Autor Tópico: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas  (Lida 53024 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas
« Resposta #400 Online: 30 de Julho de 2008, 21:39:07 »
São 16 páginas e parece que você não leu os posts dos outros foristas? Já não lhe foi dito que a fossilização é um processo raro?
Isso não vale como justificativa. Justifica apenas que não há provas.

Eu já lhe mostrei que existem fósseis transicionais para a girafa. E quem disse que elas teriam de aumentar o pescoço lentamente?
Você não viu o exemplo que lhe mostrei de uma espécie de lagarto que, em poucas décadas, desenvolveu uma característica
anatômica própria de herbívoros? Você acha que vai existir algum fóssil transicional desse lagarto?

Repito novamente: a evolução por seleção natural já foi observada no campo, em laboratório e em simulações de computador.
Ela também é compatível com o registro fóssil de todas as espécies e permite fazer previsões.

Você pode alegar que, por exemplo a evolução de bactérias resistentes a antibióticos é rápida, mas esse argumento
é furado: o que importa não é nossa escala de tempo, mas o número de gerações. As bactérias se reproduzem rapidamente na nossa
escala de tempo, mas foi preciso um número enorme de gerações para  que essas bactérias desenvolvessem essa característica, o que
para uma espécie de mamífero se traduziria em milhões de anos.

EDIT: Sobre as bactérias: corrigi de "lenta" para "rápida".

Ok, vc arrumou uma boa saída. Não há transicionais porque eles deram um salto de uma característica para outra. Então as espécies vivem de saltos, de tal maneira que não conseguimos ver os intermediarios. Fala serio! Vc realmente está achando que eu sou um idiota?

E a evolução em curto espaço de tempo não serve como justificativa para este modelo de evolução que vcs creem.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #401 Online: 30 de Julho de 2008, 21:44:30 »
O Famado insiste na idéia de que  há milhares de fósseis de A, milhares de Z . Isso não é verdadeiro.  :no:
A maioria das espécies pré-históricas conhecidas são representadas por uns poucos exemplares, as vezes uma espécie é conhecida por apenas um único fóssil.   :|

Famado, de onde você tirou essa informação de milhares de fósseis de alguma espécie ?  :?:

Eu lhe indiquei  um livro  que tem algumas informações sobre isso, mas pelo jeito você ainda não se interessou em verificar a informação.   |(     

Dê uma olhada  no livro do Bill Bryson numa livraria, ele é bastante interessante, se você for uma pessoa que gosta de ler assuntos científicos você vai gostar ! Esse é um livro de divulgação científica muito bem escrito.  :ok:

.

Os dinossauros tem um monte de fosséis das várias espécies. Os homens de Neanderthal tb. As preguiças gigantes tb, os tigres dente de sabre tb, os mamutes e mastodontes tb. Já alguns outros hominídeos são baseados em um pequeno dente, ou um pequeno pedaço de calota craniana e aí a gente as vezes se depara com uma fraude.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 30 de Julho de 2008, 21:48:17 »
Angelo, legal o link sobre as baleias

Lá aprendi que temos as seguintes evidências

1. Paleontological evidence (aqui mostrando diversos transicionais)
2. Morphological evidence
3. Molecular biological evidence
4. Vestigial evidence
5. Embryological evidence
6. Geochemical evidence
7. Paleoenvironmental evidence
8. Paleobiogeographic evidence

E lembrei da pata traseira completamente atrofiada deste animal, não ligada a estrutura alguma.

E comparei com as evidências do Famado, baseada em pura ignorância

"Deus não fez assim, portanto EU não quero ver nada, e o que vejo jogo debaixo do tapete"

Famado, você consegue ler isso e fazer uma crítica?

http://www.talkorigins.org/features/whales/
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 30 de Julho de 2008, 22:04:43 »
Cara, vamos lá. Só uma única pergunta: Porque existem milhares de fósseis de um certo animal, mais milhares de fósseis de outro animal e NENHUM fóssil daqueles que seriam o elo entre eles? Fácil a resposta. Porque NÃO EXISTEM!

Falácia do espantalho.

E a de vcs é a da generalização grosseira. Ambos somos falaciosos não é mesmo?
Não, não somos. Eu já mostrei que essa história de "milhares de fósseis de um, milhares de outro e nenhum intermediário" é mentira!!!!.

