Autor Tópico: Islamismos e terrorismo  (Lida 39231 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Islamismos e terrorismo
« Resposta #25 Online: 30 de Julho de 2008, 12:10:17 »
Eu acho o islamismo um inimigo.

Então você está sendo tão intolerante e preconceituoso quanto acredita que eles são.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 30 de Julho de 2008, 12:13:58 »
Porque os islamicos estão num pedestal intocável onde ninguém pode apontar os erros? A igreja católica a gente pode dizer que queimou pessoas na fogueira... que perseguiram pessoas e etc... mas os islamicos tem uma aura intocável...onde nada é coisa da religião...é apenas da cultura...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
  • Eu Sou Gilghamesh! Versão: 4.9
    • Religião é Veneno!
« Resposta #27 Online: 30 de Julho de 2008, 12:17:09 »
.
O islamismo é a maior religião do mundo, em número de adeptos.

Se, todos os islâmicos fossem terroristas, há muito tempo os E.U.A. e toda a Europa, já teriam ido pro saco.

Aqui em Sampa, existem comunidades de quase todas as nações do mundo, conheço pessoalmente judeus, islâmicos, budistas e até uma família hindú, se bem que, católica.

São pessoas iguais a nós, com sonhos, vidas e objetivos, e estão se lixando para guerras santas defendidas por débeis mentais como bin laden.

É uma BURRICE sem tamanho, tratar TODOS os islâmicos como terroristas.

Só mesmo pessoas com mentalidade pequena e provinciana, enfiam todas as pessoas de um mesmo grupo, no mesmo saco.
.
 |( |( |( |( |( |(
.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 4.9 - Agora, é oficial!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 30 de Julho de 2008, 12:30:03 »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Julho de 2008, 12:33:57 »
Porque os islamicos estão num pedestal intocável onde ninguém pode apontar os erros? A igreja católica a gente pode dizer que queimou pessoas na fogueira... que perseguiram pessoas e etc... mas os islamicos tem uma aura intocável...onde nada é coisa da religião...é apenas da cultura...

Uma coisa é dizer que a ICAR queimou gente na fogueira, coisa que ela fez. Outra coisa é dizer que todos os católicos são pessoas más. Há católicos de todos os tipos com níveis variados de moralidade e idem para os muçulmanos, para os ateus, para os budistas e para quem quer que seja. Alguns são pessoas horríveis e alguns são pessoas maravilhosas, por isso você não pode julgar um grupo inteiro com base nos seus extremistas.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 30 de Julho de 2008, 12:52:28 »

Uma coisa é dizer que a ICAR queimou gente na fogueira, coisa que ela fez. Outra coisa é dizer que todos os católicos são pessoas más. Há católicos de todos os tipos com níveis variados de moralidade e idem para os muçulmanos, para os ateus, para os budistas e para quem quer que seja. Alguns são pessoas horríveis e alguns são pessoas maravilhosas, por isso você não pode julgar um grupo inteiro com base nos seus extremistas.
Tsc...tsc... mas na época que a ICAR fazia isso...eu tenho plena certeza que muita gente achava os católicos pessoas más.* o que é irrelevante dizer isso...a ICAR ajudou os nazistas... mas teve padres que ajudaram os judeus... mas... na hora de contar a história é: a ICAR ajudou os nazistas... ninguém nunca lembra das excessões quando é pra falar dos cristãos... mas se for os islamicos... aí é tudo cultura... é tudo excessão... apedrejamento de mulheres, terrorismo e etc... é tudo excesão...nada é culpa da religião.... é só cultural...a ICAR queimou bruxas... aí é culpa do catolicismo...mas os islamicos apedrejam mulheres é culpa da cultura...não é da religião...só é culpa da religião se não for o islamismo...se for...é só cultura...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 30 de Julho de 2008, 12:58:39 »
O culpado não são todos os católicos, os culpados são aqueles que são culpados. Óbvio. Idem para o islamismo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #32 Online: 30 de Julho de 2008, 13:23:08 »
O culpado não são todos os católicos, os culpados são aqueles que são culpados. Óbvio. Idem para o islamismo.
Sim... mas a religião teve a sua parte de culpa...porque não é o mesmo com o islamismo? Dizer que islamicos são bonzinhos e tolerantes em países cristãos laicos... é fácil... agora ser bonzinho e tolerante num país islamico...com leis islâmicas...aí quero ver.... não tem como justificar dizendo que aquelas bárbaries fazem parte da cultura...e não da religião... é mentira... a religião tem grande parcela de culpa...

