Autor Tópico: Olho por olho, dente por dente. A lei de Hamurabi, reinventada pelos espíritas.  (Lida 45412 vezes)

Offline Espíritos Nunca Mais

• Nível 12
  • *
Re:Olho por olho, dente por dente. A lei de Hamurabi, reinventada pelos espíritas.
« Resposta #100 Online: 03 de Dezembro de 2012, 20:13:57 »

Fonte: Livro Evangelho Segundo Espiritismo - Hippolyte Léon Denizard Rivail
Editora - Federação Espírita Brasileira (Feb) - Página 26

Se os "espíritos" ensinaram a todas as nações a "lei evangélica" é porque a base das leis espíritas, espirituais, são evangélicas (evangelismo). O espiritismo, não é uma relevação para o III Milênio, não é o futuro das religiões, mas um determinado plágio, sincretismo religioso entre evangélico e cristão. 

Lei de Hamurabi reinventada pelos espíritas? Centro espírita quer ser igual igreja evangélica! Lotada de fiéis! Idolatria né, fazer o que? Ainda um parenteses, que na bíblia consta que as obras da carne são manifestas e lá fala que idolatria é obra da carne. Mas quem faz idolatria são os religiosos e não a carne propriamente dita! Religião = incompreensível. 
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 20:20:11 por Espíritos Nunca Mais »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Olho por olho, dente por dente. A lei de Hamurabi, reinventada pelos espíritas.
« Resposta #101 Online: 03 de Dezembro de 2012, 20:43:05 »
Eheheheheheh  8-)

Como o tópico descambou para a diversão, entrei na onda do Buck.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #102 Online: 03 de Dezembro de 2012, 20:49:55 »
Lembro de uma vez ter lido qualquer coisa num fórum neonazista, que começava com coisas que qualquer um poderia concordar, ou quase qualquer um, não me lembro bem. Acho que nem era inicialmente racista nem nada, mas só resmungos sobre decadência de valores e criminalidade (por exemplo, não me lembro se era isso mesmo). E então eu ia pensando, "é, talvez as coisas sejam um pouco como aquele documentário daquela mulher, e aqueles posts que li daquele blog esquerdista, esses radicais não são sempre 100% pirados, e talvez seja possível chegar numa estratégia para diálogo com bons resultados, partindo desses pontos em comum". E então ele começou a ligar tudo a uma conspiração judia onipresente. Eu achei muito engraçado e pensei, "hahaha, eles até podem ter bom humor, capazes de rir de si mesmos...", e mais alguns instantes em um silêncio mental, até que me dei conta, "peraí, ele é neonazista mesmo, isso não é uma paródia."

Há algum tempo, adquiri o hábito de checar as mensagens anteriores postadas pelo forista quando um post é muito sem noção, o que me ajuda a entender como pensa e, muitas vezes, o humor da pessoa em questão. É claro que também ajuda a formar uma opinião sobre os foristas, o que pode aumentar ou diminuir minha tolerância e/ou simpatia por suas postagens, fato que pode influenciar minha opinião sobre o que está escrito, além do que está escrito de fato. Eu seria mais imparcial se evitasse traçar o perfil dos outros, mas para mim isso é impossível.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #103 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:20:32 »
         Resposta à mensagem de "espíritos nunca mais" das 20:13 de hoje 3/12/2012:

Para mim, a questão das crenças Nova Era (e não propriamente espítas, no caso das espíritas, realmente há alguns problemas com elas) a questão são os que tem essas crenças como suas verdadeiras crenças (mesmo se dizendo formalmente de crenças tradicionais) e não pensem que hoje em dia isso aconteça só em países como Brasil, México e Japão, pode ser que no passado esse tipo de cois, sincretismo só acontecesse nesse tipo de países, mas nos dias de hoje, isso é uma coisa generalizada fora do mundo islâmico. Por exemplo, segundo pesquisas de opnião na França e EUA, hoje em dia, cerca de 25% da população desses países acredita em reencarnaçao, espiritos dos mortos e em comunicação com eles. Só que a maioria deles se diz de religiã tradicional. Já os que acreditam mesmo em inferno e em salvação através da graça por causa do sacrifício de Jesus e na trindade, por exemplo são só 20 % da população desses paises. E também os livros Nova Era tem muito mais vendagem do que os livros das religiões tradicionais.       
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 22:12:47 por LaraAS »

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #104 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:30:35 »
LaraAS, você não acha que isso acontece porque Nova Era é um apanhado de muitas práticas e crenças? Automaticamente, não se torna algo bem abrangente?

