Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547202 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Tópico para notícias bizarras
« Resposta #2325 Online: 29 de Junho de 2011, 16:05:14 »
É direito da família tentar se proteger antes que isso acabe completamente com ela.

O seu erro é achar que botar um filho crimonoso para fora de casa, alguém está se protegendo.

Por favor, releia os posts.

A Justiça solta o criminoso para rua, a família enxota para fora de casa.

Nossa! Que espetáculo. Só falta chamar esse tipo de ser humano de animal irracional. Me poupe.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2326 Online: 29 de Junho de 2011, 16:05:50 »
Novamente, se uma mãe tem dois filhos e apenas 1 se torna criminoso, como dizer se ela fez o que deveria ou não?A culpa é dela ou tem outros mil fatores que influenciam?Qual o que mais influencia?

Barata, repetindo a premissa: nós pais, devemos passar a mãozinha na cabeça do nosso filho criminoso com ficha corrida ou devemos enxotá-lo de casa, que o mundo se encarregue dele e que outras pessoas se ferrem na mão dele, pois já não é mais problema meu?

Não tem pais que perdem a guarda de filhos menores para Conselhores Tutelares por maus tratos?

Se um cidadão não tem mais condições de viver em Sociedade é outra história e não estou debatendo isto aqui.

Se uma família colaborou com a Justiça no sentido de tentar recuperar seu filho, então o ônus recai em quem sistematicamente comete os crimes.

Precisamos sim, medir o quanto uma família fez para tentar recuperar seus filhos, nem que seja em números de BO's, Internações ou o que for.
Quem faz BOs é quem foi vitima do crime,a não ser que ele tenha roubado a propria casa, isso não faz sentido.
Não existe clinica para criança desobediente, antes dele cometer um crime a familia vai internar ele onde?Depois do crime cometido cabe a justiça prender o criminoso.
O único caso em que a culpa recai sobre a familia é se ela esconder um procurado pela justiça.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2327 Online: 29 de Junho de 2011, 16:16:19 »
Quem faz BOs é quem foi vitima do crime,a não ser que ele tenha roubado a propria casa, isso não faz sentido.

Não existe clinica para criança desobediente, antes dele cometer um crime a familia vai internar ele onde?

Depois do crime cometido cabe a justiça prender o criminoso.
O único caso em que a culpa recai sobre a familia é se ela esconder um procurado pela justiça.

Existe clinica para menores e o sistema penitenciário para "maiores".
E muitos não retornam dos indultos.

E BO's foi um exemplo, pode ser qualquer outra coisa. O simples fato de levar seu filho a um Assistente Social poderia ser suficiente para constatar desvios de conduta que não oneram os pais.

Começo a achar que alguns argumentos aqui, assim como a Justiça e as famílias que estão "tentando se proteger", estão tocando a política do foda-se para criminosos.

Já que ninguém está preocupado em tentar recuperar ou tentar constatar que uma pessoa é irrecuperável, o que faremos então? Invocaremos a pena de morte?

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #2328 Online: 29 de Junho de 2011, 16:27:36 »
É direito da família tentar se proteger antes que isso acabe completamente com ela.

O seu erro é achar que botar um filho crimonoso para fora de casa, alguém está se protegendo.

Por favor, releia os posts.

A Justiça solta o criminoso para rua, a família enxota para fora de casa.

Nossa! Que espetáculo. Só falta chamar esse tipo de ser humano de animal irracional. Me poupe.
Claro, tirar um individuo violento e que pratica atividades ilícitas da sua casa não protege ninguém de nada, não protege de transtornos com a policia, porque os marmanjos nunca esconderiam a "mercadoria" dentro da casa em que residem, quem faria uma coisa dessas? Muito menos de transtornos psicológicos, afinal, perder centenas de horas tentando endireitar um pimpolho adorável desses não deve estressar ninguém não é mesmo?
As famílias estão sim se defendendo, defendendo a família, agora as merdas que o cidadão causar para o resto da sociedade são problemas dele e do estado.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2329 Online: 29 de Junho de 2011, 16:33:57 »
As famílias estão sim se defendendo, defendendo a família, agora as merdas que o cidadão causar para o resto da sociedade são problemas dele e do estado.