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
    • Religião é Veneno!
« Resposta #33 Online: 30 de Julho de 2008, 13:33:16 »
Sim... mas a religião teve a sua parte de culpa...porque não é o mesmo com o islamismo? Dizer que islamicos são bonzinhos e tolerantes em países cristãos laicos... é fácil... agora ser bonzinho e tolerante num país islamico...com leis islâmicas...aí quero ver.... não tem como justificar dizendo que aquelas bárbaries fazem parte da cultura...e não da religião... é mentira... a religião tem grande parcela de culpa...

Só que...

Neste tópico estamos discutindo a "relação" islamismo e terrorismo.

E não em relação ao que prega ou deixa de pregar o islamismo.

Além do mais, existem países islâmicos, como por exemplo a Turquia, que é extremamente avançada em relação à direitos humanos, por exemplo.

Agora, com que bases estatísticas, você pode afirmar que todo país islâmico é como você disse que é?

.
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Julho de 2008, 13:46:41 »
Fabi, não estou tentando eximir as religiões da culpa pelo que elas pregam, estou tentando diferenciar o que defende a religião do que pensam realmente os religiosos. Como eu disse anteriormente, as pessoas religiosas é que escolhem que passagens aceitam e que passagens ignoram em seus livros sagrados.

Só os cristãos mais fundamentalistas defendem abertamente os trechos mais misóginos da Bíblia, a maioria absoluta deles prefere esconder tudo o que é comprometedor debaixo do tapete - e nem por isso eles são menos cristãos. O fato é que a cultura democrática, pluralista e laica do Ocidente tornou inaceitável discriminar as mulheres. É o zeitgeist moral.

O mesmo fenômeno se observa no mundo islâmico, sociedades mais democráticas, como a turca são mais tolerantes e sociedades mais fechadas, como a saudita, são mais repressoras. Tanto a Turquia quanto a Arábia Saudita são islâmicas, qual é a diferença? A diferença é que a Turquia tem instituições democráticas - imperfeitas, mas boas o suficiente para provar que o islamismo não é menos compatível com uma sociedade pluralista do que o cristianismo.

Quanto à culpa que cabe à religião: sim, islamismo e cristianismo têm culpa por pregarem o sexismo. Mas os religiosos individualmente, sejam islâmicos ou cristãos, é que têm a responsabilidade por aceitar ou não esses ensinamentos. A religião não transforma todas as pessoas em zumbis, prontas a aceitar tudo o que elas ordenam. Sendo assim não cabe dizer que os cristãos e os islâmicos são sexistas só porque seus livros dizem para eles o serem, existem aqueles que são sexistas e aqueles que não são.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 30 de Julho de 2008, 14:43:34 »

[Olavete]A mídia chique internacional e a ONU, embrião de um governo mundial, inflingiu a todos os ocidentais, através das mentiras esquerdistas, a noção de que os valores judaico-cristãos são o mal e o islamismo é o bem, e não o contrário[/Olavete]
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #36 Online: 30 de Julho de 2008, 22:24:59 »
Então você está sendo tão intolerante e preconceituoso quanto acredita que eles são.

Eu não, nada disso.

Aqui em Sampa, existem comunidades de quase todas as nações do mundo, conheço pessoalmente judeus, islâmicos, budistas e até uma família hindú, se bem que, católica.
São pessoas iguais a nós, com sonhos, vidas e objetivos, e estão se lixando para guerras santas defendidas por débeis mentais como bin laden.
Só mesmo pessoas com mentalidade pequena e provinciana, enfiam todas as pessoas de um mesmo grupo, no mesmo saco.

Como alguém pode ser "hindu se bem que católico"?

E esses judeus e islâmicos que você conhece, odeiam gays ou não odeiam gays?

O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
    • Religião é Veneno!
« Resposta #37 Online: 31 de Julho de 2008, 11:16:37 »

Como alguém pode ser "hindu se bem que católico"?

Desculpe, pressa em digitar, leia-se Indiano ao invés de Hindú.

E esses judeus e islâmicos que você conhece, odeiam gays ou não odeiam gays?

Meu relacionamento com eles é comercial, eu noto qual o tratamento que os mesmos dão, aos seus funcionários, sejam homens ou mulheres.
Já sobre os gays, eu não sei, e nem é esse o propósito do tópico, que fala sobre terrorismo, não é correto?
.