Os links mostrando vários transicionais já foram dados na minha mensagem anterior. Você simplesmente ignorou tudo para continuar insistindo nesse espantalho tosco.

Não sei se você leu isso em algum site criacionista por aí ou saiu da sua imaginação, mas volto a repetir, essa afirmação é falsa. Os links foram dados, leia todos eles e volte aqui para discutir. Continuar ignorando o material que é postado em resposta a você para poder insistir nessa besteira denotará desonestidade intelectual da sua parte.

Repostando os links:

Um link que eu postei sobre os fósseis transicionais em uma das mensagens passadas:

http://www.talkorigins.org/faqs/faq-transitional.html

Algumas evidências da evolução:

http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/

Fósseis hominídeos:

http://www.talkorigins.org/faqs/homs/

Registro fóssil da evolução do cavalo:

http://www.talkorigins.org/faqs/horses/

Evolução da baleia:

http://www.talkorigins.org/features/whales/

A Teoria da Evolução usada em computação, algoritmos genéticos:

http://www.talkorigins.org/faqs/genalg/genalg.html
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 30 de Julho de 2008, 22:21:38 »
Os dinossauros tem um monte de fosséis das várias espécies.

Segue a citação do texto da pág.355 ,  3° parágrafo,  do livro "Breve História de Quase Tudo” de Bill Bryson :

“O Fato é que não sabemos muita coisa sobre os dinossauros. Para toda Era dos Dinossauros *, menos de 1000  espécies foram identificadas (quase a metade com base em um único espécime), o que é cerca de um quarto do número de espécies de mamíferos que vivem hoje. Os dinossauros, é bom lembrar, dominaram a Terra três vezes mais longamente que os mamíferos. Portanto ou eles foram tremendamente improdutivos em termos de espécies ou até agora mal arranhamos a superfície (para usar um clichê irresistivelmente apropriado).”

*cerca de 160 milhões de anos ( observação minha). :)

Os homens de Neanderthal tb. As preguiças gigantes tb, os tigres dente de sabre tb, os mamutes e mastodontes tb. Já alguns outros hominídeos são baseados em um pequeno dente, ou um pequeno pedaço de calota craniana e aí a gente as vezes se depara com uma fraude.

Quanto a estes outros eu precisaria pesquisar, mas não acredito que haja uma quantidade grande de fósseis para cada espécie conhecida (As preguiças gigantes tb, os tigres dente de sabre tb, os mamutes e mastodontes).

No caso dos Homens de Neanderthal, talvez haja um número um pouco maior por serem mais recentes ou por já praticar rituais fúnebres e enterrar seus mortos. Mas isso é uma mera conjectura minha, eu ainda não pesquisei esta parte.    :)

.
« Última modificação: 30 de Julho de 2008, 22:30:35 por Helder »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #405 Online: 30 de Julho de 2008, 22:41:24 »
Isso não vale como justificativa. Justifica apenas que não há provas.
Grande mentira sua, você simplesmente mudou de assunto. Você estava usando a lógica de que se há milhares de fósseis de certos animais, e nenhum transcicional, necessariamente é preciso um número equivalente de transcicional. E isso foi provado como falso pelo Dr. Manhattan.
Os dinossauros tem um monte de fosséis das várias espécies.
Isso é coisa de TV. O melhor fóssil do preferido, o T. Rex, tem só 90% de seu corpo.
Ok, vc arrumou uma boa saída. Não há transicionais porque eles deram um salto de uma característica para outra. Então as espécies vivem de saltos, de tal maneira que não conseguimos ver os intermediarios. Fala serio! Vc realmente está achando que eu sou um idiota?
Já foram mostrados vários fósseis transcicional. Já citei que encontraram dinossauros com penas. E você simplesmente continua a ignorar o que foi postado.
E não é preciso ser um acadêmico para conseguir acesso a essa informação, há até na Wikipédia se você procurar pelo nome: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_transitional_fossils

Mas você continua interminavelmente a repetir que esses fósseis não existem.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #406 Online: 31 de Julho de 2008, 00:08:49 »
Vc não entende que não dá pra achar? voltemos à girafa. Para ela chegar ao pescoço longo, ela teria que ir aumentando o pescoço de pouquinho em pouquinho. Assim, deveria ser achada uma população interia de girafas com variados tamanhos de pescoço. Mas só se acha essa que conhecemos, O mundo deveria estar infestado de fósseis de variados aspéctos e não, um monte de um tipo e um monte de outro. É vc que quer acreditar e não, eu que estou exigente demais! Vcs acreditam porque acham elegante, mas não retrata a verdade!

