Autor Tópico: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas  (Lida 53026 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas
« Resposta #450 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:52:54 »
Não. Me mostre você.

O famado se refere aos criacionistas barulhentos, dentre os quais os Adventistas, Testemunhos de Jeová e outros.

Que seja. Eu quero que ele me mostre evidências invalidando a TE, assim posso refuta-lo e acabar logo com essa discussão.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #451 Online: 02 de Agosto de 2008, 23:58:59 »
Eu acho que o Clube Cético está até mais divertido com a participação do Famado.   :ok:

Concordo. É sempre bom ter um Simplício para os nosso Salviatis.[1]  :wink:

[1] Famado, isso pode parecer um ad-hominen [2], mas na verdade trata-se apenas de minha avaliacao pessoal do andamento
desta discussao. Só espero que os Sagredos daqui venham a concordar comigo.

[2] Isto é, se você entendeu a alusao.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #452 Online: 03 de Agosto de 2008, 00:06:00 »
Tem um monte de gente fazendo isso por aí. Pesquise na internet e veja.

Você poderia citar essa lista de "um monte de gente", que suponho sejam biólogos e que discordem da TE?

E se você conhecesse realmente como se faz ciência, saberia que todo jovem biólogo adoraria poder derrubar uma
teoria como a TE - se pudesse encontrar evidências realmente fortes contra ela. Isso traria fama instantânea, propostas
de emprego e talvez até um prêmio Nobel.

E espero que isso nao aconteca, mas se algum dia você pegar uma infeccao séria, nao seria hipocrisia sua usar um antibiótico moderno
que seja eficiente contra bactérias que já tenham desenvolvido resistência aos antibióticos antigos? E por favor, nao venha me dizer que
se trata de um tipo diferente de evolucao, pois isso seria uma mentira.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #453 Online: 03 de Agosto de 2008, 02:32:01 »
O fato de não haver fosseis apenas corrobora o fato de não haver provas. Não adianta vc me explicar que é muito difícil se formar um fóssil (aliás sua explicação foi muito boa). Isso não te ajuda em nada.

Eu não disse que não há fósseis; apenas disse que fósseis são difíceis de se formarem. Aliás, falando em fósseis...

http://www.flmnh.ufl.edu/fhc/relatives9.htm
http://www.flmnh.ufl.edu/fhc/relatives10.htm
Pra quem não souber inglês, ambos valem pelas figuras.

Bom, mostrando fósseis transicionais. "ma" = "milhões de anos atrás". Ao que o site deixa a entender, as faixas citadas não são pra inglês ver, são embasadas nos fósseis encontrados.

55ma; Hyracotherium.

52 a 45ma; Orohippus.

37 a 32ma; Mesohippus.

32 a 25ma; Miohippus.

24 a 17ma; Parahippus.

17 a 11ma; Merychippus.

12 a 6ma; Pliohippus.

13 a 5ma; Dinohippus. Ao que entendi, é um ramo lateral da família, "tio" dos cavalos modernos.

5 a 0ma; Equus, também conhecido como cavalo.

As imagens acima foram retiradas de http://chem.tufts.edu/science/evolution/horseevolution.htm .

Exigir algo mais transicional que isso vai ser no mínimo foda, hehe.

Seria lindo se houvesse um close-up específico nos pés, são a parte mais interessante. Todos que assim se interessar que torrem um pouco de suas retinas pra dar uma olhada nos ossos dos pés.
Latebra optima insania est.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #454 Online: 03 de Agosto de 2008, 03:37:30 »
Bom, mostrando fósseis transicionais. "ma" = "milhões de anos atrás". Ao que o site deixa a entender, as faixas citadas não são pra inglês ver, são embasadas nos fósseis encontrados.

55ma; Hyracotherium.

52 a 45ma; Orohippus.
[Famado]Não existem fósseis transicionais.[/Famado]

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #455 Online: 03 de Agosto de 2008, 13:35:56 »
Após tantas referências que foram colocadas sobre as evidências que corroboram a TE, você ainda continuar repetindo que não há provas (ou evidências)  já está se caracterizando um Ad Nauseam .    :nojo:

Quais evidências se eu já falei que são apenas os postulados da TE como prova para a própria TE?
Vaje, eu não posso dizer que os fósseis são transicionais porque foram encontrados em continentes diferentes porque as baleias nadam por aí e o Sinonys apenas andava. Esta última assertiva é um postulado e não pode servir de prova para outro postulado. Entenda, precisamos de provas e não de postulados em circulos. Será que eu tô falando em grego?

