Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547287 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #4425 Online: 02 de Março de 2013, 01:42:59 »
Porque machista?

Objetificação do parceiro durante o ato sexual faz parte, acho saudável. Mas em um comercial, ao comparar/relacionar a mulher ao produto vendido/consumido, achei bastante machista. Existem muitas outras propagandas sexistas para ambos os lados, mas essa me chamou particular atenção por ser especialmente explícita em sua mensagem para os dias atuais, anúncios antigos são imbatíveis nesse aspecto. E o limite a que referi foi o de tolerância (a minha) ao machismo. No caso, acho a propaganda escrota como mulher e como diretora de arte de filmes publicitários acho apenas passável. Mas é só, não acho que não possam existir propagandas assim e jamais iria me mobilizar para impedir sua veiculação.

Porque machista?

Porque a Guiness é uma cerveja forte, amarga, dirigida ao público masculino. As mulheres se sentiram excluídas. Estão certas....

Giga, lembrei de você.  :)

Até os anos 60 era comum as mulheres ganharem eletrodomésticos como presentes de aniversário/casamento.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #4426 Online: 02 de Março de 2013, 01:50:23 »
Tudo depende do lugar onde essa propaganda é  veiculada. Ela é perfeita para canais eróticos,  revistas masculinas e etc.

Esse é o contexto de exibição mais adequado para ela. O que não muda a sua mensagem; eu a considero machista, independente de onde eu a veja. Se ela fosse veiculada em um canal infantil, o responsável pela compra de mídia seria um sem noção, assim como o responsável pela aprovação do comercial para o canal, mas a propaganda seria exatamente a mesma.

Edit: inseri a citação do Barata.
« Última modificação: 02 de Março de 2013, 19:18:54 por Laura »

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #4427 Online: 02 de Março de 2013, 01:58:34 »
Até os anos 60 era comum as mulheres ganharem eletrodomésticos como presentes de aniversário/casamento.

Acho que até bem depois disso. Mas não vejo problema nenhum, se for algo que a presenteada deseje.   

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4428 Online: 02 de Março de 2013, 08:27:39 »
Acho que até bem depois disso. Mas não vejo problema nenhum, se for algo que a presenteada deseje.   

Embora, neste caso, possa ser somente um reflexo de um condicionamento da presenteada.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4429 Online: 02 de Março de 2013, 15:29:17 »
Já vi esse anúncio sendo taxado independentemente de racista e de racista e sexista ("usa estereótipos raciais para lembrar a mulher de que o trabalho doméstico é sua responsabilidade")

E, sob uma ótica, é mesmo. Mas também poderia dizer que é misândrico (imagina se um homem empurrasse uma mulher daquela forma para dentro de uma máquina de lavar roupa? :o) e que reforça um padrão de beleza masculina discriminatório, sendo os musculosos mais atraentes do que os não musculosos.

Curioso como há tantas formas diferentes de ver como ofensivo algo que eu via apenas como ofensivamente sem-graça, meio como aquelas vacas loucas do Toddy (acho) ou o "experimenta" da Schincariol...

m é um exemplo de propaganda machista que extrapolou o limite do aceitável (pelo menos o meu).

<a href="http://www.youtube.com/v/Rjobi9hLuC8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Rjobi9hLuC8</a>

Que bizarro. Curioso que acho que só tenderia a incomodar às mulheres, por N interpretações possíveis, ao mesmo tempo em que acho que não é bem algo com que a maioria dos homens também se identificariam positivamente... compartilhar a cerveja, ok... mas mulher... no meu tempo não era prática muito bem aceita.

Me lembrou, em grau de "passam realmente isso na televisão?" de um anúncio (falso) para o Sprite:

<a href="http://www.youtube.com/v/EFi1zlctlYI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/EFi1zlctlYI</a>

(na época em que comentavam achavam que era real)

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #4430 Online: 02 de Março de 2013, 18:11:04 »
Curioso como há tantas formas diferentes de ver como ofensivo algo que eu via apenas como ofensivamente sem-graça, meio como aquelas vacas loucas do Toddy (acho) ou o "experimenta" da Schincariol...

É o mais grave e a primeira coisa a ser notada. O roteirista deveria mudar de profissão ou se dedicar a fazer filmes institucionais.