...ainda dá tempo de fazer um supletivo de biologia!!!! Porque não pensa no assunto!!!

E já se perguntou porque todos conseguem argumentar em exelente nivel e vc não consegue argumentar uma unica virgula sem ser baseado no "é assim porque eu quero que seja"??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #407 Online: 31 de Julho de 2008, 07:11:50 »
Vc não entende que não dá pra achar? voltemos à girafa. Para ela chegar ao pescoço longo, ela teria que ir aumentando o pescoço de pouquinho em pouquinho. Assim, deveria ser achada uma população interia de girafas com variados tamanhos de pescoço. Mas só se acha essa que conhecemos, O mundo deveria estar infestado de fósseis de variados aspéctos e não, um monte de um tipo e um monte de outro. É vc que quer acreditar e não, eu que estou exigente demais! Vcs acreditam porque acham elegante, mas não retrata a verdade!
O mundo não deveria estar infestado de fósseis. Eles são uma coisa muito rara, como você poderia constatar se testemunhasse uma exumação. Fósseis são o resultado de condições especiais e há maiores chances de haver fósseis de espécies estáveis, que se multiplicaram bastante ao longo de muito tempo.
Espécies transicionais, que duraram pouco e produziram poucos indivíduos, deixaram poucos ou nenhum fóssil.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 31 de Julho de 2008, 07:14:43 »
Os dinossauros tem um monte de fosséis das várias espécies. Os homens de Neanderthal tb. As preguiças gigantes tb, os tigres dente de sabre tb, os mamutes e mastodontes tb. Já alguns outros hominídeos são baseados em um pequeno dente, ou um pequeno pedaço de calota craniana e aí a gente as vezes se depara com uma fraude.
Errado. Há fósseis bastante completos de vários transicionais.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #409 Online: 31 de Julho de 2008, 07:15:38 »

E a evolução em curto espaço de tempo não serve como justificativa para este modelo de evolução que vcs creem.
Qual é o problema se alguns espécies deram saltos e outras não?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 31 de Julho de 2008, 07:18:12 »

http://www.mdig.com.br/itemid=2933
Esta é mais uma prova de que somos um projeto porco, onde remendos são aplicados sem se retirar a versão antiga e deficiente.
As características antigas, como o rabo, são apenas desativadas, e não eliminadas. Às vezes a desativação falha e nascem crianças com rabo.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #411 Online: 31 de Julho de 2008, 09:10:47 »
Como o famado parece gostar de soltar comentários pouco elucidativos sobre minhas perguntas em série, então vou fazer diferente dessa vez e explicar o que sei sobre fossilização.

Digamos que o seu Totó querido morreu. Podia ser uma planta, pode até ser um grão de pólen, mas animais tem mais appeal.

Para ele ser fossilizado, a primeira coisa é impedir que ele seja decomposto. Ou seja, o corpo dele não pode ser devorado por um abutre, as bactérias não podem decompor os ossos dele à procura de cálcio e fosfato, você não pode permitir que a leve acidez da chuva natural vá, com o tempo, transformando-o em uma solução de Totó morto...

Se livrar de bactérias, só num ambiente filhadaputamente gelado. Como a Sibéria. Nesse caso, com alguma sorte, Totó vai ser congelado antes de ser destruído, e vai acontecer com ele como aconteceu aos mamutes: as partes moles do Totó vão ser preservadas.

Só que a deriva continental não é muito amiga do Totó, e daqui a trocentos milhões de anos, é bem capaz que a placa eurasiana esteja em pleno Equador. O que quer dizer que o bloquinho de gelo do seu Totó vai derreter e as bactérias vão comê-lo, a chuva vai dissolvê-lo, e blablablá. Com os mamutes só não ocorreu isso porque a região em que eles morreram era gelada na época e continua gelada até agora (mamutes são recentes pacas, da ordem de milhares e não milhões de anos).

Ou, se você não ligar pras partes moles do Totó, os ossos dele são capazes de perdurar sem elas. Como? Basta você ter um ambiente razoavelmente básico e com uma concentração de Ca²+ (íons cálcio) considerável, daí as bactérias vão acabar pegando cálcio do ambiente e não do esqueleto do Totó.

