

Não interprete punição como prisão somente (eu já disse isto antes). A questão aqui é ter um filho problemático, e: passo a mão na cabeça ou jogo para fora de casa?

Se vamos ficar invocando a pobreza como todos os males do mundo e por isto os pais e mães pobrezinhos não merecem um "puxão de orelha", então fica difícil. Que se dane o Estado então? Ele que arque com esse tipo de gente? Desculpe-me, mas eu acho que Família e Estado precisam ser mais participativos quando se trata de formar cidadãos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2317 Online: 29 de Junho de 2011, 15:24:38 »
E voltamos no tempo ad infinitum? A Mãe de um criminoso foi uma mãe ruim porque a mãe dela foi ruim, culpa da vó. Como disse antes, não tem como mensurar a parcela de culpa dos pais.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2318 Online: 29 de Junho de 2011, 15:26:21 »
E voltamos no tempo ad infinitum? A Mãe de um criminoso foi uma mãe ruim porque a mãe dela foi ruim, culpa da vó. Como disse antes, não tem como mensurar a parcela de culpa dos pais.

Não dá para requentar um sufle, meu amigo. Nem recuperar uma maça podre.

Formar valores tem data de início e não retroagem.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2319 Online: 29 de Junho de 2011, 15:32:03 »

Ja ouviu a frase:"Voce pode levar o cavalo até a agua, mas não pode obriga-lo a beber"?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2320 Online: 29 de Junho de 2011, 15:34:57 »

Ja ouviu a frase:"Voce pode levar o cavalo até a agua, mas não pode obriga-lo a beber"?

Ah! Então cometer crimes é uma opção em prol de minha liberdade de escolha... Sei...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2321 Online: 29 de Junho de 2011, 15:37:40 »

Ah! Então cometer crimes é uma opção em prol de minha liberdade de escolha... Sei...
Novamente, se uma mãe tem dois filhos e apenas 1 se torna criminoso, como dizer se ela fez o que deveria ou não?A culpa é dela ou tem outros mil fatores que influenciam?Qual o que mais influencia?

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #2322 Online: 29 de Junho de 2011, 15:47:43 »
Sim, todos os bandidos são frutos de famílias que não foram capazes de ensinar a moral e bons costumes a pobre criança. Agora me responda uma coisa, uma mãe cria um filho falando para ela ser uma pessoa correta, ir a escola todo dia e cumprir com seu papel na sociedade, esse filho vê uma caneta de um colega na escola, fica com inveja e rouba, a mãe descobre, da uma bronca e coloca ele de castigo, alguns anos depois esse filho passa a andar com os marginais do bairro e rouba algumas coisas de uma mercearia, a mãe descobre, espanca ele e coloca de castigo e faz um imenso discurso sobre cidadania e responsabilidades, passam-se alguns anos, o filho tem 1,90 de altura e 100 kilos, é um marginal violento e começa a se envolver com o trafico, o que a mãe deveria fazer para ensinar boas maneiras ao pobre coitadinho?
O seu erro é achar que se é marginal a culpa é da família por "não ser capaz de ensinar" ele a ser um bom cidadão. Ninguém é capaz de ensinar nada a uma pessoa que não quer ser ensinada, a família proporciona o ambiente, o ambiente apesar de ter influencia não define completamente o caráter, se alguém quer ser um marginal, ele vai ser um marginal, ponto.
A questão não é essa falsa dicotomia de "passar a mão ou mandar para fora de casa", a questão é que uma família já fez o máximo para tentar educar o cidadão, mas ele continua traficando, roubando e espancando. É direito da família tentar se proteger antes que isso acabe completamente com ela.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2323 Online: 29 de Junho de 2011, 15:52:40 »
Sim, todos os bandidos são frutos de famílias que não foram capazes de ensinar a moral e bons costumes a pobre criança. Agora me responda uma coisa, uma mãe cria um filho falando para ela ser uma pessoa correta, ir a escola todo dia e cumprir com seu papel na sociedade, esse filho vê uma caneta de um colega na escola, fica com inveja e rouba, a mãe descobre, da uma bronca e coloca ele de castigo, alguns anos depois esse filho passa a andar com os marginais do bairro e rouba algumas coisas de uma mercearia, a mãe descobre, espanca ele e coloca de castigo e faz um imenso discurso sobre cidadania e responsabilidades, passam-se alguns anos, o filho tem 1,90 de altura e 100 kilos, é um marginal violento e começa a se envolver com o trafico, o que a mãe deveria fazer para ensinar boas maneiras ao pobre coitadinho?
O seu erro é achar que se é marginal a culpa é da família por "não ser capaz de ensinar" ele a ser um bom cidadão. Ninguém é capaz de ensinar nada a uma pessoa que não quer ser ensinada, a família proporciona o ambiente, o ambiente apesar de ter influencia não define completamente o caráter, se alguém quer ser um marginal, ele vai ser um marginal, ponto.
A questão não é essa falsa dicotomia de "passar a mão ou mandar para fora de casa", a questão é que uma família já fez o máximo para tentar educar o cidadão, mas ele continua traficando, roubando e espancando. É direito da família tentar se proteger antes que isso acabe completamente com ela.

Não queria entrar no tópico só pra escrever "2", mas:

2
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2324 Online: 29 de Junho de 2011, 15:59:50 »
Novamente, se uma mãe tem dois filhos e apenas 1 se torna criminoso, como dizer se ela fez o que deveria ou não?A culpa é dela ou tem outros mil fatores que influenciam?Qual o que mais influencia?

Barata, repetindo a premissa: nós pais, devemos passar a mãozinha na cabeça do nosso filho criminoso com ficha corrida ou devemos enxotá-lo de casa, que o mundo se encarregue dele e que outras pessoas se ferrem na mão dele, pois já não é mais problema meu?

Não tem pais que perdem a guarda de filhos menores para Conselhores Tutelares por maus tratos?

Se um cidadão não tem mais condições de viver em Sociedade é outra história e não estou debatendo isto aqui.

Se uma família colaborou com a Justiça no sentido de tentar recuperar seu filho, então o ônus recai em quem sistematicamente comete os crimes.

Precisamos sim, medir o quanto uma família fez para tentar recuperar seus filhos, nem que seja em números de BO's, Internações ou o que for.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!