Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547278 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #4200 Online: 15 de Janeiro de 2013, 00:36:34 »
É incrivel como a Sony consegue ir mal vendendo os melhores produtos do mercado internacional de TV e Som residencial.
A LG encostou, se é que já não passou a Sony no segmento de TV.

E quanto ao som residencial, os melhores equipamentos não-profissionais e não-digitais eram os da Technics, a despeito dela ter deixado de produzi-los, se não me engano, desde 2009 ou 2010.
[...]
A Tecnics não é do mesmo ramo da Sony e nunca foi competitiva no mercado. Curiosamente nunca se deu bem e nenhum ramo que tentou participar.
Pelo contrário. Na época dos aparelhos de som modulares e não-digitais (anos 70, 80 e início dos 90 do século passado) a marca Technics era muito mais requisitada do que a Sony e só ficava atrás das marcas ditas 'profissionais'.
Que eu saiba isso não é verdade, tem fontes?

Por enquanto a informação é anedótica. Mais tarde tentarei achar as fontes.

Aproveitando... De de onde você tirou a informação que é oposta da minha?
Na decada de 70/80 a pickup Techinics era a preferida dos DJ´s.

Bem lembrado, as MK3. Nós 90 também.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #4201 Online: 15 de Janeiro de 2013, 09:12:01 »
É incrivel como a Sony consegue ir mal vendendo os melhores produtos do mercado internacional de TV e Som residencial.

E quanto ao som residencial, os melhores equipamentos não-profissionais e não-digitais eram os da Technics, a despeito dela ter deixado de produzi-los, se não me engano, desde 2009 ou 2010.
[...]
A Tecnics não é do mesmo ramo da Sony e nunca foi competitiva no mercado. Curiosamente nunca se deu bem e nenhum ramo que tentou participar.
Pelo contrário. Na época dos aparelhos de som modulares e não-digitais (anos 70, 80 e início dos 90 do século passado) a marca Technics era muito mais requisitada do que a Sony e só ficava atrás das marcas ditas 'profissionais'.

Foi o que eu disse, e vai contra o que o Geo disse, até o momento, afinal a Sony nunca teve como foco o som profissional.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4202 Online: 15 de Janeiro de 2013, 09:26:57 »

[...]

Foi o que eu disse, e vai contra o que o Geo disse, até o momento, afinal a Sony nunca teve como foco o som profissional.
Pois é, um colega meu, audiófilo fissurado daqueles que percebe um arranhão minusculo num vinil só ouvindo e fica louco com isso, gastou toda a grana do estagio para comprar um par dessas!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #4203 Online: 15 de Janeiro de 2013, 15:24:56 »
O estágio pagava tão mal assim? :hehe:

Se ele é entusiasta ainda tem mais uns equips pra comprar. Se for comprar também o pré-amplificador, aplificador, equalizador, caixas, [e ou] fones (se produzir tem o gravador e o "linha") chega aos 10k muito fácil.

Se ele quiser produzir fica muito mais caro. Se for mais "básico" nos moldes mais modernos usando + controlador + laptop chega nos 40k. Se for o profissional (literalmente) pode adicionar um iMac, caixas de som F1 pra cima, tratamento de ambiente e upgrade em todos os outros equipamentos, o que passa tranquilamente dos 100k (sem contar licensas das eventuais tracks que ele vá usar).
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 19:48:35 por Price »
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #4204 Online: 15 de Janeiro de 2013, 15:35:20 »
Em se tratando de estágio, é um milagre que tenha juntado pra comprar qualquer coisa de qualquer qualidade   :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4205 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:04:44 »

Não. Não vai contra o que eu disse.

Eu ainda tenho um "toca-discos" SL 1200 - MK2 comprado em meados do ano de 1983 (ou 1984, realmente não lembro). Ele fazia parte de um conjunto modular que, infelizmente, me foi subtraído por "amigos do alheio" no final do ano de 1992, e que incluía o doble cassete deck RS-TR313, adquirido um ano antes pelo preço de "um olho da cara". E o toca-discos foi lançado para o mercado consumidor 'comum' (apesar de ser caríssimo) e foi incorporado pelos DJs pela sua qualidade. Pelo que eu sei, ele não foi produzido para "serviços profissionais" originalmente.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #4206 Online: 15 de Janeiro de 2013, 21:00:24 »

Não. Não vai contra o que eu disse.

