nao entendi
Há bons e maus motoristas. Há os que merecem a carteira que tiraram, como há os que não a merecem. E tem tambem os que tendo comprado a carteira, incorrem em crime dede o início, sendo de alto risco no trânsito, mesmo estando em veículo em perfeitas condições de uso.
Há pessoas que sabem que dirigir exige máxima atenção, então não atendem celular enquanto guiam, nem se ocupam com qualquer outra tarefa ao volante, como acender um cigarro ou limpar o parabrisas com um paninho, nem mesmo olhar algum detalhe do percurso que desvie atenção do trânsito. Que não aceleram além do limite e que fazem direção defensiva. Não usam farol alto inadvertidamente, nem buzinam em locais com restrição a barulho e que acionam a seta para conversões, etc. Não ingerem substâncias que alteram a percepção e resposta dos sentidos. Só dirigem com mínimas condições físico psíquicas exigíveis por lei. Seguem todos os preceitos para uma direção segura e respeitosa. Com estes fica mais possível a convivência entre carros e pedestres.
Um motorista com máxima qualidade sempre é mais seguro para sí e para todos! Muito provavelmente se safa mesmo de uma tachinha virada numa pra cima em uma estrada de terra sem iluminação, na curva, num aclive ou declive, na chuva, de noite, sob forte cerração, de ré. Já um motorista marginal... Os elefantes que se cuidem!
