Autor Tópico: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas  (Lida 53027 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas
« Resposta #475 Online: 03 de Agosto de 2008, 20:14:21 »
[Famado]Não existem fósseis transicionais.[/Famado]

[eu amo raposas] Existe um milhão de fósseis, ops, é difícil achar um fóssil, ops, sei lá, eu creio na evolução assim mesmo e cegamente[eu amo raposas]

Nossa!!!! A evolução não tem uma unica prova, enquanto a biblia tá certa???
putz.... e aquelas aulas de biologia???
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #476 Online: 03 de Agosto de 2008, 20:20:00 »
Antes o famado insistia na história de que não existiam fósseis transicionais e portanto não havia provas da evolução e que isso invalidava a evolução, simplesmente ignorando todos os posts que lhe explicavam que os fósseis existiam e que a evolução não depende única e exclusivamente da existência de fósseis para sua comprovação.

Depois foram mostrados os links de transicionais e não dando mais para insistir na sua inexistência, ele passou a alegar que eles eram parecidos mas isso não prova nada, bem como a semelhança genética também não prova nada, além de tentar distorcer os textos postados, inventando coisas que os autores não disseram apenas para ficar mais fácil de atacá-los, uma velha e suja tática criacionista.

Ainda por cima agora vem com essa história de que quando os dados experimentais confirmam as previsões teóricas da TE, assim como em qualquer outra teoria científica, na verdade o que ocorre é que "estão usando os postulados para confirmar a teoria". Como não tem mais argumentos, o famado insiste nisso ad nauseum novamente ignorando todos os posts que lhe explicam porque sua afirmação é falsa.

Ou seja, para mim a discussão já deu o que tinha que dar. As provas já foram mostradas e ficou claro que o famado sempre vai inventar mil desculpas, distorcer textos, se fazer de desentendido e ignorar posts, só para não ter que admitir que os fatos suportam a TE e refutam o criacionismo. Entre a crença no criacionismo bíblico e a realidade ele já escolheu a primeira e não vai abrir mão disso. Qualquer discussão à partir desse ponto é inútil.

Concordo contigo, mas eu até entendo ele....é dificil abandonar algo que dá sentido a vida de alguem, mesmo sendo uma mentira, como é o caso ....
O cerebro se recusa a aceitar qualquer evidencia, fica surdo a qualquer realidade que vá contra seu credo na ilusão que se adotou e "acha" das maneiras mais infantis alguma "verdade" forjada pra sustentar aquela ilusão...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #477 Online: 03 de Agosto de 2008, 21:32:11 »
Realmente o Famado está certo somente  um grande,  bondoso e justo Designer poderia ter feito essas criaturas tão maravilhosas, primorosas , magníficas e excelentes.   :hihi:

Há ainda muitos outros parasitas que demonstram o maravilhoso trabalho do Criador , e que causam várias doenças fantásticas e excitantes.   :hihi:

Helder meu véio, tá apelando. Eu já disse aqui mais de mil vezes que Deus criou o mal. Porque não criaria os parasitas, vermes, doenças etc?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #478 Online: 03 de Agosto de 2008, 21:35:52 »

Qual é a surpresa?  A diferenciação evolutiva é aleatória mesmo.  Na falta de uma vantagem competitiva ou outro tipo de pressão evolutiva nítida, é de se esperar sim que aumentos de número de costelas sejam tão frequentes quanto diminuições.

O que, aliás, sugere que não há uma vontade guiando a caracterização das espécies animais...

Qual o mecanismo evolutivo que faz uma espécie sofrer uma série de mutações que alteram para menos o número de costelas e depois sofrer uma reversão em sentido contrário, terminando até com um número maior de costelas do que o inicial e, finalmente, retornar ao ponto de partida?

Fala sério Luis Dantas. Tava até sentidno sua falta, mas não retorne mandando mal assim.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #479 Online: 03 de Agosto de 2008, 21:41:22 »
Antes o famado insistia na história de que não existiam fósseis transicionais e portanto não havia provas da evolução e que isso invalidava a evolução, simplesmente ignorando todos os posts que lhe explicavam que os fósseis existiam e que a evolução não depende única e exclusivamente da existência de fósseis para sua comprovação.

Depois foram mostrados os links de transicionais e não dando mais para insistir na sua inexistência, ele passou a alegar que eles eram parecidos mas isso não prova nada, bem como a semelhança genética também não prova nada, além de tentar distorcer os textos postados, inventando coisas que os autores não disseram apenas para ficar mais fácil de atacá-los, uma velha e suja tática criacionista.