Só que ambientes básicos e abundantes em cálcio não são exatamente...comuns. E isso deve perdurar por tempo suficiente para que outros íons, como silício, comecem a adentrar no esqueleto poroso e solidificá-lo (bactérias não comem silício, e se precisassem comer, é o 2º elemento mais abundante da crosta, oras.) Silício não costuma ser muito solúvel, não. Sorte que o ambiente é básico, e dá uma "forcinha" pro silício ficar em solução.

Ah, sim. O esqueleto deve estar enterrado, e não exposto. Camadas de lama, areia, detritos, ou qualquer coisa que fique por cima, são bem-vindas. Na prática, fossilização somente pode ocorrer em estuários de rios, no fundo de alto-mar, e coisas assim. Falando em alto-mar, a coisa lá é tão eficiente que muita gente acha amonite fossilizado na praia, principalmente na Austrália. Pena que escavação lá não é algo exatamente prático.

Enfim, a chance do Totó (ou de qualquer outro ser vivo) fossilizar é pequena pra dedéu. Ou seja, não dá pra esperar muitos fósseis, não.

Daí, quando um cientista do futuro for estudar o fóssil de Totó (ou o que sobrou dele), ele não vai "chutar" que Totó viveu no ano 5 depois do Monstro Espaguete Voador. Ele vai analisar o estrato de rocha sedimentar (a antiga lama e areia que cobriu Totó), vai comparar esse estrato com datações por radioisótopos e talvez pelas birutices do eixo magnético da Terra (que fica "impresso", por assim dizer, em rochas para- e ferro- magnéticas o suficiente para tal), e vai dizer: "Bom, estimamos que Totolis novaspecies deva ter vivido aproximadamente há 2 milhões de anos, mais ou menos na época do Monstro Espaguete Voador, nosso Senhor Macarrônico".

E aos que defendem um desenhista inteligente (inteligente? incopetente!), se algum deles tiver contato com "o desenhista", avisa pra ele que eu quero a versão funcional do gene que sintetiza vitamina C, presente em quase todos os mamíferos. Infelizmente, como sou um primata, tenho o mesmo destino de orangotangos, gorilas, bonobos, chimpanzés e outros humanos: posso morrer de escorbuto se eu não me cuidar, porque um bocó me "presenteou" com a versão defeituosa do gene.
Latebra optima insania est.

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
  • Eu Sou Gilghamesh! Versão: 4.9
    • Religião é Veneno!
« Resposta #412 Online: 31 de Julho de 2008, 10:42:23 »
.
O famado já disse várias vezes que não entende absolutamente nada sobre evolução... :P

No entanto, insiste em "discutir" sobre o assunto... :?:

Hilário...  :grito:

É a mesma coisa que ouvir um técnico em eletricidade, discutir sobre arqueologia... :histeria:

Todavia, os argumentos apresentados aos borbotões pelos outros foristas, estão enriquecendo muito este tópico, que nasceu de uma forma despretensiosa :clapping:.
.
.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 4.9 - Agora, é oficial!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #413 Online: 31 de Julho de 2008, 11:03:37 »
e mais um voto meu pra continuar o forum em questão, e eremita este final sobre o gene defeituoso eu não intendi, se vc tiver paciencia poderia me explicar?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 31 de Julho de 2008, 12:35:11 »
e mais um voto meu pra continuar o forum em questão, e eremita este final sobre o gene defeituoso eu não intendi, se vc tiver paciencia poderia me explicar?
Outros animais produzem sua própria vitamina C, mas nós, humanos, precisamos dela pronta em fontes externas.
Temos o gene necessário, mas ele não funciona.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #415 Online: 31 de Julho de 2008, 22:11:02 »
Eu estou sem tempo. Vou ler o link do Agnóstico primeiro (ele tava chorando no outro tópico porque eu ainda não li) depois eu leio os outros links e o post do Eremita e volto pra debater com vcs. Amanhã de noite acho que já terei terminado. Preparem-se!!!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 01 de Agosto de 2008, 00:07:58 »
Eu estou sem tempo. Vou ler o link do Agnóstico primeiro (ele tava chorando no outro tópico porque eu ainda não li) depois eu leio os outros links e o post do Eremita e volto pra debater com vcs. Amanhã de noite acho que já terei terminado. Preparem-se!!!!

