Oh Gigaview não curto ironia, nem mesmo ser comparado a mestre e afins de história alucinada de guerra, ainda mais nas estrelas. Mas o assunto esta bem no tópico ainda mais pelo preceito de que a sociedade mesmo a 1700 a.c (data dita elaborada a lei de Hamurabi) é um resquício de que enfiar o dedo onde não pode, é errado.
Pela ciência o homem evolui do macaco certo? Proconsul > Australopithecus > Homo habilis > Homo erectus > Homo Neanderthalensis e Modern HomoSapiens. Observe que pela ciência quantas evoluções sociais esse macaco se diz ter passado para se tornar humano, seis. São seis perfis de raciocínio para mutar até chegar ao humano. Será que ainda a Lei de Hamurabi precisaria ser escrita para dizer que:
1.º - roubar é errado? Isso o primata proconsul, dito pela ciência, já saberia. Roubar até um cachorro sabe que é errado. Coloca a comida no pote e tenta tirar. É roubo não é?
2.º - estupro é errado? Isso o primata proconsul, dito pela ciência, já saberia. Forçar a fêmea a ter relação sexual com o macho é para acasalar e não por puro prazer. Ainda que diversas espécies de macacos fazem um duelo antes para ver quem fica com a fêmea. De onde o paradigma "estupro" fez princípio? Do instinto? Do primata que não foi. O macaco/homem se tornou pervertido ou achou que poderia ter aquilo que a mulher não queria dar? Ficou mal educado? Será que querem culpar o instinto animal de perversão? Muito estranho.
3.º - escravos é errado? Desde quando por essa evolução social, o primata científico demonstrou ter necessidade de escravizar? Os macacos são extremamente companheiros. De uma hora pra outra resolveu ser mal educado e mandar nos outros e ir contra as suas próprias vontades diante da tribo? Muito estranho.
4.º - Ajudar fugitivos é errado? Macaco/homem ajudando fugitivo? Os macacos são solidários entre sí. Vivem em grupos e se socializam assim. Depois que evoluíram começaram a ser astutos ou será que fazendo-os crer que algo teria sido o "criador" do mundo tornaram-se mais espertinhos? A doutrina espírita fala a respeito de ajudar um pecador. Ainda que tal, deixa uma filosofia a questionar se culpar ou perdoar é certo ou errado. Onde estão os espíritos superiores, ministros de deus e agentes de sua vontade para responder isso? Deixar que o público decida? Fácil não revelar a verdade, mas deixar a cada um decidir pelo que vee do mundo em pleno século XX é ler até estuprador pedófilo ser inocentado pela STF serve de exemplo. O povo quer a verdade e isso a doutrina que diz ser o futuro das religiões não esta respondendo e delegando a cada um a responsabilidade. Então como formar somos preceitos sociais se ela (doutrina espírita, lei de hamurabi, bíblia e afins) não esta conseguindo direcionar a turma a entrar na sala certa?
Um exemplo é a doutrina dos mortos, espírita, responde o homossexualismo como um processo reencarnatório, homem, mulher, mulher, homem, mas esqueçe que em codificação, diz que:
"Tudo o que embaraça a Natureza em sua marcha é contrário a lei geral."
Fonte: Livro dos Espíritos / Página 411 / Questão 693.
Quer dizer então que desde passados mundos ela vem embaraçando a Natureza quanto a reprodução? Se ela diz ser mais antiga que o mundo, é vero.
Nessa dita socialização desde o primata proconsul até o modern homosapiens será que ainda precisou exteriorizar essas Leis de Hamurabis para dizer coisas que acho que muito antes teriam aprendido, pelas consectivas mutações? Será que quando tinha aula do "verbo da carne" o mutante macaco gaseava aula? Hamurabi >> Deus >> Hippolyte, quem é o próximo a idolatrar?