Me lembrou, em grau de "passam realmente isso na televisão?" de um anúncio (falso) para o Sprite:
(na época em que comentavam achavam que era real)

:lol:
Já conhecia... mas não lembrava mais.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #4431 Online: 02 de Março de 2013, 19:10:06 »
Não sei, sem considerar todos os pormenores que desconheço, até acho válido considerar isso como estratégia para chamar atenção, partindo da suposição de que isso serviria à finalidade de provocar/aquecer algum debate importante na sociedade. Apenas tenho sérias dúvidas se isso realmente ocorre, acho que na maior parte do tempo ninguém dá a mínima, não sabe nem sobre o que é a manifestação, etc. Não dá em nada, não desencadeia algum "debate" que já não existisse, nem o impulsiona, ou mesmo adiciona algo novo.

A parte em destaque é a justificativa delas para o topless. Mas eu não tenho dúvidas de que não funciona. A maioria das pessoas não faz a menor ideia de quais os assuntos que o Femen aborda. Em geral, elas apenas conseguem as seguintes reações;

1 - Homens dizendo "dessas feministas eu gosto".
2 - Antipatia de outros grupos feministas.
3 - Indiferença da grande maioria "ah, sei… são umas que curtem protestar sem roupa, né?"

Mas ao mesmo tempo há o risco de estratégias desse tipo para a chamar a atenção terem um impacto negativo na "imagem" dos ativistas/"causa". Eu tenho a impressão que ativistas em geral bolam sozinhos alguma idéia de "marketing" para alguma coisa em acreditam, e vão "implementando" sem nunca "testar" antes ou mesmo se importar muito com a recepção ou efeito que têm (ou mesmo questionar mais cuidadosamente as próprias idéias)...

Tenho a mesma impressão, a maioria dos ativistas midiáticos quer apenas chamar a atenção, mas não prioriza a qualidade da atenção conquistada, que em geral é muito baixa. Em geral a notícia é em tom de "atrapalhou o trânsito" e não gera verdadeiras discussões acerca dos temas, logo, a efetividade das manifestações é nula.

Eu acho que talvez até mesmo isso fosse válido se considerar como estratégia, se desse certo no fim das contas. Por exemplo, talvez ajudasse a mudar a imagem de feministas como feias e/ou lésbicas butch, que, apesar de não ser algo relevante mesmo que fosse o caso, ainda contribui para o feminismo não ser levado sério por parte das pessoas*. Algo não muito diferente da estratégia "Lula light". Mas também acho que me lembro vagamente da no. 1 do Femen no Brasil ter negado isso na entrevista dela, de qualquer forma. Pelo menos lendo por cima passava uma impressão geral de algo mais sério/não tão babaca do que a dissidente deixou na própria entrevista.

Quanto a existir um padrão de beleza a ser seguido pelas ativistas do Femen ucraniano, me refiro a uma matéria da Julie Bindel publicada no The Guardian (infelizmente, não consegui achar novamente para colocar a fonte aqui) sobre isso, com alguns relatos de ex-integrantes e pessoas que não foram aceitas (elas aceitam para trabalhar em outras funções que não a de protesto, classificando quem não se enquadra no perfil desejado como "inapto fisicamente"). Quando eu disse que "só as mulheres bonitas são fotografadas e estampam jornais", não me referi a mulheres no geral, o que pode causar algum mal entendido, mas a mulheres integrantes do Femen. Não sei se o mesmo ocorre ou não no Brasil e não considero a entrevista da ex nº2 como uma fonte, pela total falta de credibilidade (ex integrante sempre pode ter algum ressentimento, especialmente quando tão próxima da líder e acabar exagerando ou mentindo), mas se o movimento brasileiro é oficialmente filiado ao ucraniano os atos e ideias de um devem estar de acordo com o outro; se desconhecem ou descordam das diretrizes da matriz do movimento, que organizem outro. Assisti a entrevista da líder do Femen Brasil, Sara Winter, para a Marília Gabriela (tem no youtube) e ela pareceu uma menina completamente despreparada e com pouquíssmo conhecimento acerca do feminismo.

Mas são por outros motivos que tenho certeza de que o Femen é o grupo feminista mais babaca de que já tive notícias. Vou expor porque, com uma ajudinha delas mesmas, que definem o movimento como sendo a união de "hot boobs, cool head and clean hands" www.femen.org ;

//Hot boobs - Check. Mas e daí?

//Cool head - Será?