Eu ainda tenho um "toca-discos" SL 1200 - MK2 comprado em meados do ano de 1983 (ou 1984, realmente não lembro). Ele fazia parte de um conjunto modular que, infelizmente, me foi subtraído por "amigos do alheio" no final do ano de 1992, e que incluía o doble cassete deck RS-TR313, adquirido um ano antes pelo preço de "um olho da cara". E o toca-discos foi lançado para o mercado consumidor 'comum' (apesar de ser caríssimo) e foi incorporado pelos DJs pela sua qualidade. Pelo que eu sei, ele não foi produzido para "serviços profissionais" originalmente.

O SL não é um "toca discos" somente, é, tecnicamente e principalmente, uma turntable direct-drive (onde o motor está logo abaixo do vinil, ligado na base, ou seja, que não utiliza correias) de alto torque (vai de parado à velocidade padrão em menos de 1 segundo) com controle de pitch (aquele controle que altera a velocidade de rotação) e se não me engano o MK2 também tem controle de choque.

Toda a linha SL teve um apelo ao profissional, no uso caseiro não havia grande diferença entre o material até então convencional e o inovador da Technics, o SL 1200 foi definitivamente o marco para a profissionalização do SL e de sua inserção no DJing.

O que a Sony produziu contra a Tecnics foi a Sony PS que quando chegou ao seu nível mais alfo foi, basicamente, a mais bonita, confiável, profissional, desejável e uma das mais caras turntables da história (hoje em dia brincamos chamando-a de superintendent :)), que acaba com a Tecnics SL em quase todos os critérios. Ela foi rejeitada pelo mercado e extinta, não sei o motivo. Uma pena.

Conclui-se que as empresas realmente convergem minimamente, e em uma área fora do escopo amador/residencial.

Uma Technics 1200 MK2:

Uma Sony PS-8750:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4207 Online: 16 de Janeiro de 2013, 14:28:58 »
]Em 2012, vereadores de Manaus encerram legislatura com evolução patrimonial de até 3.565
A Crítica
16/01/201313h35

Comunicar erroImprimir
O maior aumento registrado ocorreu com o patrimônio do ex-vereador Vitor Gomes (PT): 3.565%, elevando os bens do ex-parlamentar de R$ 27,2 mil para R$ 996,9 mil  Um vereador reeleito e dois ex-vereadores – um deles o atual vice-prefeito de Manaus e secretário municipal Hissa Abrahão (PPS) -, tiveram o patrimônio elevado em mais de mil por cento entre 2008, quando foram eleitos parlamentares, e 2012, quando encerraram a 15ª legislatura na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Juntos, os 38 parlamentares que atuaram na legislatura passada acumularam um patrimônio de R$ 13 milhões.

A maior variação patrimonial, segundo o cruzamento de dados das declarações de bens disponíveis no Diário Oficial do Município (DOM), da última sexta-feira (11/01), e do DivulgaCand 2008 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – sistema de registro de candidaturas -, ocorreu com o ex-vereador Vitor Gomes (PT): 3.565%, elevando os bens do ex-parlamentar de R$ 27,2 mil para R$ 996,9 mil.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/16/em-2012-vereadores-encerram-legislatura-com-evolucao-patrimonial-de-ate-3565.htm

Fico feliz em saber que as obras da Copa estão ajudando estas pessoas a saírem da miséria...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4209 Online: 16 de Janeiro de 2013, 15:17:14 »
Sem contar o que não foi declarado. FDP.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4210 Online: 16 de Janeiro de 2013, 17:50:19 »
Os tucanólatras acham que qualquer dinheiro que se ganhe é motivo para ficar se gabando aos quatro ventos. Eles são humildes, não precisam ficar se exibindo, e assim se protegem dos invejosos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4211 Online: 17 de Janeiro de 2013, 00:10:22 »
http://br.noticias.yahoo.com/jovem-%C3%A9-atacada-por-rinoceronte-depois-de-tirar-foto-174545329.html

[...]
O casal foi aconselhado por Alex Richter, guia do grupo, a chegar um pouco mais perto dos animais para a fotografia, oferecendo comida para que os rinocerontes se aproximassem. Pouco depois o animal atacou a mulher de 24 anos, perfurando suas costas com chifre.

