Ele nos desafiou da mesma maneira que nós a ele.
Eu entendo que a probabilidade de ele ser um troll é 99%, mas não o ví desrespeitando ninguém, pelo menos de uma maneira distinta que nós mesmos fizemos.
(...) Acho que vocês tem razão. Tava olhando o outro que gerou a expulsão.

Eu escrevi noutro tópico que o mais lamentável era saber que não adiantava explicar e apontar os vários erros conceituais dele. Isso já foi feito no Orkut, em listas de discussão, aqui mesmo num primeiro momento e alhures. Mas o Wlad não se emenda - não apenas não aceitava os esclarecimentos (o que não é passível de punição, diga-se), como se comportava daquele jeito que você viu lá na mensagem que gerou o 3o cartão. E aí não dá.
O problema não é acreditar em algo esquisito. O problema nunca foi defender idéias que não são aceitas pela comunidade científica. Era em se comportar como Troll. Veja aí quantos colegas defendem alegações extraordinárias e não são punidos - e não serão enquanto não houver razão para tal!
No livro dele ele disse que os céticos são covardes porque o pai cético dele tinha feito algo que ele considerou covarde e claro portanto todos os céticos são covardes.
Reflita: é fácil parecer corajoso quando se fala grosso, se diz uma asneira atrás da outra, quando se faz um showzinho para uma platéia leiga e, quando a inevitável punição vem, se faz de vítima. Também é muito fácil ter uma "idéia toda azul" e clamar que ela é revolucionária e que a comunidade científica o está ignorando, por ter medo de sei lá o quê. Muito fácil.
Difícil é ter a coragem e a HUMILDADE de enfrentar um processo de revisão por pares e se submeter ao olhar crítico de quem tem anos ou décadas de estudo teórico e experimental. Ter a HUMILDADE de ver os pontos fracos da idéia, corrigir, levantar e tentar de novo.
Ele não tinha nada disso.
Eu gostaria de apontar a vocês o link da assinatura do SnowRaptor. Vejam se parece com alguém:
http://insti.physics.sunysb.edu/~siegel/quack.htmlPara evitar incorrer no erro de novo, tentarei nao postar onde estiver sendo discutida a QRT.
Pois eu acho que vocês devem ler tudo de novo e abrir tópicos perguntando o que é o formalismo Lagrangiano, o que é o modelo de Bohr, por que Hamiltonianas são tão importantes na Física, por que algumas teorias são tão bem fundamentadas e outras nem tanto e assim por diante. Tipos como o Wlad só têm alguma medida de sucesso na medida em que seus erros não são detectados por platéias mais leigas. E a maior arma contra eles é o esclarecimento