E o Estado solta denovo na rua...

Ah! Não se esqueça: o Estado é feito por pessoas.

Argumentos como este me deixa aliviado por saber que o comércio de armas de fogo é restringido (ou proibido?).

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #2330 Online: 29 de Junho de 2011, 16:42:52 »
Existe clinica para menores e o sistema penitenciário para "maiores".
E muitos não retornam dos indultos.

E BO's foi um exemplo, pode ser qualquer outra coisa. O simples fato de levar seu filho a um Assistente Social poderia ser suficiente para constatar desvios de conduta que não oneram os pais.

Começo a achar que alguns argumentos aqui, assim como a Justiça e as famílias que estão "tentando se proteger", estão tocando a política do foda-se para criminosos.

Já que ninguém está preocupado em tentar recuperar ou tentar constatar que uma pessoa é irrecuperável, o que faremos então? Invocaremos a pena de morte?
Não estamos tocando a politica do foda-se, a politica do foda-se seria expulsar o cidadão na primeira merda que ele faça para fora de casa.  Estamos preocupados em recuperar sim, só que chega um ponto em que a família não consegue mais recuperar o marginal, e é direito dela se livrar dessa responsabilidade quando se chega ao ponto da teimosia de um "bad boy"  que já é um marmanjo barbado começar a interferir na vida e criação de outras pessoas, e ainda assim a maioria das mães ainda continua sem expulsa-lo mesmo apos anos e anos de pendengas com a policia. Apos esse ponto é responsabilidade do estado, se quer culpar algo culpe o estado que tem um sistema judicial de merda e cadeias em que se entra "nivel ensino medio" e sai com doutorado em criminalidade, e não as famílias que já sacrificaram décadas tentando educar um marginal.

E o Estado solta denovo na rua...

Ah! Não se esqueça: o Estado é feito por pessoas.

Argumentos como este me deixa aliviado por saber que o comércio de armas de fogo é restringido (ou proibido?).
Então passe a dirigir suas criticas ao estado.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2331 Online: 29 de Junho de 2011, 16:48:42 »
Então passe a dirigir suas criticas ao estado.

Não, não passo. Somos pessoas e eu critico pessoas.
Eu não transfiro a responsabilidade ou culpa para um "nome".
Eu transfiro a responsabilidade e culpa ao valores que temos na época que vivemos.

Mas isto é tema para outro tópico.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2332 Online: 29 de Junho de 2011, 16:52:22 »
Não estamos tocando a politica do foda-se, a politica do foda-se seria expulsar o cidadão na primeira merda que ele faça para fora de casa.  Estamos preocupados em recuperar sim, só que chega um ponto em que a família não consegue mais recuperar o marginal, e é direito dela se livrar dessa responsabilidade quando se chega ao ponto da teimosia de um "bad boy"  que já é um marmanjo barbado começar a interferir na vida e criação de outras pessoas, e ainda assim a maioria das mães ainda continua sem expulsa-lo mesmo apos anos e anos de pendengas com a policia. Apos esse ponto é responsabilidade do estado, se quer culpar algo culpe o estado que tem um sistema judicial de merda e cadeias em que se entra "nivel ensino medio" e sai com doutorado em criminalidade, e não as famílias que já sacrificaram décadas tentando educar um marginal.

Tudo bem, você não leu todos os posts, mas eu faço um resumo: como a notícia não traz qualquer informação do que essa família tentou para recuperar o filho, eu conjecturei a possibilidade de punição familiar em casos de omissão.

Da forma como você está argumentando, é como se na primeira besteira, a família vai à forca. E não é por ai.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #2333 Online: 29 de Junho de 2011, 17:07:23 »
Tudo bem, você não leu todos os posts, mas eu faço um resumo: como a notícia não traz qualquer informação do que essa família tentou para recuperar o filho, eu conjecturei a possibilidade de punição familiar em casos de omissão.

