Autor Tópico: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas  (Lida 53025 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas
« Resposta #425 Online: 02 de Agosto de 2008, 05:32:46 »
O fato de não haver fosseis
Você pode repetir isso o quanto quiser que não vai se tornar verdade. Já foi mostrado fósseis transicionais no tópico.
apenas corrobora o fato de não haver provas. Não adianta vc me explicar que é muito difícil se formar um fóssil (aliás sua explicação foi muito boa). Isso não te ajuda em nada.
Não, mas derruba totalmente a sua lógica de que há poucos fósseis transicionais em proporção aos outros. Engraçado como você esquece o assunto para parecer que você está mandando bem.
A semelhança não comprova que um veio do outro. Poderia no máximo ser um indício. A semelhança inspira o postulado mas não é a prova dele.
Se formos por essa lógica, cada cachorro do planeta é uma espécie nova independente que Deus criou (apesar de só aparecerem hoje).

E além do mais temos meios "exatos" de verificar a semelhança, como o DNA.
Vc me acusa do que vc mesmo pratica. Vcs dizem, "é assim porque quero que a TE esteja certa".
Não, não é. Isso mostra que você não tem vontade de verificar as evidências que os outros foristas se deram ao trabalho de te apresentar, e você simplesmente acha que é um caso de católicos[você] contra mulçumanos[outros foristas], para ganhar no grito.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 02 de Agosto de 2008, 12:45:37 »
Como o famado parece gostar de soltar comentários pouco elucidativos sobre minhas perguntas em série, então vou fazer diferente dessa vez e explicar o que sei sobre fossilização.

Digamos que o seu Totó querido morreu. Podia ser uma planta, pode até ser um grão de pólen, mas animais tem mais appeal.

Para ele ser fossilizado, a primeira coisa é impedir que ele seja decomposto. Ou seja, o corpo dele não pode ser devorado por um abutre, as bactérias não podem decompor os ossos dele à procura de cálcio e fosfato, você não pode permitir que bla bla bla bla....

O fato de não haver fosseis apenas corrobora o fato de não haver provas. Não adianta vc me explicar que é muito difícil se formar um fóssil (aliás sua explicação foi muito boa). Isso não te ajuda em nada.

Nós não temos provas de que você tenha ascendentes há 50 gerações passadas.

Portanto concluímos , logicamente,  que há 49 gerações passadas apareceram algumas  pessoas do nada e deram origem a sua linhagem.     :hihi:

--------------------------------

E de qualquer forma existem fósseis transicionais,  mas você não quer aceitar pois fere seus dogmas !

8-)

.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2008, 19:21:14 por Helder »

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #427 Online: 02 de Agosto de 2008, 15:46:46 »
e sem contar da vitamina C, fiquei encucado até agora com ela, de todos os mamiferos somente os primatas não tem ela desenvolvida... tem explicaçao?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #428 Online: 02 de Agosto de 2008, 16:50:28 »
Helder, não tenho como refutar suas palavras. Elas são francamente opostas ao que eu disse, mas num viés de crença e aceitação total da TE como inerrante. Se o cara não usou os próprios postulados da TE como prova, então não há nem como conversarmos mais. Na evidência três, leia o parágrafo em que o cara disse o que eu evidenciei. O que vc evidenciou é apenas parte da história.

Quanto aos transicionais, não são da baleia, são animais outros, que se extinguiram. Eu não posso encontra um fóssil aqui e outro na Ásia e dizer que são transicionais só porque estão em eras consecutivas. Aliás, muitos destes fósseis do artigo são contemporâneos uns dos outros.

Nos seus demais comentários, não importa a maneira como vc entendeu e como eu entendi, elas têm que ser evidências e não são. São na verdade a utilização dos próprios postulados da TE como prova para ela mesma. Por exemplo, a história de que o embrião mostra os passos evolutivos é um postulado da TE tremendamente contestado. Ela não pode servir como prova para as conclusões da TE.

Fala sério cara, tô cansado. E o pior é que vcs convencem um monte de inocentes que circulam por aqui.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #429 Online: 02 de Agosto de 2008, 16:53:19 »
Fala sério cara, tô cansado. E o pior é que vcs convencem um monte de inocentes que circulam por aqui.