Vc aceita isso porque tem fé na TE. Crê sem provas e quando ela falar mais um monte de improbabilidades vc ainda crerá, porque está disposto a crer como eu estou disposto a crer em Deus.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #456 Online: 03 de Agosto de 2008, 13:40:56 »
Sobre o cavalo, depois eu respondo. Minha patroa tá pedindo pra eu ver um filme com minha filha.

Mas já vou adiantando, essa do cavalo é mais velha que andar pra frente.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #457 Online: 03 de Agosto de 2008, 13:54:55 »
Quais evidências se eu já falei que são apenas os postulados da TE como prova para a própria TE?

Chamar fatos observáveis e testes de hipóteses evolucionistas de "postulados da TE" não é muito honesto.

Vaje, eu não posso dizer que os fósseis são transicionais porque foram encontrados em continentes diferentes porque as baleias nadam por aí e o Sinonys apenas andava. Esta última assertiva é um postulado e não pode servir de prova para outro postulado. Entenda, precisamos de provas e não de postulados em circulos. Será que eu tô falando em grego?

Não, mas está confundindo bastante as bolas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #458 Online: 03 de Agosto de 2008, 14:08:48 »
Não adianta Luis Dantas. Não adianta falarmos que o DNA evidência Darwin, o Famado vai continuar a insistir que temos uma fé errada e precisamos ser convertidos.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 03 de Agosto de 2008, 14:11:31 »
Sobre o cavalo, depois eu respondo. Minha patroa tá pedindo pra eu ver um filme com minha filha.

Então já deveria ter sido refutada há muito tempo, também.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 03 de Agosto de 2008, 14:16:04 »
Quanto a TE

Me explique a coincidencia do nosso DNA com o do Chipanzé, que foi previsto antes da descoberta do DNA
Me explique porque seu deus criou uma baleia com uma pata trazeira não ligada a nada, completamente atrofiada, e voce ve isso em algumas cobras, que vieram de lagartos... me explique cara

Quanto ao chipanze, ué, o homem é um animal tb. Há grupos de animais semelhantes, com características semelhantes. Porque necessariamente isso tem que apoiar a TE?
Porque é a explicação mais lógica, que confirma todas as evidências, sem exceção.
Nada confirma o Gênesis.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 03 de Agosto de 2008, 15:23:42 »

Famado, preste atenção em uma coisa.

A TE como toda a ciência tem um motivo para existir. Ela está dentro de um contexto de ciência que inclui a genética, estudo de medicamentos e etc.. Pode-se provar por A+B que está correta, matematicamente? NÃO.
Agora, ela tem tido sucesso no contexto que te disse e ela pode fazer previsões baseadas em seu conhecimento acumulado, como já foi dito aqui. Isso é o que diferencia uma hipotese ad hoc de uma ciencia.
E se voce insiste em ver a bola dentro de uma loja com vidro quebrado, e achar que quem quebrou o vidro foi o Chuck Norris, OK, MAS...
Eu digo o mesmo de vc. Sem tirar nem por. Para mim parece claro como o dia. Vc está cego por uma fé, tanto quanto acha que estou.

A crença na TE, é umas crença baseada em evidências tantas evidências quanto são possíveis para uma teoria que tem forte componente pré-histórico, não se compara nem de longe com a crença cega de várias religiões.  :x

Volto a dizer o que disse várias vezes. Não cabe à religião provar nada. A religião trabalha com a fé. Sem fé, é impossível agradar a Deus. Já a ciência não. Um postulado científico carece de provas, senão, não é ciência, é crença tanto quanto a religião. É o que acontece com a TE.
Não se vá.

E como eu já disse ter fé em algo não torna algo verdadeiro nem falso.  E por isso não serve para estabelecer a verdade ou falsidade de alguma afirmação ou negação.

Crença sem evidências só tem valor nesta citação Paulina  que você colocou.  :no:

Após tantas referências que foram colocadas sobre as evidências que corroboram a TE, você ainda continuar repetindo que não há provas (ou evidências)  já está se caracterizando um Ad Nauseam .    :nojo:

Poxa Helder, não precisa me avacalhar. A citação que você colocou como sendo minha não é minha....  Alias, o dia que você me ver dizendo isso, manda internar...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #462 Online: 03 de Agosto de 2008, 16:06:21 »
Vamos lá, oh sacerdotes da evolução.

Essa religião evolucionista é do cacete!