Da forma como você está argumentando, é como se na primeira besteira, a família vai à forca. E não é por ai.
Agora defina omissão e como aplicar com praticidade e sem injustiça esse critério. Como você saberia diferenciar uma família que faz de tudo para educar o marginal, mas prefere deixar isso como assunto privado e aquela família que não da a minima e "chamou a puliça" duas vezes quando o marginal causou problema e por isso tem dois registros no conselho tutelar?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2334 Online: 29 de Junho de 2011, 17:35:53 »
Agora defina omissão e como aplicar com praticidade e sem injustiça esse critério. Como você saberia diferenciar uma família que faz de tudo para educar o marginal, mas prefere deixar isso como assunto privado e aquela família que não da a minima e "chamou a puliça" duas vezes quando o marginal causou problema e por isso tem dois registros no conselho tutelar?

Como eu posso definir isto se pejorativamente você já desqualifica a polícia ("chamou a puliça")?

Mas tudo bem, a questão é simples: se expulso um filho de casa, eu no mínimo preciso constatar um comportamento prejudicial reincidente.

É isto o que as pessoas estão fazendo? Existem algum canal para esse tipo de comunicação entre Família e Autoridades? Existe alguma iniciativa do Estado para auxiliar as famílias nestes casos? E o mais importante: eu realmente me importo com o meu filho?

Creio que não. Eu não concordo em simplesmente enxotar, mas como pai, eu preciso demonstrar o risco de viver sobre o mesmo teto, seja com consultas com assistêntes sociais, como conselhos tutelares, como a própria polícia (se vamos considerar a idade da pessoa). Enfim, eu preciso tomar uma atitude para comprovar que não houve falhas na minha conduta de pai e na minha necessidade de proteger os demais integrantes da minha família.

Agora, se eu simplesmente sou omisso e deixo o barco correr e expulso meu filho de casa, eu deixo então todo o ônus ao Estado? É isso? Então minha postura também pode ser questionada, entendeu?

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #2335 Online: 29 de Junho de 2011, 17:48:02 »
Mas tudo bem, a questão é simples: se expulso um filho de casa, eu no mínimo preciso constatar um comportamento prejudicial reincidente.
A questão é simples: se você quer punir famílias por omissão você precisa de um meio de identificar essa omissão com o minimo possível de injustiça.

É isto o que as pessoas estão fazendo? Existem algum canal para esse tipo de comunicação entre Família e Autoridades? Existe alguma iniciativa do Estado para auxiliar as famílias nestes casos? E o mais importante: eu realmente me importo com o meu filho?
Sim, existe esse canal, mas ele não significa que a família seria "empenhada", a família poderia muito bem tacar o filho para uma febem qualquer. Se você utilizar o "apelo a ajuda do estado" como critério de identificação de famílias omissas ocorreria um numero grande de injustiças pois uma família que nunca deu a bola para um filho, nunca propiciou uma educação descente, e na primeira merda do moleque taca ele para a febem teria mais "pontos" do que uma família que se empenha ao máximo para educar um filho e prefere deixar o assunto entre a família.

Agora, se eu simplesmente sou omisso e deixo o barco correr e expulso meu filho de casa, eu deixo então todo o ônus ao Estado? É isso? Então minha postura também pode ser questionada, entendeu?
Sim, entendi, mas acho praticamente impossível punir essa atitude sem punir um grande numero de pessoas inocentes, e esse risco não vale a pena ao meu ver.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2336 Online: 29 de Junho de 2011, 18:04:14 »
Sim, entendi, mas acho praticamente impossível punir essa atitude sem punir um grande numero de pessoas inocentes, e esse risco não vale a pena ao meu ver.

Aí é que está. Se assumimos que formaremos um novo valor familiar, será que teremos tantos presos que não voltam para cadeia em dias de indulto? Será que teremos muitas mães ou pais, que vão deixar o filho de lado, na rua, por aí, para tomar cerveja no boteco ou ir para a balada com as amigas? Teremos tantas crianças fora da escola ou pouco assistidas pelos pais?