Eu ri :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #430 Online: 02 de Agosto de 2008, 17:01:34 »
Famado, já disse que é completamente diferente e você não ve porque acredita em papai noel.
Se eu vejo além de todas essas coisas que citamos, uma estrutura GENÉTICA 95% de um homem igual a de um chipanzé, e que isso foi previsto pela TE, e você ainda fala essas besteiras meu chapa???  Para, e inocente levado para o mau caminho quem leva é a sua religião?!!!

Quantos remédios já foram criados pela religião? O que o estudo genético gera de bom? E a tua religião?? Um monte de cegos, machistas, homofóbicos com nada a agregar... CAI NA REAL....
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #431 Online: 02 de Agosto de 2008, 17:12:05 »
Quantos remédios já foram criados pela religião? O que o estudo genético gera de bom? E a tua religião?? Um monte de cegos, machistas, homofóbicos com nada a agregar... CAI NA REAL....

Aqui há mais uma bola fora. Religião e ciência não se propõe ao mesmo fim. Portanto, cada uma tem a sua utilidade. A ciência trata das coisas do mundo físico, a religião trata da das coisas do mundo espiritual (e não menos real que o material). Mesmo que vcs não creiam em mundo espiritual, não podem negar a utilidade psicológica, social, política e tantas outras da religião. Conflitos há, entre ciência e ciência, entre religião e religião e entre ciência e religião, mas em que pese este último, cada uma tem sua área de atuação e sua utilidade.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #432 Online: 02 de Agosto de 2008, 18:55:59 »

Aqui há mais uma bola fora. Religião e ciência não se propõe ao mesmo fim. Portanto, cada uma tem a sua utilidade. A ciência trata das coisas do mundo físico, a religião trata da das coisas do mundo espiritual (e não menos real que o material). Mesmo que vcs não creiam em mundo espiritual, não podem negar a utilidade psicológica, social, política e tantas outras da religião. Conflitos há, entre ciência e ciência, entre religião e religião e entre ciência e religião, mas em que pese este último, cada uma tem sua área de atuação e sua utilidade.
essa é outra bullshit sua. Jesus curando cegos, paraplegicos e etc., era o que então??

Quando alguem esta doente e um crente diz que vai orar para que essa pessoa melhore - detalhe: a pessoa vai ao médico, faz tratamentos e alcança a cura -  e quando a pessoa esta curada, atribuem ao poder de seus deuses, que foram bondosos ao ouvir a oração e etc., é o que então??

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #433 Online: 02 de Agosto de 2008, 19:48:52 »

Inocentes são as pessoas que acreditam  nos mitos e fantasias colocadas em textos antigos,  escritos por algumas pessoas  da Idade do Ferro !    :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #434 Online: 02 de Agosto de 2008, 21:34:26 »
Famado

Se o mundo continuasse com a postura da sua religião, estariamos na idade das trevas ainda.  Se não fosse a ciência, o espírito investigativo, estaríamos morrendo aos 30 anos, e as pessoas estariam sendo queimadas na fogueira. Religião é obscuridade. A ciência, ainda que LOOOONGE de ser perfeita, reflete uma postura em relação ao mundo, é um meio e não um fim em sí. É dessa postura, é com esse tipo de gente, que o mundo está indo para frente, apesar dos religiosos que sempre querem a obscuridade e ignorância.

Agora uma coisa voce tem razão. A ciência e a religião são bem distintas. Uma, CUIDA do mundo físico, e a outra DESTROI a mente.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2008, 21:37:34 por Agnostico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #435 Online: 02 de Agosto de 2008, 21:53:27 »
essa é outra bullshit sua. Jesus curando cegos, paraplegicos e etc., era o que então??

Quando alguem esta doente e um crente diz que vai orar para que essa pessoa melhore - detalhe: a pessoa vai ao médico, faz tratamentos e alcança a cura -  e quando a pessoa esta curada, atribuem ao poder de seus deuses, que foram bondosos ao ouvir a oração e etc., é o que então??