Ainda por cima agora vem com essa história de que quando os dados experimentais confirmam as previsões teóricas da TE, assim como em qualquer outra teoria científica, na verdade o que ocorre é que "estão usando os postulados para confirmar a teoria". Como não tem mais argumentos, o famado insiste nisso ad nauseum novamente ignorando todos os posts que lhe explicam porque sua afirmação é falsa.

Ou seja, para mim a discussão já deu o que tinha que dar. As provas já foram mostradas e ficou claro que o famado sempre vai inventar mil desculpas, distorcer textos, se fazer de desentendido e ignorar posts, só para não ter que admitir que os fatos suportam a TE e refutam o criacionismo. Entre a crença no criacionismo bíblico e a realidade ele já escolheu a primeira e não vai abrir mão disso. Qualquer discussão à partir desse ponto é inútil.

A verdade é que permanece aprimeira questão. Onde estão os fósseis? Eles não existem. Estes destes dois artigos são tipicos exemplos de que não são os transicionais, pois foram achados em continentes diferentes, uns bebem água doce outros salgada, uns abandonam caracteristicas e depois voltam a tê-las para perdê-la novamente e tudo vai e volta de novo. NÃO HÁ TRANSICIONAIS!!!!!!!!!!!

Sem contar os postulados em círculo.

Fé!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #480 Online: 03 de Agosto de 2008, 21:43:29 »
Concordo contigo, mas eu até entendo ele....é dificil abandonar algo que dá sentido a vida de alguem, mesmo sendo uma mentira, como é o caso ....
O cerebro se recusa a aceitar qualquer evidencia, fica surdo a qualquer realidade que vá contra seu credo na ilusão que se adotou e "acha" das maneiras mais infantis alguma "verdade" forjada pra sustentar aquela ilusão...
É exatamente o que acontece com vc. Porque colocas em mim o seu problema?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #481 Online: 03 de Agosto de 2008, 21:50:37 »
Quais evidências se eu já falei que são apenas os postulados da TE como prova para a própria TE?

Chamar fatos observáveis e testes de hipóteses evolucionistas de "postulados da TE" não é muito honesto.

Vaje, eu não posso dizer que os fósseis são transicionais porque foram encontrados em continentes diferentes porque as baleias nadam por aí e o Sinonys apenas andava. Esta última assertiva é um postulado e não pode servir de prova para outro postulado. Entenda, precisamos de provas e não de postulados em circulos. Será que eu tô falando em grego?

Não, mas está confundindo bastante as bolas.

Dá uma lida no artigo e me diga. Que fatos observáveis? Hipóteses, apenas hipóteses. Que testes? naquele artigo não há testes. Há comparações e muita criatividade nas concluões. Ademais, conclusões baseadas nas hipóteses do própria TE. A TE diz: "eu acho isso", então faz uma pesquisa que diz "deve ser aquilo, se isso (que eu acho) estiver certo". Mas isso ainda carece de prova!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #482 Online: 03 de Agosto de 2008, 22:27:47 »
Famado, já que você parece não gostar de fósseis, há um experimento de laboratório com biologia evolutiva facinho de fazer. É com bactérias. E eu não vou falar de esterilização, subentende-se que O PROCEDIMENTO INTEIRO DEVE SER REALIZADO EM CONDIÇÕES COMPLETAMENTE ESTÉREIS PARA ASSEGURAR QUE NENHUM MICRÓBIO INVASOR FDP VÁ ENCACAR COM O EXPERIMENTO.

Pegue uma cultura de bactérias. Coloque-a numa placa de ágar, contendo todos os nutrientes necessários para elas se reproduzirem e etc. Repique a cultura, diversas vezes (repicar: pegar uma pequena parte e colocar numa placa de ágar com nutrientes novo, isso é para se ter certeza que as bactérias são todas oriundas de um mesmo ancestral).

Agora, prepare outras placas de ágar, metade com todos os nutrientes ("C"), metade faltando UM nutriente essencial ("F"). Por exemplo um aminoácido importante (ex: glicina).

Conte umas 50 gerações após a última repicação (ah, antes saiba quanto tempo a sua cultura demora para se reproduzir). Pegue um pedaço de feltro, pouse-o delicadamente sobre a placa da cultura de bactérias, para inoculá-lo. Tente não esfregar o feltro: você quer saber aonde estão as colônias de bactérias.

