Autor Tópico: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas  (Lida 53028 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas
« Resposta #500 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:07:56 »
É impressionante a capacidade que o famado tem de dar o veredicto definitivo sobre assuntos que ele mesmo admite que não entende...
Eu não entendo nos detalhes, mas tenho um conhecimento mínimo necessário para discutirmos aqui.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #501 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:17:02 »
É impressionante a capacidade que o famado tem de dar o veredicto definitivo sobre assuntos que ele mesmo admite que não entende...
Eu não entendo nos detalhes, mas tenho um conhecimento mínimo necessário para discutirmos aqui.
Pior famado, é que você não tem nem o minimo necessario. Confunde seleção natural com mutação, acha que seleção natural tem um objetivo, enfim, ficamos atonitos sim, com sua falta de conhecimento e arrogancia em afirmar que o possui.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #502 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:19:05 »
Não, não tem. Você demonstra um total desconhecimento dos mecanismos da TE. O que você acha que sabe sobre a TE não passa de um espantalho criacionista.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #503 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:24:51 »
Pior famado, é que você não tem nem o minimo necessario. Confunde seleção natural com mutação, acha que seleção natural tem um objetivo, enfim, ficamos atonitos sim, com sua falta de conhecimento e arrogancia em afirmar que o possui.

Aliás, os significados das expressões são uma confusão só. O que é evolução, seleção natural, mutação, etc. em cada site tem um significado diferente e não é melhor aqui no fórum.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #504 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:29:13 »
Não, não tem. Você demonstra um total desconhecimento dos mecanismos da TE. O que você acha que sabe sobre a TE não passa de um espantalho criacionista.

Ah tá. Eu exponho a fragilidade dos papers que vcs solicitam que eu leia e aí vc diz que é porque eu desconheço os mecanismos da TE. Que mecanismos? A falta de transicionais? Os postulados sem prova? O fato da seleção natural levar para o caminho oposto ao da evolução? O fato dos fósseis de supostos transicionais serem de animais prontinhos que se extinguiram? Ou qual outro?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #505 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:34:05 »
Ah tá. Eu exponho a fragilidade dos papers que vcs solicitam que eu leia e aí vc diz que é porque eu desconheço os mecanismos da TE.
Não. Como eu já demonstrei em posts anteriores você distorce o que está escrito nos papers que lhe passamos inventando coisas que o autor não disse apenas para ficar mais fácil para você atacar. E depois se faz de desentendido.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #506 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:35:03 »
O fato da seleção natural levar para o caminho oposto ao da evolução?
explica pra mim o que você quis dizer com isso, please?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #507 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:35:16 »
Famado, meu amigo

Você consegue imaginar que sua crença possa estar afetando sua capacidade de interpretação aqui, pois a TE vai contra a sua doutina de vida?
Você acha que conseguimos desligar (set crença off) e começarmos a analisar os fatos de maneira isenta?
Você acha que, ignorando o assunto como você ignora, é normal que alguém ataque tâo veementemente uma teoria... se para ele fosse apenas mais uma teoria?

reflita por favor...

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #508 Online: 05 de Agosto de 2008, 09:03:51 »
Não alimentem  os trolls...........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #509 Online: 05 de Agosto de 2008, 09:11:08 »
Pessoal,

Estava eu lendo um livro do Dorion Sagan do qual nao me lembro o nome e que falava sobre a microbiologia, como evoluiu e sua influencia no globo e nas outras formas de vida.

Ele mencionava um fato muitas vezes ignorado ou pouco explorado quando se fala em evolucao: a simbiose.
Segundo ele, este fenomeno poderia provocar mudancas drasticas num periodo de tempo muito mais curto que qualquer selecao natural.

A mitocondria e um exemplo: Diz-se que a mesma se formou pela simbiose de uma bacteria com organismos eucariontes e que por vias que nao a simbiose, a mitocondria talvez sequer teria formado...

Provavelmente Sagan elaboraria melhor o raciocinio, daria outros exemplos, etc, mas nao terminei de ler o livro para ver isto (o livro nao era meu).

Agora vem a pergunta do leigo:
A TE leva estes mecanismos em conta?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #510 Online: 05 de Agosto de 2008, 10:19:32 »

A "seleção natural" atua no sentido de prejudicar, degenerar, deteriorar, desfigurar, involuir! Assim, o "princípio" da religião evolucionista age ao contrário do que ela mesmo propõe!

o desuso "atrofia" o órgão, há "regressão", quando deveria haver aperfeiçoamento; reaparecem "órgãos inúteis". Pense na utilidade das asas sanfonadas e encerradas dos besouros, enquanto eles não voam! os instintos adquiridos lentamente provocam sofrimento, o peixe vivendo nas cavernas se tornou cego, e por aí afora...