.
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #38 Online: 31 de Julho de 2008, 11:35:49 »
Ô GENTE!
O modo mais simples de compreender isso tudo é pensar no islamismo como o irmão gêmeo, cuspido e escarrado, do cristianismo. Exceto que o primeiro é afro-asiático e o segundo é indo-europeu, mas não é esse o ponto.

Terroristas de Estado, nihilcracias teocracias, espadas embainhadas de sangue, intolerância, passagens nojentas em livros "santos", isso existe em ambos. Assim como existe em ambos pessoas tolerantes, lúcidas e, embora um pouco chatas em seus proselitismos, inofensivas e amigáveis.

Entre esses dois extremos em ambos há toda aquela massa de pessoas sem ambições que cumpre aos mandamentos da sua religião sem muito fervor, mas sem asco, natural e mecanicamente. Que estão bem mais interessadas em viver suas vidas em paz e serem felizes.

Pelo pouco que li do Quran, ele é um pouco menos intolerante que a Bíblia, mas só um pouquinho.

Não gosto do islamismo. Aliás, não gosto de nenhum dos monoteísmos, e acho que o mundo seria um lugar mais feliz sem eles. Mas acho que julgar ao todo por uma parte não é exatamente honesto e, sério mesmo, eu não movo uma palha pra extinguir o monoteísmo por achar direito das pessoas que quiserem seguí-lo.

Então, as minhas opiniões são mais ou menos parecidas com as do Gilghamesh.
Nota mental: procurar se esse "gh" se pronuncia como fricativa velar sonora. Nada digno de nota ou relevante...
Latebra optima insania est.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 31 de Julho de 2008, 16:46:13 »
Nota mental: procurar se esse "gh" se pronuncia como fricativa velar sonora. Nada digno de nota ou relevante...

Na verdade é plosiva velar sonora. A grafia usada internacionalmente é Gilgamesh.

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
    • Religião é Veneno!
« Resposta #40 Online: 31 de Julho de 2008, 17:01:22 »

Na verdade é plosiva velar sonora. A grafia usada internacionalmente é Gilgamesh.

Nem um, nem outro... :hihi:

Apliquei o "h" no meio, para salientar que não sou nenhuma possível e improvável reencarnação do dito. :wink:

Já, sobre a grafia internacional, isso não é correto, existem variações como:

Guilgamesh
Gilgamech
Gilmanés
E mais umas duas ou três que agora, me escapuliram. :?
.
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 31 de Julho de 2008, 17:28:02 »
O Google não mente:

Gilgamesh: 3.540.000
Gilgamés: 162.000
Gilgamesch: 113.000
Ghilgamesh: 11.300
Gilghamesh: 6.310
Guilgamesh: 4.270
Gilgamech: 3.090
Ghilghamesh: 1.240

Em resultados na busca.

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
    • Religião é Veneno!
« Resposta #42 Online: 31 de Julho de 2008, 17:41:04 »
O Google não mente:

Gilgamesh: 3.540.000
Gilgamés: 162.000
Gilgamesch: 113.000
Ghilgamesh: 11.300
Gilghamesh: 6.310
Guilgamesh: 4.270
Gilgamech: 3.090
Ghilghamesh: 1.240

Em resultados na busca.

:ok:

Hum, acho que esses 6310, são das minhas postagens lá no RV...

Rendamos graças ao santo google, que a microsoft, jamais a tenha, amém. :hihi:
.
.
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #43 Online: 31 de Julho de 2008, 23:11:56 »
Já sobre os gays, eu não sei, e nem é esse o propósito do tópico, que fala sobre terrorismo, não é correto?

Sim, mas estão querendo desviar pra dizer que os muçulmanos, além de não serem terroristas, podem ser "legais" e eu não acho "legal" quem odeia gays, seja muçulmano, cristão ou o que for. "Alguém que é grosso com o garçom e é legal com você NÃO é alguém legal", "alguém que odeia os gays mas não odeia você NÃO é alguém legal".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 31 de Julho de 2008, 23:17:48 »
Mais uma vez você está generalizando ao dizer que todos os muçulmanos odeiam os gays. Não apenas isso não deve ser verdade, como também muitos muçulmanos com certeza são gays. Veja estas notícias e quem sabe você se solidarize um pouco com eles:
Ser gay e muçulmano. Em Berlim
Muçulmanos gays encontram alguma liberdade nos EUA
« Última modificação: 31 de Julho de 2008, 23:26:27 por uiliníli »

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Agosto de 2008, 21:47:37 »
Tá.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #46 Online: 06 de Agosto de 2008, 21:12:22 »
Eu não sei se estou só fazendo joguete de palavras, mas sou contra o monoteísmo no geral e não contra os monoteístas.