Cara, eu tenho em meu computador desde 2003 um arquivo (que advem de antes deste ano) que fala que estes supostos transicionais do cavalo tem a mesma idiossincrasia daqueles da baleia. Os mesmos problemas de falta de provas, postulados em círculo e tudo mais. A maior imaginação, de ganhar um oscar. Mas vá lá. vamos dizer que não vale mais falar isso. O fato é que estes "cavalonídeos" têm costelas em sanfona (hehe lembra aquele negócio da sanfona entrópica). O primeiro animal tinha um número de costelas, o segundo aumentou, o terceiro diminuiu, o quarto aumentou e assim vai. Que processo de evolução é esse que o bicho aumenta e diminui o número de costelas? Vamos lá, todo mundo contando costelas!
« Última modificação: 03 de Agosto de 2008, 16:13:47 por famado »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #463 Online: 03 de Agosto de 2008, 16:12:18 »
[Famado]Não existem fósseis transicionais.[/Famado]

[eu amo raposas] Existe um milhão de fósseis, ops, é difícil achar um fóssil, ops, sei lá, eu creio na evolução assim mesmo e cegamente[eu amo raposas]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #464 Online: 03 de Agosto de 2008, 16:23:12 »
Vamos lá, oh sacerdotes da evolução.

Quem?  Acho que você está no fórum errado.

Essa religião evolucionista é do cacete!

Se você diz.  Por aqui não há ninguém que a conheça.

Cara, eu tenho em meu computador desde 2003 um arquivo (que advem de antes deste ano) que fala que estes supostos transicionais do cavalo tem a mesma idiossincrasia daqueles da baleia. Os mesmos problemas de falta de provas, postulados em círculo e tudo mais. A maior imaginação, de ganhar um oscar. Mas vá lá. vamos dizer que não vale mais falar isso.

Não sei se você já postou esse texto aqui.  Seria interessante avaliar sua qualidade.

O fato é que estes "cavalonídeos" têm costelas em sanfona (hehe lembra aquele negócio da sanfona entrópica). O primeiro animal tinha um número de costelas, o segundo aumentou, o terceiro diminuiu, o quarto aumentou e assim vai. Que processo de evolução é esse que o bicho aumenta e diminui o número de costelas?

Qual é a surpresa?  A diferenciação evolutiva é aleatória mesmo.  Na falta de uma vantagem competitiva ou outro tipo de pressão evolutiva nítida, é de se esperar sim que aumentos de número de costelas sejam tão frequentes quanto diminuições.

O que, aliás, sugere que não há uma vontade guiando a caracterização das espécies animais...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #465 Online: 03 de Agosto de 2008, 16:25:59 »
Há coisas que  são provas de que um maravilhoso Designer   criou  os   seres vivos,

Só um grande e maravilhoso Designer poderia ter criado criaturas tão maravilhosas  que embelezam a vida de vários seres vivos .

É impensável que um mecanismo cego como a evolução pudesse ter criado criaturas tão sofisticadas,  lindas e  esplêndidas  que tanto bem fazem  aos humanos  e a outros seres vivos que tem a sorte de conhecê-los.

Com vocês os Maravilhosos Parasitas :

Os Parasitas

Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.
Todas as doenças infecciosas e as infestações dos animais e das plantas são causadas por seres considerados, em última análise, parasitas.
O efeito de um parasita no hospedeiro pode ser mínimo, sem lhe afectar as funções vitais, como é o caso dos piolhos, até poder causar a sua morte, como é o caso de muitos vírus e bactérias patogénicas. Neste caso extremo, o parasita normalmente morre com o seu hospedeiro, mas em muitos casos, o parasita pode ter-se reproduzido e disseminado os seus descendentes, que podem ter infestado outros hospedeiros, perpetuando assim a espécie.
Algumas espécies são parasitas apenas durante uma fase do seu ciclo de vida: o cuco, por exemplo, é parasita de outra ave apenas na fase de ovo e juvenil, enquanto que os adultos têm vida independente.

Leishmaniose  

A leishmaniose ou leishmaníase ou calazar ou úlcera de Bauru é a doença provocada pelos parasitas unicelulares do género Leishmania. Há três tipos de leishmaníase: visceral, que ataca os orgãos internos, cutânea, que ataca a pele, e mucocutânea, que ataca as mucosas e a pele. No Brasil existem as três formas, enquanto que em Portugal existe principalmente a leishmaníase visceral e alguns casos (muito raros) de leishmaníase cutânea. Esta raridade é relativa, visto na realidade o que ocorre é uma subnotificação dos casos de leishmaniose cutânea. Uma razão para esta subnotificação é o facto de a maioria dos casos de leishmaniose cutânea humana serem autolimitantes, embora possam demorar até vários meses a resolverem-se. As leishmania são transmitidas pelos insectos fêmeas dos géneros Phlebotomus (Velho Mundo) ou Lutzomyia (Novo Mundo). A leishmaniose também pode afectar o cão. Aliás, na Europa, este é considerado o reservatório da doença.