Órgãos em estado rudimentar mostram claramente que algum tipo de ancestral deveria possuir aquela parte em estado PERFEITAMENTE DESENVOLVIDO. Mas isso não é evolução, é regressão!

Fala SEEEEEEEEEEEEEEEEERIOOOOOOOOOOOOOOO! E vcs ainda defendem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #511 Online: 05 de Agosto de 2008, 10:20:40 »
Famado, meu amigo

Você consegue imaginar que sua crença possa estar afetando sua capacidade de interpretação aqui, pois a TE vai contra a sua doutina de vida?
Você acha que conseguimos desligar (set crença off) e começarmos a analisar os fatos de maneira isenta?
Você acha que, ignorando o assunto como você ignora, é normal que alguém ataque tâo veementemente uma teoria... se para ele fosse apenas mais uma teoria?

reflita por favor...

Famado, respondo por favor...

E mais, evolução no sentido de TE não é ficar melhor ou pior..

e quem age para prejudicar, piorar, é seu deus... como você já admitiu, e nem por isso você ficou revoltado, cego.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #512 Online: 05 de Agosto de 2008, 10:24:15 »
Mas pense nos diversos seres vivos evoluindo ao longo dos bilhões de anos por seleção natural. Isso lá tem cabimento? a SN leva ao caminho contrário. Como eles podem ter saído de seres unicelulares e chagado a mim e a vc por SN?
« Última modificação: 05 de Agosto de 2008, 10:27:20 por famado »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #513 Online: 05 de Agosto de 2008, 10:26:45 »

A "seleção natural" atua no sentido de prejudicar, degenerar, deteriorar, desfigurar, involuir! Assim, o "princípio" da religião evolucionista age ao contrário do que ela mesmo propõe!

o desuso "atrofia" o órgão, há "regressão", quando deveria haver aperfeiçoamento; reaparecem "órgãos inúteis". Pense na utilidade das asas sanfonadas e encerradas dos besouros, enquanto eles não voam! os instintos adquiridos lentamente provocam sofrimento, o peixe vivendo nas cavernas se tornou cego, e por aí afora...

Órgãos em estado rudimentar mostram claramente que algum tipo de ancestral deveria possuir aquela parte em estado PERFEITAMENTE DESENVOLVIDO. Mas isso não é evolução, é regressão!

Fala SEEEEEEEEEEEEEEEEERIOOOOOOOOOOOOOOO! E vcs ainda defendem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nao ha nada de negativo ou de regressao na atrofia de um orgao.
Ele se atrofiou porque nao era mais necessario. A natureza e sabia e economica.

Olhos nao sao necessarios onde nao ha como enxergar!
A isto chamamos de adaptacao.

Esta tentando misturar juizos (pessoais) valorativos com ciencia...
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #514 Online: 05 de Agosto de 2008, 10:30:44 »
Mas como pode haver "evolução" ao longo de bilhões de anos se a SN leva à degeneração?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #515 Online: 05 de Agosto de 2008, 10:56:12 »
Famado

Evolução é o que os americanos chamam de um termo "sobrecarregado".

A evolução, no sentido da TE, não nos levará a um lugar necessariamente melhor, principalmente seguindo o nosso conceito.
O processo tentará dar, ao longo dos anos, a cada espécie as melhores ferramentas para sobreviver em um determinado ambiente, que é mutável. Então, uma grande vantagem competitiva pode se tornar um desastre ao longo dos anos e uma espécie simplesmente extinguir.

Então, "evolução" seria talvez dito melhor como "alteração", "mudança", para não dar esse tipo de confusão. Mas poderíamos chamar de Pizza também... o conceito está muito bem definido.

E continuo aguardando sua reflexão a isso:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 05 de Agosto de 2008, 12:01:39 »

Ou espécies-anel, como salamandras nos Grandes Lagos ou uma ave da qual esqueci o nome (se quiser, procuro e te passo.).

Eremita,

São gaivotas  ao redor do Pólo Norte .

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 05 de Agosto de 2008, 12:32:17 »

Você está equivocado,  a "seleção natural" não atua no sentido de prejudicar nem tampouco necessariamente no sentido de aumentar as capacidades sensoriais ou estéticas de alguma espécie.

A seleção natural atua apenas no sentido de adaptar os seres  ao meio em que vivem de modo a aumentar as chances de sobrevivência e de reprodução.