- Segundo suas próprias palavras, “Reconstruímos uma imagem interna do feminino, da maternidade, da beleza. Baseado na experiência dos movimentos das mulheres euro-atlânticas”, sem especificar a que movimentos se referem. Elas não possuem nenhum embasamento e se dizem neo-feministas, sem também definir de forma clara o que é isso, mas pelas suas ações, é possível concluir que o neo-feminismo consiste apenas em gritar palavras de ordem com os seios à mostra em protestos que beiram o nonsense.

- Elas adotam uma postura extremista, femista e misândrica (embora Sara Winter negue a existência desse extremismo, mesmo sendo impossível que uma membro tão ativa desconheça-o).

(home do site - uma mulher segurando uma foice ensanguentada em uma mão e testículos cortados na outra, em frente a palavra sextremism - não resta dúvida)

- Politicamente seus objetivos são muito questionáveis; moralistas (“desenvolver a qualidade intelectual e moral das mulheres ucranianas”)*, nacionalistas (“limpar a imagem da Ucrânia, um país repleto de oportunidades para as mulheres”)* e preconceituosos, como nos protestos feitos em frente à embaixada da Turquia, sob o pretexto de que os cidadãos turcos são os turistas sexuais mais ativos na Ucrânia (sem dados oficiais… afinal, evidências pra quê?) e nos protestos feitos contra o uso dos véus pelas mulheres muçulmanas;

* Elas esquecem de esclarecer como pretendem fazer isso, porque gritando histericamente não deve ser… eu acho.

- Grande parte de suas ações na Europa consistem em “libertar” as demais mulheres dizendo a elas o que é bom e o que é ruim. Assim como se pode ver em seus muitos protestos que estigmatizam, culpabilizam e infantilizam as mulheres muçulmanas (como no protesto feito no Trocadero, vestidas em niqabs para depois tirá-los e passar a mensagem “Melhor nua que de burca”, como se fosse assim tão simples…) e prostitutas (leiam seu plano de ação: “Sex is not for sale”). Simplesmente, sobre esses assuntos (o véu e a prostituição), as Femen têm as mesmas ideias que as feministas “institucionais”, com as quais não concordo.

- Estou convencida de que A mulher não existe, mas que as mulheres são muitas e ninguém pode falar em nome de todas elas. Prefiro que as mulheres se libertem por (e talvez, principalmente, de) si mesmas ao invés de tentar impor um modelo de mulher livre;

- Apontar o dedo aos homens muçulmanos como se eles fossem os novos inimigos das feministas é discriminatório e considerar a todos os homens "lixo humano" (não conseguia encontrar uma expressão... então fiz essa singela homenagem a LaraAS :)) é repugnante.

- Não existe um “novo feminismo” nem uma “nova mulher”. As correntes feministas, suas reivindicações e seus modos de protesto evoluíram como todos os movimentos políticos, mas os novos grupos não surgiram do nada e, querendo ou não, o feminismo tem uma história. Ignorá-la dá nisso; um movimento vazio de discurso, com agressividade gratuita e cheio de furos e contradições.

//Clean hands. Será? (2)

- As mulheres do Femen exploram a imagem da mulher sexualizada tanto quanto os mercados que criticam. Mesmo que isso fizesse parte de uma estratégia "Lula light" (não faz, a imagem da foice fala por mim) seria extremamente desonesto usá-la.   

- O Femen se diz um movimento independente, custeado com recursos financeiros próprios (de suas integrantes, que se declaram mulheres sem muitas posses, que possuem apenas seu corpo e sua voz), doações de simpatizantes e vendas de produtos (camisetas, canecas, etc), além de não aceitar a participação masculina ativa. Mas… segundo Daryna Chyzh, jornalista do canal local 1 + 1, que se infiltrou no Femen, é secretamente financiado por milionários (a maioria homens); os protestos são custeados (hospedagem, passagens, alimentação, deslocamentos, roupas e materiais) e remunerados. Todas as ativistas recebem salário (só em Kiev são cerca de 340), aproximadamente 3 vezes maior do que o salário médio ucraniano. Além disso, todas as instalações dos escritórios do grupo em Kiev, Paris e São Paulo foram pagas por esses simpatizantes muito generosos. Ex-integrantes confirmaram terem sido pagas. Não há provas concretas, mas levanta fortes suspeitas sobre a origem do financiamento e, se ele de fato ocorre, quais os interesses dos financiadores. O Femen apenas nega a acusação, mas se recusa a dar mais detalhes.

http://www.corrierenazionale.it/component/content/article/32-home/esteri/74431-Femen-troppe-ombre-dietro-al-movimento   
http://24heuresactu.com/2012/11/21/femen-payees-pour-manifester/
« Última modificação: 02 de Março de 2013, 19:12:50 por Laura »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4432 Online: 02 de Março de 2013, 21:30:49 »

:histeria:

Pronto, não tem o que discutir! São trolls!