• Nível 12
  • *
« Resposta #105 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:37:56 »
Lara. Porém o que vem acontecendo é a recontextualização de algumas religiões, no caso tem o espiritismo. E minha opinião é que se a receita foi feita assim, muda-la seria manipula-la e promover determinada conspiração em prol de um sentido lógico, evolutivo diante do preceito de como a sociedade esta se modernizando.

O curso de teologia espírita é o caso onde existe quem goste e quem não goste, e que por resultante é a recontextualização da mesma. Seria até viável dizer, se há motivos a estudar teologia no espiritismo?

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #106 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:55:21 »
LaraAS, você não acha que isso acontece porque Nova Era é um apanhado de muitas práticas e crenças? Automaticamente, não se torna algo bem abrangente?

Tal qual era o cristianismo por volta do século IV..acredito eu
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #107 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:00:18 »
. E também os livros Nova Era tem muito mais vendagem do que os livros das religiões tradicionais.       
:?:

Poderia citar as fontes que dizem isto?

Porque pelo que consultei...a biblia, por mais que tenha seus defeitos, é ainda o mais vendido...

http://www.leialivro.com.br/artigos/os-livros-mais-vendidos-mundo/#axzz2E2K2Tw1E
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_livros_mais_vendidos
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #108 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:06:15 »

Bom, mas até que nos pontos que eu citei acima, reencarnação, espíritos dos mortos, e crença na comunicação com eles. são específicos sim.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 22:17:39 por LaraAS »

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #109 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:10:01 »

Em uma pesquisa rápida, abrange de cristais, tarot, búzios... até autoajuda, acumpuntura, homeopatia, yoga (não citando nem metade). É tanta coisa que não duvido que os livros de todos os assuntos juntos superem os livros religiosos tradicionais em vendagem. Só que com tantos assuntos, acho difícil levantar esse dado. :lol:

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #110 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:10:16 »
. E também os livros Nova Era tem muito mais vendagem do que os livros das religiões tradicionais.       

Porque pelo que consultei...a biblia, por mais que tenha seus defeitos, é ainda o mais vendido...

http://www.leialivro.com.br/artigos/os-livros-mais-vendidos-mundo/#axzz2E2K2Tw1E

Eu estou falando de livros escritos nos últimos 2 séculos e não de livros tão antigos assim como a Bíblia.
         Veja bem, toda livraria tem uma estante inteira (ou a ala no caso das maiores como a FNAC) dedicada ao assunto Nova Era, enquanto que para livros escritos nos últimos dois séculos das religiões tradicionais, catecismos, livros dessa idade de teologia, etc....no máximo nas livrarias comuns, há uma prateleira, um quinto de uma estante para esse tipo de livro, e nas livrarias maiores estilo FNAC, há, aí sim, um estante para esse assunto, enquanto que para a Nova Era, há um ala inteira.
         E eu li que na Europa e Estados Unidos também é assim.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #111 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:15:12 »

Bom, mas até que nos pontos que eu citei acima, reencarnação, espíritos dos mortos, e crença na comunicação com eles. É especifico sim.

Não conheço muito bem a crença Nova Era sobre os assuntos relacionados a reencarnação, espíritos, etc, então não posso fazer ideia do alcance que possuem. Eu havia entendido que as crenças da Nova Era estavam ganhando adeptos e estava creditando isso ao fato de muitas crenças serem classificadas como Nova Era.

Devo ter entendido errado. 

