Autor Tópico: Islamismos e terrorismo  (Lida 39235 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Islamismos e terrorismo
« Resposta #125 Online: 22 de Agosto de 2008, 14:46:24 »
Não, eu não quero dizer que é tudo uma porcaria porque o cara é um fundamentalista alienado, mentiroso e homofóbico, mas acho que esse tipo de coisa geralmente não é um bom indicativo de qualidade da fonte, o que exemplifiquei com essa insistência em quererem a achar que existe "O Islã Puro e Verdadeiro Original".

Além disso, é um saco se você tenta fazer um tópico sério e o máximo de contra-argumentação que se tem é esse copy-paste totalmente desleixado de textos que começam por dizer que é "politicamente correto" não falar mal do islã, como se fossem os únicos bravos heróis a fazer isso depois do 11 de setembro de 2001, em vez de moda.

Mas posso estar enganado, se quiserem defender esses autores e/ou suas colocações, o entendimento deles sobre o porque existe O Islamismo Puro e Verdadeiro, diferentemente de outras religiões, sintam-se livres para isso.

Só tentem fazer com mais do que copy-&-pastes aleatórios dos primeiros autores que encontrarem -- corre até o risco de pegarem algum texto do KKK David Duke, não deveria ter nem mencionado isso, porque reduz a chance de ocorrer... seria realmente engraçado.

Nada contra o copy & paste em si, mas muitas vezes é mais interessante recortar só uns trechos que se julgue centrais como um "resumo", e passar o link do original. Negritos no texto integral também poderiam servir uma função similar, mas novamente, não é bem o caso nesses textos, que foi meio como pegar um texto de um ateu maluco qualquer e negritar que "todos cristãos são inerentemente nazistas", ao mesmo tempo em que o texto meramente afirma isso e espera que se acredite só porque o autor diz, sem se preocupar em sustentar a afirmação com evidências.

Poderiam começar por explicar coisas como a situação dos países islâmicos não-árabes. O que seria? Uma grande farsa? Ou não são muçulmanos Puros e Verdadeiros, segundo os conceitos que vocês têm do islã?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 22 de Agosto de 2008, 15:15:57 »
Alguns exemplos de democracias islâmicas !    :hihi:    Há várias outras democracias islâmicas semelhantes ou até piores. 

Nesta lista tem  vários outros países de maioria islâmica, que mostram o tanto que os islâmicos são democráticos:

[...]

Olha, o negócio é o seguinte. O islã em si, como o cristianismo, judaísmo e outras religiões, é algo variável, não universalmente/inerentemente democrático -- ou anti-democrático.

Eu não "ganho" na afirmação de que o islã é democrático (o que nem é o objetivo, apesar de aparentemente estarem entendendo assim) ao mostrar que a falta de democracia e outros problemas popularmente atribuidos ao islã se correlacionam melhor com os países árabes especificamente do que com os islâmicos, e ao mesmo tempo você também não "ganha" ao mostrar que há países árabes anti-democráticos.

Eu não ignoro que eles existam, como implícito na afirmação de que os países muçulmanos especificamente árabes é que são freqüentemente, talvez sempre, até hoje, anti-democráticos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #127 Online: 22 de Agosto de 2008, 23:52:20 »
Pois é, esse do Indiana Jones não quer que se ache TODO muçulmano debilóide, canalha e sujo porque alguns são, muito LINDO, mas quer que se ache TUDO que uma pessoa escreve como coisa de debilóide, canalha e sujo porque ALGUNS TEXTOS dela são.

Ainda não deu pra SACAR qual foi o perfuminho angelical e celestial que os muçulmanos passaram pra de uma hora pra outra ele só ter nariz pras fragrâncias delicadas que eles exalam.

Betinho, você realmente acha que não existe nenhum muçulmano bom?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #128 Online: 23 de Agosto de 2008, 10:10:11 »
CLARO que sim!!

O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #129 Online: 24 de Agosto de 2008, 00:17:38 »
Pois é, esse do Indiana Jones não quer que se ache TODO muçulmano debilóide, canalha e sujo porque alguns são, muito LINDO, mas quer que se ache TUDO que uma pessoa escreve como coisa de debilóide, canalha e sujo porque ALGUNS TEXTOS dela são.

Ainda não deu pra SACAR qual foi o perfuminho angelical e celestial que os muçulmanos passaram pra de uma hora pra outra ele só ter nariz pras fragrâncias delicadas que eles exalam.