Agora, com esse feltro inocule uma das placas F e DEPOIS uma placa C (se você fizer ao contrário, vai contaminar a placa faltante). Chame essas placas de F-1 e C-1.

Veja se alguma colônia sobreviveu na F-1. Provavelmente, nenhuma. Use a placa C-1 para inocular as placas F-2 e C-2, e assim por diante. Sugiro repetir com 100 gerações, 200, 300...

Ao que me lembre, lá pela 2000ª geração, EM MÉDIA (pois é um evento aleatório), uma coloniazinha consegue sobreviver sem o tal nutriente. Se você repicar a tal colônia, ela consegue sobreviver em outras placas F. Digamos que isso ocorreu na placa F-2000. Então, pegue a placa C-1999 e inocule mais uma plaquinha F ("F-2000x"), ou duas, talvez. Veja se a colônia resistente aparece no mesmo ponto da placa que apareceu na placa F-2000.

Se sim, está comprovado que:
a)A colônia de bactérias passou de inapta a sobreviver sem o nutriente a apta;
b)A mutação que permitiu isto ocorreu ANTES da população ser submetida a pressão seletiva (a falta do nutriente), não sendo portanto causada pela ausência dele;
c)A mutação permanece nas placas posteriores, ou seja, há hereditariedade.

Ou seja, houveram mutações aleatórias, estas mutações são passadas de geração em geração, e de acordo com a pressão seletiva podem ser fixadas. Modelo darwinista clássico, não precisa entrar sequer no síntese evolutiva. Acompanhar tudo isto de testes de DNA nas bactérias, ou fazer variações no experimento somente enriquecerá o experimento.

E antes que você comece com o blablablá sobre utilidade, e fale de novo em fadiga de materiais, seja um pouquinho criativo e ache uma utilidade pra isso. Dica: coquetéis de medicamentos exigindo pressões seletivas opostas de agentes infectantes, bactérias que produzem plástico, ou mais eficientes em digerir lixo...

Bactérias são convenientes para esse tipo de experimento, por terem geração de algumas horas, permitindo que 2 mil gerações se passem num tempo curto (ex: para gerações de 4 horas, são 8 mil horas, mais ou menos um ano).

Dá pra fazer com outros seres vivos? Dá, mas se muna de muuuuuuuuita paciência. Se for tentar com animais, sugiro a queridinha dos geneticistas:

Ciclo de vida de doze dias, só quatro pares de cromossomos, ou seja, quase perfeita para se estudar evolução. Diversas características para serem estudadas, desde o número de pêlos nas patas à cor dos olhos.

Lobos selvagens também já foram fruto de experiência do tipo, com o objetivo de entender como eles foram domesticados e deram origem a poodles, pitbulls e bolas de futebol pinschers. Só que a experiência não foi lá muito curta.

Não ache que o povão aqui apóia a teoria da evolução (mais precisamente, a síntese evolucionista) por fé. Criacionismo não explica isso.
Tampouco explica os fósseis de cavalo que eu te passei mas você só se deu ao trabalho de ignorá-los (aliás, o filme tava legal ao menos? rsrsrs).
Tampouco explica T-rex emplumado, um "réptil" com característica típica de "aves".
Ou crânios de hominídeos progressivamente maiores, de acordo com que você passe de estratos de terra mais profundos para os mais rasos, inclusive com direito a ramos (branching) filogenéticos.
Ou espécies-anel, como salamandras nos Grandes Lagos ou uma ave da qual esqueci o nome (se quiser, procuro e te passo.).
Ou o gene da síntese da vitamina C - presente mas defeituoso - dos primatas.
Ou fósseis de ratitas na Antártica.
Ou semelhanças genéticas entre animais com embriões similares e morfologia adulta similar também.
Ou dentes do ciso.
(Chega de lista, pô... rsrsrs).

E enquanto isto, num lugar qualquer da Terra, um nórdico/cristão/muçulmano/hindu/pastafariano literalista qualquer quer nos vender religião travestida por ciência, embasado num livro como os Eddas/a Bíblia/o Quran/o Rig Veda/o livro do Monstro Espaguete Voador, para tentar mostrar que a humanidade foi criada a partir por Odin/Yahweh/Allah/Brahma/MEV preferencialmente em relação a outros primatas.
Latebra optima insania est.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #483 Online: 03 de Agosto de 2008, 22:33:31 »

Pois é Fernando, eu conheço essa justificativa tola  dos crentes.   :no:

Eles atribuem um poder de um deus (segundo a religião), o poder de criar seres vivos ou de modificar a perfeita obra de Deus, ao pecado, que afinal de contas não é um ser poderoso e criador, mas apenas  comportamentos  humanos não desejados por  Deus (conforme a crença dos religiosos).