Bullshit sua, vc está dizendo coisas improcedentes. O que tem os milagres de Jesus com as coisas que eu disse? O que tem a ver uma pessoa ser curado por remédios ou por seu deus com o que expus? Tá maluco?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #436 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:01:09 »
Famado

Se o mundo continuasse com a postura da sua religião, estariamos na idade das trevas ainda.  Se não fosse a ciência, o espírito investigativo, estaríamos morrendo aos 30 anos, e as pessoas estariam sendo queimadas na fogueira. Religião é obscuridade. A ciência, ainda que LOOOONGE de ser perfeita, reflete uma postura em relação ao mundo, é um meio e não um fim em sí. É dessa postura, é com esse tipo de gente, que o mundo está indo para frente, apesar dos religiosos que sempre querem a obscuridade e ignorância.

Agora uma coisa voce tem razão. A ciência e a religião são bem distintas. Uma, CUIDA do mundo físico, e a outra DESTROI a mente.

A religião não se opõe à ciência, a não ser que ela não seja ciência mas uma série de postulados sem provas, como a TE. Ou que atente contra a vida ou que não promova o bem. O que é comprovado, o que é para o bem, é altamente louvável.

Quanto à sua última frase, não tenho o que comentar, apenas lamentar. É a sua opinião.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #437 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:08:56 »
1-
O que o tupac disse é que não há fim prático na religião, apenas aqueles ritos doentes e ignorancia generalizada, e se voce precisa de algo, tem que ir para alguma coisa feita pela ciencia, que são essas pessoas que levam o mundo para frente apesar do pensamento refratário dos religiosos, porque se todas as pessoas fossem como você estariamos na idade média.

Famado... porque voce esta neste site, meu caro?
Já sabemos seus argumentos. Voce ja conhece os nossos.

2-

A religião não se opoe porque não pode mais.
Você nao tem que lamentar. É obvio que um livro que prega aquelas coisas irracionais iriam derrubar a mente das pessoas mesmo.

Quanto a TE

Me explique a coincidencia do nosso DNA com o do Chipanzé, que foi previsto antes da descoberta do DNA
Me explique porque seu deus criou uma baleia com uma pata trazeira não ligada a nada, completamente atrofiada, e voce ve isso em algumas cobras, que vieram de lagartos... me explique cara

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #438 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:21:06 »
Quanto a TE

Me explique a coincidencia do nosso DNA com o do Chipanzé, que foi previsto antes da descoberta do DNA
Me explique porque seu deus criou uma baleia com uma pata trazeira não ligada a nada, completamente atrofiada, e voce ve isso em algumas cobras, que vieram de lagartos... me explique cara

Quanto ao chipanze, ué, o homem é um animal tb. Há grupos de animais semelhantes, com características semelhantes. Porque necessariamente isso tem que apoiar a TE?

Cara, vc sabe quando surgiu a astrologia? Foi quando o homem primitivo viu que a lua tinha efeito sobre as marés. Aí ele concluiu "se a lua influencia as marés, deve influenciar minha vida tb". Conclusão idiota e infundada. A mesma coisa pode-se dizer sobre nossa semelhança de DNA com a de outros animais. Só porque são semelhantes não nos dá base para tirar conclusões a favor da TE.

Quanto à estrutura da baleia, podemos fazer a mesma analogia.

Volto a dizer, os postulados da TE carecem de prova. Não poder ser a prova da TE.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #439 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:38:13 »
Famado, preste atenção em uma coisa.

A TE como toda a ciência tem um motivo para existir. Ela está dentro de um contexto de ciência que inclui a genética, estudo de medicamentos e etc.. Pode-se provar por A+B que está correta, matematicamente? NÃO.
Agora, ela tem tido sucesso no contexto que te disse e ela pode fazer previsões baseadas em seu conhecimento acumulado, como já foi dito aqui. Isso é o que diferencia uma hipotese ad hoc de uma ciencia.
E se voce insiste em ver a bola dentro de uma loja com vidro quebrado, e achar que quem quebrou o vidro foi o Chuck Norris, OK, MAS...

Voce usa dois pesos e duas medidas. Porque voce não analisa a biblia com esse critério que voce faz com a TE Famado, sendo mais do que cético?
Porquê você destroi o seu cérebro para preservar a crença, apenas isso.