A questão não é se muçulmanos são bons ou maus...mas a religião que não é boa... já pensou, se você nascesse menina no Irã? Você iria ter escolha em ser ou não dessa religião? A religião islâmica condiciona as pessoas dessa religião a obrigar as meninas a usar véu...a achar todos de outra religião infiéis... E se você nascesse muçulmano na arábia saudita você iria odiar os judeus, afinal "o profeta maomé" diz isso várias vezes no corão... que judeus são os piores e etc...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 24 de Agosto de 2008, 01:12:48 »
Ninguém está dizendo que as religiões são boas, ou mesmo negando que o islamismo até possa ser a pior delas. Apenas não é tão grande a diferença com o cristianismo, por exemplo.

Dessas coisas que mencionou, nenhuma é universal ou exclusiva do islamismo. Os cristãos amish também tem restrições de vestuário bem rígidas (não só de vestuário), e isso de achar as pessoas de outras religiões infiéis, é verdade para praticamente toda religião. Só nos programas do Globo Reporter que é aceita aquela coisa de que "o que vale é ter alguma religião, Deus é um só" e blablablá. De modo geral, os religiosos acreditam que quem não crê na vertente deles especificamente, vai para o inferno, pois não é fiel às ordens de Deus, que só eles entendem. Ao mesmo tempo o nazismo é/foi primariamente cristão, e mesmo sem ser nazistas há cristãos anti-semitas, ou, mais comumente hoje, que falam que os muçulmanos é que são os piores.

É possível piorar ainda mais a imagem de qualquer religião se olhamos apenas para uma parcela selecionada dos seus seguidores mais radicais, ou ainda se inventamos uma fictícia Religião Verdadeira com base no que está escrito nos livros religiosos, e ignoramos tudo que não for tão ruim. A meu ver isso parece ser, mais do que uma suposta defesa meramente "politicamente correta", o que mais acontece com o islamismo hoje em dia.

O fato de possivelmente haverem mais muçulmanos radicais do que cristãos, judeus, xintoístas ou radicais de qualquer outra religião, não tem necessariamente a ver com diferenças entre essas religiões em si - como evidenciado pelo fato dos problemas do islã serem mais correlacionados com os países árabes do que com os islâmicos de modo geral, e com a história das outras religiões, e até mesmo episódios recentes de terrorismo. Não que não possa ter absolutamente nada a ver, que não existam religiões que possam ser intrinsicamente piores que outras; mas achar que essas diferenças são redutíveis às diferenças nas religiões apenas é simplesmente simplista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #131 Online: 24 de Agosto de 2008, 01:16:16 »

A questão não é se muçulmanos são bons ou maus...mas a religião que não é boa... já pensou, se você nascesse menina no Irã? Você iria ter escolha em ser ou não dessa religião? A religião islâmica condiciona as pessoas dessa religião a obrigar as meninas a usar véu...a achar todos de outra religião infiéis... E se você nascesse muçulmano na arábia saudita você iria odiar os judeus, afinal "o profeta maomé" diz isso várias vezes no corão... que judeus são os piores e etc...

E todas essas barbaridades acontecerem em países extremamente pobres e com uma população ignorante não tem nada a ver com isso?Mesmo tendo exemplos de países com a Turquia que são laicos?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #132 Online: 24 de Agosto de 2008, 02:45:22 »

E todas essas barbaridades acontecerem em países extremamente pobres e com uma população ignorante não tem nada a ver com isso?Mesmo tendo exemplos de países com a Turquia que são laicos?
Arábia Saudita não é pobre... e lá as mulheres usam aquelas "burcas" e compram bolsas chanel de 20 mil dólares...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #133 Online: 24 de Agosto de 2008, 09:56:59 »

Arábia Saudita não é pobre... e lá as mulheres usam aquelas "burcas" e compram bolsas chanel de 20 mil dólares...

Todos os habitantes?Arábia Saudita deve ser o único país árabe de primeiro mundo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #134 Online: 24 de Agosto de 2008, 10:33:03 »
Não, isso não é.  Há pelo menos o Kuwait também.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #135 Online: 24 de Agosto de 2008, 12:19:05 »
Eu não sei se vou fugir do tema do topico mas me digam:

Os catolicos, evangelicos e prostestantes tambem não usaram CRISTO nas Guerras do Iraque e Afeganistão?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #136 Online: 24 de Agosto de 2008, 13:15:29 »
O Catolicismo não tem muita influência nos EUA, portanto é basicamente desprezível seu papel nesses conflitos.  Para você ter uma idéia, até hoje o único presidente católico que eles tiveram foi Kennedy, que foi visto com certa desconfiança por esse motivo, e chegou a declarar que seria rigoroso na separação entre Igreja e Estado para afastar essas suspeitas de que poderia ser indevidamente influenciado pelo Vaticano.

É bem verdade que GWB e companhia tentam com frequência se apresentar como a mão atuante da vontade divina, mas não são tantos assim os americanos que compram essa idéia tola.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #137 Online: 24 de Agosto de 2008, 15:08:45 »
Que seja ...