Hanseníase  

A lepra (hanseníase ou mal de Hansen), é uma doença infecciosa[1] causada pelo bacilo Mycobacterium leprae que afeta os nervos e a pele e que provoca danos severos. O nome hanseníase é devido ao descobridor do microrganismo causador da doença Gerhard Hansen

Ela é endêmica em certos países tropicais, em particular na Ásia. O Brasil inclui-se entre os países de alta endemicidade de lepra no mundo. Isto significa que apresenta um coeficiente de prevalência médio superior a um caso por mil habitantes (MS, 1989)[2]. Os doentes são chamados leprosos, apesar de que este termo tenda a desaparecer com a diminuição do número de casos e dada a conotação pejorativa a ele associada.
A lepra ataca hoje em dia ainda mais de 11 milhões de pessoas em todo o mundo. Há 700.000 casos novos por ano no mundo. No entanto em países desenvolvidos é quase inexistente, por exemplo a França conta com apenas 250 casos declarados. Em 2000, 738.284 novos casos foram identificados (contra 640.000 em 1999). A OMS referencia 91 países afetados: a Índia, a Birmânia, o Nepal totalizam 70% dos casos em 2000. Em 2002, 763.917 novos casos foram detectados: o Brasil, Madagáscar, Moçambique, a Tanzânia e o Nepal representam então 90% dos casos de lepra. Estima-se a 2 milhões o número de pessoas severamente mutiladas pela lepra em todo o mundo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lepra

Yersinia pestis

A Yersinia pestis é uma bactéria Gram-negativo, encapsulado e imóvel, aeróbio e anaeróbio facultativo. Esta bactéria é altamente patogénica e é responsável pela peste negra. Como todos os Gram-negativos, não tolera exposição ao ar seco por muito tempo e contém externamente a molécula lipopolissacarídeo (LPS), ou endotoxina, que activa de forma despropositada o sistema imunitário, levando à produção de citocinas que produzem vasodilatação excessiva com risco de choque séptico e morte.
É capaz de variar os seus antigénios externos e é resistente à acção do complemento (secreta enzimas que o destroem). Além disso resiste à morte por fagocitose, através do sistema de secreção tipo III, com que injecta proteínas que bloqueiam por desfosforilação várias proteínas do fagocito envolvidas no processo da fagocitose; destruindo os filamentos de actina, inibindo a formação de citocinas e induzindo a apoptose do macrófago. A sua cápsula é protecção adicional contra a fagocitose.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Yersinia_pestis  

Peste negra

Peste negra é a designação por que ficou conhecida, durante a Idade Média, a peste bubónica (português europeu) ou bubônica (português brasileiro) , pandemia que assolou a Europa durante o século XIV e dizimou entre 25 e 75 milhões de pessoas[1][2], sendo que alguns pesquisadores acreditam que o número mais próximo da realidade é de 75 milhões [3] , um terço da população da época.
A doença é causada pela bactéria Yersinia pestis[4], transmitida ao ser humano através das pulgas dos ratos-pretos (Rattus rattus) ou outros roedores. Os surtos de peste bubónica têm origem em determinados focos geográficos onde a bactéria permanece de forma endémica, como no sopé dos Himalaias e na região dos Grandes Lagos Africanos. As restantes populações de roedores infectados hoje existentes terão sido apenas contaminadas em períodos históricos.

A cólera

A cólera (ou cólera asiática) é uma doença causada pelo vibrião colérico (Vibrio cholerae), uma bactéria em forma de vírgula ou bastonete que se multiplica rapidamente no intestino humano produzindo uma potente toxina que provoca diarréia intensa. Ela afeta apenas os seres humanos e a sua transmissão é diretamente dos dejetos fecais de doentes por ingestão oral, principalmente em água contaminada.
http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3lera

Malária

Malária ou paludismo é uma doença infecciosa aguda ou crônica causada por protozoários parasitas do gênero Plasmodium, transmitidos pela picada do mosquito Anopheles.
A malária mata 3 milhões de pessoas por ano[1], uma taxa só comparável à da SIDA/AIDS, e afeta mais de 500 milhões de pessoas todos os anos. É a principal parasitose tropical e uma das mais frequentes causas de morte em crianças nesses países: (mata um milhão de crianças com menos de 5 anos a cada ano). [/color] Segundo a OMS, a malária mata uma criança africana a cada 30 segundos, e muitas crianças que sobrevivem a casos severos sofrem danos cerebrais graves e têm dificuldades de aprendizagem.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mal%C3%A1ria

Poliomielite

Poliomielite é uma doença em erradicação pela vacinação dirigida pela OMS, causada por um vírus, que causa paralisia por vezes mortal.