A vítima foi socorrida e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Krugersdorp, em Joanesburgo. Beyer sofreu fraturas nas costelas e um colapso pulmonar. Apesar da força do ataque, seu estado de saúde é estável.

[...]

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4212 Online: 17 de Janeiro de 2013, 00:13:45 »
Santa imbecilidade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4213 Online: 17 de Janeiro de 2013, 14:36:26 »
Falando em imbecilidade:

Venezuela: Man murders mom in sacrifice for health of Hugo Chavez

A man in Venezuela "sacrificed" his mom in a brutal murder, as a spiritual offering for the health of President Hugo Chavez, who has advanced cancer. He hit his mother, who was 80; then he severed her hands and arms, and finally, burned her corpse.

fonte: http://boingboing.net/2013/01/16/206106.html
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4214 Online: 17 de Janeiro de 2013, 14:51:40 »
Falando em imbecilidade:

Venezuela: Man murders mom in sacrifice for health of Hugo Chavez

A man in Venezuela "sacrificed" his mom in a brutal murder, as a spiritual offering for the health of President Hugo Chavez, who has advanced cancer. He hit his mother, who was 80; then he severed her hands and arms, and finally, burned her corpse.

fonte: http://boingboing.net/2013/01/16/206106.html

Santa imbecilidade.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4216 Online: 17 de Janeiro de 2013, 18:45:24 »
Tomara que o Chavez morra logo.

Santo bom senso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4218 Online: 17 de Janeiro de 2013, 19:30:38 »

Se já não morreu há dias.

Nem o pessoal da oposição venezuelana consegue notícias do cara, então não acredito que esteja vivo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4219 Online: 17 de Janeiro de 2013, 19:44:14 »

Se já não morreu há dias.

Nem o pessoal da oposição venezuelana consegue notícias do cara, então não acredito que esteja vivo.

Parece óbvio que morreu antes da sua esperada posse e que isso ( acobertamento) era fundamental para o vice garantir seu lugar e evitar novas eleições. Caso contrário, não haveria motivo para não divulgar notícias e receber simpatizantes em visitas no hospital. A própria Cristina Kirchner e outros foram até Cuba e nem chegaram perto de Chaves, o que aumenta as suspeitas. Sem eleições na Venezuela, Cuba fica mais tranquila para continuar recebendo petróleo a preço baixo e esse interesse cubano é mais do que suficiente para ajudar a acobertar a possível morte de Chaves que teria ocorrido antes da data da posse. Lembrem que o próprio Chaves convocou o povo antes de viajar para apoiar o vice, o que também é de supor que tudo isso, inclusive esse possível acobertamento, talvez tenha sido planejado pelo próprio Chaves. Um dia saberemos a verdade...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4220 Online: 17 de Janeiro de 2013, 19:48:47 »
O Maduro foi a Cuba e disse que teve uma reunião com o Finado e alguns ministros.

Se ele estivesse vivo teriam divulgado alguma imagem, afinal manter o Finado na presidência é de interesse deles.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4221 Online: 17 de Janeiro de 2013, 19:53:43 »
O Maduro foi a Cuba e disse que teve uma reunião com o Finado e alguns ministros.

Se ele estivesse vivo teriam divulgado alguma imagem, afinal manter o Finado na presidência é de interesse deles.

Pode ser que está em coma. Se estiver morto, será difícil esconder por muito tempo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4222 Online: 17 de Janeiro de 2013, 19:55:00 »
Sim, Maduro e comparsas não são confiáveis. Eles só erraram em não tirar algumas fotos dele ainda vivo para divulgação post-mortem e sustentar a mentira. Agora é só papo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4223 Online: 17 de Janeiro de 2013, 19:58:01 »

Pode ser que está em coma. Se estiver morto, será difícil esconder por muito tempo.

E qual é o problema de tirar uma foto do Finado "repousando"?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4224 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:06:36 »

E qual é o problema de tirar uma foto do Finado "repousando"?

Disseram que ele estava orientando o vice...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!