Mas as vezes  eles  próprios não lembram que falam isso, como nessa citação da SCB:

6. Deus criou os dinossauros ou eles são o resultado do mal?

Deus criou toda a vida, incluindo os ancestrais dos dinossauros. Entretanto, não sabemos quanto os animais podem ter mudado após a criação. Não podemos identificar nenhum fóssil como sendo uma forma individual criada originalmente. Os únicos fósseis que temos são de animais que viveram mais de mil anos após a criação. Não sabemos como eram as formas originalmente criadas.

http://www.scb.org.br/

Existe uns crentes aí que acreditam em algo pareceido com evolução ou até mesmo na própria evolução. lamentável!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #484 Online: 03 de Agosto de 2008, 23:44:32 »
Famado, já que você parece não gostar de fósseis, há um experimento de laboratório com biologia evolutiva facinho de fazer. É com bactérias. E eu não vou falar de esterilização, subentende-se que O PROCEDIMENTO INTEIRO DEVE SER REALIZADO EM CONDIÇÕES COMPLETAMENTE ESTÉREIS PARA ASSEGURAR QUE NENHUM MICRÓBIO INVASOR FDP VÁ ENCACAR COM O EXPERIMENTO.

Pegue uma cultura de bactérias. Coloque-a numa placa de ágar, contendo todos os nutrientes necessários para elas se reproduzirem e etc. Repique a cultura, diversas vezes (repicar: pegar uma pequena parte e colocar numa placa de ágar com nutrientes novo, isso é para se ter certeza que as bactérias são todas oriundas de um mesmo ancestral).

Agora, prepare outras placas de ágar, metade com todos os nutrientes ("C"), metade faltando UM nutriente essencial ("F"). Por exemplo um aminoácido importante (ex: glicina).

Conte umas 50 gerações após a última repicação (ah, antes saiba quanto tempo a sua cultura demora para se reproduzir). Pegue um pedaço de feltro, pouse-o delicadamente sobre a placa da cultura de bactérias, para inoculá-lo. Tente não esfregar o feltro: você quer saber aonde estão as colônias de bactérias.

Agora, com esse feltro inocule uma das placas F e DEPOIS uma placa C (se você fizer ao contrário, vai contaminar a placa faltante). Chame essas placas de F-1 e C-1.

Veja se alguma colônia sobreviveu na F-1. Provavelmente, nenhuma. Use a placa C-1 para inocular as placas F-2 e C-2, e assim por diante. Sugiro repetir com 100 gerações, 200, 300...

Ao que me lembre, lá pela 2000ª geração, EM MÉDIA (pois é um evento aleatório), uma coloniazinha consegue sobreviver sem o tal nutriente. Se você repicar a tal colônia, ela consegue sobreviver em outras placas F. Digamos que isso ocorreu na placa F-2000. Então, pegue a placa C-1999 e inocule mais uma plaquinha F ("F-2000x"), ou duas, talvez. Veja se a colônia resistente aparece no mesmo ponto da placa que apareceu na placa F-2000.

Se sim, está comprovado que:
a)A colônia de bactérias passou de inapta a sobreviver sem o nutriente a apta;
b)A mutação que permitiu isto ocorreu ANTES da população ser submetida a pressão seletiva (a falta do nutriente), não sendo portanto causada pela ausência dele;
c)A mutação permanece nas placas posteriores, ou seja, há hereditariedade.

Ou seja, houveram mutações aleatórias, estas mutações são passadas de geração em geração, e de acordo com a pressão seletiva podem ser fixadas. Modelo darwinista clássico, não precisa entrar sequer no síntese evolutiva. Acompanhar tudo isto de testes de DNA nas bactérias, ou fazer variações no experimento somente enriquecerá o experimento.

E antes que você comece com o blablablá sobre utilidade, e fale de novo em fadiga de materiais, seja um pouquinho criativo e ache uma utilidade pra isso. Dica: coquetéis de medicamentos exigindo pressões seletivas opostas de agentes infectantes, bactérias que produzem plástico, ou mais eficientes em digerir lixo...