Epidemiologia

É mais comum em crianças ("paralisia infantil") , mas também ocorre em adultos, como a transmissão do poliovírus "selvagem" pode se dar de pessoa a pessoa através de contato fecal - oral, o que é crítico em situações onde as condições sanitárias e de higiene são inadequadas. Crianças de baixa idade, ainda sem hábitos de higiene desenvolvidos, estão particularmente sob risco. O poliovírus também pode ser disseminado por contaminação fecal de água e alimentos.
Todos os doentes, assintomáticos ou sintomáticos, expulsam grande quantidade de vírus infecciosos nas fezes, até cerca de três semanas depois da infecção do individuo.
Os seres humanos são os únicos atingidos e os únicos reservatórios, daí a vacinação universal poder erradicar essa doença completamente.
http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%B3lio  

Veja duas fotos que mostram o próposito do criador do vírus da pólio:

http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%B3lio  

Sequelas de Poliomielite Paralítica na perna direita de criança
"Pulmão de ferro" assistindo doente com paralisia total

Sarampo

O Sarampo doença de origem virótica, que ataca principalmente crianças até 10 anos: esporadicamente ocorre alguns casos em adultos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sarampo  

Epidemiologia

É um dos cinco exantemas da infância clássicos, com a varicela, rubéola, eritema infeccioso e roséola. É altamente infeccioso e transmitido por secreções respiratórias como espirros e tosse. Após o inicio de uso da vacina tornou-se rara nos páises que a utilizam de forma eficaz, como América do Norte e Europa. Contudo ainda causa 40 milhões de casos e um a dois milhões de mortes por ano em países sem programas de vacinação eficientes. As epidemias tendem a ocorrer a cada dois ou três anos, necessitando do nascimento de novos bebês susceptiveis para se propagar.

Ancilostomíase

A Ancilostomíase (também designada Ancilostomose) e a Necatoríase são duas doenças semelhantes causadas pelos parasitas nemátodes relacionados Ancylostoma duodenale (Velho Mundo) e Necator americanus (Novo Mundo).

Ancylostoma e Necator

O Ancylostoma duodenale e o Necator americanus são espécies aparentadas de vermes parasitas nemátodes, com corpos filiformes e fêmeas (com até um centímetro) maiores que machos. As suas extremidades anteriores têm a forma de um gancho, especialmente nos Necator, e possuem boca armada com placas ou espinhos duros. A Ancilostomíase e a Necatoríase são duas doenças semelhantes causadas pelos parasitas nemátodes relacionados Ancylostoma duodenale(Velho Mundo) e Necator americanus (Novo Mundo).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ancilostom%C3%ADase

Esquistossomose

A esquistossomose ou bilharzíase é a doença crónica causada pelos parasitas multicelulares platelmintos do género Schistosoma. É a mais grave forma de parasitose por organismo multicelular, matando centenas de milhares de pessoas por ano.

Epidemiologia  
Há 200 milhões de casos em todo o mundo. Endêmica em várias regiões tropicais e subtropicais do globo terrestre, com estimativas de mais de 200.000 mortes por ano, o Schistosoma tem várias espécies com interesse clínico. As mais significativas são: o S. mansoni, o S. japonicum e o S. hematobium.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquistossomose  

Teníase

A teníase é uma doença causada pela forma adulta da tênia (Taenia solium e Taenia saginata, principalmente), com sintomatologia mais simples. Muitas vezes, o paciente nem sabe que convive com o parasita em seu intestino delgado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ten%C3%ADase

Difilobotríase

A difilobotríase é uma doença causada pelo cestódio Diphyllobothrium, conhecida como a tênia do peixe, pois só é transmitida ao homem através da ingestão de peixes crus, mal cozidos ou defumados em temperatura inadequada.
Atinge cerca de 10 metros de comprimento no intestino delgado, sendo assim, um dos maiores parasitas que habitam o homem.
Essa parasitose intestinal é considerada problema de saúde pública, não apenas por causar transtornos aos pacientes, mas por apresentar um grande número de casos assintomáticos (80%), e os indivíduos permanecerem eliminando os ovos enquanto não forem tratados. Dependendo das condições de saneamento básico, pode, por isso, disseminar-se para rios, lagos e mares, contaminando os peixes locais.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Difilobotr%C3%ADase