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #112 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:16:34 »

Em uma pesquisa rápida, abrange de cristais, tarot, búzios... até autoajuda, acumpuntura, homeopatia, yoga (não citando nem metade). É tanta coisa que não duvido que os livros de todos os assuntos juntos superem os livros religiosos tradicionais em vendagem. Só que com tantos assuntos, acho difícil levantar esse dado. :lol:

Na verdade, metade da estante para o assunto Nova Era das livrarias comuns, e da ala para o assunto Nova Era, nas maiores estilo FNAC, é para os assuntos mais centrais, básicos e compartilhados, a crença em reencarnação, espíritos e comunicação com os espíritos. E isso já dá uma proporção bem maior de espaço do que a prateleira (ou estante nas maiores) dedicada à catecimos e livros de teologia dos últimos dois séculos das religiões tradicionais nas livrarias. E se se descontar os livros da "teologia" da libertação do catolicismo e nas livrarias dos EEUU de seus equivalentes no protestantismo (que também existem), a desproporção fica maior ainda.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #113 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:17:53 »
Sim, mas isso demonstra que mais livros sobre esses temas são escritos e publicados atualmente. Não que eles sejam necessariamente os mais vendidos.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #114 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:21:32 »
Sim, mas isso demonstra que mais livros sobre esses temas são escritos e publicados atualmente. Não que eles sejam necessariamente os mais vendidos.

Bom, não me parece que as livrarias queiram perder dinheiro. Se estão lá é que seus exemplares são vendidos. E depois isso mostra que essas crenças incentivam mais criação, enquanto que nas crenças tradicionais há muito mais declamação mecânica (além de uma coisa que não tem nada a ver com o verdadeiro miolo do assunto, como é o caso da teologia da libertação e dos seus equivalentes no protestantismo, bastaria tirar uns, no máximo 5% de palavras e frases dos livros da "teologia" da liberação e de seus equivalentes no protestantismo, para virarem livros de agitação política laicista).

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:22:21 »
Por exemplo, segundo pesquisas de opnião na França e EUA, hoje em dia, cerca de 25% da população desses países acredita em reencarnaçao, espiritos dos mortos e em comunicação com eles.

Que pesquisa é essa? Cite o link por favor.

LaraAS, peço que você cite as fontes quando você faz afirmativas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

• Nível 12
  • *
« Resposta #116 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:24:38 »
Como existe os rituais a celebrar o início de um culto, fico a questionar que preceitos faz alguns centros espíritas adotarem o chá Hoasca como parte de seus cultos. Seria uma regressão ao passado tribal? Onde se encontra a evolução psíquica? Seria o homem capaz de pensar que é o caminho das drogas ilícitas o "paz e amor" universal?

Nos Estados Unidos recentemente foi aprovado a legalização da maconha na capital Washington. Lugar onde mora o presidente, Barack Obama. A legalização dá a entender que aos poucos o homem esta aderindo a um ser e estar muito típico praiano. Um país depois da recessão que teve em 2008 querer legalizar a maconha em 2012 é muito perigoso onde a tal provoca uma síndrome anti motivacional deixando a população a mercê do controle remoto do que vontade de trabalhar.

Barack Obama foi dar um abraço no Papa, no Vaticano, logo no início do seu primeiro mandato. Seria associar que mesmo sendo catôlico, estaria a deixar que seu povo usasse maconha em Washington? Barack catôlico + Papa = maconha legalizada? Religião? Essa erva e as leis, acho que estão precisando de uma repressões da correção, afinal, é este o caminho dá VIDA.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:27:08 »

Eu estou falando de livros escritos nos últimos 2 séculos e não de livros tão antigos assim como a Bíblia.
         Veja bem, toda livraria tem uma estante inteira (ou a ala no caso das maiores como a FNAC) dedicada ao assunto Nova Era, enquanto que para livros escritos nos últimos dois séculos das religiões tradicionais, catecismos, livros dessa idade de teologia, etc....no máximo nas livrarias comuns, há uma prateleira, um quinto de uma estante para esse tipo de livro, e nas livrarias maiores estilo FNAC, há, aí sim, um estante para esse assunto, enquanto que para a Nova Era, há um ala inteira.
         E eu li que na Europa e Estados Unidos também é assim.