Bactérias são convenientes para esse tipo de experimento, por terem geração de algumas horas, permitindo que 2 mil gerações se passem num tempo curto (ex: para gerações de 4 horas, são 8 mil horas, mais ou menos um ano).

Dá pra fazer com outros seres vivos? Dá, mas se muna de muuuuuuuuita paciência. Se for tentar com animais, sugiro a queridinha dos geneticistas:

Ciclo de vida de doze dias, só quatro pares de cromossomos, ou seja, quase perfeita para se estudar evolução. Diversas características para serem estudadas, desde o número de pêlos nas patas à cor dos olhos.

Lobos selvagens também já foram fruto de experiência do tipo, com o objetivo de entender como eles foram domesticados e deram origem a poodles, pitbulls e bolas de futebol pinschers. Só que a experiência não foi lá muito curta.

Não ache que o povão aqui apóia a teoria da evolução (mais precisamente, a síntese evolucionista) por fé. Criacionismo não explica isso.
Tampouco explica os fósseis de cavalo que eu te passei mas você só se deu ao trabalho de ignorá-los (aliás, o filme tava legal ao menos? rsrsrs).
Tampouco explica T-rex emplumado, um "réptil" com característica típica de "aves".
Ou crânios de hominídeos progressivamente maiores, de acordo com que você passe de estratos de terra mais profundos para os mais rasos, inclusive com direito a ramos (branching) filogenéticos.
Ou espécies-anel, como salamandras nos Grandes Lagos ou uma ave da qual esqueci o nome (se quiser, procuro e te passo.).
Ou o gene da síntese da vitamina C - presente mas defeituoso - dos primatas.
Ou fósseis de ratitas na Antártica.
Ou semelhanças genéticas entre animais com embriões similares e morfologia adulta similar também.
Ou dentes do ciso.
(Chega de lista, pô... rsrsrs).

E enquanto isto, num lugar qualquer da Terra, um nórdico/cristão/muçulmano/hindu/pastafariano literalista qualquer quer nos vender religião travestida por ciência, embasado num livro como os Eddas/a Bíblia/o Quran/o Rig Veda/o livro do Monstro Espaguete Voador, para tentar mostrar que a humanidade foi criada a partir por Odin/Yahweh/Allah/Brahma/MEV preferencialmente em relação a outros primatas.

Resposta perfeita. Não precisa mais nada no tópico. Uma pena que ele não vai ler. Ou não.  :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #485 Online: 04 de Agosto de 2008, 00:13:27 »
Qual o mecanismo evolutivo que faz uma espécie sofrer uma série de mutações que alteram para menos o número de costelas e depois sofrer uma reversão em sentido contrário, terminando até com um número maior de costelas do que o inicial e, finalmente, retornar ao ponto de partida?

O mecanismo é o mesmo que atua em qualquer diferenciação evolutiva, ou seja, mutação aleatória.

É um mecanismo, por assim dizer, "cego".  Por isso a maior parte das mutações não é benéfica.

Mas acho que você queria saber é "por que motivo" uma mutação atua no sentido reverso ao da mutação "anterior".  E o "motivo" é exatamente a ausência de motivo.  Ou, como dizem os biólogos, a ausência de uma pressão evolutiva significativa no que se refere ao número de costelas.  Ter uma costela a mais ou a menos raramente tem alguma importância real para as chances de um animal sobreviver e se reproduzir.

Ficou mais claro agora?

Fala sério Luis Dantas. Tava até sentidno sua falta, mas não retorne mandando mal assim.

Se você acha que estou mandando mal por ISSO, então não posso fazer nada a não ser relevar seu desconhecimento.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #486 Online: 04 de Agosto de 2008, 00:14:52 »
Quais evidências se eu já falei que são apenas os postulados da TE como prova para a própria TE?

Chamar fatos observáveis e testes de hipóteses evolucionistas de "postulados da TE" não é muito honesto.

Vaje, eu não posso dizer que os fósseis são transicionais porque foram encontrados em continentes diferentes porque as baleias nadam por aí e o Sinonys apenas andava. Esta última assertiva é um postulado e não pode servir de prova para outro postulado. Entenda, precisamos de provas e não de postulados em circulos. Será que eu tô falando em grego?

Não, mas está confundindo bastante as bolas.