Não percebi choro do agnostico, só uma tentativa improdutiva de fazer vc não fugir dos argumentos apresentados....e todos estão preparados, aguardamos ansiosamente que finalmente vc apresente algum argumento diferente do "é assim porque quero que a biblia esteja certa" de sempre...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #417 Online: 01 de Agosto de 2008, 02:06:27 »
é pra chorar mesmo... (mesmo que ele não tenha feito)

beltrano diz: A não existe!
ai vem o cicrano e diz: de acordo com essas descobertas suas afirmações estão erradas, pois A existe. Segue o link xxxxxxxx.xxx
aí beltrano diz: ahhh não tenho tempo pra ler o link, mas A não existe!

Impossivel manter um debate desse jeito.
bem, além da falta de respeito para com o companheiro de debates, isso é desonestidade intelectual, ignorar argumentos validos só pra continuar com suas certezas (furadas). enfim...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #418 Online: 01 de Agosto de 2008, 14:09:34 »
Voltei! Oh filhos de belial!

Li o artigo The Origin of Whales and the Power of Independent Evidence. Magnífico artigo. Obviamente, dentro do que ele se propõe, que é ridicularizar os criacionistas e apresentar evidências conseguidas em pesquisas que se propuseram a, custe o que custar, “provar” que a evolução é um fato e não um factóide.

Eis a linha evolutiva: sinonix (60 m a), pakicetus (52 m a), Ambulocetus (50 m a), Rodhocetus (46 – 7 m a), Basilossaurus (35 – 45 m a) e Dorudon (40 m a).

1 - Evidência paleontológica – um monte de comentários que tenta mostrar que os dentes, ossos e estruturas parecem vir uns dos outros, mas que não há como provar. São realmente parecidos, concordo, mas são suposições;

2 - Evidência Morfológica – Mais ou menos parecida com a de cima, e as conclusões são outras suposições baseadas na palavra “parece”;

3 - Evidência molecular biológica – O autor diz que as baleias deveriam ser mais similares aos seus grupos vizinhos do que ao grupo dos fosseis acima, como ocorre. Deveriam? Por que?

4 - Evidência vestigial – Evidência baseada na afirmação de que há partes em desuso e alguns ossos dos supostos transicionais têm vestígios de terem sido pernas em um animal terrestre. Igual ao número 1 e 2. Não deveria estar dissociada.

Daqui pra baixo é lamentável!!!!!!!!

5 - Evidência embriológica – Esta evidência diz que o desenvolvimento embrionário passa por características que foram abandonadas pelo animal ao longo de sua evolução, como por exemplo, pelos. Por que isso é prova para a evolução? Quem estipulou que o desenvolvimento embrionário copia os passos evolutivos? Pelo que sei, isso é um postulado da TE e não pode servir como prova para a TE, porque precisa de prova de que constitui uma verdade. Uma teoria não pode ter como prova os seus próprios postulados! Isso é andar em círculos, é loucura!

6 - Evidência geoquímica – Isso prova o contrário da TE. Os primeiros animais bebiam água doce, outros, água salgada. Além disso, o autor tenta ter como prova o seu próprio postulado e cai no caso 5. Ele diz “um animal veio do outro, por isso ele bebia água doce e agora bebe água salgada”. Depois ele diz “o fato de um beber água doce e o outro salgada mostra que um veio do outro”. Que loucura é essa?

7 – Evidência paleoambiental  - Ele diz que as mudanças ambientais coincidem com a mudança nos transicionais. É claro que os animais deveriam ter características adaptadas aos seus climas. Isso não prova que um veio do outro!

8 – Evidência paleobiogeográfica – Essa aqui depõe contra a TE pois os fósseis foram encontrados em continentes diferentes. Ai o cara tenta explicar isso e cai no caso 5 e 6, seu postulado vira sua prova. RIDICULO!

9 – Evidência cronológica – O cara diz que o sumiço dos animais do cretáceo ajudou o desenvolvimento dos ancestrais da baleia. Pela quarta vez, ele tenta usar seu próprio postulado como prova. HORRÍVEL!!!!

Conclusão do cara “eu escrevi isso para esculachar com os criacionistas”. O cara está mais preocupado em esculachar os criacionistas do que em fazer ciência.

Na boa, é pra rir ou pra chorar?