George Bush usou o nome de DEUS e JESUS CRISTO para invadir Afeganistão e Iraque nao foi ?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 24 de Agosto de 2008, 15:39:36 »
Não só isso; tem alguns vídeos por aí que mostram vários soldados americanos em guerra fazendo orações cristãs.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #139 Online: 24 de Agosto de 2008, 15:40:18 »
Não só isso; tem alguns vídeos por aí que mostram vários soldados americanos em guerra fazendo orações cristãs.

eu então tenho razão ao afirmar que é uma guerra religiosa alem de belicista?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 24 de Agosto de 2008, 15:50:02 »
Bem, na verdade estava sendo meio irônico. O fato de soldados seguidores de uma religião rezarem não quer dizer que a guerra é religiosa, é esperado que rezem, como provavelmente rezariam se não estivessem em guerra ou passando por dificuldades de outro tipo.

De qualquer forma, já ouvi falar sobre Bush especialmente dar umas pinceladas de cristianismo em seus discursos para angariar apoio entre os cristãos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 24 de Agosto de 2008, 15:52:59 »
With God on Our Side: Religion and Theology in George W. Bush`s Public Rhetoric

Abstract:

Throughout history American presidents have used muted religious imagery to communicate with the American people, especially in times of crisis. Although most presidents appeal to civil religion in public speeches, commentators have noted that George W. Bush's religious rhetoric is more pronounced and more political than that of perhaps any modern president. Bush's public speeches routinely weave theological principles with biblical references and religious images, eliciting praise from some corners and harsh criticism from others.
This paper examines George W. Bush's formal prepared speeches and more informal interactions with the press corps, examining his use of religious words, themes, and references. By conducting a careful content analysis of these speeches, we address such questions as: How often and in what context does Bush reference religion? What are the most common types of references? How does Bush's religious rhetoric change following the events of September 11? What might be the effects of Bush's use of religious imagery on notions of church and state and the role of public religion in America?

http://www.allacademic.com/meta/p_mla_apa_research_citation/0/6/0/6/4/p60643_index.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #142 Online: 24 de Agosto de 2008, 15:57:16 »
É, mas muitos americanos criticam (com toda a razão) essa papagaiada.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #143 Online: 24 de Agosto de 2008, 15:59:01 »
Contra fatos não ha argumentos.

Eu vejo desta forma:  existe sim uma guerra entre Cristãos e Islamicos vcs querendo ou não.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #144 Online: 24 de Agosto de 2008, 17:04:51 »
O cristianismo, em termos de guerras, está em um patamar igual ao islamismo. Como disseram, soldados americanos no Iraque fazem orações.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #145 Online: 24 de Agosto de 2008, 18:28:36 »
O cristianismo, em termos de guerras, está em um patamar igual ao islamismo. Como disseram, soldados americanos no Iraque fazem orações.

Acho que não.

OS Cristãos destroem com muito mais facilidades.
Os EUA em 1 seculo fizeram mais de 100 guerras[ok ...vou procurar a fonte disto pois eu tinha aqui salvo em favoritos].

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #146 Online: 24 de Agosto de 2008, 20:03:15 »

Acho que não.

Os EUA em 1 seculo fizeram mais de 100 guerras[ok ...vou procurar a fonte disto pois eu tinha aqui salvo em favoritos].

Espiritismo também é uma religião cristã.

Cuidado com a falácia de que "correlação implica causalidade".

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #147 Online: 24 de Agosto de 2008, 20:07:42 »
Contra fatos não ha argumentos.

Eu vejo desta forma:  existe sim uma guerra entre Cristãos e Islamicos vcs querendo ou não.

"A forma como você vê" (palavras suas) seria um fato ou um argumento?  Me parece que nenhum dos dois.  É uma interpretação, não necessariamente isenta.

E é um simplismo um tanto crasso chamar a situação atual de guerra entre cristãos e muçulmanos.  É passar por cima de muitos fatos importantes e significativos, a começar pelas óbvias motivações políticas e econômicas do conflito que efetivamente existe.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #148 Online: 24 de Agosto de 2008, 20:10:22 »

Acho que não.

Aceitaria muito bem seu comentario se não colocasse espiritismo no mesmo balaio do catolicismo e congeneres.
Cuidado com a generalização e tambem cometeu erro grave ao dizer que Espiritismo é uma religião.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #149 Online: 24 de Agosto de 2008, 20:16:40 »

Acho que não.

Aceitaria muito bem seu comentario se não colocasse espiritismo no mesmo balaio do catolicismo e congeneres.
Cuidado com a generalização e tambem cometeu erro grave ao dizer que Espiritismo é uma religião.

Espiritismo crê na existencia de Deus e Jesus, tem dogmas e não é uma religião?O que é?Time de futebol?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!