Dá uma lida no artigo e me diga. Que fatos observáveis? Hipóteses, apenas hipóteses. Que testes? naquele artigo não há testes. Há comparações e muita criatividade nas concluões. Ademais, conclusões baseadas nas hipóteses do própria TE. A TE diz: "eu acho isso", então faz uma pesquisa que diz "deve ser aquilo, se isso (que eu acho) estiver certo". Mas isso ainda carece de prova!

Leia:

http://www.talkorigins.org

Depois disso conversamos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #487 Online: 04 de Agosto de 2008, 00:24:20 »

O mecanismo é o mesmo que atua em qualquer diferenciação evolutiva, ou seja, mutação aleatória.

É um mecanismo, por assim dizer, "cego".  Por isso a maior parte das mutações não é benéfica.

Mas acho que você queria saber é "por que motivo" uma mutação atua no sentido reverso ao da mutação "anterior".  E o "motivo" é exatamente a ausência de motivo.  Ou, como dizem os biólogos, a ausência de uma pressão evolutiva significativa no que se refere ao número de costelas.  Ter uma costela a mais ou a menos raramente tem alguma importância real para as chances de um animal sobreviver e se reproduzir.

Ficou mais claro agora?

Se você acha que estou mandando mal por ISSO, então não posso fazer nada a não ser relevar seu desconhecimento.

Deixa eu pensar o porque de aumentar o número de costelas... deixa ver.... talvez porque o tamanho do animal mudou...  e as costelas servem para sustentar e talvez um costelão não seja tão flexível.... 

Claro que isto é um ad hoc... mas você não pode usar um argumento sem cabimento para destruir a teoria... Mas como disse o Dantas, leia http://www.talkorigins.org

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #488 Online: 04 de Agosto de 2008, 10:54:55 »
Quanto ao chipanze, ué, o homem é um animal tb. Há grupos de animais semelhantes, com características semelhantes. Porque necessariamente isso tem que apoiar a TE?

Cara, vc sabe quando surgiu a astrologia? Foi quando o homem primitivo viu que a lua tinha efeito sobre as marés. Aí ele concluiu "se a lua influencia as marés, deve influenciar minha vida tb". Conclusão idiota e infundada. A mesma coisa pode-se dizer sobre nossa semelhança de DNA com a de outros animais. Só porque são semelhantes não nos dá base para tirar conclusões a favor da TE.
Claro, então um teste de paternidade, na verdade é uma mentira, pois, o teste apenas mostra que um animal é semelhante a outro mais do que a um terceiro, só que na verdade nenhum dos tres tem ligação alguma entre si, são especies diferentes.

francamente famado...

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #489 Online: 04 de Agosto de 2008, 11:02:42 »
Quantos remédios já foram criados pela religião? O que o estudo genético gera de bom? E a tua religião?? Um monte de cegos, machistas, homofóbicos com nada a agregar... CAI NA REAL....

Aqui há mais uma bola fora. Religião e ciência não se propõe ao mesmo fim. Portanto, cada uma tem a sua utilidade. A ciência trata das coisas do mundo físico, a religião trata da das coisas do mundo espiritual (e não menos real que o material). Mesmo que vcs não creiam em mundo espiritual, não podem negar a utilidade psicológica, social, política e tantas outras da religião. Conflitos há, entre ciência e ciência, entre religião e religião e entre ciência e religião, mas em que pese este último, cada uma tem sua área de atuação e sua utilidade.
Se religião tem sua utilidade (???) apenas para o mundo espiritual e ciencia para o mundo fisico, então por que Jesus deu uma de médico??? Nem vem dizer que ele estava curando doenças espirituais, porque paraplegia, cegueira e etc., são provenientes do mundo fisico, enfim... mais uma bullshit sua. Entendeu agora ou quer que eu desenhe??

Antes de dizer que os argumentos alheios são improcedentes e que nada tem a ver com o que você disse, tente uma coisinha nova, chamada: contextualização.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #490 Online: 04 de Agosto de 2008, 12:10:09 »
Realmente o Famado está certo somente  um grande,  bondoso e justo Designer poderia ter feito essas criaturas tão maravilhosas, primorosas , magníficas e excelentes.   :hihi:

Há ainda muitos outros parasitas que demonstram o maravilhoso trabalho do Criador , e que causam várias doenças fantásticas e excitantes.   :hihi:

Helder meu véio, tá apelando. Eu já disse aqui mais de mil vezes que Deus criou o mal. Porque não criaria os parasitas, vermes, doenças etc?

