Autor Tópico: Quantum Ring Theory  (Lida 44325 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Nova experiência corrobora modelo nuclear da Quantum Ring Theory
« Resposta #325 Online: 01 de Abril de 2012, 23:08:19 »
Citação de: G.H.
E fiquei curiosa porque pelo menos na área de humanas não descartamos teorias, mas em se tratando de exatas, o pessoal costuma ter uma posição mais fechada, enfim...

As ciências exatas descartam teorias da mesma forma que nas humanas - quando sabemos que elas estão erradas. Imagino que nenhum filósofo hoje em dia defenda o platonismo, ou a ética de Aristóteles, ou coisas do gênero. (Por mais que, digo para eliminar a possibilidade de ser entendido errado, há muito o que aprender com os dois.)

É claro, é possível que uma teoria renasça com modificações e novos argumentos, mas aí já se classifica como uma nova teoria.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #326 Online: 02 de Abril de 2012, 10:39:00 »
mas em se tratando de exatas, o pessoal costuma ter uma posição mais fechada, enfim...

Que bom, né?    :ok:
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 02 de Abril de 2012, 10:46:43 »
Diga, G. H., como você teve acesso à QRT e qual a sua formação em física de partículas?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 02 de Abril de 2012, 11:37:02 »
Já vi essa historia antes.... Lembra do "sobrinho" que veio defender o "cientista" defensor da QRT? Espero que não seja o mesmo caso!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #329 Online: 02 de Abril de 2012, 11:52:52 »
Diga, G. H., como você teve acesso à QRT e qual a sua formação em física de partículas?

Ela já disse neste tópico que é da área de humanas. Provavelmente postou porque acharia que o povo de exatas no fórum se interessaria, não sabendo que teoria não é séria.

No mais, no artigo do site Inovação Tecnológica que ela passou, tem isso aqui:

Já se sabia há muito tempo que os elétrons são "nuvens de probabilidade" ao redor dos núcleos, devido à sua personalidade bipolar, nunca sabendo se são partículas ou ondas.

Eu prefiro acreditar que não foi um cientista que escreveu isto. Os elétrons são nuvens de probabilidade? E que confusão com a dualidade onda-partícula.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 02 de Abril de 2012, 11:55:45 »
Provavelmente postou porque acharia que o povo de exatas no fórum se interessaria, não sabendo que teoria não é séria.

Duvido.

No mais, no artigo do site Inovação Tecnológica que ela passou, tem isso aqui:

Já se sabia há muito tempo que os elétrons são "nuvens de probabilidade" ao redor dos núcleos, devido à sua personalidade bipolar, nunca sabendo se são partículas ou ondas.

Eu prefiro acreditar que não foi um cientista que escreveu isto. Os elétrons são nuvens de probabilidade? E que confusão com a dualidade onda-partícula.

A redação do Invovação tecnológica é famosa por essas escorregadas.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline G.H.

• Nível 01
  • *
« Resposta #331 Online: 02 de Abril de 2012, 12:21:54 »
E fiquei curiosa porque pelo menos na área de humanas não descartamos teorias, mas em se tratando de exatas, o pessoal costuma ter uma posição mais fechada, enfim...
É que as ciências exatas, física principalmente, se propõe a descrever o que acontece no universo realmente, e não o que a imaginação acha que deveria acontecer, então tem que ter uma posição mais fechada e realista...

Essa parte que vc fala "e não o que a imaginação acha que deveria acontecer, ..."

fiquei curiosa, ...que área do conhecimento que vc se refere é essa? alguma área do conhecimento científico - seja exatas. humamanas ou biológicas - parte desse pressuposto???

Offline G.H.

• Nível 01
  • *
« Resposta #332 Online: 02 de Abril de 2012, 12:31:32 »

As ciências exatas descartam teorias da mesma forma que nas humanas - quando sabemos que elas estão erradas. Imagino que nenhum filósofo hoje em dia defenda o platonismo, ou a ética de Aristóteles, ou coisas do gênero. (Por mais que, digo para eliminar a possibilidade de ser entendido errado, há muito o que aprender com os dois.)

É claro, é possível que uma teoria renasça com modificações e novos argumentos, mas aí já se classifica como uma nova teoria.

Claro que existe uma dinâmica na criação e o ponto de descartamento de teorias. Elas não são verdades absolutas, por isso são "teorias" que podem se validar, invalidar, etc.

Se quisermos chegar a explicações científicas, devemos ter em mente que os "fatos" devem ser determinados de um tal modo que admita sua subordinações a leis gerais. Ora, um fato que não pode ser tratado como manifestação de uma ou diversas leis é simplesmente inexplicável.