Oncocercose

Onchocerca volvulus, é uma espécie de nematóide parasita, cuja forma adulta apresenta secção circular e reprodução sexuada, podendo viver até 14 anos dentro do hospedeiro humano. É o causador da oncocercose, também chamada "cegueira dos rios" ou "mal do garimpeiro", raramente fatal, mas a segunda maior causa infecciosa de cegueira. É transmitida por mosquitos do gênero Simulium, conhecidos no Brasil por piúm na região norte ou por borrachudo nas outras regiões.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Oncocercose

Filaríase  

A filariose ou elefantíase é a doença causada pelos parasitas nematóides Wuchereria bancrofti, Brugia malayi e Brugia timori, comumente chamados filária, que se alojam nos vasos linfáticos, causando linfedema. Esta doença é também conhecida como elefantíase, devido ao aspecto de perna de elefante do paciente com esta doença.
Epidemiologia  
Afeta 120 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo dados da OMS. Só afeta o ser humano (outras espécies afetam animais).
1.   O Wuchereria bancrofti existe na África, Ásia tropical, Caraíbas e na América do Sul incluindo Brasil. Mosquitos Culex, Anopheles e Aedes. No Brasil o vetor primário e principal é o Culex quinquefasciatus.
2.   O Brugia malayi está limitado ao Subcontinente Indiano e a algumas regiões da Ásia oriental. O transmissor é o mosquito Anopheles, Culex ou Mansonia.
3.   O Brugia timori existe em Timor-Leste e Ocidental, do qual provém o seu nome, e na Indonésia. Transmitido pelos Anopheles.

Enterobíase

Enterobíase/Enterobiose ou Oxiurose ou é o nome da infecção por oxiúros (Enterobius vermicularis), que são vermes nematôdeos com menos de 15 mm de comprimento e que parasitam o intestino dos mamíferos, principalmente primatas, incluindo o homem. É a única parasitose que ainda é hoje comum nos países desenvolvidos, atingindo particularmente as crianças.
O oxiúro é um verme nemátode pequeno e fusiforme. As fêmeas têm cerca de 1 centímetro e cauda longa, enquanto os machos apenas 3 milímetros.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Enterob%C3%ADase

Ascaridíase

A ascaridíase ou ascaríase é uma parasitose geralmente maliigna causada pelo verme nemátode Ascaris lumbricoides, também conhecido popularmente como lombriga.
São vermes nemátodes, ou seja fusiformes sem segmentação, e com tubo digestivo completo. A reprodução é sexuada, sendo a fêmea (com até 40cm de comprimento) bastante maior que o macho, e com o diâmetro de um lápis. Os ovos têm 50 micrometros e são absolutamente invisíveis a olho nu.
Epidemiologia  
Existem em todo o mundo sendo maior a prevalência em países tropicais, sendo muito frequente no Brasil. Há no mundo 1,38 bilhões de pessoas infectadas pela parasitose segundo a OMS, ou seja, um quinto da humanidade. O ser humano é seu único hospedeiro. A transmissão se dá pela ingestão de água ou alimentos contaminados com ovos infectantes.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ascarid%C3%ADase

Estrongiloidíase

A Estrongiloidíase ou Estrongiloidose é uma afecção intestinal causada pelo parasita nemátode Strongyloides stercoralis. Ao contrário de outros parasitas, estes nemátodes podem viver indefinidamente no solo como formas livres.
Epidemiologia  
Segundo a OMS haverá 100 milhões de pessoas infectadas. Existe em todo o mundo mas é mais predominante nas regiões tropicais. Afecta o Homem assim como outros primatas e ainda raramente cães.
A infecção dá-se pela penetração das larvas da pele nua, logo é frequente em agricultores de campos irrigados.

Varíola

A varíola é uma doença infecto-contagiosa. É causada por um Orthopoxvirus, um dos maiores vírus que infectam seres humanos, com cerca de 300 nanometros de diâmetro, o que é suficientemente grande para ser visto como um ponto ao microscópio óptico (o único vírus que causa doença também visível desta forma é o vírus do molusco contagioso). O vírus tem envelope (membrana lípidica própria). O seu genoma é de DNA e é dos mais complexos existentes. O vírus fabrica as suas proteínas e replica-se numa área localizada do citoplasma da célula hóspede, sendo um dos poucos vírus com essa capacidade de se localizar em corpos de inclusão de Guarnieri, ou fábricas. O seu genoma é de quase 100 000 pares de bases, um dos maiores genomas virais. O DNA é bicatenar (hélice dupla) linear e com as extremidades fundidas. Ao contrário dos outros vírus, ele contém dentro de si suficiente quantidade das enzimas necessárias à produção de ácidos nucleicos, e ao seu ciclo de vida, e utiliza apenas a maquinaria de síntese proteica da célula. Daí que é dos poucos vírus de DNA citoplasmáticos.
Epidemiologia
A varíola matou quase 500 milhões de pessoas só no século XX. O último caso registado de varíola ocorreu na Somália em 1977 e o seu vírus hoje só é guardado em dois laboratórios governamentais bem vigiados, nos EUA e na Sibéria, Rússia. Este sucesso de erradicação só foi naturalmente possível porque o único hospedeiro do vírus era o ser humano, pois o vírus é incapaz de infectar quaisquer outras células.