Sim ! Porque um ser Tirano , cruel e sádico não faria coisas más ?  Coisas que de preferência gerem bastante sofrimento nos outros !    8-)

Porque um ser Tirano se importaria com os sentimentos dos outros ?   8-)

Que se danem  os que sofrem ,   não é mesmo ?    8-)

Afinal de contas não é você que está se lascando !  Porque se importar com isso,  não é mesmo ?   8-)

Pimenta nos olhos dos outros é refresco !     :ok:

------------------------------------------------------------------------------

Entretanto caso os parasitas não tenham sido criados e sim tenham evoluído, então não há um ser Tirano , cruel e sádico que seja responsável  por tais males.  Há apenas interações entre seres vivos entre si e o meio ambiente.

Qual a opção mais razoável ?

« Última modificação: 04 de Agosto de 2008, 16:09:52 por Helder »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #491 Online: 04 de Agosto de 2008, 14:22:38 »

Ficou mais claro agora?

Cara não é isso. É apenas a sua vontade de crer. A seleção natural que vcs pregam é uma coisa que descarta inutilidades ou as atrofia. Não faria o menor sentido o animal criar costelas e descartá-la várias vezes num zig-zag louco. Não há o que entender, a não ser que não são transicionais. É apenas mais um postulado para apoiar o postulado de que aqueles animais são transicionais do cavalo.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #492 Online: 04 de Agosto de 2008, 14:31:32 »
Quanto ao chipanze, ué, o homem é um animal tb. Há grupos de animais semelhantes, com características semelhantes. Porque necessariamente isso tem que apoiar a TE?

Cara, vc sabe quando surgiu a astrologia? Foi quando o homem primitivo viu que a lua tinha efeito sobre as marés. Aí ele concluiu "se a lua influencia as marés, deve influenciar minha vida tb". Conclusão idiota e infundada. A mesma coisa pode-se dizer sobre nossa semelhança de DNA com a de outros animais. Só porque são semelhantes não nos dá base para tirar conclusões a favor da TE.
Claro, então um teste de paternidade, na verdade é uma mentira, pois, o teste apenas mostra que um animal é semelhante a outro mais do que a um terceiro, só que na verdade nenhum dos tres tem ligação alguma entre si, são especies diferentes.

francamente famado...

É muito diferente. O teste de paternidade é muito mais próximo. Ora, é muito mais provável que nós tenhamos DNA semelhante ao de um chipanzé do que de um porco ou outro animal muito diferente.

E tem mais, alguém ficou de me emprestar um livro, de um cara que participou do projeto genoma, que diz que geneticamente somos mais próximos de um rato. Eu não sei se isso é verdade, mas sei que os ratos têm 90% do DNA humano.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #493 Online: 04 de Agosto de 2008, 14:38:07 »
Se religião tem sua utilidade (???) apenas para o mundo espiritual e ciencia para o mundo fisico, então por que Jesus deu uma de médico??? Nem vem dizer que ele estava curando doenças espirituais, porque paraplegia, cegueira e etc., são provenientes do mundo fisico, enfim... mais uma bullshit sua. Entendeu agora ou quer que eu desenhe??

Antes de dizer que os argumentos alheios são improcedentes e que nada tem a ver com o que você disse, tente uma coisinha nova, chamada: contextualização.

Eu até tentei contextualizar, mas vc escreveu muito mal e eu não consegui entender.

Bem, vá la. "Fazê o quê"?

De fato Jesus curou pessoas, mas com objetivos espirituais. Ele em nenhum momento quis desmerecer a ciência ou os médicos. O que vc está dizendo não faz sentido.

A bíblia em Atos diz que Lucas era um médico e ainda o chama de médico amado. Se a bíblia condenasse a medicina, chamá-lo-ia de o médico odiado, ou maldito ou uma coisa qualquer parecida com essas.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #494 Online: 04 de Agosto de 2008, 19:38:53 »
eu mostro contradições em suas palavras e você não as enxerga. Primeiro você diz, pra depois desdizer, pra depois dizer novamente. Enfim, não vou ficar interpretando seus textos pra você...
---------------------------------------------------------

sobre a semelhanças no DNA, isso não demonstra parentesco??? se temos mais de 98% (alguns dizem que chega a 99,4%) de semelhança genetica com um chimpanzé, isso não quer dizer nada???