(só agora que notei, também tem "SEXTREMISM" escrito atrás)

Uma "teoria de conspiração" minha inclusive era que a no. 1 daqui, algumas vezes acusada/suspeita de nazista/simpatizante poderia de fato ser, e ter se encarregado de ridicularizar o feminismo, por reflexo reforçando valores mais tradicionais... vão exagerando cada vez mais até o ponto em que falar de algo como o governo dar medalhas para as mães que tenham mais filhos não pareça algo tão estapafúrdio... se bem que para isso talvez fosse mais esperado que fossem a favor de prostituição generalizada...  por outro lado esses financiadores ocultos novamente é bem compatível com isso.

Por outro lado (ou talvez não), fizeram protesto contra os neonazis:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #4433 Online: 03 de Março de 2013, 13:19:09 »
Engraçado que utilizaram um photoshop brabo na mulher, sempre pensei que isso fosse a busca pelo "natural" e "belo" que o Femen sempre rechaçou. Para dar aquele toque de inteligência colocaram um par de bolas viris na mão da mulher, bem que poderiam estar na boca dela.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4434 Online: 03 de Março de 2013, 15:37:24 »
O artigo da wikipédia sobre o Femen pinta novamente uma cara que faz com que não difira muito significativamente de outros grupos, e me deixa mais desconfiado dessas teorias da conspiração e etc. Achei engraçado como o artigo coloca algo como "20 membros topless e 300 membros completamente vestidos". De uma forma estranha faz parecer algo mais sério. :lol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4435 Online: 03 de Março de 2013, 23:28:58 »
Países europeus oferecem cidadania para quem comprar imóveis

Brasileiros que gostam de cidades como Porto (acima) podem se preparar. Portugal vai promover um evento, entre os dias 7 e 9 de dezembro, no Rio de Janeiro, no qual irá oferecer mil imóveis com preços a partir de 150 mil euros

http://economia.terra.com.br/paises-europeus-oferecem-cidadania-para-quem-comprar-imoveis,5b083cf59d25b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4436 Online: 04 de Março de 2013, 11:35:48 »
Reino Unido: "Batman" entrega criminoso em delegacia e desaparece

Imagem de câmera da delegacia mostra o homem vestido de Batman ao lado do criminoso no último dia 25

Um homem vestido de Batman entregou um criminoso procurado pela polícia em uma delegacia de Bradford, no Reino Unido, e desapareceu sem deixar pistas sobre a sua identidade, informa o jornal britânico The Guardian nesta segunda-feira.

De acordo com o periódico, o pretenso super-herói apareceu na delegacia de Trafalgar House durante a madrugada do último dia 25 de fevereiro trazendo consigo um homem procurado pela polícia.

O suspeito foi preso sob a acusação de roubo, fraude e violação de ordem judicial. Ele foi indiciado por manusear produtos roubados e fraudes e tem audiência em um tribunal de Bradford marcada para o dia 8 de março.

O homem entregou o criminoso às autoridades antes de desaparecer

O "Batman", contudo, desapareceu logo em seguida e até o momento não há informações sobre a sua identidade, apesar de ele ter sido flagrado pelas câmeras de segurança do local.  "A pessoa que trouxe o homem procurado entrou na delegacia vestida com um traje completo do Batman. Sua identidade, porém, permanece desconhecida", disse um porta-voz da polícia de West Yorkshire, distrito metropolitano em que se localiza a cidade de Bradford.