Vocês têm tanta fé quanto eu!
« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 15:41:31 por famado »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #419 Online: 01 de Agosto de 2008, 14:32:20 »
Como o famado parece gostar de soltar comentários pouco elucidativos sobre minhas perguntas em série, então vou fazer diferente dessa vez e explicar o que sei sobre fossilização.

Digamos que o seu Totó querido morreu. Podia ser uma planta, pode até ser um grão de pólen, mas animais tem mais appeal.

Para ele ser fossilizado, a primeira coisa é impedir que ele seja decomposto. Ou seja, o corpo dele não pode ser devorado por um abutre, as bactérias não podem decompor os ossos dele à procura de cálcio e fosfato, você não pode permitir que bla bla bla bla....

O fato de não haver fosseis apenas corrobora o fato de não haver provas. Não adianta vc me explicar que é muito difícil se formar um fóssil (aliás sua explicação foi muito boa). Isso não te ajuda em nada.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 15:47:27 por famado »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #420 Online: 01 de Agosto de 2008, 14:37:18 »

Não percebi choro do agnostico, só uma tentativa improdutiva de fazer vc não fugir dos argumentos apresentados....e todos estão preparados, aguardamos ansiosamente que finalmente vc apresente algum argumento diferente do "é assim porque quero que a biblia esteja certa" de sempre...

Vc me acusa do que vc mesmo pratica. Vcs dizem, "é assim porque quero que a TE esteja certa".
« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 15:38:54 por famado »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 01 de Agosto de 2008, 16:37:25 »
1 - Evidência paleontológica – um monte de comentários que tenta mostrar que os dentes, ossos e estruturas parecem vir uns dos outros, mas que não há como provar. São realmente parecidos, concordo, mas são suposições;

Vamos por partes. O que especificamente você encontrou de errado aqui.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #422 Online: 01 de Agosto de 2008, 21:12:15 »
A semelhança não comprova que um veio do outro. Poderia no máximo ser um indício. A semelhança inspira o postulado mas não é a prova dele.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #423 Online: 01 de Agosto de 2008, 23:09:49 »
Famado, como disse:
Você acredita em um trecho bíblico que pode ser interpretado de um milhão de maneiras mas não acredita em:

- Semelhança de DNAs
- Uma sequência de esqueletos que demonstram animais que ficaram cada vez menos terrestres (ou mais aquáticos)
- Animais vivos que possuem patas atrofiadas em seu esqueleto, que não serve para nada (alias, porque deus criou essas patinhas inúteis)

Isso são evidências fortíssimas.
O problema é que você espera que isso esteja escrito na biblia.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 01 de Agosto de 2008, 23:15:16 »

2 - Evidência Morfológica – Mais ou menos parecida com a de cima, e as conclusões são outras suposições baseadas na palavra “parece”;
São evidências de ancestralidade comum. Em um animal pode até ser uma suposição. Agora, com esse padrão de estruturas parecidas e leves diferenças de um  organismo ao outro se repetindo por todo o reino animal e vegetal, a probabilidade de ser apenas "coincidência" ou "semelhança" é nula. É preciso ter muita fé na bíblia para ignorar as provas que estão diante dos olhos...

E você é engraçado. Não queria fósseis de transicionais mostrando mudanças graduais de um grupo de animais a outros? Só que quando são mostrados você vem com essa de que são "suposições".

3 - Evidência molecular biológica – O autor diz que as baleias deveriam ser mais similares aos seus grupos vizinhos do que ao grupo dos fosseis acima, como ocorre. Deveriam? Por que?
Não, não é isso que está escrito no texto. O que está escrito é que as baleias devem ter mais similaridade na sua biologia molecular com grupos animais com os quais elas compartilham um ancestral comum mais recente.

Por analogia, você deve ter mais similaridade com seu irmão, com o qual você compartilha um ancestral comum mais recente (seu pai), do que com seu primo, com o qual você compartilha um ancestral comum menos recente (seu avô).

É isso que está escrito, não o que você entendeu. Acho que o porque é meio óbvio.

4 - Evidência vestigial – Evidência baseada na afirmação de que há partes em desuso e alguns ossos dos supostos transicionais têm vestígios de terem sido pernas em um animal terrestre. Igual ao número 1 e 2. Não deveria estar dissociada.
Idem ao comentário para 1 e 2.