----------------------------------------------------------
Sobre costelas, bem, ocorre mutações, essas podem trazer vantagens, desvantagens ou serem inocuas, isso vai depender do meio no qual o animal vive e suas dificuldades. Pensar que mutações só ocorrem para trazer vantagem, ou pensar que mutações ocorrem devido a uma pressão do meio é erroneo, as mutações ocorrem devido as falhas de replicação do "texto" a ser copiado, se essa copia mal feita trara vantagem, desvantagem ou sera inocua, é a seleção natural quem dirá.
 - Carl Sagan

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #495 Online: 04 de Agosto de 2008, 21:21:24 »
eu mostro contradições em suas palavras e você não as enxerga. Primeiro você diz, pra depois desdizer, pra depois dizer novamente. Enfim, não vou ficar interpretando seus textos pra você...
---------------------------------------------------------

sobre a semelhanças no DNA, isso não demonstra parentesco??? se temos mais de 98% (alguns dizem que chega a 99,4%) de semelhança genetica com um chimpanzé, isso não quer dizer nada???

----------------------------------------------------------
Sobre costelas, bem, ocorre mutações, essas podem trazer vantagens, desvantagens ou serem inocuas, isso vai depender do meio no qual o animal vive e suas dificuldades. Pensar que mutações só ocorrem para trazer vantagem, ou pensar que mutações ocorrem devido a uma pressão do meio é erroneo, as mutações ocorrem devido as falhas de replicação do "texto" a ser copiado, se essa copia mal feita trara vantagem, desvantagem ou sera inocua, é a seleção natural quem dirá.

Quanto ao DNA, volto a dizer, o homem é um animal, portanto, se assemelhará geneticamente a outros animais. Isso não quer dizer que terá um ancestral comum com ele. Isso é um postulado da TE, não uma prova em si.

Quanto às costelas, não força cara. Vcs nem se entendem quanto ao que realmente a seleção natural faz. Umas vezes vcs dizem que ela direciona para a evolução das espécies, outras vezes ela torna órgãos ou ossos inúteis. Vou te dizer, na verdade a seleção natural tem um efeito que levaria ao contrário da evolução, mas a religião evolucionista trabalha com o conceito conforme sua conveniência.

Cara, esses fósseis são de animais prontos e acabados, mas extintos. Nada têm a ver com transicionais de cavalo. Isso não passa de imaginação fértil da religião evolucionista.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #496 Online: 04 de Agosto de 2008, 21:37:23 »

Pegue uma cultura de bactérias. ...

Cara, isso que vc postou é legal e acontece. É uma realidade. O gato pelo curto brasileiro é um outro exemplo. Mas isso não redunda na evolução como a religião evolucionista prega. Mudanças dentro de uma mesma espécie é claro que ocorre e eu já falei isso aqui. Agora, um urso dar numa baleia, ou um lêmure em um morcego, ora faça-me um favor!

Quanto aos criacionistas, eu gosto do bom trabalho que eles fazem nos argumentos que refutam a religião evolucionista, mas discordo deles quando tentam provar o gênesis literalmente.

Mais uma coisa. Eu não acho que se deve substituir o evolucionismo nas escolas pelo criacionismo. Nem mesmo ensinar os dois. Eu sou da opinião que se deve ser honesto com as crianças e dizer que ninguém sabe de onde viemos. Há a opinião das religiões, há hipóteses aceitas por alguns grupos, mas não há provas. Deve-se evidenciar que a evolução não passa de uma especulação com um alto grau de improbabilidade.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #497 Online: 04 de Agosto de 2008, 21:39:41 »
Famado, você não sabe nada sobre seleção natural, mutações e TE, e isso é ruim, pois mostra que nem se deu o trabalho de aprender sobre nos links apresentados. Bem, só tenho a lamentar, que durante meses, não tenhamos conseguido sair do lugar...

- Carl Sagan

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #498 Online: 04 de Agosto de 2008, 21:53:53 »
É impressionante a capacidade que o famado tem de dar o veredicto definitivo sobre assuntos que ele mesmo admite que não entende...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #499 Online: 04 de Agosto de 2008, 22:06:16 »
Famado, você não sabe nada sobre seleção natural, mutações e TE, e isso é ruim, pois mostra que nem se deu o trabalho de aprender sobre nos links apresentados. Bem, só tenho a lamentar, que durante meses, não tenhamos conseguido sair do lugar...

Cara, eu li alguma coisa sim, mas não li tudo. Eu sou um só contra todos vcs e mesmo assim vcs ficam atônitos. Se eu ler tudo, aí mesmo que ferrou.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!