Ou os números da criminalidade hoje são mais confortáveis do que tentar dar um "puxão de orelha" em quem nem deveria ter sido mãe ou pai?

Maternidade e paternidade não é para qualquer um, independente de classe social. Talvez nossos valores atuais estejam banalizando a família, seus direitos e deveres.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #2337 Online: 29 de Junho de 2011, 18:11:29 »
Como você pretende criar esse novo valor familiar? Punindo inocentes é que não é.
Concordo que devemos melhorar a qualidade do ambiente que as crianças crescem, mas punir inocentes não é o caminho. Paternidade não é para qualquer um, por isso mesmo é que devemos apelar para uma grande campanha de educação sobre métodos contraceptivos e até lutarmos pela liberação do aborto, porque, sinceramente, um casal que tenha um filho "de surpresa" raramente terá condições de criar bem uma criança.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2338 Online: 29 de Junho de 2011, 18:56:24 »
Como você pretende criar esse novo valor familiar? Punindo inocentes é que não é.
Concordo que devemos melhorar a qualidade do ambiente que as crianças crescem, mas punir inocentes não é o caminho. Paternidade não é para qualquer um, por isso mesmo é que devemos apelar para uma grande campanha de educação sobre métodos contraceptivos e até lutarmos pela liberação do aborto, porque, sinceramente, um casal que tenha um filho "de surpresa" raramente terá condições de criar bem uma criança.
Estamos entrando num problema de falsa correlação, se o filho é um criminoso foi solto e reincide, a culpa não é da familia, é da justiça que permitiu que ele fosse solto.Indulto é um problema juridico e não familiar.Beber cerveja e ir pra balada forma criminosos?Temos evidencias disso?

Dizer que precisamos de um novo ambiente familiar é tããão subjetivo que ficariamos 20 anos discutindo qual é o melhor ambiente
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2339 Online: 29 de Junho de 2011, 22:33:05 »

Salazar,

Por favor, ative o ceticismo e deixe de lado o modo "do contra" por um instante.

Se os pais não são os responsáveis pela educação e inserção de valores a um filho, quem é o responsável então?
Educação funciona até certo ponto, por isto existem Leis. Se toda pessoa for plenamente educada, para que a Justiça então?

Se eu estivesse neste fórum (e se existisse computador conectado a net neste fórum há 40 anos atrás) falando sobre:

a) O menor aprendiz deve ser terminantemente proibido, pois tira o jovem de 12 anos da escola;
b) Bater em uma criança é crime;
c) Maus tratos e privação da infância deve ser punida com a retirada da criança da família e encaminhada ao um Conselho Tutelar;
d) Se o cartão de vacinação de uma criança não estiver em dia, os pais podem ser denunciados;

E aí? Eu estaria sendo acusado de desejar a punição pura e simples de inocentes?

Pense nisto.

Hoje já existem formas dos pais infomarem a autoridades competentes, devidamente comprovada, a alienação de um filho.
O que eu estou sugerindo é a punição de pais que enxotam seus filhos sem ao menos tentarem alguma coisa.

E sim, os pais devem ser punidos. Eles não são inocentes por completo.
Se a porcaria de um filho não presta para nada, prove em órgãos competentes, do contrário, os pais estão sendo coniventes com a alienação do filho.

Enxotar um filho de casa sem acionar as autoridades é a comprovação da incompetencia familiar.
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 22:51:34 por Mr. Mustard »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2340 Online: 29 de Junho de 2011, 22:39:11 »
Estamos entrando num problema de falsa correlação, se o filho é um criminoso foi solto e reincide, a culpa não é da familia, é da justiça que permitiu que ele fosse solto.Indulto é um problema juridico e não familiar.Beber cerveja e ir pra balada forma criminosos?Temos evidencias disso?

Dizer que precisamos de um novo ambiente familiar é tããão subjetivo que ficariamos 20 anos discutindo qual é o melhor ambiente

Barata,

Minha sugestão é que um bom ambiente familiar é aquele em que os pais tomam para si a responsabilidade de acionar meios Legais de expulsar um filho de casa e não se omitirem apenas jogando-os para vida mundana.

