http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5240158-EI8141,00-Suspeito+de+matar+e+esquartejar+crianca+e+preso+em+NY.htmlSuspeito de matar e esquartejar criança é preso em NY
A Polícia de Nova York prendeu nesta quarta-feira um homem de 35 anos suspeito da morte e esquartejamento de uma criança de oito anos que estava desaparecida há alguns dias.
Segundo a rede de televisão local NY1, os policias encontraram partes do corpo da criança e facas ensanguentadas em uma geladeira no apartamento de Levi Aron, no bairro de Kensigton, no distrito do Brooklyn.
Algumas horas depois, os investigadores localizaram, em um contêiner de lixo a quatro quilômetros do local, uma mala com restos humanos envolvidos em bolsas de plástico que corresponderiam ao menor Leiby Kletzy, de família judia ortodoxa, que estava desaparecido desde a segunda-feira.
O comissário da Polícia de Nova York, Raymond Kelly, que se referiu a este caso como o "pesadelo de qualquer pai", disse que o detido teria confessado que, ao descobrir que a Polícia estava procurando a criança, entrou em "pânico" e o matou.
Os investigadores tiveram acesso a imagens gravadas por câmeras de segurança instaladas na região, nas quais se vê o menor se aproximando do suspeito para, segundo Kelly, pedir ajuda para chegar em casa. Ainda não se sabe se o suspeito abusou sexualmente do menor antes de matá-lo.
Segundo o jornal New York Post, que cita fontes ligadas à investigação, Aron asfixiou o menino antes de esquartejar o cadáver. "Era um sujeito estranho", afirmou um companheiro de trabalho do detido, detalhando que o suspeito se apresentou normalmente para trabalhar na terça-feira.
O assassinato despertou uma onda de indignação em Borough Park, bairro onde Leiby vivia e que era apontado como um dos mais seguros do distrito.
"Não há palavras suficientes para descrever o que aconteceu", afirmou o deputado democrata Dov Hikind, acrescentando que os moradores estão "horrorizados" por uma "tragédia" que não deveria ter ocorrido.