famado
Se deus criou o céu e a terra, e tudo mais, logicamente ele criou o demônio (ou não?)...
me responda, para quê?
Eu já disse aqui. Deus criou o mal. Inclua-se aí o diabo e seus anjos, e todos os tipos de desgraça. Deus criou o sistema de coisas (aliás esta é uma expressão dos TJ) para que o homem pudesse optar entre bem e mal. Uma análise mais profunda da bíblia nos leva a crer que Deus objetivava desde antes da criação, a igreja. Uma espécie de seleção. Mas isso é muito profundo e fora do tópico.
Deus é Bom ou é Mal?
Salmos 145:9 "O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre
todas as suas obras."
Deuteronômio 32:4 "...Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é Justo e reto."
1Jo 4:8 -Aquele que não ama não conhece a Deus; porque
Deus é amor1Jo 4:16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem.
Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Rom 13:10
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor
versus
Isaias 45:7 "Eu formo a luz, e crio as trevas; faço a paz, e crio o mal; eu o SENHOR, faço todas estas cousas."
Lamentações 3:38 "Acaso não procede do altíssimo assim o mal como o bem?"
Jeremias 18:11 "...Assim diz o SENHOR: Eis que estou forjando mal e formo um plano contra vós outros..."
Ezequiel 20:25,26 "Pelo que também lhes dei estatutos que não eram bons, e juízos pelos quais não haviam de viver; e permiti que eles se contaminassem com seus dons sacrificiais, como quando queimavam a fogo tudo o que abre a madre, para horrorizá-los a fim de que soubessem que eu sou o SENHOR."