História  

A varíola sempre foi a causa de epidemias mortíferas....  com mortalidade de quase 40%.

Rubéola

A Rubéola ou Rubela é uma doença causada pelo vírus da rubéola e transmitida por via respiratória. É uma doença geralmente benigna, mas que pode causar má formações no embrião em mulheres grávidas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rub%C3%A9ola

Realmente o Famado está certo somente  um grande,  bondoso e justo Designer poderia ter feito essas criaturas tão maravilhosas, primorosas , magníficas e excelentes.   :hihi:

Há ainda muitos outros parasitas que demonstram o maravilhoso trabalho do Criador , e que causam várias doenças fantásticas e excitantes.   :hihi:

« Última modificação: 04 de Agosto de 2008, 12:25:47 por Helder »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #466 Online: 03 de Agosto de 2008, 16:36:26 »
[comentário inútil]

eu SEMPRE leio: Fumado, atendendo...

[/comentário inútil]

:P

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 03 de Agosto de 2008, 16:53:30 »
Poxa Helder, não precisa me avacalhar. A citação que você colocou como sendo minha não é minha....  Alias, o dia que você me ver dizendo isso, manda internar...

Me desculpe, foi erro na colagem da citação, mas já consertei !   :ok:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #468 Online: 03 de Agosto de 2008, 16:55:33 »
[eu amo raposas]Existe um milhão de fósseis
Puta que pariu, quantas vezes eu disse que é difícil achar fosséis?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 03 de Agosto de 2008, 17:01:22 »
Em 2002, Sir David Attenborough se juntou a vários cientistas para liderar um esforço contra a inclusão do criacionismo no currículo das escolas do Reino Unido. Quando lhe é perguntado sua opinião sobre deus, responde da seguinte maneira:

“Eu sempre recebo cartas de pessoas que me perguntam o porquê de eu nunca dar crédito nas minhas séries à “força toda-poderosa que criou a natureza”, e elas citam como prova dessa força os beija-flores, as orquídeas, as gazelas, os girassóis e outras coisas bonitas. Mas toda vez eu me recordo do garoto às margens do rio africano, com um verme comendo seu olho e cegando-o antes de completar 5 anos de idade. E então eu penso “você quer me dizer que o deus todo-misericordioso que você acredita, que se importa com cada um de nós individualmente, criou esse verme que não consegue sobreviver em outro local se não no globo ocular de uma criança inocente? Por isso prefiro mostrar as pessoas coisas que sei serem verdadeiras, ao invés de ficar filosofando sobre a teologia ou moralidade das coisas. Preferi deixá-las abertas a tirarem suas próprias conclusões.”

http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Attenborough
« Última modificação: 03 de Agosto de 2008, 19:07:21 por Helder »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 03 de Agosto de 2008, 17:03:50 »
Antes o famado insistia na história de que não existiam fósseis transicionais e portanto não havia provas da evolução e que isso invalidava a evolução, simplesmente ignorando todos os posts que lhe explicavam que os fósseis existiam e que a evolução não depende única e exclusivamente da existência de fósseis para sua comprovação.

Depois foram mostrados os links de transicionais e não dando mais para insistir na sua inexistência, ele passou a alegar que eles eram parecidos mas isso não prova nada, bem como a semelhança genética também não prova nada, além de tentar distorcer os textos postados, inventando coisas que os autores não disseram apenas para ficar mais fácil de atacá-los, uma velha e suja tática criacionista.

Ainda por cima agora vem com essa história de que quando os dados experimentais confirmam as previsões teóricas da TE, assim como em qualquer outra teoria científica, na verdade o que ocorre é que "estão usando os postulados para confirmar a teoria". Como não tem mais argumentos, o famado insiste nisso ad nauseum novamente ignorando todos os posts que lhe explicam porque sua afirmação é falsa.