Offline G.H.

• Nível 01
  • *
« Resposta #333 Online: 02 de Abril de 2012, 12:36:13 »

Olá, Snowraptor, como mencionei, tomei contato com esse material numa comunidade de filosofia & psicanálise e ele levou o material que ele tinha num dos tópicos de discussão. Na época, através do fake japa (w.G.)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Quantum Ring Theory
« Resposta #334 Online: 02 de Abril de 2012, 13:17:16 »
Juntei os tópicos sobre QRT para não assustar os desavisados.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #335 Online: 02 de Abril de 2012, 14:14:54 »

Claro que existe uma dinâmica na criação e o ponto de descartamento de teorias. Elas não são verdades absolutas, por isso são "teorias" que podem se validar, invalidar, etc.

Se quisermos chegar a explicações científicas, devemos ter em mente que os "fatos" devem ser determinados de um tal modo que admita sua subordinações a leis gerais. Ora, um fato que não pode ser tratado como manifestação de uma ou diversas leis é simplesmente inexplicável.

G.H.: Antes de mais nada, seja bem-vinda ao fCC.

Sobre essa "teoria"... O que dizer? Sabe, existe um frase muito usada pelos físicos, originalmente cunhada por Wolfgang Pauli, que é útil para descrever certas propostas errôneas: Isso não está nem mesmo errado!. Ou seja, essa é uma ideia com a qual nem se deve perder o nosso precioso tempo para analisar.

Para fazer uma analogia com a História: uma hipótese errada, por exemplo, seria alegar que a Revolução Americana tenha sido simplesmente o resultado de uma conspiração de maçons. Ora, sabemos que isso não é verdade. Porém, é fato que vários dos líderes dessa insurreição eram maçons e é possível que tal afiliação tenha influenciado de alguma maneira as suas ideias. Já uma hipótese que nem chega a estar errada seria alegar que a Revolução Americana teria sido o resultado de uma conspiração envolvendo Mórmons* e Jesuítas, com o intuito de impedir que o rei da Inglaterra a trouxesse de volta à religião católica. Ou seja, um completo absurdo, sem a menor base factual, sentido ou relevância. É nesse nível que está a Quantum Ring "Theory".

*Eu SEI que os mórmons nem existiam naquela época. Isso foi de propósito. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline G.H.

• Nível 01
  • *
« Resposta #336 Online: 02 de Abril de 2012, 14:48:22 »

G.H.: Antes de mais nada, seja bem-vinda ao fCC.

Sobre essa "teoria"... O que dizer? Sabe, existe um frase muito usada pelos físicos, originalmente cunhada por Wolfgang Pauli, que é útil para descrever certas propostas errôneas: Isso não está nem mesmo errado!. Ou seja, essa é uma ideia com a qual nem se deve perder o nosso precioso tempo para analisar.

Para fazer uma analogia com a História: uma hipótese errada, por exemplo, seria alegar que a Revolução Americana tenha sido simplesmente o resultado de uma conspiração de maçons. Ora, sabemos que isso não é verdade. Porém, é fato que vários dos líderes dessa insurreição eram maçons e é possível que tal afiliação tenha influenciado de alguma maneira as suas ideias. Já uma hipótese que nem chega a estar errada seria alegar que a Revolução Americana teria sido o resultado de uma conspiração envolvendo Mórmons* e Jesuítas, com o intuito de impedir que o rei da Inglaterra a trouxesse de volta à religião católica. Ou seja, um completo absurdo, sem a menor base factual, sentido ou relevância. É nesse nível que está a Quantum Ring "Theory".

*Eu SEI que os mórmons nem existiam naquela época. Isso foi de propósito. :)

Oi Dr Manhattan,

hahhaaa, vc foi engraçado e elegante!

ok, foram várias questões, vejamos, qdo se pergunta:

"É nesse nível que está a Quantum Ring "Theory".

Vc graciosamente fazendo analogia com um absurdo, eu ri, ahahahahahaa, olha só, se me permite,  quem melhor que o próprio criador da teoria pra responder isso né, já que fui só uma mensageira.

Por que vcs não permitem ele entrar pra responder?

