
Não existe mais um deus trovão ou um deus vulcão.
Talvez você esteja querendo um deus hiperbarionicamente consensado de matéria escura que coordena todos os universos com seu campo de cordas transmutacionais de gravidade multidimensional de 3a. ordem.
Mas quanto tempo ele vai durar para se juntar ao deus vulcão?
Uma questão de inconsistência X incompletude. Veja, tudo que tem um significado se tangencia entre a existência e a não existência, logo, há.
Um deus hiperbarionicamente consensado de matéria escura que coordena todos os universos com seu campo de cordas transmutacionais de gravidade multidimensional de 3a. ordem nasce de uma questão de inconsistência X incompletude. Igual ao deus trovão, só que mais intelectualmente elaborado, é claro.
Na verdade ele só precisa de um crente para existir.
Deuses não existem, camarada, mas o que dizem serem eles, não pode ser negado sem o devido fundamento.
E por que você acha que os deuses trovão e vulcão perderam espaço no cardápio de crenças? Por que além de não existirem como deuses, todos os seus poderes foram negados com fundamentos científicos. Vai acontecer a mesma coisa com o seu "deus" (note as aspas).
"DEUS" (qualquer um) só sobrevive metafisicamente. Deidades que coexistem no mesmo universo físico do homem já nascem condenadas ao descrédito, é só uma questão de tempo.
Insisto que não há deuses, só os fenômenos que a eles são atribuídos.
Realmente é muito bom esse forum !
Eu realmente acho que Deus não existe no mesmo ambiente que nos. Ele é mais como um cara que projetou um parque de diversões e depois botou a coisa pra rodar.
O que quero dizer é que, as regras do universo estão estabelecidas e não ha exceções.
O que ha são leis ainda não compreendidas e faculdades ainda não descobertas ou dominadas.
Ninguém tem a petulância de dizer que a ciencia não vai descobrir nada de novo daqui 100, 200 ou mil anos. Algumas centenas de anos atras eletricidade ia parecer magia, e hoje não é !
É como se deus tivesse contruido um parque de diversões onde alguns brinquedos eram movidos a à energia, mas que no começo as pessoas que usavam o parque (a humanidade) não soubesse disso. Eles ignoravam aqueles brinquedos até que alguém descobriu pra que serviam através de uma nova descoberta.
Enfim, tudo que eu fala aqui nesse forum não tem nenhuma pretensão de ser verdade, mas também não pode ser entendido como mentira. Hoje, pode ser que a gente não entenda o universo como um todo, talvez nunca entendamos... Mas eu creio fortemente que algo criador existiu e que esse algo tem que no minimo ser superior à sua criação !
É esse algo, imaginario até então, que eu chamo de deus, mas que na verdade pode ter uma infinidade de nomes, pq em si é abstrato.
Quanto mais fundo formos em busca da verdade cientifica, mais e mais vamos ter certeza que um mecanismo complexo e sofisticado como a exitência e o universo, não podem ter surgido de algo inferior ao que somos, e portanto, isso é deus.
Não é o deus vulcao, nem o da biblia, nem o senhor cordas vibracionais. É so algo que ainda nem conseguimos definir porque tudo que conhecemos de fisico nesse mundo não é deus e sim a obra dele!
E de novo, nao to falando de jeova, de satanas, de X ou Y ... to falando do todo ! Aquilo que deu origem à existência desse universo, que não surgiu do nada.
Mas no final caros amigos, falar de deus com aqueles que querem uma prova pra sua existência é chover no molhado, pois ela não existe.