Você está formando uma opinião baseada no quem tem na FENAC? É isso mesmo?

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #118 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:31:47 »
Por exemplo, segundo pesquisas de opnião na França e EUA, hoje em dia, cerca de 25% da população desses países acredita em reencarnaçao, espiritos dos mortos e em comunicação com eles.

www.publico.es/espana/186215/la-fe-espanola-hace-aguas

Verdade que esse é da Espanha, mas mostra esse tipo de coisa, e eu vou procurar agora, aqueles específicos que eu citei dos EUA e França.

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 00:11:53 por LaraAS »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:32:24 »
Como existe os rituais a celebrar o início de um culto, fico a questionar que preceitos faz alguns centros espíritas adotarem o chá Hoasca como parte de seus cultos. Seria uma regressão ao passado tribal? Onde se encontra a evolução psíquica? Seria o homem capaz de pensar que é o caminho das drogas ilícitas o "paz e amor" universal?

Nos Estados Unidos recentemente foi aprovado a legalização da maconha na capital Washington. Lugar onde mora o presidente, Barack Obama. A legalização dá a entender que aos poucos o homem esta aderindo a um ser e estar muito típico praiano. Um país depois da recessão que teve em 2008 querer legalizar a maconha em 2012 é muito perigoso onde a tal provoca uma síndrome anti motivacional deixando a população a mercê do controle remoto do que vontade de trabalhar.

Barack Obama foi dar um abraço no Papa, no Vaticano, logo no início do seu primeiro mandato. Seria associar que mesmo sendo catôlico, estaria a deixar que seu povo usasse maconha em Washington? Barack catôlico + Papa = maconha legalizada? Religião? Essa erva e as leis, acho que estão precisando de uma repressões da correção, afinal, é este o caminho dá VIDA.

Cite quais são esses centros espíritas que usam ayahuasca. Onde ficam?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:34:24 »

www.publico.es/1861215/?c=http://www.publico.es/espana/186215/la-fe-espanola-hace-aguas

Verdade que esse é da Espanha, mas mostra esse tipo de coisa, e eu vou procurar agora, aqueles específicos que eu citei dos EUA e França.
     (Se for ver o gráfico, repare que é o coloridinho que significa sim, que a pessoa tem essa crença).

Isso não é fonte. É um site de busca. Gostaria de ver essa pesquisa mencionada. Parece que você chutou e agora está correndo atrás dos dados. Estou certo?

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #121 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:34:34 »

www.publico.es/1861215/?c=http://www.publico.es/espana/186215/la-fe-espanola-hace-aguas

(Se for ver o gráfico, repare que é o coloridinho que significa sim, que a pessoa tem essa crença).

(Quem tiver problemas para econtrar, é só colocar, sem aspas nem hífen, a frase- la fe espanola hace aguas no buscador do jornal Público, ou seguido da palavra público no buscador normal do google ou yahoo, que se encontra).

• Nível 12
  • *
« Resposta #122 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:34:47 »
http://www.udv.org.br/ (tenho esse como referência de CE)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #123 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:36:09 »

Isso não é fonte. É um site de busca. Gostaria de ver essa pesquisa mencionada. Parece que você chutou e agora está correndo atrás dos dados. Estou certo?

Não, não está, esse jornal o jornal "público", é um jornal sério, inclusive de esquerda, e essa reportagem está lá, e com os seus dados e a metodologia da pesquisa.
           E eu realmente não chutei, a minha consciência está tranquila. Mas a gente realmente não decora, onde está tudo o que leu, e tem que buscar de novo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:37:51 »
http://www.udv.org.br/ (tenho esse como referência de CE)

Não sabia dessa moda, achava que estava restrito ao Santo Daime. Caso de polícia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!