Considero todo e qualquer monoteísmo como apologia à intolerância, e uso de bitola. Porém, reconheço que os monoteístas têm tanto direito de serem monoteístas como eu tenho de ser ateu.
Latebra optima insania est.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 07 de Agosto de 2008, 01:56:01 »

Tsc...tsc... mas na época que a ICAR fazia isso...eu tenho plena certeza que muita gente achava os católicos pessoas más.* o que é irrelevante dizer isso...a ICAR ajudou os nazistas... mas teve padres que ajudaram os judeus... mas... na hora de contar a história é: a ICAR ajudou os nazistas... ninguém nunca lembra das excessões quando é pra falar dos cristãos... mas se for os islamicos... aí é tudo cultura... é tudo excessão... apedrejamento de mulheres, terrorismo e etc... é tudo excesão...nada é culpa da religião.... é só cultural...a ICAR queimou bruxas... aí é culpa do catolicismo...mas os islamicos apedrejam mulheres é culpa da cultura...não é da religião...só é culpa da religião se não for o islamismo...se for...é só cultura...

Acho que é mais o contrário, bem mais.

Sempre que alguns malucos cristãos matam alguém ou fazem qualquer maluquice, não são "cristãos", são de uma "seita"; os kamikazes xintoístas japoneses são simplesmente kamikazes, apesar de significar "vento divino", não se enfatiza o papel do xintoísmo no ataque suicida; já os terroristas muçulmanos, são todos simplesmente "muçulmanos" ou "radicais islâmicos", nem fazem qualquer distinção, que seria meio como se referir ao IRA e NSDAP de "radicais cristãos", coisas que não se vê nem os mais radicais dentre os "novos ateus" fazerem, acho.

A parte de opressão às mulheres pela vertente cristã também tem o fator cristão abafado, é simplesmente "machismo", e aos gays é "conservadorismo". (Menos aqui no meio cético/ateu, não se faz muito rodeio para criticar os cristãos ou o cristianismo)

É muito raro ver alguém colocar publicamente algo ruim na conta dos cristãos. A Hillary Clinton, que acabou não sendo a candidata democrata à presidência (não necessariamente por isso, de qualquer forma) foi a única mais fresca na minha memória, quando exemplificou o problema dos vouchers para escolas com um hipotético racista que dizia acreditar que "Caim foi marcado" e etc, ou seja, foi de forma apenas indireta.

A maior parte das críticas que se vê à religiões cristãs são trocas de farpas moderadas entre evangélicos e católicos, e não algo de maior peso e generalização apressada, do tipo que se vê com muçulmanos mais comumente. Essas coisas que disse, como lembrar do papel das igrejas cristãs no nazismo e no anti-semitismo não vem delas próprias, está bem longe de ser pop, eles na verdade costumam é sim, lembrar os casos de religiosos que ajudaram os judeus e minimizar o lado feio da coisa. Quando possível, vão até falar que os nazistas eram ateus como os comunistas, ou que a religião teve só um papel instrumental e etc, sempre minimizando a religião como fator causal.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 07 de Agosto de 2008, 20:13:53 »

A Fabi está corretíssima. A religião islâmica tem uma enorme influência na vida das pessoas nos países onde os islâmicos são maioria.

Em países como Arábia Saudita, Paquistão e outros eles são extremamente intolerantes com outras religiões. Aliás na Arábia Saudita é proibido a um saudita ter qualquer outra religião que não a Islâmica.

Vejam mais sobre os países islâmicos e a perseguição religiosa neste site:

http://www.portasabertas.org.br/paises/

Aqui sobre a Arábia Saudita.

http://www.portasabertas.org.br/paises/perfil.asp?ID=8

.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2008, 20:33:11 por Helder »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 07 de Agosto de 2008, 20:34:31 »
Isso é um problema da Arábia Saudita e do Paquistão, não do islamismo inteiro - certamente não é um problema da Turquia, de Dubai ou de grande parte das comunidades islâmicas em países democráticos ocidentais - inclusive o Brasil. O problema dos países que você citou é institucional e a parte da religião nessa história se deve à ausência de separação entre Estado e Igreja, ou melhor Mesquita, nessas nações.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!