Para a ação, o paladino mascarado optou pelo traje do Batman imortalizado no seriado televisivo dos anos sessenta, e não pela vestimenta da popular trilogia recente do Cavaleiro das Trevas.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/reino-unido-batman-entrega-criminoso-em-delegacia-e-desaparece,2a7fa65f2a53d310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4437 Online: 05 de Março de 2013, 17:59:08 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4438 Online: 05 de Março de 2013, 19:17:21 »
Puts, alguém pode me explicar o que leva alguém a sair em público vestido assim? :|

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4440 Online: 05 de Março de 2013, 19:22:38 »
Me parece coisa de adulto que não teve infância. :|

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4441 Online: 05 de Março de 2013, 19:23:53 »
<a href="http://www.youtube.com/v/NTjc9cdg-uk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/NTjc9cdg-uk</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/_hYBDDZjgiw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/_hYBDDZjgiw</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4442 Online: 07 de Março de 2013, 20:14:45 »
Ex-BBB Serginho Orgastic senta em ferro quente e queima o bumbum: ‘Sentei na chapinha’

http://extra.globo.com/famosos/ex-bbb-serginho-orgastic-senta-em-ferro-quente-queima-bumbum-sentei-na-chapinha-7775799.html#ixzz2MtlzTUob

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #4443 Online: 07 de Março de 2013, 21:22:40 »
Ex-BBB Serginho Orgastic senta em ferro quente e queima o bumbum: ‘Sentei na chapinha’

Fico me perguntando o que você buscava quando encontrou essa notícia...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4444 Online: 07 de Março de 2013, 21:30:21 »

Fico me perguntando o que você buscava quando encontrou essa notícia...

Hmmmm  :fiu-fiu:

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #4445 Online: 07 de Março de 2013, 21:31:51 »

Pronto, não tem o que discutir! São trolls!

:lol: Eu sabia que só aquela imagem já bastava.
Só venci a preguiça de dar uma longa explicação para deixar registrado de uma vez por todas o que penso sobre essas desmioladas.

Uma "teoria de conspiração" minha inclusive era que a no. 1 daqui, algumas vezes acusada/suspeita de nazista/simpatizante poderia de fato ser, e ter se encarregado de ridicularizar o feminismo, por reflexo reforçando valores mais tradicionais... vão exagerando cada vez mais até o ponto em que falar de algo como o governo dar medalhas para as mães que tenham mais filhos não pareça algo tão estapafúrdio... se bem que para isso talvez fosse mais esperado que fossem a favor de prostituição generalizada...  por outro lado esses financiadores ocultos novamente é bem compatível com isso.

Nunca pensei em algo assim, mas torço para que haja uma história bem rocambolesca por trás disso tudo. Só assim para dar alguma graça a essa bobagem.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4446 Online: 07 de Março de 2013, 21:47:41 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4447 Online: 07 de Março de 2013, 21:55:44 »
Frase do dia
Não precisei coar café na calcinha porque sou muito gostosa.

Gaby Amarantosdurante premiação de música
http://frases.globo.com/tema/celebridades

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4448 Online: 08 de Março de 2013, 15:00:42 »

Acontece todo dia...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4449 Online: 11 de Março de 2013, 18:24:37 »
Lembram do cara que há algum tempo tentou fugir da Polícia Federal de avião, mas os policiais jogaram o carro contra o avião e o prenderam?

Pois é. Ele estava solto. E continuou no contrabando de armas e drogas em aviões. E dessa vez, não se deu bem... de novo. :lol:

Piloto morre baleado após tentar atingir policiais com avião em Minas Gerais
José Bonato
Do UOL, em Ribeirão Preto (SP) 11/03/201317h04

Um piloto de avião preso em 2011 numa perseguição "cinematográfica" da Polícia Federal no interior de São Paulo, na qual o carro dos policiais se chocou contra uma das asas da aeronave durante a fuga, foi morto no último sábado (9) por agentes federais em circunstâncias parecidas na cidade mineira de Indianópolis (523 km de Belo Horizonte).

Segundo a Polícia Federal, Antonio Renato Biasi, 56, pousou com 447 quilos de pasta base de cocaína e armas procedentes da Bolívia num canavial na zona rural de Indianópolis e, ao avistar os federais, a exemplo do episódio de 2011, tentou arremeter voo, mas, desta vez, manobrando o avião em direção aos policiais.

Segundo Carlos Henrique D"Ângelo, 40, chefe da Polícia Federal de Uberaba (478 km de Belo Horizonte), foram feitos três disparos de fuzil contra o bimotor pilotado por Biasi na tentativa de impedir a fuga. "Como ele não parou, acabou sendo atingido por um tiro na cabeça." Biasi era natural de Lençóis Paulista (287 km de São Paulo), mas foi sepultado no Paraná.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/11/piloto-morre-baleado-apos-tentar-atingir-policiais-com-aviao-em-minas-gerais.htm
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!