E mais, desculpe, mas não tenho mais nada a conversar contigo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #440 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:46:38 »

A TE como toda a ciência tem um motivo para existir. Ela está dentro de um contexto de ciência que inclui a genética, estudo de medicamentos e etc.. Pode-se provar por A+B que está correta, matematicamente? NÃO.
Agora, ela tem tido sucesso no contexto que te disse e ela pode fazer previsões baseadas em seu conhecimento acumulado, como já foi dito aqui. Isso é o que diferencia uma hipotese ad hoc de uma ciencia.
E se voce insiste em ver a bola dentro de uma loja com vidro quebrado, e achar que quem quebrou o vidro foi o Chuck Norris, OK, MAS...
Eu digo o mesmo de vc. Sem tirar nem por. Para mim parece claro como o dia. Vc está cego por uma fé, tanto quanto acha que estou.

Voce usa dois pesos e duas medidas. Porque voce não analisa a biblia com esse critério que voce faz com a TE Famado, sendo mais do que cético?
Porquê você destroi o seu cérebro para preservar a crença, apenas isso.

E mais, desculpe, mas não tenho mais nada a conversar contigo.

Volto a dizer o que disse várias vezes. Não cabe à religião provar nada. A religião trabalha com a fé. Sem fé, é impossível agradar a Deus. Já a ciência não. Um postulado científico carece de provas, senão, não é ciência, é crença tanto quanto a religião. É o que acontece com a TE.

Não se vá.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #441 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:47:56 »
Piada...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #442 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:03:26 »
A TE é uma teoria concreta e confirmada. Não gostou/concorda? Apresente evidencias, ganhe um Nobel, fique rico e famoso.

Pronto.

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #443 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:05:16 »
Boa Atheo... Excelente... 

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #444 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:06:30 »
Famado... porque voce esta neste site, meu caro?
Já sabemos seus argumentos. Voce ja conhece os nossos.

O Famado está expondo os argumentos dele e nós estamos expondo os nossos argumentos. :|

Eu não acho  acho que ele nem nós tenhamos chegado ao fim !  :)

Eu ainda tenho  algumas questões  para  colocar  sobre este assunto e gostaria de ver a argumentação dele.   :conversa:

Eu acho que o Clube Cético está até mais divertido com a participação do Famado.   :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #445 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:08:07 »
Faça bom proveito
Meu índice de groselhas explodiu :?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #446 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:12:09 »
A TE é uma teoria concreta e confirmada. Não gostou/concorda? Apresente evidencias, ganhe um Nobel, fique rico e famoso.

Pronto.

Tem um monte de gente fazendo isso por aí. Pesquise na internet e veja.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #447 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:22:30 »

Pronto.

Tem um monte de gente fazendo isso por aí. Pesquise na internet e veja.

Não. Me mostre você.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #448 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:43:16 »

Eu digo o mesmo de vc. Sem tirar nem por. Para mim parece claro como o dia. Vc está cego por uma fé, tanto quanto acha que estou.

A crença na TE, é umas crença baseada em evidências tantas evidências quanto são possíveis para uma teoria que tem forte componente pré-histórico, não se compara nem de longe com a crença cega de várias religiões.  :x

Volto a dizer o que disse várias vezes. Não cabe à religião provar nada. A religião trabalha com a fé. Sem fé, é impossível agradar a Deus. Já a ciência não. Um postulado científico carece de provas, senão, não é ciência, é crença tanto quanto a religião. É o que acontece com a TE.
Não se vá.

E como eu já disse ter fé em algo não torna algo verdadeiro nem falso.  E por isso não serve para estabelecer a verdade ou falsidade de alguma afirmação ou negação.

Crença sem evidências só tem valor nesta citação Paulina  que você colocou.  :no:

Após tantas referências que foram colocadas sobre as evidências que corroboram a TE, você ainda continuar repetindo que não há provas (ou evidências)  já está se caracterizando um Ad Nauseam .    :nojo:

« Última modificação: 03 de Agosto de 2008, 16:51:18 por Helder »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #449 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:48:03 »
Não. Me mostre você.

O famado se refere aos criacionistas barulhentos, dentre os quais os Adventistas, Testemunhos de Jeová e outros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!