Pais que não agirem desta forma devem ser punidos de alguma forma.

Por favor, não estou propondo a forca para ninguém, apenas conscientização de seus limites perante a alienação de um filho.
Enxotar de casa é tão prejudicial como soltar um criminoso para rua.
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 22:50:07 por Mr. Mustard »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2341 Online: 29 de Junho de 2011, 23:38:13 »
Beber cerveja e ir pra balada forma criminosos?Temos evidencias disso?
Mas é crime os pais fazerem isso. Além de ser um forte indicio de negligencia.

Mãe entra nos embalos de sábado à noite e abandona filhos em casa
A Guarda Municipal de São Carlos e o Conselho Tutelar intercederam em uma ocorrência de abandono de incapaz. Uma mãe foi pra balada e abandonou os filhos em casa.

A equipe do [n]São Carlos Dia e Noite[/] acompanhou de perto esta ocorrência e apurou que a mulher deixou os filhos de 2, 6 e 9 anos sozinhos na casa da família, na rua Antônio de Almeida Leite, Vila Prado.

As crianças contaram à reportagem, aos conselheiros e guardas municipais que é comum a atitude da mãe em abandoná-los e sair pra gandaia.

O caso foi apresentado no Plantão Policial e foi elaborado boletim de ocorrência de abandono de incapaz.

O Conselho Tutelar conduziu as três crianças no Albergue Infantil. A ocorrência será levada ao conhecimento da Vara da Infância e Juventude que decidirá sobre o futuro das crianças.

A mãe não foi localizada até o encerramento da ocorrência, na madrugada de domingo.
Fonte: http://www.saocarlosdiaenoite.com.br/noticias/policia/item/8868-m%C3%A3e-entra-nos-embalos-de-s%C3%A1bado-%C3%A0-noite-e-abandona-filhos-em-casa

E se essas crianças um dia ficarem viciadas em drogas, ou virarem criminosas, não vai ser culpa da mãe negligente que deixa uma criança de 2 anos, sendo cuidado por uma de 9 anos.  ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2342 Online: 29 de Junho de 2011, 23:43:43 »
Imaginem como é saudável crescer numa casa assim:

suja e cheia de cupins

E você com 7 anos de idade, tendo que cuidar do seu irmão de 1 ano e meio. (hipoteticamente falando) Não é culpa dos pais se você crescer revoltado porque teve sua infância roubada e foi negligenciado. ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #2343 Online: 30 de Junho de 2011, 08:28:38 »
Imaginem como é saudável crescer numa casa assim:

suja e cheia de cupins

E você com 7 anos de idade, tendo que cuidar do seu irmão de 1 ano e meio. (hipoteticamente falando) Não é culpa dos pais se você crescer revoltado porque teve sua infância roubada e foi negligenciado. ::)

Decididamente,há pessoas que não deveriam ter filhos...!!!!  :no: :no: |( |( :no: :no:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #2344 Online: 30 de Junho de 2011, 11:57:32 »

Salazar,

Por favor, ative o ceticismo e deixe de lado o modo "do contra" por um instante.

Se os pais não são os responsáveis pela educação e inserção de valores a um filho, quem é o responsável então?
Educação funciona até certo ponto, por isto existem Leis. Se toda pessoa for plenamente educada, para que a Justiça então?

Se eu estivesse neste fórum (e se existisse computador conectado a net neste fórum há 40 anos atrás) falando sobre:

a) O menor aprendiz deve ser terminantemente proibido, pois tira o jovem de 12 anos da escola;
b) Bater em uma criança é crime;
c) Maus tratos e privação da infância deve ser punida com a retirada da criança da família e encaminhada ao um Conselho Tutelar;
d) Se o cartão de vacinação de uma criança não estiver em dia, os pais podem ser denunciados;

E aí? Eu estaria sendo acusado de desejar a punição pura e simples de inocentes?

Pense nisto.

