Humberto Francis
51 é o número!!!!
Re: Qual o pior argumento em favor da existência de Deus?
--------------------------------------------------------------------------------
Citação de: lusitano em Ontem às 17:21:38O barato do plano imáginário - é que os mais hábeis para o sonho lúcido - realizam verdadeiras obras de arte imaginativa, incluindo os aperitivos. Alguns afirmam, que transferem ideias muito razoáveis para o mundo objectivo.
Bem, Lusitano, os aperitivos são para a aposta com o VideoMaker. Na verdade não relação de plano imaginário com mundo de sonhos. Sonhos ocorrem basicamente dentro de nossas cabeças - é fato neurológico, pelo que se sabe. Mas espero que vc possa mostrar experiências testáveis que possam sustentar sua alegação.
Para mim -
o plano imaginário, ou plano "Astral" - é o mundo dos sonhos: é onde por experiência pessoal, se passam aventuras estranhas. Se é um facto verificado neurologicamente, que os sonhos só acontecem dentro das nossas cabeças, nada posso fazer em contrário. Mas quando eu me apercebo que estou a sonhar, não me sinto dentro do cérebro. Antes pelo contrário; questiono seriamente, se de facto, me encontro nessa situação.
Que motivos tem o cérebro, para gerar tal tipo de dúvida?Se cientificamente, não é legítimo, considerar os sonhos, como material para especular, sobre o mundo apostado pelo VídeoMacker, não sou eu que vou contrariar tal assertiva, nem demonstrar o contrário.
Você já me chamou a atenção para o facto, de o conteúdo dos sonhos, não passar de
"evidência anedótica" e que portanto, não podem ser apresentados como teste experimental, para sustentar uma tese. Todavia para mim, quanto mais sonho, mais considero plausível a hipótese, da existência de um mundo imaginário ou Astral.
Portanto, só me resta -
ficar com a opinião - que o acto de sonhar, só serve de suporte para se fundamentar uma fé bem sustentada, numa dimensão espiritual, ou imaginária. Se os cientistas, discordam dessa interpretação, sou obrigado a encolher os ombros filosoficamente, perante aqueles que reflectem a realidade, com mais precisão intelectual que eu.
Evidentemente que aceito, que isto não tem nada de científico. É pura e simplesmente, aventura pessoal. Só virando defunto se "saberá". Ou não se saberá... Por acaso os "mortos", saberão alguma coisa que os vivos, não saibam?
E pq os mortos humanos seriam especiais? Ou o que aconteceria com as pessoas que sofreram perdas cerebrais com mudança de comportamento ?
Os "mortos humanos" são especiais, porque alguns, transmitem informações sobre o "Além-túmulo", segundo os especialistas.
Certas pessoas que sofreram perdas cerebrais com mudança de comportamento, segundo certos observadores, ficam com outras capacidades: entre elas, as de perceberem outra realidade, dita espiritual, ou Astral.
A senhora Teresa Guilherme, produtora televisiva, criou um programa sobre esse tema: O nome, é o programa do além. Abordou, os devaneios relatados por pessoas que estiveram por períodos prolongados, em estado de coma, ou com outros danos cerebrais.
Citando um perito no assunto: você consegue provar a si próprio que morre?
Há critérios neurofisiológicos para isso.
Eu refiro-me à sua experiência pessoal, não à observação de testemunhas exteriores à sua consciência.
--------------------------------------------------------------------
especulativamente - artur.