Evolução não leva necessariamente ao regresso nem ao progresso de formas e capacidades.

A evolução se traduz principalmente na adaptação eficaz ao meio em que vive. Eficácia na natureza é apenas a capacidade de sobreviver e de reproduzir, perpetuando assim os  seus genes .

Aumento da eficácia de uma espécie é apenas o aumento na capacidade de sobreviver e de reproduzir, perpetuando assim os  seus genes .

« Última modificação: 05 de Agosto de 2008, 12:36:50 por Helder »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #518 Online: 05 de Agosto de 2008, 12:56:50 »
Desfigurar? Só faltou dizer que a evolução curte novela da Globo...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #519 Online: 05 de Agosto de 2008, 13:43:50 »
Famado

Evolução é o que os americanos chamam de um termo "sobrecarregado".

A evolução, no sentido da TE, não nos levará a um lugar necessariamente melhor, principalmente seguindo o nosso conceito.
O processo tentará dar, ao longo dos anos, a cada espécie as melhores ferramentas para sobreviver em um determinado ambiente, que é mutável. Então, uma grande vantagem competitiva pode se tornar um desastre ao longo dos anos e uma espécie simplesmente extinguir.

Então, "evolução" seria talvez dito melhor como "alteração", "mudança", para não dar esse tipo de confusão. Mas poderíamos chamar de Pizza também... o conceito está muito bem definido.

Então porque chegamos até aqui a partir de um ser unicelular? Isso seria evolução e não, mudança. Como um organismo mais simples pode ganhar tanta sofisticação? Ah tá, ele não ganhou sofisticação, nós somos tão complexos como uma bactéria, apenas chegamos aqui por mudanças para um lado e para o outro e sei lá mais o que. Isso não faz o mínimo sentido!

E continuo aguardando sua reflexão a isso:

Resposta 1: Não, acho que isso acontece com vc.
Resposta 2: Tanto quanto vc.
Resposta 3: Primeiro, não sou ignorante como vc acha que sou (sou só um pouco). Segundo, vc é ignorante como acha que sou, se falarmos de bíblia e nem por isso deixa de postar suas opiniões. Terceiro, estou estudando e aprendendo sobre os furos da evolução.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #520 Online: 05 de Agosto de 2008, 13:46:19 »
Desfigurar? Só faltou dizer que a evolução curte novela da Globo...

Meu amigo amante de raposas, é isso mesmo. E não fui eu que inventei. leia mais que verá que é isso mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #521 Online: 05 de Agosto de 2008, 13:51:43 »
Mas eu não tenho crença, Famado.

Eu já disse que acredito em TE como você disse que acredita CEGAMENTE em sua religião?
Eu não acredito em nada, muito menos cegamente.

Eu sei que a teoria da evolução PODE estar errada em diversas coisas, mas ela nos tem sido útil e tem ajudado a prever determinadas questões, e instrumentalizada até para área de saúde. A ciência não postula ser verdade, postula ser útil...

Quem é o crente aqui?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #522 Online: 05 de Agosto de 2008, 14:27:56 »
Eu sei que a teoria da evolução PODE estar errada em diversas coisas, mas ela nos tem sido útil e tem ajudado a prever determinadas questões, e instrumentalizada até para área de saúde. A ciência não postula ser verdade, postula ser útil...

A atividade científica busca, sim, a verdade sobre os fenômenos e as relações verdadeiras entre os fenômenos.  A ciência não visa apenas resultados úteis.

Dou como exemplo, a atividade científica (na época filosofia natural) de Newton . Issac Newton  queria  entender  como os planetas e as outras  coisas se moviam. Newton não estava pensando na utilidade que poderia ter a  elucidação deste problema . Ele procurava as relações verdadeiras que governavam o movimento das coisas.

.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2008, 15:13:01 por Helder »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 05 de Agosto de 2008, 14:44:26 »
Você pode buscar o que quiser pessoalmente, e Newton certamente buscava a verdade, inclusive religiosa. Todavia, está claro para o processo científico que as interpretações vão mudando, inclusive de acordo com o nosso ferramental de observação.

Não há epistemologia que fale que ao final do processo científico, você terá a verdade não importando um conjunto de premissas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #524 Online: 05 de Agosto de 2008, 18:28:58 »
Conhecimento é poder. Qualquer verdade pode ser útil quando descoberta.

Aliás, já que falaram em utilidade, a genética trabalha com o princípio de seleção de gênes, não de um design inteligente. Durante toda a história acreditou-se em designer inteligente, e isso nunca nos serviu para manipular a natureza dos seres vivos. Já a seleção genética sim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!