Hoje já existem formas dos pais infomarem a autoridades competentes, devidamente comprovada, a alienação de um filho.
O que eu estou sugerindo é a punição de pais que enxotam seus filhos sem ao menos tentarem alguma coisa.

E sim, os pais devem ser punidos. Eles não são inocentes por completo.
Se a porcaria de um filho não presta para nada, prove em órgãos competentes, do contrário, os pais estão sendo coniventes com a alienação do filho.

Enxotar um filho de casa sem acionar as autoridades é a comprovação da incompetencia familiar.
Ainda não respondeu minha pergunta, como você faria para diferenciar uma família negligente que nunca deu educação ao filho mas aciona as autoridades porque quer se livrar do moleque daquela família que sempre deu educação ao filho,faz de tudo para educar o moleque e não aciona as autoridades porque não querem manchar a ficha do filho. Eu pelo menos não vejo como culpar alguém que não quer confiar em um sistema já comprovadamente ineficaz e corrupto para resolver seus problemas. Na verdade apenas acionar as autoridades e não fazer porra nenhuma, ao meu ver, é que se encaixa na sua descrição de "passando a mão na minha cabeça e fingindo que não é comigo o quanto ele f*** com a vida dos outros".
a) E fácil de comprovar se o trabalho está afetando a vida escolar
b) É fácil determinar se uma criança esta sendo espancada
c) É fácil determinar se estão negando a uma criança o seus direitos basicos
d) É fácil determinar se o cartão não está em dia

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2345 Online: 30 de Junho de 2011, 12:08:19 »

Você acabou por responder a sua pergunta.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #2346 Online: 30 de Junho de 2011, 12:21:00 »

Você acabou por responder a sua pergunta.
Respondi?  É fácil comprovar a vacinação em falta, é só olhar o cartão. É facil comprovar se o trabalho está atrapalhando a vida escolar, é só olhar o histórico de notas. É fácil determinar se uma criança está sendo espancada ou tendo seus direitos negados, é só procurar por marcas físicas ou traumas psicológicos.
Agora seu método para determinar se uma família é omissa é extremamente ineficaz e deixa uma margem muito grande para injustiças.
Agora que tal responder diretamente a minha pergunta?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2347 Online: 30 de Junho de 2011, 12:35:59 »
Agora que tal responder diretamente a minha pergunta?

Bom, eu não sei onde você quer chegar com isto. Eu creio que eu já argumentei o suficiente.

Família que coloca filho para fora por ser um problema precisa evidenciar isto, do contrário poderia ser punida de alguma forma.

Os pais são os responsáveis diretos pela educação de seus filhos. Falhas educacionais/de ambiente e que podem vir a gerar uma pessoa criminosa cujo ambiente familiar fique em perigo, precisa ser comprovado pela família.

Colocar para fora de casa simplesmente é ser conivente e minha sugestão é que esta atitude precisa ser punida quando a familia simplesmente não se explica.

Eu já elenquei fatores que podem voltar contra os pais em caso de omissão. Bastaria criar uma regulamentação para isto.

Eu não sei mais o que você deseja debater.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #2348 Online: 30 de Junho de 2011, 13:13:03 »
Eu não sei mais o que você deseja debater.
Eu desejo debater esse seu critério falho de diferenciar famílias omissas e não omissas. Porque pelo seu método uma família que nunca deu atenção para um filho seria considerada não omissa e uma família cuja vida roda em torno de tentar ajeitar o marginal seria considerada omissa. E porque diabos uma família deveria ter que provar que ela é atuante? Ainda mais quando se esta expulsando alguém que é maior de idade, que somente se for retardado mental não conseguira ter uma concepção de convivência social aceitável e saber muito bem distinguir certo de errado, da sua casa. Todos são inocentes até que se prove o contrario, se você quer punir alguém por algo você deve provar que ela e omissa e não o contrario.
Mostre-me um meio eficaz e relativamente sem injustiças de diferenciar esses dois tipos de família e eu concordarei com você.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2349 Online: 30 de Junho de 2011, 13:48:51 »
Concordo com o Mr. M, parece uma proposição bem razoável...   :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!