Ou seja, para mim a discussão já deu o que tinha que dar. As provas já foram mostradas e ficou claro que o famado sempre vai inventar mil desculpas, distorcer textos, se fazer de desentendido e ignorar posts, só para não ter que admitir que os fatos suportam a TE e refutam o criacionismo. Entre a crença no criacionismo bíblico e a realidade ele já escolheu a primeira e não vai abrir mão disso. Qualquer discussão à partir desse ponto é inútil.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 03 de Agosto de 2008, 17:11:20 »
Eu concordo Angelo. A questão é: ele poderia aceitar como evidência qualquer tipo de prova semelhante da ciência, mas é incapaz de aceitar algo que vá contra a sua crença.

Na verdade, a discussão para ele não é sobre transicionais. É sobre a validade da crença dele. E isso muda sua margem de manobra completamente, fazendo os sintomas que você disse aparecerem.

Por isso que disse antes: A aceitação dessa evidência é demais para um crente bitolado.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 03 de Agosto de 2008, 17:26:11 »
Realmente o Famado está certo somente  um grande,  bondoso e justo Designer poderia ter feito essas criaturas tão maravilhosas, primorosas , magníficas e excelentes.   Hihi!

Há ainda muitos outros parasitas que demonstram o maravilhoso trabalho do Criador , e que causam várias doenças fantásticas e excitantes.   Hihi!
Neste caso, a resposta crente apropriada (e contraditória) é: "Deus criou um universo perfeito, mas o pecado original estragou tudo".

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #473 Online: 03 de Agosto de 2008, 17:34:08 »

De boa: citei os cavalos porque eu tinha fotos dos fósseis, são um exemplo bastante didático. Dá pra citar até a história dos primatas. Ou de certo grupo de sáurios bípedes de sangue quente que desenvolveu escamas estranhas que mais tarde vieram ajudar a eles planarem e depois voarem (sim, aves).

e sem contar da vitamina C, fiquei encucado até agora com ela, de todos os mamiferos somente os primatas não tem ela desenvolvida... tem explicaçao?
Yes, sir! Pelo mesmo motivo que peixes em cavernas sem luz acabam desenvolvendo olhos inúteis e bizarros. Ausência de pressão seletiva para manter a versão funcional.

Uma mutação, outra, depois outra... e elas ocorrendo a taxa pequena, mas constante.

Pense no tipo de alimento que o ancestral de todos os primatas que tenham o pseudo-gene comia em abundância: frutas. E frutas são abundantes em... vitamina C. Não era possível morrer por falta de vitamina C, morria-se antes de fome.

Ao contrário de canídeos e de ungulados, cuja dieta é pobre em vitamina C, e um indivíduo que não a produza sofre uma pressão seletiva negativa desgraçadamente alta.

Talvez houvesse até uma ligeira pressão seletiva contra o alelo funcional, é plausível se a vitamina C for tóxica em excesso. Mas não sei quanto a isso, e não importa.

Um criador inteligente teria ou a)Colocado o gene completamente funcional em uma criatura, ou b)Não colocado e pronto. Não acho que a decisão de colocar uma versão defeituosa seja muito inteligente, não.
Latebra optima insania est.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #474 Online: 03 de Agosto de 2008, 17:47:03 »
Realmente o Famado está certo somente  um grande,  bondoso e justo Designer poderia ter feito essas criaturas tão maravilhosas, primorosas , magníficas e excelentes.   Hihi!

Há ainda muitos outros parasitas que demonstram o maravilhoso trabalho do Criador , e que causam várias doenças fantásticas e excitantes.   Hihi!
Neste caso, a resposta crente apropriada (e contraditória) é: "Deus criou um universo perfeito, mas o pecado original estragou tudo".

Pois é Fernando, eu conheço essa justificativa tola  dos crentes.   :no:

Eles atribuem um poder de um deus (segundo a religião), o poder de criar seres vivos ou de modificar a perfeita obra de Deus, ao pecado, que afinal de contas não é um ser poderoso e criador, mas apenas  comportamentos  humanos não desejados por  Deus (conforme a crença dos religiosos).

Mas as vezes  eles  próprios não lembram que falam isso, como nessa citação da SCB:

6. Deus criou os dinossauros ou eles são o resultado do mal?

Deus criou toda a vida, incluindo os ancestrais dos dinossauros. Entretanto, não sabemos quanto os animais podem ter mudado após a criação. Não podemos identificar nenhum fóssil como sendo uma forma individual criada originalmente. Os únicos fósseis que temos são de animais que viveram mais de mil anos após a criação. Não sabemos como eram as formas originalmente criadas.

http://www.scb.org.br/
« Última modificação: 03 de Agosto de 2008, 18:02:05 por Helder »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!