5 - Evidência embriológica – Esta evidência diz que o desenvolvimento embrionário passa por características que foram abandonadas pelo animal ao longo de sua evolução, como por exemplo, pelos. Por que isso é prova para a evolução? Quem estipulou que o desenvolvimento embrionário copia os passos evolutivos? Pelo que sei, isso é um postulado da TE e não pode servir como prova para a TE, porque precisa de prova de que constitui uma verdade. Uma teoria não pode ter como prova os seus próprios postulados! Isso é andar em círculos, é loucura!

Lamentável é sua "interpretação". Mesmo que isso fosse um postulado da TE, o que você disse é equivalente a pegar o postulado da constância da velocidade da luz da relatividade e dizer que medidas experimentais da constância de c não servem como prova da relatividade porque estaria usando o postulado para provar a teoria.

O que está sendo usado como prova é a constatação do que ocorrem com o embrião da baleia. Ou seja, está sendo usado um dado experimental para provar a teoria, assim como usamos um experimento de medida de c para provar a relatividade. Não há nada de "raciocínio circular" ou "postulado para provar a teoria" a não ser na sua interpretação enviesada.

O que o embrião mostra é que o desenvolvimento dele é inconsistente com um animal criado independentemente de qualquer outro, mas perfeitamente consistente com as previsões da TE.

6 - Evidência geoquímica – Isso prova o contrário da TE. Os primeiros animais bebiam água doce, outros, água salgada. Além disso, o autor tenta ter como prova o seu próprio postulado e cai no caso 5. Ele diz “um animal veio do outro, por isso ele bebia água doce e agora bebe água salgada”. Depois ele diz “o fato de um beber água doce e o outro salgada mostra que um veio do outro”. Que loucura é essa?

Que loucura é essa pergunto eu? Você leu mesmo o texto? Porque não parece...

O que o autor do texto disse foi:

1) a evolução da baleia, como mostrada pelo registro fóssil foi: animais terrestres -> animais de água doce -> animais de água salgada.

2) água doce e água salgada têm diferentes razões de oxigênio pesado/oxigênio leve. A razão é menor em água doce e maior em água salgada.

3) se a história contada pela TE está correta, então os fósseis mais antigos devem mostrar uma razão menor e os mais recentes uma razão maior.

4) A análise dos fósseis mostra exatamente isso, em perfeita concordância com a TE.

7 – Evidência paleoambiental  - Ele diz que as mudanças ambientais coincidem com a mudança nos transicionais. É claro que os animais deveriam ter características adaptadas aos seus climas. Isso não prova que um veio do outro!

O que ele diz é que se a hipótese da mudança terrestre -> aquático está correta, isso deve se refletir no ambiente em que o animal vivia. De novo os dados confirmam a hipótese

8 – Evidência paleobiogeográfica – Essa aqui depõe contra a TE pois os fósseis foram encontrados em continentes diferentes. Ai o cara tenta explicar isso e cai no caso 5 e 6, seu postulado vira sua prova. RIDICULO!

Não. O que ele diz é que é esperado que os ancestrais terrestres tenham uma distribuição geográfica mais restrita. Conforme ocorre a transição para o ambiente aquático, a distribuição deve se tornar mais ampla. É um padrão previsto pela evolução e confirmado pela distribuição de fósseis.

9 – Evidência cronológica – O cara diz que o sumiço dos animais do cretáceo ajudou o desenvolvimento dos ancestrais da baleia. Pela quarta vez, ele tenta usar seu próprio postulado como prova. HORRÍVEL!!!!
Não. O que ele diz é que a transição para o ambiente aquático coincide com a extinção dos predadores naturais nesse meio, gerando um ambiente propício. De novo, isso não é usar o postulado como prova, a não ser na sua imaginação, isso é fazer uma previsão baseada na teoria e testar contra as evidências experimentais para ver se concordam ou não. Isso é método científico.

Conclusão do cara “eu escrevi isso para esculachar com os criacionistas”. O cara está mais preocupado em esculachar os criacionistas do que em fazer ciência.
Conclusão do famado "eu já sabia o que ia concluir antes de ler o texto, li da forma como convinha a minha crença, interpretei do jeito que quis e distorci o que o autor quis dizer para dar a impressão que ele escreveu um monte de besteiras".

Na boa, é pra rir ou pra chorar?
Realmente, é pra chorar...

Vocês têm tanta fé quanto eu!
Não, não temos. Não chegamos ao ponto de distorcer o texto dos outros para tentar confirmar nossa fé.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!