Vcs são legais, acho q irão considerar!!!! :ok:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #337 Online: 02 de Abril de 2012, 15:01:57 »
Não permitimos porque ele já foi banido antes por demonstrar uma atitude incompatível com as regras do fórum. Se ele quiser defender sua "teoria", que publique-a em uma revista especializada com peer review.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 02 de Abril de 2012, 15:12:57 »
Não era com isso de "quantum ring" que, curiosamente, o autor se cadastrava num fórum, postava uma exposição da "hipótese", que então recebia posts de apoio por uma nova usuária recém-cadastrada? :roll:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 02 de Abril de 2012, 15:19:37 »
Sob vários nomes e gêneros diversos...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #341 Online: 02 de Abril de 2012, 15:21:27 »
Não permitimos porque ele já foi banido antes por demonstrar uma atitude incompatível com as regras do fórum. Se ele quiser defender sua "teoria", que publique-a em uma revista especializada com peer review.

Escrever um artigo, ter sua teoria revistada por pares, e ganhar um Nobel, ninguém quer. O importante mesmo é convencer os físicos do CC.

Claro , isto de publicar um artigo  , submetê-lo à crítica da comunidade científica é coisa de fracos.
Quem se garante posta em comunidades do Orkut , debate em foruns de internet , publica em "jornais" virtuais e em sites "científicos".
E pelas vezes em que ele tentou regressar ao CC  , que nem mosca de padaria , devemos ser o top de linha do pensamento científico nacional ( quiçá , internacional)  :lol:

:P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 02 de Abril de 2012, 16:00:30 »

Só um adendo. Uma teoria não pode ser validada. Ela é uma teoria porque FOI validada.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 02 de Abril de 2012, 21:49:56 »
Acho que essa hierarquia semântica de idéia → hipótese → confirmação: "teoria" / não-confirmação: "hipótese descartada"

...é algo que só existe "na teoria" :P

Na prática se usa "teoria" e "hipótese" como sinônimos, bem como "teorias refutadas", que seria algo próximo de oxímoro se uma teoria for por definição válida.

Offline G.H.

• Nível 01
  • *
« Resposta #344 Online: 03 de Abril de 2012, 00:27:13 »
Acho que essa hierarquia semântica de idéia → hipótese → confirmação: "teoria" / não-confirmação: "hipótese descartada"

...é algo que só existe "na teoria" :P

Na prática se usa "teoria" e "hipótese" como sinônimos, bem como "teorias refutadas", que seria algo próximo de oxímoro se uma teoria for por definição válida.

Jamais. A hipótese pode ser ao final da tese e das averiguações, descartada. Porque se a hipótese não se confirmou, e nunca se parte de uma hipótese autoevidente, - porque se não, não haveria motivo de empreender uma pesquisa em cima ela - porque se ela já é dada como certa -  não há a necessidade de pesquisar pra ver se a hipótese se confirma ou não. Portanto a pesquisa ficaria desproposital.

Offline G.H.

• Nível 01
  • *
« Resposta #345 Online: 03 de Abril de 2012, 00:35:58 »

Só um adendo. Uma teoria não pode ser validada. Ela é uma teoria porque FOI validada.

Uma teoria científica pode ser invalidada por uma única observação negativa, ao memso tempo, nenhuma quantidade de observações positivas poderá garantir que ela seja eterna e imutável. Não é verdade absoluta, vide post anterior.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #346 Online: 03 de Abril de 2012, 07:54:50 »
hehehe... faz um tempo li qualquer sobre Quantum Ring Theory por aí na Internet e achei que estava por fora das últimas novidades no avanço do conhecimento. Nem suspeitei de nada. :/

Offline G.H.

• Nível 01
  • *
« Resposta #347 Online: 04 de Abril de 2012, 18:05:06 »
hehehe... faz um tempo li qualquer sobre Quantum Ring Theory por aí na Internet e achei que estava por fora das últimas novidades no avanço do conhecimento. Nem suspeitei de nada. :/

Ahahhahaha, mas além destas opinões tendenciosas, - toda opinião é tendfenciosa - vc pode conferir num meio de comunicação, sem tendenciosismo: 
NOVO MODELO NUCLEAR A SER ENSINADO NAS UNIVERSIDADES

o link:
http://www.orkut.com.br/Main?tab=w0#CommMsgs?cmm=28604502&tid=5727510722926034273

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 04 de Abril de 2012, 18:13:45 »
Felizmente links do orkut não são tendenciosos e contam com uma grande confiabilidade devido a impossibilidade de fraudes... Ao contrario do tendencioso mainframe científico com sua revisão por pares...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #349 Online: 04 de Abril de 2012, 18:23:52 »

Ahahhahaha, mas além destas opinões tendenciosas, - toda opinião é tendfenciosa - vc pode conferir num meio de comunicação, sem tendenciosismo: 
NOVO MODELO NUCLEAR A SER ENSINADO NAS UNIVERSIDADES

Ei, moça, eu dei uma "folheada" nas treze páginas aí para trás e me pareceu suficiente. Por que não faz o mesmo?  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!